Membros anacarolfk Postado Janeiro 17, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2013 Olá para todos. Gente, estou pesquisando hotéis e hostels e encontrei diárias a partir de 120,00 reais para dois, é isso mesmo? ana.l.curi, eu vi que há 3 MIJE em Paris, qual você ficou? Bom, estou conversando ainda com meu amigo e ainda há possibilidade de eu ficar na casa dele. Como ele é estudante, ele não sabe se vai ficar em alojamento ou não! Espero que dê certo! Sendo assim, os preços de hotéis em Paris costumam ser mais caros quanto mais perto da viagem fica? Obrigada, mais uma vez... Citar
Membros ana.l.curi Postado Janeiro 17, 2013 Membros Postado Janeiro 17, 2013 Olá para todos. Gente, estou pesquisando hotéis e hostels e encontrei diárias a partir de 120,00 reais para dois, é isso mesmo? ana.l.curi, eu vi que há 3 MIJE em Paris, qual você ficou? Bom, estou conversando ainda com meu amigo e ainda há possibilidade de eu ficar na casa dele. Como ele é estudante, ele não sabe se vai ficar em alojamento ou não! Espero que dê certo! Sendo assim, os preços de hotéis em Paris costumam ser mais caros quanto mais perto da viagem fica? Obrigada, mais uma vez... Oi, Já fiquei em dois: no Fourcy e no Fauconnier. Ambos são bons. Duas amigas já ficaram no outro ano retrasado e aprovaram também. O pátio interno do fourcy é uma graça e o ambiente do café da manhã tb. Da janela do meu quarto eu conseguia ver a torre eiffel piscando de noite! rs Geralmente, é o próprio pessoal do albergue que decide em qual prédio vc vai ficar. Mas são todos na mesma região. Se não me engano eles abrem as reservas com 1 mês de antecedência exceto para o mês de agosto, com prazo de 3 meses antes. Pelo que eu percebo os hotéis e hostels não costumam ter grandes flutuações de preço conforme a antecedência. a maioria dos hostels/albergues tem preços meio fixos, variando um pouco valores conforme o tipo de quarto/dormitório e havendo diferencial se é dia de semana ou fim de semana. No MIJE os preços são fixos. O que pode acontecer é não haver disponibilidade das melhores opções e vc ter que recorrer aos lugares mais caros ou distantes. Outra coisa que vc pode observar é se está indo em época de feriados ou alta temporada. Inclusive, com pouca antecedência as vezes é possível encontrar ofertas de última hora. Booking.com e Hostelbookers também apresentam ofertas. Se está planejando ficar hospedada em apartamento de amigo na França, cuidado! Planejei toda a minha viagem baseada na hospitalidade dos meus amigos que moravam por lá e alugavam um apartamento espaçoso. Uma semana antes do meu embarque eles foram abordados pela locatária avisando que não era permitido que hospedagem pessoas pois o contrato tinha sido feito para um casal e o bebê apenas. Isso já aconteceu duas vezes conosco. Os contratos são diferentes por lá e muitos levam isso bem a sério. Tenha certeza antes se é permitido que seu amigo hospede alguém. Abraços Citar
Membros anacarolfk Postado Janeiro 24, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2013 Olá gente!!! Conversei com o meu amigo e as coisas estão meio enroladas para o lado dele, então decidimos reservar o hostel em Paris mesmo, se rolar ficar na casa dele ótimo, se não, vamos ficar no hostel! Surgiu uma dúvida, o último dia do Keukenhof (parque das tulipas) é dia 20/05! Com isso não sei se saiu de Paris no dia anterior (19/05) ou no dia 20 mesmo bem cedinho!! Aqui é que está minha dúvida: dá para chegar em Amsterdã de manhã (11:00) e ir à tarde ao Keukenhof? Valeu por mais uma!!! Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 24, 2013 Membros Postado Janeiro 24, 2013 Olá! Uma opção de ficar na casa de seu amigo, seria reservar hoteis com cancelamento gratis, daí vc cancelaria quando chegasse em Paris. Veja a policita de cancelamento do hotel. Citar
