Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia/ Peru

ro braga

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, meu marido e eu estamos criando um roteiro para nossa primeira viagem de mochilão para o Peru, indo pela Bolívia.

O roteiro é mais ou menos assim:

Sairemos do Rio de Janeiro de ônibus com destino a Corumbá para pegarmos o trem com destino a Santa Cruz de la Sierra e depois pegaremos um ônibus para La Paz. Faremos também Copacabana, Puno, Cusco, onde faremos a trilha inca de 4 dias pela trilha alternativa, Machu Picchu ( primeira dúvida: O nosso pacote da trilha Inca não inclui a volta, por isso não sei qual a forma de descer mais em conta) e depois as dúvidas só aumentam pois não queriamos fazer o mesmo caminho na volta e não queremos voltar de avião. Queremos passar por Lima, mas também não queremos fugir do nosso caminho...

Por favor, alguém nos ajude ::sos::

Abraços

PS.: Nosso roteiro é para o mês de Junho ou Julho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Estou aos poucos montando meu roteiro, mas as dúvidas continuam...

1° dia. Rio de Janeiro/ Campo Grande: aéreo

Campo Grande/ Corumbá: ônibus

Puerto Quijarro/ Santa Cruz de la Sierra: Trem da Ferrobus

2° dia. chegada a santa cruz de la sierra e pegar o onibus para La Paz. Vamos chegar no 3° dia e pernoitar por lá.

4° dia. La Paz/ Copacabana

5°dia. Copacabana/iha do sol/ilha da lua/Puno/ Cusco( primeira dúvida: não sei quanto tempo demora esse pacote que fiquei sabendo que tem agencias que fazem e que é mais em conta do que fazer cada local separado).

6°dia. Cusco

7° ao 10°dia. Trilha Inca

11° sair de cusco( ai meu roteiro empacou... não sei o que fazer para voltar pelo mesmo caminho sem demorar o tempo que vamos demorar.

alguém pode me ajudar a desamarrar esse nó? E ainda tenho dúvidas se consigo cumprir esses dias. gostaria de fazer a viagem em 15 dias, é viável fazer aéreo de Cusco para Santa Cruz ou vou gastar muito mais?

Vlw!

Link para o comentário

• Membros

olá!

então, eu acabei de voltar de lá! fui também com meu marido, e fizemos o roteiro em 23 dias. e a primeira coisa que eu tenho pra te dizer é: não encare a bolivia como caminho para chegar a machu picchu.

como tinhamos pouco tempo, optamos por deixar pra lá o trem da morte e fazer de aéreo mesmo. começamos por lima e terminamos em santa cruz. mas antes de dar meu pitaco, me diga: em quantos dias pretende gastar na viagem?

Link para o comentário

• Membros

Oi Rosangela!

Voce volta por onde? Eu estou indo em Marco! Esse eh o meu roteiro : cusco-arequipa-san-pedro-de-atacama-uyuni-potossi-la-paz-copacabana-puno-40-dias-marco-2013-t77663.html

Tem mais coisas legais pra fazer em cusco!

De uma olhada na apostila que o LeoTaco fez nesse topico bolivia-chile-peru-28-dias-9-000-km-r-2-700-00-dez-2012-t70008.html

Espero que ajude! Boa viagem!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
olá!

então, eu acabei de voltar de lá! fui também com meu marido, e fizemos o roteiro em 23 dias. e a primeira coisa que eu tenho pra te dizer é: não encare a bolivia como caminho para chegar a machu picchu.

como tinhamos pouco tempo, optamos por deixar pra lá o trem da morte e fazer de aéreo mesmo. começamos por lima e terminamos em santa cruz. mas antes de dar meu pitaco, me diga: em quantos dias pretende gastar na viagem?

Olá Telma, na verdade temos uma grande vontade de conhecer a Bolívia também e fazer esse passeio de trem( que vai valer mais pela experiência do que pelo conforto). Estamos pensando em 15 dias. Você acha que conseguimos? Não faremos Lima.

