Ir para conteúdo

Gostaria de receber opiniões sobre o roteiro da minha primeira viagem a Europa.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Achei esse roteiro bem melhor. Vai aproveitar bem todos os lugares.

Prefiro Barcelona.

ColorMundi, 2 perguntas:

- Porque VOCÊ prefere Barcelona do que Madrid?

- Eu e minha esposa poderemos pegar férias a partir de Agosto. Qual seria a melhor época para essa viagem? Agosto, Setembro ou Outubro? Estou perguntando porque fiquei sabendo que Agosto ainda está MUITO calor na Europa e é época de férias por lá. É isso mesmo?

Muito obrigado você e o Lucas pelas dicas. Estão nos ajudando muito. ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Acho Barcelona mais gostosa pra curtir, tem as Ramblas, a área do porto, o Montjuic... E tem muitas atrações, em especial a arquitetura de Gaudi. Mas é fundamental você pesquisar pra ver se concorda.

• Membros
Postado
Acho Barcelona mais gostosa pra curtir, tem as Ramblas, a área do porto, o Montjuic... E tem muitas atrações, em especial a arquitetura de Gaudi. Mas é fundamental você pesquisar pra ver se concorda.

E sobre a época. Agosto é uma boa ir para a Europa? Qual a melhor época? (Se é que existe)

Outra dúvida:

É verdade que entrar na Europa por Paris é mais fácil? Me falaram (aqui no trampo) que entrar na Europa por Londres é bem chato e complicado.

A minha ideia é ir com tudo organizado: Passagens compradas, dinheiro vivo e cartão de crédito...

• Membros
Postado

Dougcastanheira, se vc for para Paris/Barcelona/Madrid/Ibiza e também para Londres, vai ter que passar pela imigração em algumas dessas cidades que eu citei todas juntas, e também pela imigração em Londres; o Reino Unido, apesar de fazer parte da União Europeia, não está dentro do Espaço Schengen (onde existe livre circulação de pessoas; França, Espanha e Itália fazem parte desse espaço, mas não o Reino Unido).

• Membros
Postado
Olá, as exigências são exatamente as mesmas independente do local onde você entra. Quando fui, achei a imigração de Londres bem mais tranquila do que a de Paris e Amsterdam. Se for com tudo certo, não terá problemas em lugar nenhum.

Agosto é verão lá, alta temporada, estará tudo lotado de turistas, filas imensas e calor, certifique-se de ficar em um hotel/quarto com ar-condicionado, caso contrario você irá "morrer" sufocado a noite, pois lá a maioria dos hotéis econômicos não tem ar-condicionado.

Mas em compensação é uma das época mais bonitas do ano para visitar a Europa, as cidades e parques estarão maravilhosos.

Vocês nos deixaram um pouco "preocupados" agora. Fiz uma pesquisa rápida no Google e ninguém aconselha a viajar em Agosto. ::ahhhh::

Vi em um blog que nessa época tudo está mais caro e as filas IMENSAS. Não da para aproveitar. É isso mesmo?

Eu e minha esposa estamos calculando gastar na viagem entre R$10.000 a R$12.000. Está condizente? É possível nessa época, sem precisar se matar?

Fiz uma pesquisa novamente e achei passagens na TAP para Outubro no mesmo valor que eu havia achado para Agosto. Lá é o lugar onde estou achando as passagens mais baratas: R$5147,94 pra 2 pessoas. Seria BH > Londres // Barcelona > BH

Tem alguma época melhor para comprar as passagens Brasil>Europa>Brasil? Esses valores estão bons?

O mês de outubro é bom? Seria do dia 05/10 (sábado) até 03/11 (Domingo)

Agradeço a todos pela ajuda.

• Membros
Postado
Infelizmente é verdade, como é muito bonito lá nesta época do ano e o clima também ajuda em Agosto, todo mundo quer ir nesta época, então já viu...

