Membros douglascastanheira Postado Dezembro 26, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2012 Achei esse roteiro bem melhor. Vai aproveitar bem todos os lugares. Prefiro Barcelona. ColorMundi, 2 perguntas: - Porque VOCÊ prefere Barcelona do que Madrid? - Eu e minha esposa poderemos pegar férias a partir de Agosto. Qual seria a melhor época para essa viagem? Agosto, Setembro ou Outubro? Estou perguntando porque fiquei sabendo que Agosto ainda está MUITO calor na Europa e é época de férias por lá. É isso mesmo? Muito obrigado você e o Lucas pelas dicas. Estão nos ajudando muito. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Dezembro 26, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2012 Acho Barcelona mais gostosa pra curtir, tem as Ramblas, a área do porto, o Montjuic... E tem muitas atrações, em especial a arquitetura de Gaudi. Mas é fundamental você pesquisar pra ver se concorda. Citar
Membros douglascastanheira Postado Dezembro 26, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2012 Acho Barcelona mais gostosa pra curtir, tem as Ramblas, a área do porto, o Montjuic... E tem muitas atrações, em especial a arquitetura de Gaudi. Mas é fundamental você pesquisar pra ver se concorda. E sobre a época. Agosto é uma boa ir para a Europa? Qual a melhor época? (Se é que existe) Outra dúvida: É verdade que entrar na Europa por Paris é mais fácil? Me falaram (aqui no trampo) que entrar na Europa por Londres é bem chato e complicado. A minha ideia é ir com tudo organizado: Passagens compradas, dinheiro vivo e cartão de crédito... Citar
Membros Marcos H. O. Souza Postado Dezembro 26, 2012 Membros Postado Dezembro 26, 2012 Dougcastanheira, se vc for para Paris/Barcelona/Madrid/Ibiza e também para Londres, vai ter que passar pela imigração em algumas dessas cidades que eu citei todas juntas, e também pela imigração em Londres; o Reino Unido, apesar de fazer parte da União Europeia, não está dentro do Espaço Schengen (onde existe livre circulação de pessoas; França, Espanha e Itália fazem parte desse espaço, mas não o Reino Unido). Citar
Membros douglascastanheira Postado Dezembro 27, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2012 Olá, as exigências são exatamente as mesmas independente do local onde você entra. Quando fui, achei a imigração de Londres bem mais tranquila do que a de Paris e Amsterdam. Se for com tudo certo, não terá problemas em lugar nenhum. Agosto é verão lá, alta temporada, estará tudo lotado de turistas, filas imensas e calor, certifique-se de ficar em um hotel/quarto com ar-condicionado, caso contrario você irá "morrer" sufocado a noite, pois lá a maioria dos hotéis econômicos não tem ar-condicionado. Mas em compensação é uma das época mais bonitas do ano para visitar a Europa, as cidades e parques estarão maravilhosos. Vocês nos deixaram um pouco "preocupados" agora. Fiz uma pesquisa rápida no Google e ninguém aconselha a viajar em Agosto. Vi em um blog que nessa época tudo está mais caro e as filas IMENSAS. Não da para aproveitar. É isso mesmo? Eu e minha esposa estamos calculando gastar na viagem entre R$10.000 a R$12.000. Está condizente? É possível nessa época, sem precisar se matar? Fiz uma pesquisa novamente e achei passagens na TAP para Outubro no mesmo valor que eu havia achado para Agosto. Lá é o lugar onde estou achando as passagens mais baratas: R$5147,94 pra 2 pessoas. Seria BH > Londres // Barcelona > BH Tem alguma época melhor para comprar as passagens Brasil>Europa>Brasil? Esses valores estão bons? O mês de outubro é bom? Seria do dia 05/10 (sábado) até 03/11 (Domingo) Agradeço a todos pela ajuda. Citar