Abraços

PS.: Iremos em outubro

Link para o comentário

• Membros
Oi Rosangela!

Voce volta por onde? Eu estou indo em Marco! Esse eh o meu roteiro : cusco-arequipa-san-pedro-de-atacama-uyuni-potossi-la-paz-copacabana-puno-40-dias-marco-2013-t77663.html

Tem mais coisas legais pra fazer em cusco!

De uma olhada na apostila que o LeoTaco fez nesse topico bolivia-chile-peru-28-dias-9-000-km-r-2-700-00-dez-2012-t70008.html

Espero que ajude! Boa viagem!

Obrigada Pablo,

estamos em dúvida se voltamos pela Bolívia mesmo ou pelo Acre. O que você acha melhor? Iremos em outubro.

abraços,

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Rosângela!!!

Para voltar de Machu Picchu a opção é ir de bus até Águas Calientes e de lá pegar um trem para Ollantaytambo. De lá há várias empresas oferecendo transporte até Cusco. Eu comprei com uma agência e aí em Ollanta já tinha um cidadão esperando com uma plaquinha :P para pegar o bus até Cusco.

Duas coisas eu te digo: fazer Copacabana/iha do sol/ilha da lua/Puno/ Cusco em 1 dia é provavelmente impossível, além de ser um pecado :D . Copacabana e a Ilha do Sol já são um tour pra um dia cheio (e bem corrido). Em Puno, considere fazer as Ilhas Flutuantes (meio encenação pra turista ver, mas ainda vale) e só elas já levam um período (manhã ou tarde).

Outra coisinha é Cusco. Não deixe só um dia pra Cusco, a cidade é maravilhosa e há muita coisa pra aproveitar. Já que vc vai fazer uma viagem consideravelmente longa, curta bem o lugar. Eu diria que o tour do Vale Sagrado é obrigatório ::cool:::'> . E aí se quiser tb tem City Tour, Maras e Moray e a cidade em si, que é uma graça.

Pelo seu roteiro vc está indo pela Bolívia só por causa do Trem da Morte, é isso? Se for, eu deixaria pra uma próxima. Aí vc faz a Bolívia toda que tb é um show!! Dê uma estudada no seu roteiro pq senão vc vai acabar gastando mais tempo dentro de ônibus sacudindo pra lá e pra cá do que curtindo os lugares em si. ::otemo:: Considere fazer só essa parte do Peru nessa viagem e deixar a Bolívia pra uma próxima :wink:

Qquer coisa é só perguntar! Abs,

Link para o comentário

• Membros
Olá Rosângela!!!

Para voltar de Machu Picchu a opção é ir de bus até Águas Calientes e de lá pegar um trem para Ollantaytambo. De lá há várias empresas oferecendo transporte até Cusco. Eu comprei com uma agência e aí em Ollanta já tinha um cidadão esperando com uma plaquinha :P para pegar o bus até Cusco.

Duas coisas eu te digo: fazer Copacabana/iha do sol/ilha da lua/Puno/ Cusco em 1 dia é provavelmente impossível, além de ser um pecado :D . Copacabana e a Ilha do Sol já são um tour pra um dia cheio (e bem corrido). Em Puno, considere fazer as Ilhas Flutuantes (meio encenação pra turista ver, mas ainda vale) e só elas já levam um período (manhã ou tarde).

Outra coisinha é Cusco. Não deixe só um dia pra Cusco, a cidade é maravilhosa e há muita coisa pra aproveitar. Já que vc vai fazer uma viagem consideravelmente longa, curta bem o lugar. Eu diria que o tour do Vale Sagrado é obrigatório ::cool:::'> . E aí se quiser tb tem City Tour, Maras e Moray e a cidade em si, que é uma graça.

Pelo seu roteiro vc está indo pela Bolívia só por causa do Trem da Morte, é isso? Se for, eu deixaria pra uma próxima. Aí vc faz a Bolívia toda que tb é um show!! Dê uma estudada no seu roteiro pq senão vc vai acabar gastando mais tempo dentro de ônibus sacudindo pra lá e pra cá do que curtindo os lugares em si. ::otemo:: Considere fazer só essa parte do Peru nessa viagem e deixar a Bolívia pra uma próxima :wink:

Qquer coisa é só perguntar! Abs,

Obrigada Cheila, pelas dicas.

