Ir para conteúdo

Julho 2013 - Leste Europeu

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Já se informou bem a respeito de Hvar? Pelo que sei, não é um lugar dos mais acessíveis em se tratando de meios de transporte.

Pelo que pesquisei só se chega por meio de Ferry saindo de Split, não é isso?

Na verdade, a Croácia está me deixando preocupado em questões de transportes. Preciso sair de Dubrovnik e ir para Belgica pro festival que irei, e não encontrei voos de lá, vou ter que voltar para Zadar pra conseguir um voo!

Sabe me auxiliar mais nessa questão de locomoção na Croácia?

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Isso mesmo, para chegar em Hvar teria que ir a Split e lá pegar um ferry. Eu acho que Split tem mais opções de voos do que Zadar e ainda fica um pouco mais perto de Dubrovnik.

A Croácia é complicada em questões de transporte, acho que você terá que encarar o busão mesmo. Já deu uma olhada neste site: http://www.find-croatia.com/dubrovnik/buses/

Bem bacana o site, obrigado pela dica!

Não existe mais aquele problema com a Bósnia no deslocamento para Dubrok, certo?

Vou considerar essa idéia do day-trip, me parece mais econômica e já fico na cidade onde pegaria um voo, pq não estou achando voos de Dubrok.

Refiz o roteiro e ele ficou mais ou menos assim (só preciso fazer o mini-roteiro dentro da Croácia). Alguma sugestão?

03/07/2013 Qua São Paulo/Bruxelas

04/07/2013 Qui Amsterdam

05/07/2013 Sex Amsterdam

06/07/2013 Sab Amsterdam

07/07/2013 Dom Berlin

08/07/2013 Seg Berlin

09/07/2013 Ter Berlin

10/07/2013 Qua Berlin

11/07/2013 Qui Praga

12/07/2013 Sex Praga

13/07/2013 Sab Praga

14/07/2013 Dom Budapeste

15/07/2013 Seg Budapeste

16/07/2013 Ter Budapeste

17/07/2013 Qua Croácia

18/07/2013 Qui Croácia

19/07/2013 Sex Croácia

20/07/2013 Sab Croácia

21/07/2013 Dom Croácia

22/07/2013 Seg Barcelona

23/07/2013 Ter Barcelona

24/07/2013 Qua Barcelona

25/07/2013 Qui Tomorrowland

26/07/2013 Sex Tomorrowland

27/07/2013 Sab Tomorrowland

28/07/2013 Dom Tomorrowland

29/07/2013 Seg Tomorrowland

30/07/2013 Ter Belgica (Bruxelas) > São Paulo

• Membros de Honra
Postado

Há ainda os lagos Plitvice e a capital, Zagreb. Na Bósnia, bem popular é Mostar, que fica entre Split e Dubrovnik. Tenha consciência de que vai ser meio difícil ver tudo, pois é espalhado e a logística para integrar tudo não é das melhores.

• Membros
Postado

Galera, muito obrigado pelas dicas.

Pesquisei bastante e juntei aquilo que falaram aqui.

Como não faço a viajem sozinho, tenho que sempre consultar a opinião do meu amigo. Chegamos no seguinte roteiro:

Amsterdam (3 dias)

Berlin (3 dias)

Praga (3 dias)

Vienna (2 dias)

Budapeste (2 dias)

Croácia (5 dias) (estou pesquisando um mini-roteiro na croácia ainda)

Barcelona (3 dias)

Bruxelas (5 dias, pro evento Tomorrowland)

Achei conveniente colocar Vienna (uma cidade que tenho vontade de conhecer) pela logística. Meu amigo queria muito visitar Barcelona, com avião low-cost creio que não será muito caro o deslocamento. O problema é encontrar voos dependendo do lugar da croácia para Barcelona hehe

O que vocês acham?

• Membros
Postado

Fala André, tudo bom?

Também estou planejando um mochilão com mais 2 amigos para o Leste Europeu (nem mais tão Leste hehe, assim como o seu). Provavelmente será só no ano que vem já que estamos começando a planejar agora, e é bem complicado conseguir férias do trabalho no mesmo período.

Vou acompanhar esse seu tópico para troca de experiências e também pra pegar dicas.