Membros douglascastanheira Postado Dezembro 27, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2012 Infelizmente é verdade, como é muito bonito lá nesta época do ano e o clima também ajuda em Agosto, todo mundo quer ir nesta época, então já viu... Já vi gente falando que ficou esperando 3 horas na fila só para subir na Torre Eiffel ou na London Eye em Julho ou Agosto. E os preços também sobem devido a grande procura. R$ 10.000,00 para 30 dias de viagem eu acho que é praticamente impossível para 2 pessoas. Considerando os seguinte gastos médios: Alimentação, transporte, entradas: 40 EUR/pessoa (2.400.00 EUR). Hospedagem 80 EUR/dia, considerando que vão ficar em hotel (2.400 EUR). Total 4.800 EUR x R$ 2,8 = R$ 13.500. Isso só de hotel, alimentação e metro. E ainda faltam as passagens do Brasil para a Europa e as passagens internas lá. Nos valores que passei antes dá para economizar um pouco, dá para ficar em hostel por exemplo, mas não muda muito. Com este orçamento, a unica opção é cortar o número de dias, eu acho que seria suficiente para uns 15 ou 20 dias. Infelizmente a Europa é um pouco cara. Em outubro as filas já diminuem um pouco em relação a Agosto. O valor das passagens está na média, não está caro e nem barato. Para achar algo mais barato, só se aparecer alguma promoção, mas isso é sempre uma incerteza, pois pode não aparecer nenhuma. Adriano, veja se posso levar em consideração essa conta: Passagem Brasil/Europa/Brasil 03/08 a 31/08 = U$2.192 (via TAP) Comida = U$50/dia (U$25/pessoa) Estadia + Comida em Londres U$650 + U$450 = U$1.100 Estadia + Comida em Paris U$754 + U$450 = U$1.100 Estadia + Comida em Ibiza U$000 + U$750 = U$750 Estadia + Comida em Barcelona U$290 + U$300 = U$590 TOTAL: U$5.732 (R$11.745,00) Ideal: U$1.600 a mais (R$3.278,00) TOTAL Ideal: U$7.320 (R$15.000,00) Citar
Membros douglascastanheira Postado Dezembro 27, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2012 Os valores que eu falei são em Euros e não Dólar e a taxa de cambio que você usará é a do Euro Turismo e não a do Euro Comercial, que hoje está em aproximadamente R$ 2,80. Você está fazendo as cotações em Dólar, recomendo fazer em Euro mesmo pois o Dólar não é muito bem aceito na Europa, vai facilitar o seu controle pois não precisara fazer um monte de conversão. Qualquer refeição em restaurante custa a partir de 15,00 EUR, mas a maioria dos restaurantes possuem alguns pratos que dão para 2 pessoas comerem normalmente por 20,00 EUR. Uma taça de vinho ou refrigerante custa entre 3 e 4 EUR. Sanduíche de supermercado custa uns 3 ou 4 EUR. Então se economizar 25 EUR/ pessoa dão. Falta ainda você incluir o custo do metro: 8,00 EUR/dia por pessoa. O custo das entradas nas atrações turísticas: 10 EUR/dia por pessoa. Também falta incluir o custo dos deslocamentos entre as cidades, que no seu caso ficará entre 150,00 e 200,00 EUR/pessoa. Adriano, muito obrigado cara! Vou fazer as contas nesse final de semana e posto aqui para você dar um conferida. Agradeço muito a sua boa vontade em tirar essas dúvidas. Está me ajudando MUITO!!! Valeu mesmo!!! Citar
Membros andre_monteiro Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 Uma vez Fiz Portugal+Espanha 11 dias foram R$7500 2 pessoas com tudo, comida ingressos e hoteis Outras foi Italia+Portugal 21 dias 18000 Com tudo, dessa vez foram 2Pessoas+1 Pessoinha de 1,5 ano Isso porque sou bem economico, minha mulher reclama bastante, mas comemos bem e ficamos em bons hoteis 3 ou 4 estrelas, até 5 As duas peguei as passagens por volta de R$ 1300 (todos os trechos) pela TAP é o que mais pesa e os hoteis tudo pelo booking.com aproveitando promoções. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.