Membros rnd2 Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 Brunoz, me recomendaram fazer SF-LA em no mínimo 3 dias, mas o ideal seria de 4 a 5 dias. Não sei de fato qual o seu objetivo, mas creio que o encanto natural esteja na estrada. Por exemplo, fiz a Garden Route na Africa do Sul (Porto Elizabeth à Cape Town) e fui de carro tbm. Achei a estrada e as cidadezinhas que parei MUITO mais agradavel que Cape Town (pela comida, paisagens, receptividade, custos etc). O que não quer dizer que Cape Town tbm não seja fantástica. Eu, por exemplo, estou pensando em tirar um dia de Las Vegas e colocar mais 1 dia na rota. Lendo um dos posts pela internet, achei a seguinte informação: "Pensando na logística, faça São Francisco sem carro (ou se tiver estacionamento no seu hotel, pegue o carro no último dia e curta lugares lindos e mais difíceis de acessar) chegando em Los Angeles, nem pense em devolver o carro. Você vai precisar E MUITO dele." Abs Citar
Membros Manahzinha Postado Janeiro 18, 2014 Membros Postado Janeiro 18, 2014 Olá pessoal! Especialmente para o Rnd2, acho que a HWY 1 é uma das mais belas partes da Califórnia, e sem dúvida a minha região preferida! Talvez eu trocaria algumas coisas, como dormir em Monterey ao invés de Carmel (que é mais cara), e sairia bem cedo para fazer a estrada dormindo em San Luis Obispo e não em Big Sur (já que não tem muuuuita coisa pra fazer na região durante a noite). S e tu não te importa em tirar uma noite de Vegas, coloque em San Luis Obispo e disfrute da cidade e da região (tem um monte de praias e atrações turísticas para se fazer por lá!). Sobre o carro sem dúvida ele é indispensável na Califórnia, talvez apenas em San Francisco se o hotel não tiver convênio com nenhum estacionamento e dependo do número de viajantes (se forem 2 ainda vale pegar o transporte público, se forem 3 acho que já dá elas por elas). Na região do pier 39 tem inúmeros estacionamentos pagos e os valores não são absurdos (ainda mais comparados ao Brasil que pagamos até quando vamos ao shopping). No mais, acho que o teu roteiro está realmente muito bom, se precisares de algumas dicas de hotéis e passeios fique a vontade para me enviar questionamentos. Agora Marcelo, não vale a pena perder um dia em SF para seguir para Yosemite. A distância é bem grandinha e tens que ter no mínimo dois turnos para conseguir conhecer bem o parque, talvez seja melhor para deixar para outra oportunidade (e ter uma desculpa para voltar à Califórnia hehehe). De resto teu roteiro está muito bom também! Se quiser posso tentar te passar umas dicas pelos locais que tu vai passar (garanto que vais adorar Solvang!). Agora só uma pergunta... por que largar o carro em San Diego e não em Las Vegas? Lá o carro pode até ser util dependo do hotel que vocês forem ficar (até porque os estacionamentos de lá são todos gratuitos na STRIP). Além disso, dá para fazer uma paradinha estratégica em Palm Springs (se tu ver minhas mensagens aqui no Mochileiros, sempre falo sobre ela) e no outro dia seguir mais um pouco de viagem! Pessoal, qualquer dúvida podem entrar em contato! Beijinhos! Citar
Membros rnd2 Postado Janeiro 20, 2014 Membros Postado Janeiro 20, 2014 Manahzinha, muito obrigado pelas dicas!! Realmente você tem razão, vou tirar um dia de LV e ficar em San Luis Obispo. Quando eu, de fato, fizer meu roteiro, creio que precisarei muito de sua ajuda. Bjs Citar
Membros Marcelo Gouthier Postado Janeiro 22, 2014 Membros Postado Janeiro 22, 2014 Manahzinha, tudo bem? Bom, ontem sentamos para finalizar alguns pequenos detalhes e ficou mais ou menos assim... Dicas de Hoteis para ficar nas maiores cidades você tem SF - LA - SD - LV? Vamos pegar algumas cotações com agências de turismo e em sites mesmo... 02/01 à 06/01 - SF 06/01 à 08/01 - Livres - Monterey Carmel Cambria San Luis Obispo Solvang 08/01 - Santa Barbara 09/01 - El Capitan Canyon me passaram informações de um chalé bem bacana nesse local. 10/01 à 15/01 - LA - Parques Six Flags / Universal / Santa MOnica - Venice Beach ... 15/01 a 18/01 San Diego ( Apresentação aquática com baleias, golfinhos pinguins que minha namorada quer ver) e dois dias livres 18/01 a 22/01 - LV Na verdade vamos pegar o Carro no dia 06/01 e vamos devolver dia 18/01, pois não vamos de carro para Las Vegas, vamos de avião.Ficou mais barato tbém. Dicas de Hoteis para ficar nas maiores cidades você tem SF - LA - SD - LV? Vamos pegar algumas cotações com agências de turismo e em sites mesmo... Pensamos em pagar os hoteis para não ficarmos deixando para pagar tudo por lá no cartão de crédito e em dinheiro.Assim já matamos uma parte... mas mesmo assim ficamos na dúvida hehe... Rnd2, tudo bom cara? bom o meu planejamento é mais ou menos esse ai.... Quando eu voltar eu passo informações sobre como foi a minha viagem onde fiquei essas coisas assim. Vamos se falando pessoal. Grande abraço! Citar
