Membros DaniloVieira Postado Dezembro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 (editado) Fala galera blz? Sou um amante da bicicleta e mochileiro. Já fiz viajens de bike, porem pequenas, maximo de 100km, um dia pra ir e um pra voltar, mais agora pretendo fazer uma viagem de pelo menos 1500km pelo litoral, ainda não sei qual, mais pretendo que seja no litoral. Pretendo pedalar de 60 a 100km por dia, mantendo uma média de uns 80km por dia, mais pretendo tambem ficar uns dias sem pedalar curtindo o lugar. Tenho disponibilidade de datas entre abril e julho, e terei 30 dias de férias, se alguem se interessar entrar nessa comigo, ou quiser trocar uma idéia Editado Janeiro 10, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DaniloVieira Postado Janeiro 10, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Bom, ninguem respondeu mais venho adicionar mais informações ao post: Decidi que a viajem será de Porto Seguro ao Rio de Janeiro, ainda não defini a data exata. Estou reunindo relatos de cicloturismo de Porto Seguro ao Rio para montar minha rota e definir o tempo de viajem e a data. Por enquanto axei somente 3 relatos na internet, se alguém conhecer algum relato ou tiver dicas será super bem vindo. Obrigado galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DaniloVieira Postado Janeiro 26, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 Bem pessoal, a pouco mais de 2 meses da data de início da viajem que faço a primeira versão da rota, ainda há muita coisa pra arrumar, mais por enqnto é isso ai: [Chegada] Porto Seguro Porto Seguro a Trancoso 26km Trancoso a Caraíva 38km Caraiva a Prado 78km Prado x Nova Viçosa 60km Nova Viçosa (BA) x Mucuri (BA) 35km Mucuri (BA) x Itaúnas (ES) 95km Itaúnas (ES) x Guriri (ES) 47km Guriri (ES) x Praia do Uruçuquara (ES) 60km Sooretama (ES) x Coqueiral Praia (ES) 74km Coqueiral Praia (ES) x Vitória (ES) 93km Vitória (ES) x Vila Velha (ES) 15km Vila Velha (ES) x Piúma (ES) 91km Piúma (ES) x São Francisco de Itabapoana (RJ) 98km São Francisco de Itabapoana (RJ) x Campos dos Goytacazes (RJ) 56km Campos dos Goytacazes (RJ) x Quissamã (RJ) 60km Quissamã (RJ) x Rio das Ostras (RJ) 83km Rio das Ostras (RJ) x Armação dos Búzios (RJ) 56km Armação dos Búzios (RJ) x Arraial do Cabo (RJ) 37km Cada tópico desses com a distância embaixo é um dia. Na parte da bahia consegui encontrar bastante informação na net, no espírito santo está mais dificil um pouco, se alguem tiver alguma dica sobre algum trecho da viajem será super bem vindo. Vlw galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros roi1713 Postado Março 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2013 Danilo, estou pensando numa viagem parecida. como vai o planejamento? uma questão: de porto seguro até itaúnas é praticamente uma praia só, não é? a partir daí, e principalmente no Rio de janeiro, da pra ir pela praia ainda? ou só estrada? valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros roi1713 Postado Março 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2013 a, e você poderia me indicar esses relato que você citou pfavor? valeu, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alex Ramos 44 Postado Maio 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Tenho pretençao de fazer uma dessa também mas subindo aqui pro sul e mais arriscado e complicado julho pra mim so de 2014 de 2013 ta dificil caso queira programar algo me adicina no face pastor alex ramos abço fica mais facil de acertar por la imagino um roteiro Porto Seguro a recife passando pelas capitais Salvador aracaju maceio e recife derrepnte ate da pra esticar Joao pessoa e Natal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros borisyeltsin Postado Maio 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Grande Danilo, parabéns pela ideia da viagem! Eu só lhe sugeriria cortar o trecho que vai de São Francisco de Itabapoana (RJ) x Campos dos Goytacazes (RJ) e de Campos dos Goytacazes (RJ) x Quissamã (RJ), porque a estrada não passa beirando a costa e possui um tráfego muito intenso de caminhões. Ou você pegava um ônibus/caroba e cortava caminho de São Francisco de Itabapoana direto pra Rio das Ostras (ou até Macaé mesmo!), ou então até fazia seu plano original, mas iria por dentro da Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, o que seria uma aventura e tanto - mas bem difícil, diga-se de passagem, porque pedalar na areia não é mole, não! Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Maio 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Moro em Vitória/ES e pedalo também...o que precisar de informação do Estado posso ajudar, inclusive dependendo de data até animo fazer parte do percurso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros borisyeltsin Postado Maio 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Danilo, Andei lendo recentemente sobre o trajeto da Costa das Baleias e Costa do Descobrimento, na Bahia. Com base nisso, te sugeriria mais algumas mudanças no roteiro: Ao invés de fazer Caraiva a Prado em um dia (78km), opte pelo caminho todo (de Arraial d'Ajuda à Prado) pela areia. Procurando saber direitinho a tabela das marés, horários e tal, é perfeitamente possível. Inclusive, esse mesmo trajeto - de aproximadamente 120km - é feito por várias empresas cicloturísticas, passando na maior parte do tempo pelos caminhos na areia e nas falésias. Assim, você aproveita bem Porto Seguro, Arraial, Trancoso, Praia do Espelho, Caraíva, Corumbau, Cumuruxatiba, Prado, Caravelas e Abrolhos... Sem pressa, aproveitando bem a linda paisagem. Me parece ser uma opção melhor do que fazer muitos quilômetros por dia na estrada, que é precária e cheia de subidas, pois é uma serra! Abs, boa viagem e boa sorte. Atualize-nos sobre sua viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros José Morettoni Postado Janeiro 24, 2017 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 RJ - Bahia 2017 UP - MAIO 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.