Membros orafaelcoelho Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Em novembro, eu e a minha mulher fomos comemorar nossos 3 anos de casados em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Um destino fantástico, que - é claro - recomendo a todos. O Mochileiros mais uma vez foi um fundamental no planejamento da viagem, principalmente com os relatos e os e-mail trocados com a colega Fernanda Gotz! Segue o meu roteiro e os meus comentários. Espero que seja útil para quem esteja pensando em conhecer esse paraíso. 15/11 (quinta-feira) MANHÃ - Saída do Rio de Janeiro / Chegada a Campo Grande / Ida para Bonito * Alugamos nosso carro na Unidas. O trajeto é muito fácil: pegar a saída para Sidrolândia. Seguir sentido Nioaque (é uma reta só). Lá, seguir sentido Guia Lopes / Jardim / Bonito. Chegando a Guia Lopes, ainda antes de Jardim, à direita estará a saída para Bonito (54 km). Fizemos em quatro horas, pois paramos muito para fotografar e também para admirar a paisagem. Estradas tranquilas, em ótimas condições e, o melhor, sem pedágios! TARDE - Ida à agência, Check-in no hotel e Volta pela cidade * Ficamos hospedados no Paraíso das Águas, na avenida principal da cidade. É um hotel muito bom, com preços acessíveis e um ótimo serviço. O banheiro e o estacionamento decepcionaram um pouco, mas nada que me impeça de recomendá-lo. NOITE - Projeto Jiboia (R$ 20) + Bar Taboa * O projeto é bacana, vale a pena conhecer. Já o Taboa, neste primeiro dia, decepcionou. Esperamos quase duas horas, e o nosso pedido não foi entregue. A casa estava lotada, e eles se mostraram bastante desorganizados. Só consegui experimentar a isca de jacaré, que estava ótima. A música ao vivo falha no alto volume e no repertório, que é um pouco escasso. 16/11 (sexta-feira) MANHÃ - Flutuação no Rio da Prata (R$ 140) * Lindo e inesquecível. Os equipamentos são de qualidade, os instrutores solícitos e cheios de informação para passar. A trilha é tranquila e muito bonita também. Há muitos peixes, a água é muito clara, mas no final do passeio, que dura mais de uma hora, vai ficando mais turva devido à profundidade. O almoço na fazenda é simples, mas com preço justo e bastante saboroso. TARDE - Buraco das Araras (R$ 38) * Imperdível. É perto do Rio da Prata e vale muito a pena conhecer. A vista é maravilhosa, e o encontro com as araras - que pode não acontecer... rs - é algo encantador. Uma ótima opção de passeio contemplativo. NOITE - Jantar no O Rei do Jacaré (Castellabate) * O atendimento não foi dos melhores, mas o prato estava delicioso. Faltavam algumas opções de carne, como tartaruga e javali. Achei uma falha grave, já que o restaurante se propõe a oferecer muitas opções exóticas. Pagamos algo em torno de R$ 100, mas valeu a pena. O ambiente romântico e o filé de jacaré estavam realmente fantásticos! 17/11 (sábado) MANHÃ - Boia Cross no Rio Formoso (R$ 48) * Há poucos momentos de intensa adrenalina, mas a beleza do rio e os momentos de brincadeira tornam o passeio imperdível. No final, uma dica: combine com outras pessoas de "rachar" o preço do DVD com as fotos, que custa R$ 30. Quem levar o DVD, além de pagar um pouco mais, se compromete em enviar as fotos. Comprei o meu, mas depois enviei as fotos a um casal que estava sem grana. Ah, você ainda pode curtir o rio após o passeio, em uma parte perto da administração. Dá até para passar uma tarde lá. TARDE - Balneário Municipal (R$ 20) * Ótima opção de lazer para os turistas e também para os moradores de Bonito. Muitos peixes, boa infraestrutura, almoço simples, barato e gostoso, pastéis deliciosos (hahaha) e uma natureza espetacular. Excelente lugar para relaxar! NOITE - Jantar no Bar Taboa * Desta vez, a experiência foi um pouco melhor. No entanto, o tempo para ser atendido foi novamente um problema. Pedimos um prato comum (frango a passarinho), mas mesmo assim demorou. É bom, mas como está sempre muito lotado, deixa a desejar. 18/11 (domingo) MANHÃ - Gruta do Lago Azul (R$ 36,00) e Gruta de São Miguel (R$ 36,00) * A primeira dispensa comentários. Mas mesmo assim eu vou fazer: fantástico! rs Tivemos muita sorte, pois pegamos o exato momento (por volta das 8h) em que o sol bateu dentro da lagoa. Simplesmente lindo. As grutas de São Miguel perdem um pouco a graça depois de irmos à Azul, mas também vale a pena conhecer, pois tem outro estilo. A ponte suspensa é a graça do passeio. rs TARDE - Balneário do Sol (R$ 30,00) * Não gostei muito... Apesar da tirolesa e das redes, há um som muito alto e uma "rádio", na qual os visitantes podem oferecer músicas para outras pessoas, que eu não curti. Tinha tudo para ser um lugar relaxante, mas a música e o locutor impedem! Valeu conhecer, mas eu repetiria a ida ao Balneário Municipal ou a um outro. NOITE - Jantar no Casa do João * Imperdível. Comemos a famosa truta, que estava uma delícia. O atendimento é diferenciado, pois o próprio João aparece para fazer as honras da casa. O local também é conhecido pela qualidade de sua carne de jacaré. Vale a pena conhecer. 