Membros ana_lost Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Olá pessoal! Especialmente para o Rnd2, acho que a HWY 1 é uma das mais belas partes da Califórnia, e sem dúvida a minha região preferida! Talvez eu trocaria algumas coisas, como dormir em Monterey ao invés de Carmel (que é mais cara), e sairia bem cedo para fazer a estrada dormindo em San Luis Obispo e não em Big Sur (já que não tem muuuuita coisa pra fazer na região durante a noite). S e tu não te importa em tirar uma noite de Vegas, coloque em San Luis Obispo e disfrute da cidade e da região (tem um monte de praias e atrações turísticas para se fazer por lá!). Sobre o carro sem dúvida ele é indispensável na Califórnia, talvez apenas em San Francisco se o hotel não tiver convênio com nenhum estacionamento e dependo do número de viajantes (se forem 2 ainda vale pegar o transporte público, se forem 3 acho que já dá elas por elas). Na região do pier 39 tem inúmeros estacionamentos pagos e os valores não são absurdos (ainda mais comparados ao Brasil que pagamos até quando vamos ao shopping). No mais, acho que o teu roteiro está realmente muito bom, se precisares de algumas dicas de hotéis e passeios fique a vontade para me enviar questionamentos. Agora Marcelo, não vale a pena perder um dia em SF para seguir para Yosemite. A distância é bem grandinha e tens que ter no mínimo dois turnos para conseguir conhecer bem o parque, talvez seja melhor para deixar para outra oportunidade (e ter uma desculpa para voltar à Califórnia hehehe). De resto teu roteiro está muito bom também! Se quiser posso tentar te passar umas dicas pelos locais que tu vai passar (garanto que vais adorar Solvang!). Agora só uma pergunta... por que largar o carro em San Diego e não em Las Vegas? Lá o carro pode até ser util dependo do hotel que vocês forem ficar (até porque os estacionamentos de lá são todos gratuitos na STRIP). Além disso, dá para fazer uma paradinha estratégica em Palm Springs (se tu ver minhas mensagens aqui no Mochileiros, sempre falo sobre ela) e no outro dia seguir mais um pouco de viagem! Pessoal, qualquer dúvida podem entrar em contato! Beijinhos! Manahzinha, suas dicas são ótimas! Inclusive seu blog, super detalhado! Alguém sabe se há possibilidade de alugar uma caixa postal em Los Angeles para enviarmos compras realizadas online? Pois eu e o meu namorado vamos fazer uma volta pela Califórnia de carro e decidimos não fechar os hoteis com muita antecedência, para deixarmos as datas em aberto, mesmo tendo que retirar alguma cidade no meio do caminho. Mas com as dicas de vocês já sabemos o que não poderá faltar! Abraços, Ana Citar
Membros Manahzinha Postado Abril 27, 2014 Membros Postado Abril 27, 2014 Manahzinha, tudo bem? Bom, ontem sentamos para finalizar alguns pequenos detalhes e ficou mais ou menos assim... Dicas de Hoteis para ficar nas maiores cidades você tem SF - LA - SD - LV? Vamos pegar algumas cotações com agências de turismo e em sites mesmo... 02/01 à 06/01 - SF 06/01 à 08/01 - Livres - Monterey Carmel Cambria San Luis Obispo Solvang 08/01 - Santa Barbara 09/01 - El Capitan Canyon me passaram informações de um chalé bem bacana nesse local. 10/01 à 15/01 - LA - Parques Six Flags / Universal / Santa MOnica - Venice Beach ... 15/01 a 18/01 San Diego ( Apresentação aquática com baleias, golfinhos pinguins que minha namorada quer ver) e dois dias livres 18/01 a 22/01 - LV Na verdade vamos pegar o Carro no dia 06/01 e vamos devolver dia 18/01, pois não vamos de carro para Las Vegas, vamos de avião.Ficou mais barato tbém. Dicas de Hoteis para ficar nas maiores cidades você tem SF - LA - SD - LV? Vamos pegar algumas cotações com agências de turismo e em sites mesmo... Pensamos em pagar os hoteis para não ficarmos deixando para pagar tudo por lá no cartão de crédito e em dinheiro.Assim já matamos uma parte... mas mesmo assim ficamos na dúvida hehe... Rnd2, tudo bom cara? bom o meu planejamento é mais ou menos esse ai.... Quando eu voltar eu passo informações sobre como foi a minha viagem onde fiquei essas coisas assim. Vamos se falando pessoal. Grande abraço! Marcelo! Acabei ficando afastada aqui do Mochileiros e não vi teus questionamentos! Que vergonha! Espero que vocês tenham feito uma boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.