Membros anacarolfk Postado Janeiro 26, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2013 Muito obrigada ana.l.curi! Valeu mesmo, acho que não ia conseguir esses sites se você não postasse! O duro é que se eu for ficar final de semana eu vou ter cortar um dia ou em Praga ou Berlim! Será que vale tanta pena assim, perder um dia inteiro por causa de balada de final de semana? Já vamos passar o final de semana em Berlim, e lá dizem que as baladas são ótimas tb! Eu realmente estou na dúvida, e isso está atrapalhando meu roteiro, pois sei que Berlim tem muita coisa para fazer, por isso não queria cortar. E Praga, apesar de eu estar com 4 dias dedicados à cidade, não sei se gostaria de tirar um dia tb! MarcosPereira e ratorres, reservei um hotel dentro da ilha! No site eles disseram que dão transporte do estacionamento até o hotel! Vamos pensando!! Daqui a pouco apareço com mais dúvidas!! Inté... Citar
Membros ana.l.curi Postado Janeiro 26, 2013 Membros Postado Janeiro 26, 2013 Olha, nao conheco Berlim mas tenho certeza de que a noite por la eh otima! Amsterdam tem as caracteristicas de balada que eu gosto e ate onde sei o mesmo se repete em Berlim... Praga tambem conta com otimas baladas! Voce encontra em Praga desde opcoes manjadas bem tursiticas como uma balada de cinco andares (eh legal!) ate opcoes mais "alternativas" frequentadas pelos locais e com menos turistas (beeeem legais! Rs). Os pub crawls de Praga e Berlim sao super famosos! Nao mude o roteiro, veja se encontra alguma programacao dentro dos dias que ficara em Amsterdam. Como eu te falei, eu fui ao Supperclub dentro de uma programacao de segunda-feira... Vou dar uma olhada nos nomes dos lugares em que fui em Praga e te passo... Esta td desorganizado ainda, mas eu vejo la. Em Berlim, vou ver com um amigo que nao sai de la...vai td ano de tanto que gosta! Citar
Membros ratorres Postado Janeiro 26, 2013 Membros Postado Janeiro 26, 2013 Fogão... Moro aqui e estive lá na sexta passada, vc estaciona o carro e anda um quarteirão onde param os ônibus turísticos gratuítos. Esse ônibus leva pelo trajeto provisório até a porta do Mont. Na verdade o que estão fazendo lá é a extenção da estrada de maneira elevada, como fosse um viaduto longo a 3 metros do chão. Ao término da obra, será concluída uma outra obra que garantirá uma "maré alta" constante, com a ilha cercada pelo mar o tempo inteiro e a estrada sobre as águas. Atualmente houve um assoreamento na região e na maior parte do tempo a ilha fica seca... e com a água fica muito mais legal! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 27, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2013 Ratorres, Então está de acordo com o que eu falei: Houve uma mudança recente e agora o estacionamento fica a 2,5km de lá, além da caminhada de 800m até o ponto de ônibus. Se isso se deve a uma obra, blz, a reportagem não mencionava e eu não duvido disso. O que importa é que a logística piorou em relação ao que era e foi o que eu quis avisar. Pessoalmente, o que acho mais interessante no MsM é justamente a possibilidade de ver o lugar se formando uma ilha, com a mudança da maré. Deixamos de ir lá justamente porque a data não ia coincidir com o fenômeno, preferi ver numa outra ocasião. Não entendi bem como uma obra vai garantir maré constante na maior parte do tempo, mas espero que não fique 8, nem 80. Abraços. Citar
Membros anacarolfk Postado Janeiro 28, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2013 Ae galera, com ajuda de todos a primeira etapa da minha viagem acredito que está concluída: 14/05 - MsM 15/05 - Msm 16 - 19/05 - Paris, pegando o último trem para Amsterdam (18:25) 20 - 24/05 - Amsterdam, pegando avião para Praga (20:30) Ainda não fiz o roteirinho de Amsterdam, mas com os dias decididos , acho que fica mais fácil. E como não podia faltar, surgiram mais dúvidas: - o meu marido entendeu que o MsM é evadido pela maré TODOS os dias. E eu entendi que tem que estar na lua certa para ver isso acontecer. Qual dos dois está certo? A dúvida é porque chegaremos à noite lá e ele está com medo do mar está cobrindo a ilha e, consequentemente, não conseguiremos chegar no hotel, que é na ilha! - quanto a compra das passagens de trem: já li que muita gente prefere compra-las através de agências brasileiras, pois tinha medo que algo de errado acontecesse no últimos instante. Eu estou vendo todas as passagens pelo Raileurope. Sei que a CI também faz a venda, assim como a STB e outras agências. Tem alguma diferença, é arriscado comprar pela internet? Mais um obrigado a todos! Citar