19/11 (segunda-feira) MANHÃ - Ida para o Paraguai (via Vista Alegre e Maracaju) * De Bonito a Ponta Porã foram três horas de viagem. Ótimas estradas e excelente sinalização. Sem mistérios. Ficamos hospedados no Hotel Barcelona. Excelente, de alto nível mesmo e relativamente em conta. TARDE - Shopping China * Muito grande e ótimos preços (principalmente para perfumes, maquiagem e roupas). Havia outros lugares para conhecermos (Maxi Hipermercado, Salem Importados, Studio Center e POPAI), mas optamos por ir apenas ao Shopping China. Valeu a pena. NOITE - Jantar * A cidade estava muito, mas muito vazia. Tentamos sair, mas não nos sentimos muito seguros. Por isso, voltamos e decidimos comer no hotel. Na manhã seguinte, antes de irmos para Campo Grande, demos uma volta por Pedro Juan Caballero, mas a cidade não tem muitos atrativos, além de ser um pouco desorganizada e visivelmente poluída. Vale apenas para fazer compras. 20/11 (terça-feira) MANHÃ - Ida para Campo Grande (4 horas de viagem, via Dourados) * Mais uma viagem tranquila, com estradas belíssimas e, novamente, sem pedágios! TARDE - Embarque para o Rio NOITE - Chegada ao Rio DICAS EXTRAS: - Na ida para Bonito, aproveite para abastecer em Sidrolândia, pois não há muitas opções de bons postos no trajeto; - Fizemos aproximadamente 1.300 km, e gastamos aproximadamente R$ 300,00 de combustível; - A sorveteria Delícias do Serrado era parada obrigatória durante todos os dias em Bonito. Vale experimentar todos os sabores!; - Cliente Gol tem 50% de desconto no aluguel de carro na Unidas. Valeu muito a penas, apesar de a empresa, no final, ter me prejudicado: não parcelaram o valor, conforme solicitei, e acabou pesando um pouco o orçamento do mês. Citar
Membros leandro.tognon Postado Junho 13, 2013 Membros Postado Junho 13, 2013 Parabéns pelo relato! Estou pensando em ir a Bonito em Outubro, e essas dicas sempre ajudam. Citar
Membros Márcio Vitor Postado Junho 13, 2013 Membros Postado Junho 13, 2013 Relato bastante útil. Parabéns. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 18, 2013 Membros de Honra Postado Junho 18, 2013 Otipof, Nós iremos também em outubro, de 7 a 12/10. Se quiser, entre em contato e a gente pode ver se consegue rachar o carro (já aluguei). Nós também ficaremos no Pantanal de 12 a 18/10. PS: de 12/10 a 20/10 é a chamada "semana do saco cheio", considerada alta temporada em Bonito por conta dos feriados de 12/10 e 15/10 (dia do professor), sendo recesso escolar por toda a semana. Isso implica preços mais caros e aumento da demanda. Estou avisando para ficar ligado, nós mesmos não sabíamos dessa informação e quase dançamos. Citar
Membros tiagodacosta Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Olá, muito bom o tópico. Só fiquei curioso se os preços que postou são pra 2 pessoas (nos passeios) e o valor da diária no hotel. Pretendo aparecer por lá agora na segunda semana de setembro. Abraços! Citar
Membros Debora S Postado Agosto 28, 2013 Membros Postado Agosto 28, 2013 Eu e meu marido iremos de 1 a 7/10. Alguem mais irá nessa data? Citar
Membros andradelucas Postado Setembro 6, 2013 Membros Postado Setembro 6, 2013 Otipof, Nós iremos também em outubro, de 7 a 12/10. Se quiser, entre em contato e a gente pode ver se consegue rachar o carro (já aluguei). Nós também ficaremos no Pantanal de 12 a 18/10. PS: de 12/10 a 20/10 é a chamada "semana do saco cheio", considerada alta temporada em Bonito por conta dos feriados de 12/10 e 15/10 (dia do professor), sendo recesso escolar por toda a semana. Isso implica preços mais caros e aumento da demanda. Estou avisando para ficar ligado, nós mesmos não sabíamos dessa informação e quase dançamos. Eu chegarei em Bonito com meus pais e uma amiga 07/10 e depois vamos até o Paraguay... qualquer coisa entra em contato!! Vocês tem sugestão de roteiro para tres dias?? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 8, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2013 Lucas, do dia 7 ao dia 12 um casal de amigos resolveu ir com a gente. Do dia 12 ao 16 mantemos a programação e de 16 a 18 resolvemos voltar para Bonito. Se quiser, pode "colar" o que achar interessante do meu roteiro: bonito-e-pantanal-outubro-de-2013-t82673.html Citar
Membros Debora S Postado Setembro 9, 2013 Membros Postado Setembro 9, 2013 orafaelcoelho, gostaria de uma informação, vc disse no relato que pagou pelas fotos... no meu caso eu tenho câmera subaquática, mesmo assim, não é possível usá-la? vc saberia me informar isso? Citar
Membros Debora S Postado Setembro 9, 2013 Membros Postado Setembro 9, 2013 orafaelcoelho, outra coisa, vc achou vantagem já incluir o almoço nos passeios? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.