Com relação aos nossos roteiros, acredito que a diferença seria que ao invés de 5 dias na Croácia eu provavelmente realocaria 2 dias para algum outro país, ou então retiraria completamente a Croácia do roteiro e incluiria alguma cidade italiana. Na verdade isso seria bem complicado pois meus amigos querem muito ir para o LESTE Europeu, então na verdade provavelmente incluiria esses 2 dias para Budapeste.

Abraço

• Membros
Postado

Fala Rodrigo, tudo certo e por ai?

Pois é, o lance do trabalho é complicado mesmo. Eu ainda não tenho férias aprovadas, mas estou com as passagens compradas hahaha

Nem todos os países que eu vistarei são do leste europeu.. Na verdade tem pouco do leste no meu roteiro. Mas escolhemos essas cidades pensando:

1. Eu e meu amigo estamos solteiros, queremos curtir a vida noturna e cidades agitadas;

2. É verão, praia será sempre bem-vinda no verão, por isso escolhemos Croácia e Barcelona;

3. Tentamos o máximo fazer com que as cidades mais badaladas caíssem no final de semana no roteiro;

4. Custo! Leste é mais barato.

Quando voltar terei dicas pra ajudar no seu roteiro! Até lá aproveita a carona enquanto eu peço as dicas!

• Membros
Postado

Oi Andre. Estou planejando uma viagem em julho /2013 também. Estou com dúvidas em relação as passagens áereas. Como costumamos viajar sempre em maio, achei grande diferença entre o preço de passagens para julho. Claro, é férias escolares. O que achei mais em conta foi São Paulo- Madrid. O q vcs pretendem fazer? Que companhia áerea vão sair e chegar no Brasil. Como vcs cotaram? Tks

• Membros
Postado
Oi Andre. Estou planejando uma viagem em julho /2013 também. Estou com dúvidas em relação as passagens áereas. Como costumamos viajar sempre em maio, achei grande diferença entre o preço de passagens para julho. Claro, é férias escolares. O que achei mais em conta foi São Paulo- Madrid. O q vcs pretendem fazer? Que companhia áerea vão sair e chegar no Brasil. Como vcs cotaram? Tks

Oi Ana. Sempre acompanhei os preços da Decolar.com e da Singapure Arilines (que normalmente nao aparece no decolar.com). Também consultei bastante o melhoresdestinos.com.br a procura de promoções.

Infelizmente não achei nada muito bom. Fechei a passagem pra Belgica (onde será o evento que ficarei nos últimos 5 dias de viajem) por 3mil reais com todas as taxas inclusas. Fechei em Dezembro/2012. A mesma passagem chegou a custar 2,6mil com todas as taxas um mês antes, mas não consegui fechar pois precisava confirmar outras coisas ainda.

Infelizmente a diferença é grande. Achei melhores preços em Barcelona, mas não ficaria compatível ao meu roteiro.

• Membros
Postado
Fala Rodrigo, tudo certo e por ai?

Pois é, o lance do trabalho é complicado mesmo. Eu ainda não tenho férias aprovadas, mas estou com as passagens compradas hahaha

Pois é, não tem como ser diferente disso. Tem que ir comprando aos poucos, afinal de contas as vezes se encontra um bom preço e não da pra perder. O que estou pensando em fazer é comprar as passagens e depois negociar as férias. Arriscado eu sei ... mas não tem jeito haha

Nem todos os países que eu vistarei são do leste europeu.. Na verdade tem pouco do leste no meu roteiro. Mas escolhemos essas cidades pensando:

1. Eu e meu amigo estamos solteiros, queremos curtir a vida noturna e cidades agitadas;

2. É verão, praia será sempre bem-vinda no verão, por isso escolhemos Croácia e Barcelona;

3. Tentamos o máximo fazer com que as cidades mais badaladas caíssem no final de semana no roteiro;

4. Custo! Leste é mais barato.

Cara vocês estão muito parecidos com a gente. Todos solteiros, priorizando além da história dos lugares obviamente, a vida noturna agitada. Eu acho difícil conseguirmos pegar Tomorrowland pela época do ano, mas vamos tentar hehe

Quando voltar terei dicas pra ajudar no seu roteiro! Até lá aproveita a carona enquanto eu peço as dicas!

Como disse estarei de olho!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...