Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 23, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2013 UPDATES! AJUDA? Sintam-se a vontade para cornetar! >>>>>>>>>>>>>>>>> 3ª, 12/02 - Paris > Roma (RyanAir [Eu chego no CDG AS 13h, será que consigo pegar o voo para Roma em Orly às 17h, tranquila?]) . Olá, eu jamais faria isso. Não recomendo deixar pouco tempo assim para uma conexão quando as passagens são compradas com cias diferentes. Se o seu voo do Brasil atrasar, vc vai perder a passagem para a Itália e bagunçar seus planos. O ideal seria ficar uns dias em Paris logo que chega... e deixar para ir para a Itália depois. Ou se vc quer muito ir direto para a Itália, deve comprar passagem entrando pela Itália - e voltando por outro lugar. Outra coisa que notei no seu roteiro: vc volta várias vezes para Paris...o que é uma perda de tempo e dinheiro. Se ainda não tiver comprado as passagens, repense. Vc pode otimizar seu roteiro evitando essas indas e vindas a Paris. Se vc já comprou as passagens... bom daí paciência. Tomara que dê tudo certo e vc não perca seu vôo com a Ryanair. (Se perder, não compre outro com a ryanair sem investigar com as outras cias, a Ryanair é sempre mais cara quando se compra no balcão do aeroporto). Boa sorte! Citar
Membros njuniorba Postado Janeiro 25, 2013 Membros Postado Janeiro 25, 2013 Ola ja estou na europa, mas precisamente em veneza, caso queira bater perna pra conhecer outros cantos to na area Meu email njuniorba@globo.co, Citar
Membros nathiuria Postado Janeiro 26, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2013 UPDATES! AJUDA? Sintam-se a vontade para cornetar! >>>>>>>>>>>>>>>>> 3ª, 12/02 - Paris > Roma (RyanAir [Eu chego no CDG AS 13h, será que consigo pegar o voo para Roma em Orly às 17h, tranquila?]) . Olá, eu jamais faria isso. Não recomendo deixar pouco tempo assim para uma conexão quando as passagens são compradas com cias diferentes. Se o seu voo do Brasil atrasar, vc vai perder a passagem para a Itália e bagunçar seus planos. O ideal seria ficar uns dias em Paris logo que chega... e deixar para ir para a Itália depois. Ou se vc quer muito ir direto para a Itália, deve comprar passagem entrando pela Itália - e voltando por outro lugar. Outra coisa que notei no seu roteiro: vc volta várias vezes para Paris...o que é uma perda de tempo e dinheiro. Se ainda não tiver comprado as passagens, repense. Vc pode otimizar seu roteiro evitando essas indas e vindas a Paris. Se vc já comprou as passagens... bom daí paciência. Tomara que dê tudo certo e vc não perca seu vôo com a Ryanair. (Se perder, não compre outro com a ryanair sem investigar com as outras cias, a Ryanair é sempre mais cara quando se compra no balcão do aeroporto). Boa sorte! Oi Adriana! Obrigada pela dica! Pois é... Paris virou a "base" da viagem, porque eu já tinha essa passagem de ida e volta pra lá. Até tentei adaptar colocando uma conexão da TAM pra Roma, mas não rolou, o preço era totalmente abusivo. MAS ainda não tenho a passagem pra Roma. Sei que tem alguns vôos mais tarde. Que saem às 20h, às 21h. Tem também vôos saindo do Beauvais e do CDG, que acho que é o ideal né? A pesar de serem os mais caros... Em relação aos destinos, Roma > Paris > Londres, montei com base em alguns eventos que vão rolar nas cidades, então não tem muito como mudar, mas tudo bem. Não tenho pressa! Estarei de férias. Só esse impasse da passagem de Roma que preciso resolver. se pelo menos eu tivesse IDEIA de como se chega nos aeroportos de Orly e Beauvais, distancia, transito, eu poderia me programar melhor. Mas eu nunca fui a nenhum deles, então ficar no escuro assim é fogo. Vou conversar com algumas empresas de shuttle. Talvez possam me dar uma luz. Senão, pego o vôo mais caro e passo alguns dias de água miojo. Vamos em frente. As aventuras depois se tornam as melhores histórias né? Obrigada mais uma vez!!! Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Janeiro 26, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2013 Nath, achei excelente seu roteiro nesse teu post atualizado, muito razoável, eu recomendaria praticamente igual aquilo, sem correria e sem ócio em nenhum lugar. Quanto a passar nos hostels... não sei viu, geralmente as pessoas interagem nos hostels nos quartos ou na parte da noite nas áreas comuns como cozinha, bar, etc dependendo do hostel, vc teria q saber como é cada hostel, as pessoas não ficam lá pela manhã sentadas esperando companhia para ir conhecer os lugares rs, mas vc pode encontrá-las em toda a cidade e se aproximar e curtir a noite nos pubs de alguns hostels. Citar
Membros Gabrieh Postado Janeiro 26, 2013 Membros Postado Janeiro 26, 2013 Não sei como ficou sua decisão...mas não trocaria Bruges por Bruxelas não!!! Fui somente a Bruxelas e decepcionei! A não ser que queira conhecer algo específico! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 26, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2013 ah ok, entendi - vc já tem eventos para as datas escolhidas. Sobre os aeroportos, o que eu faço: eu geralmente olho na própria página do aeroporto, sempre tem uma sessão "how to get to the airport" ou "getting to/from the airport" , sempre leio para saber as opções de transporte, quanto tempo leva etc... Então fica aí a dica, vai na página oficial dos aeroportos para as dicas mais atualizadas. Citar
Membros nathiuria Postado Janeiro 26, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2013 Não sei como ficou sua decisão...mas não trocaria Bruges por Bruxelas não!!! Fui somente a Bruxelas e decepcionei! A não ser que queira conhecer algo específico! Oi Gabrieh! Não vou trocar por Bruxelas. Não me animei também. Mas não sei se vai dar tempo pra Bruges... Acho que vai ficar pra um retorno futuro! Vamos ver! Obrigada pela dica! Citar
Membros nathiuria Postado Janeiro 26, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2013 ah ok, entendi - vc já tem eventos para as datas escolhidas. Sobre os aeroportos, o que eu faço: eu geralmente olho na própria página do aeroporto, sempre tem uma sessão "how to get to the airport" ou "getting to/from the airport" , sempre leio para saber as opções de transporte, quanto tempo leva etc... Então fica aí a dica, vai na página oficial dos aeroportos para as dicas mais atualizadas. Hum... Boa! Vou dar uma fuçada nas páginas dos aeroportos!!!!!!!!! Obrigada! VI também na pagina geral de Paris aqui no fórum. Tem um resuminho de cada aeroporto. Não sei se está muito atualizado, mas tem opções de como chegar a cada um! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.