Membros ana.l.curi Postado Janeiro 25, 2013 Membros Postado Janeiro 25, 2013 Acredito que se vc se contentar em conhecer apenas o parque, sim. Talvez para fazer o passeio de bike fique meio apertado. Qdo eu fui, o parque fechava as 19h30. Acho que fiquei umas 3h ou 4h no parque e mais umas 2h ou 3h andando de bicicleta pelos campos. Mas eu almocei por la e tirava fotos de td! O ruim e que vc deve levar em conta os horarios de check in no hostel/ hotel tb. Bem, melhor do que ficar cogitando, veja o site com os horarios do onibus, confira o horario de encerramento das visitas no site. Se for chegar de trem, pode ser interessante deixar a bagagem no hotel (veja se eles possibilitam isso) e ir de tarde. Ja se chegar no aeroporto, talvez seja melhor deixar a bagagem por la, ir direto pro parque e avisar ao hostel/hotel que fara check in mais tarde (alguns solicitam outros nem ligam). Conheco gente que prefere se locomover de um pais/cidade pra outro(a) pois prefere acordar no lugar novo... De qualquer forma Amsterdam e uma cidade pequena e segura, vc nao deve ter grandes dificuldades se chegar de noite na Central Station. ...ai, espero nao ter te confundido mais!! Hehe Onibus: www.connexxion.nl/keukenhof Parque: www.keukenhof.nl Citar
Membros anacarolfk Postado Janeiro 25, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2013 Olá a todos.. AdrianoLB já estou me programando para comprar as passagens de trem no primeiro dia que abrir! Vi que sai mais barato tb! ana.l.curi, estou lendo seu depoimento sobre a Holanda no seu blog e está me ajudando muito, principalmente porque eu não sei direito como fazer o itinerário por Amsterdam. Vou ficar 5 dias por lá, vc acha que eu consigo visitar alguma praia como vc fez? Deixa eu ver se eu entendi: há um ônibus que sai do aeroporto Schiphol e vai direto para Keukenhof. Esse trecho (Paris-Amsterdam) vou fazer de trem, então é certeza que chegarei pela estação. Vi no site do parque que tem um ônibus que sai da Leiden Central Station e vai direto para o parque. ana.l.c, entrei no site que você postou, mas ele não está carregando para ir direto para a página do Keukenhof, só consigo entrar na página do Connexxion e está meio complicado de entender holandês!! De qualquer jeito, terei que ver todas essas possibilidades que vocês falaram, nem estava lembrando direito das malas, ainda bem que eu perguntei!!! Só uma última coisa, eu achei que eu tinha postado, mas acho que não foi: meu marido quer passar o final de semana em Amsterdam porque ele diz que é mais agitado e pode ser (porque ele não tem certeza) que role balada e ele quer ir muito em uma balada em Amsterdam. O problema é que pelo meu itinerário nós iriamos embora de lá na sexta à noite, pois não há voos para Praga no sábado de manhã! Portanto, qual a opinião de vocês? Obrigada mais uma vez!!! Citar
Membros cleide.mrocha Postado Janeiro 25, 2013 Membros Postado Janeiro 25, 2013 anacarolfk, Segue o site do parque: http://www.keukenhof.nl/en/ Nas minhas pesquisas encontrei esse blog com mais informações: http://amsterdamhome.blogspot.com.br/2012/03/keukenhof-o-parque-das-flores-na.html Citar
Membros ratorres Postado Janeiro 25, 2013 Membros Postado Janeiro 25, 2013 Mont St Michel é IMPERDÍVEL, principalmente para casal em lua de mel. Uma diária de carro (60 Eur) percorrendo em direção a Normandia (sem nexo com Holanda e Bélgica, ok), vários hotéis charmosos na região caso queiram pernoitar, vários restaurantes e lojinhas nas vielas dentro do forte. Dá pra sair de manhã e chegar a tarde em Paris sem problemas tb, estrada boa. Não sei onde o botafoguense estacionou (2,5km!) mas tem transfer GRATUITO a cada 5 minutos do centrinho deixando na portinha da ilha! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 25, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2013 Ratorres, Eu não cheguei a ir, o que falo é baseado numa reportagem que vi sobre o MsM, além do que eu próprio pesquisei quando quis ir pra lá. Houve uma mudança recente e agora o estacionamento fica a 2,5km de lá, além da caminhada de 800m até o ponto de ônibus. A reportagem ainda dizia que o movimento na ilha caiu 30 % e que as associações de defesa de deficientes e idosos estavam revoltadas com a mudança, pois isso está dificultando a vida de muita gente. Citar