Membros ana.l.curi Postado Janeiro 28, 2013 Membros Postado Janeiro 28, 2013 Oi, Parece que as novas obras interferem justamente nessa questao do "alagamento" . Talvez o melhor seja entrar no site para ver e se comunicar com o hotel reservado avisando do horario de check in perguntando sobre o acesso. Antes, as mares dependiam das luas. Quando eu fui, a mare estava baixa e eu pude caminhar ao redor... Mas nao vi o Monte virar uma ilha! Quanto ao trem: ja comprei diversas vezes pelo site da tgv e nunca tive problemas. Eles perguntam se voce quer ser direcionado ao site local, nesse caso o raileurope, e eu sempre escolho permanecer no site da tgv. No caso das passagens pela Franca, eu so imprimi o e-ticket. No caso da internacional (paris-barcelona), eu escolhi trocar na estacao de trem em Paris. Nunca tive qualquer problema com a tgv, nem com a trenitalia. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 28, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2013 Ana, A maré realmente seguia a lua, como ocorre na maioria dos lugares. Mas, considerando isso que o Ratorres falou, agora já não sei de mais nada. Acredito que no site oficial você consiga informações. E, se não conseguir, pergunte no Tripadvisor, na seção do MsM: http://www.tripadvisor.com/ShowForum-g196646-i946-Mont_St_Michel_Manche_Basse_Normandie_Normandy.html Moradores da região podem te dar informações mais precisas. Quanto às passagens, 3 meses antes você compra com descontos no site da SNCF: http://www.sncf.com/fr/ Somente a versão em francês permite comprar com antecedência, ao menos foi assim quando viajei. Raileurope coloca taxas extras de "serviço" sobre o valor da passagem. Veja o que é prioritário pra você - grana ou não ter trabalho com a compra das passagens. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 28, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2013 - o meu marido entendeu que o MsM é evadido pela maré TODOS os dias. E eu entendi que tem que estar na lua certa para ver isso acontecer. Qual dos dois está certo? A dúvida é porque chegaremos à noite lá e ele está com medo do mar está cobrindo a ilha e, consequentemente, não conseguiremos chegar no hotel, que é na ilha! A maré alterna entre alta e baixa todos os dias, não entendo o fenômeno mas tem a ver com os campos gravitacionais da lua, sol e terra... o que a fase da lua faz é afetar a amplitude da maré. Mas também posso estar falando besteira pq não sei nada do assunto. Só sei que o seu marido está certo: maré alta acontece todos os dias! E tem hora certa pra acontecer, o que facilita a vida de todos Para olhar os horários das marés no Mont St Michel: ir no site oficial do monte e ver a tabelinha "times of the tides": http://www.ot-montsaintmichel.com/en/horaire-marees/mont-saint-michel.htm Dá pra escolher por mês e dia, tem o horário preciso da troca das marés. Mas independente da maré: o monte está sempre acessível ok, as obras não estão afetando o acesso. Espero ter ajudado, um abraço. Citar
Membros ratorres Postado Janeiro 28, 2013 Membros Postado Janeiro 28, 2013 Ratorres, Então está de acordo com o que eu falei: Houve uma mudança recente e agora o estacionamento fica a 2,5km de lá, além da caminhada de 800m até o ponto de ônibus. Se isso se deve a uma obra, blz, a reportagem não mencionava e eu não duvido disso. O que importa é que a logística piorou em relação ao que era e foi o que eu quis avisar. Pessoalmente, o que acho mais interessante no MsM é justamente a possibilidade de ver o lugar se formando uma ilha, com a mudança da maré. Deixamos de ir lá justamente porque a data não ia coincidir com o fenômeno, preferi ver numa outra ocasião. Não entendi bem como uma obra vai garantir maré constante na maior parte do tempo, mas espero que não fique 8, nem 80. Abraços. Só para esclarecer. Você não anda nem 100 metros até o ponto. O ônibus percorre o restante em 2 minutos. O que me referi sobre a outra obra da "maré" entre aspas é que irão represar grande parte da baía, mantendo constantemente a água do mar ao redor do Mont. Atualmente, em NENHUM momento a água impede o acesso ao Mont, mesmo na maré mais alta. Citar
Membros anacarolfk Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Olá galera, desculpa a demora! Voltei Terminei o roteiro de Amsterdam: 20/mai - Keukenhof, Rdlight 21/mai - Palácio Real, Praça Dam (Praça do Dique), Casa de Anne Frank, Sepultura de Rambrendt 22/mai - Ida a praia 23/mai - Campo de moinhosHeineken Expirience, Rijksmuseum 24/mai - Casa de Rambrendt, Hermitage, voo para Praga às 19:00 O que acham? Ana.l.curi, não consigo mais achar no seu blog o relato da sua ida à praia na Holanda! Qual praia você foi? Você dormiu lá? Gente, quero agradecer desde já a força no planejamento da viagem!!! Obrigadão!!!! Inté... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.