Na verdade nós optamos fazer por Corumbá pois todos afirmam ser uma viagem mais em conta. Percebemos que o aereo direto para o Peru é muito caro e está fora das nossas possibilidades...outra coisa é a ideia de passar por dois países de mochilão conhecendo os costumes do lugar. tinhamos a vontade de conhecer mais cidades, mas todos que fizeram esse roteiro completo, levou aproximadamente 30 dias e nós não temos todo esse tempo. Quantos dias você acha importante para conhecer bem Copacabana ( essa cidade eu quero muito conhecer).

agradeço a força.

Abraços

Rosangela

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Rosângela!

Entendi a situação, só fiquei mesmo preocupada se vcs conseguirão aproveitar bem os lugares. Sobre Copacabana eu fiquei bem pouco, optei por ficar na Isla del Sol (vc vai de barco até ela, uns 20min) que é f-a-n-t-á-s-t-i-c-a! ::otemo:: Eu recomendo a todos ir pra lá. Cheguei logo depois do almoço e fiquei até o dia seguinte. Há a opção de fazer a trilha de um lado a outro da ilha (se vc gostar das caminhadas e tal), leva aproximadamente 3 a 4 horas. Como vc está não deve ter muito tempo, sugiro passar um dia entre Copa e Ilha do Sol, tipow chega de manhã cedo, curte um pouco Copa (não sei quais as opções por lá, só fiz refeições) e vai pra Ilha do Sol, faz a trilha (ou fica passeando por ali, sobe pra ter aquela visão fantástica do Titicaca), volta pra Copa e segue o roteiro. Se tiver oportunidade coma a truta do Titicaca, é um clássico e uma delícia.

Se decidir fazer a trilha, vá com pouco peso (deve haver lugares pra deixar o mochilão), mas não deixe de levar água, protetor solar, óculos de sol, boné, sanduíche e chocolate (que é sempre bom) ::cool:::'>

Qquer coisa tamo aí!! :D

Abraços

Link para o comentário

• Membros
Olá Rosângela!

Entendi a situação, só fiquei mesmo preocupada se vcs conseguirão aproveitar bem os lugares. Sobre Copacabana eu fiquei bem pouco, optei por ficar na Isla del Sol (vc vai de barco até ela, uns 20min) que é f-a-n-t-á-s-t-i-c-a! ::otemo:: Eu recomendo a todos ir pra lá. Cheguei logo depois do almoço e fiquei até o dia seguinte. Há a opção de fazer a trilha de um lado a outro da ilha (se vc gostar das caminhadas e tal), leva aproximadamente 3 a 4 horas. Como vc está não deve ter muito tempo, sugiro passar um dia entre Copa e Ilha do Sol, tipow chega de manhã cedo, curte um pouco Copa (não sei quais as opções por lá, só fiz refeições) e vai pra Ilha do Sol, faz a trilha (ou fica passeando por ali, sobe pra ter aquela visão fantástica do Titicaca), volta pra Copa e segue o roteiro. Se tiver oportunidade coma a truta do Titicaca, é um clássico e uma delícia.

Se decidir fazer a trilha, vá com pouco peso (deve haver lugares pra deixar o mochilão), mas não deixe de levar água, protetor solar, óculos de sol, boné, sanduíche e chocolate (que é sempre bom) ::cool:::'>

Qquer coisa tamo aí!! :D

Abraços

eu também estou preocupada em aproveitar bem os lugares. também quero fazer a trilha, mas acho que chegando lá da pra ter um ideia se vai dar tempo ou não. Vc tem conhecimento do retorno pelo acre? Dizem que é bem em conta também.Não quero planejar muito, mas também não quero descobrir tudo quando chegar lá ainda mais porque o meu espanhol não é grandes coisas. obrigada pelas dicas. Abraços,

Rosangela

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...