Já vi gente falando que ficou esperando 3 horas na fila só para subir na Torre Eiffel ou na London Eye em Julho ou Agosto. E os preços também sobem devido a grande procura.

R$ 10.000,00 para 30 dias de viagem eu acho que é praticamente impossível para 2 pessoas. Considerando os seguinte gastos médios: Alimentação, transporte, entradas: 40 EUR/pessoa (2.400.00 EUR). Hospedagem 80 EUR/dia, considerando que vão ficar em hotel (2.400 EUR). Total 4.800 EUR x R$ 2,8 = R$ 13.500. Isso só de hotel, alimentação e metro. E ainda faltam as passagens do Brasil para a Europa e as passagens internas lá.

Nos valores que passei antes dá para economizar um pouco, dá para ficar em hostel por exemplo, mas não muda muito. Com este orçamento, a unica opção é cortar o número de dias, eu acho que seria suficiente para uns 15 ou 20 dias. Infelizmente a Europa é um pouco cara.

Em outubro as filas já diminuem um pouco em relação a Agosto.

O valor das passagens está na média, não está caro e nem barato. Para achar algo mais barato, só se aparecer alguma promoção, mas isso é sempre uma incerteza, pois pode não aparecer nenhuma.

Adriano,

veja se posso levar em consideração essa conta:

Passagem Brasil/Europa/Brasil

03/08 a 31/08 = U$2.192 (via TAP)

Comida = U$50/dia (U$25/pessoa)

Estadia + Comida em Londres

U$650 + U$450 = U$1.100

Estadia + Comida em Paris

U$754 + U$450 = U$1.100

Estadia + Comida em Ibiza

U$000 + U$750 = U$750

Estadia + Comida em Barcelona

U$290 + U$300 = U$590

TOTAL: U$5.732 (R$11.745,00)

Ideal: U$1.600 a mais (R$3.278,00)

TOTAL Ideal: U$7.320 (R$15.000,00)

• Membros
Postado
Os valores que eu falei são em Euros e não Dólar e a taxa de cambio que você usará é a do Euro Turismo e não a do Euro Comercial, que hoje está em aproximadamente R$ 2,80.

Você está fazendo as cotações em Dólar, recomendo fazer em Euro mesmo pois o Dólar não é muito bem aceito na Europa, vai facilitar o seu controle pois não precisara fazer um monte de conversão.

Qualquer refeição em restaurante custa a partir de 15,00 EUR, mas a maioria dos restaurantes possuem alguns pratos que dão para 2 pessoas comerem normalmente por 20,00 EUR. Uma taça de vinho ou refrigerante custa entre 3 e 4 EUR. Sanduíche de supermercado custa uns 3 ou 4 EUR. Então se economizar 25 EUR/ pessoa dão.

Falta ainda você incluir o custo do metro: 8,00 EUR/dia por pessoa. O custo das entradas nas atrações turísticas: 10 EUR/dia por pessoa.

Também falta incluir o custo dos deslocamentos entre as cidades, que no seu caso ficará entre 150,00 e 200,00 EUR/pessoa.

Adriano,

muito obrigado cara! Vou fazer as contas nesse final de semana e posto aqui para você dar um conferida. :mrgreen:

Agradeço muito a sua boa vontade em tirar essas dúvidas. Está me ajudando MUITO!!! Valeu mesmo!!! ::otemo::

• Membros
Postado

Uma vez Fiz Portugal+Espanha 11 dias foram R$7500 2 pessoas com tudo, comida ingressos e hoteis

Outras foi Italia+Portugal 21 dias 18000 Com tudo, dessa vez foram 2Pessoas+1 Pessoinha de 1,5 ano

Isso porque sou bem economico, minha mulher reclama bastante, mas comemos bem e ficamos em bons hoteis 3 ou 4 estrelas, até 5

As duas peguei as passagens por volta de R$ 1300 (todos os trechos) pela TAP é o que mais pesa e os hoteis tudo pelo booking.com aproveitando promoções.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...