Membros ana.l.curi Postado Janeiro 26, 2013 Membros Postado Janeiro 26, 2013 Olá a todos.. AdrianoLB já estou me programando para comprar as passagens de trem no primeiro dia que abrir! Vi que sai mais barato tb! ana.l.curi, estou lendo seu depoimento sobre a Holanda no seu blog e está me ajudando muito, principalmente porque eu não sei direito como fazer o itinerário por Amsterdam. Vou ficar 5 dias por lá, vc acha que eu consigo visitar alguma praia como vc fez? Deixa eu ver se eu entendi: há um ônibus que sai do aeroporto Schiphol e vai direto para Keukenhof. Esse trecho (Paris-Amsterdam) vou fazer de trem, então é certeza que chegarei pela estação. Vi no site do parque que tem um ônibus que sai da Leiden Central Station e vai direto para o parque. ana.l.c, entrei no site que você postou, mas ele não está carregando para ir direto para a página do Keukenhof, só consigo entrar na página do Connexxion e está meio complicado de entender holandês!! De qualquer jeito, terei que ver todas essas possibilidades que vocês falaram, nem estava lembrando direito das malas, ainda bem que eu perguntei!!! Só uma última coisa, eu achei que eu tinha postado, mas acho que não foi: meu marido quer passar o final de semana em Amsterdam porque ele diz que é mais agitado e pode ser (porque ele não tem certeza) que role balada e ele quer ir muito em uma balada em Amsterdam. O problema é que pelo meu itinerário nós iriamos embora de lá na sexta à noite, pois não há voos para Praga no sábado de manhã! Portanto, qual a opinião de vocês? Obrigada mais uma vez!!! O site da connexxion eu tirei do meu canhoto de compra do passeio, não cheguei a entrar nele. hehe. Acredito que no site do Keukenhof que te passaram, em inglês, você consiga encontrar horários dos ônibus. você entendeu direito: sai um ônibus da frente do aeroporto de Amsterdam. Você pega um trem na Estação Central para ir e voltar do aeroporto que custa entre 3,8 e 6,4 euros geralmente. Leiden é outra cidade na Holanda. Teria que ver quanto tempo leva até Leiden para saber se vale a pena ir até lá e de lá ir para o parque. Acredito que não. Mas veja pq sei que é possível fazer o trajeto de Leiden ao Keukenhof de bicicleta. Em 5 dias em Amsterdam você consegue tranquilamente aproveitar o principal da cidade, pegar balada (não toda noite, é claro!), ir ao Keukenhof e ainda fazer um bate-volta até a praia. Meu primeiro roteiro por lá tem 3 dias (que bom que os relatos estão te ajudando!), apesar de ter ficado 4 no total. É que no último meu namorado na época, que morava em outro país, veio ficar comigo, então não fiz nenhuma programação turística... rsrs. Neste roteiro, fiz muita coisa, com folga de tempo, inclusive ir ao Keukenhof e pegar balada. Acho que o mais indicado seria visitar a praia que eu fui (Bloemendaal) que você pode curtir conhecendo um pouco da Haarlem, OU optar por Haia onde há uma das praias mais famosas da Holanda (que eu não conheço!). Tenha em mente que o clima é instável e até no verão eu já peguei frio! Quanto ao dia da semana para baladas: tudo que eu pesquisei me indicava que a cidade 'morria' um pouco neste sentido durante a semana e que o agito começava na sexta e durava o final de semana. Eu consegui ir pra balada na segunda-feira por lá!! Então vai de pesquisar.. A noite em Amsterdam é maravilhosa! Eu acho que vale a pena aproveitar... Entre nos sites e veja a programação do mês para te ajudar a decidir se fica ou não por lá no final de semana. Tem para todos os gostos e bolsos: se vocês querem curtir barzinhos aproveitem os que existem ao redor das duas praças, a Rembrandtplein e a Leidsenplain. Ali nos arredores do Prinsengracht (canal onde fica a Casa de anne frank) você também encontra boas opções. Quanto à baladas: Air, Supperclub (carooooo! costuma incluir jantar, performances e música... as vezes há opção de entrar depois do jantar acabar só para curtir as pistas de dança), Jimmy Woo, Casablanca Cabaré, Club Up, Canvas, Sugar factory, Escape...Paradiso é casa de shows. Tem muita coisa boa! Só coloquei os mais famosos/indicados ou os que eu já conheço. sites: Ta maioria está em HOLANDÊS MAS HÁ OPÇÃO DE INGLÊS EM QUASE TODOS http://www.air.nl/ http://www.jimmywoo.com/ http://www.paradiso.nl/web/show http://www.casablanca-amsterdam.nl/ http://www.canvasopde7e.com/ http://clubup.nl/ http://www.sugarfactory.nl/ http://www.escape.nl/ http://www.supperclub.com/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.