Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 11, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2013 Tem que fazer a conta do passe de 4 dias comparado com os tickets avulsos. Mas o passe te dá benefícios que são mais que monetários. Um deles é não precisar enfrentar mais filas pra comprar nada. E outro é banheiro grátis. Não é fácil achar, normalmente você tem que entrar num restaurante ou café e consumir. Até no Mc Donald's é assim. Com o passe, você entra no primeiro museu que vir pela frente (que aceite o passe, é claro) e vá nele. O 3o dia é meio cheio, mas tem pontos de parada. Comece pela Notre Dame, que tem filas pra subir nas torres. Depois, St Chapelle. Pare para almoçar. De tarde, vocês caminham em direção ao Quartier Latin. Cansou de novo, vão descansar nos Jardins de Luxemburgo. Depois, Pantheon, Saint Sulpice e termina a noite numa das inúmeras ruas cheias de cafés. É possível que o primeiro dia seja o mais cheio. Você anda muito no Louvre e a Champs-Elysées, após andar muito no Louvre, fica parecendo imensa. Aí ainda vai querer subir escadarias no Arco do Triunfo ... nós não aguentamos e vimos só de baixo. Eu deixaria O L'invalides no segundo dia mesmo, pois fica perto da Torre Eiffel. Aí você passa o dia no museu e programa de ir na torre uma ou duas horas antes do pôr do sol (contando com as filas). Aí você vê a torre de dia e de noite, fechando o dia. Se se cansar do Museu, vocês têm inúmeros pontos de descanso desde a Escola Militar (onde tem uma praça, com quem eu joguei futebol com um cachorro !) até Trocadéro, lugares cheios de casais namorando e curtindo ao ar livre. No 4o dia você pode deixar o roteiro meio em aberto, pois estarão com o cansaço acumulado. Se der disposição, vocês andam por Saint Germain. Eu insisto em que não negligenciem Montmartre, especialmente a Sacré-Coeur e a Place du Tertre. É tão Paris quanto Saint Germain. Façam o passeio no Sena no primeiro dia de tempo limpo. Se chover no 4o dia vai estragar o passeio. Da mesma forma, seria interessante inverter o primeiro dia com o segundo. A Torre é pra fazer na primeira oportunidade de tempo limpo. Nós por exemplo deixamos pro final e pegamos chuva. Era isso ou não ir. Citar
Membros cleide.mrocha Postado Janeiro 11, 2013 Membros Postado Janeiro 11, 2013 Oi MarcosPereira e AdrianoLB, Vou pegar carona nesse post e tirar uma dúvida que surgiu agora lendo a sua resposta aqui. Vcs recomendam ir na Torre Eiffel num dia limpo. Comprando antecipado o ingresso não tem que agendar o dia da visita? Att, Cleide Machado Citar
Membros ana.l.curi Postado Janeiro 12, 2013 Membros Postado Janeiro 12, 2013 Concordo com o que o pessoal colocou aqui, mas só para reforçar e acrescentando: Uma das visões mais maravilhosas da Torre Eiffel que eu já tive vou lá de cima do Arco do Triunfo. Subi no por-do-sol e estava lá em cima no exato momento em que as luzes começaram a acender... Apesar da quantidade absurda de turistas fotografando foi inesquecível. Outra experiência interessante foi esperar ela acender fazendo pique-nique lá embaixo naquele gramado do Champ des Mars. Na própria torre, subi também neste horário próximo do por-do-sol e esperei ela acender estando lá em cima. É muito legal observar Paris de cima, o sol se pondo e as luzes da cidade acendendo aos poucos. Ainda no quesito "subida", acho as torres de Notre Dame imperdíveis! Já que estão em lua de mel, experimentem um pique-nique (sempre ele! parisienses aproveitam cada momento do tempo bom na cidade para sair às ruas...) na Ponte des Arts. Fica ali próxima ao Louvre, margem esquerda do Sena. É a famosa ponte cheia de cadeados... Outro por-do-sol que pode ser inesquecível. funciona bem também como almoço no sábado e domingo. Comprem vinho, queijos, chocolates no mercado. Acrescentem uma bela baguete e croissants.. Dá para fazer a festa! Meu bairro favorito é o Marais,mas não sei se terão tempo de andar por ali. A menos que se hospedem por perto. Em um sábado pela manhã a Place des Voges é encantadora! Experimentem os sorvetes da Amorino ali em uma das esquinas e depois passem na Berthillon (ilha de ST Louis, a ilha menor próxima à ilha maior - De La Cite - onde fica a Notre Dame) e fiquem tentando definir qual é o melhor. Se bem que o sorvete do Jardim de Tulherias é muito bom também... hehehe E falando em Jardim de Tulherias, sei que a preferência da maioria recai sobre o de Luxemburgo, mas para mim Tulherias é o mais lindo! Montmartre e arredores da Sacre Coeur são muito bonitos. Mas eu tentaria ir de manhã ou de tarde, acho uma região de "pegada muito nervosa" (muito mais do que o famoso Red Light District de Amsterdam) quando começa a anoitecer. O Louvre e o D'Orsay tem dias em que ficam abertos até mais tarde e você consegue explorar com mais tranquilidade. O Louvre tem horários especiais nas quartas e sextas, se não me engano, e o D'Orsay nas quintas. Só preste atenção que apesar do horário ser até 22h/21h30, acho que a bilheteria e os horários de admissão podem ser mais restritos. Para visitar o Louvre cabe um pouco de planejamento... é muito museu!! Veja as "divas" (Mona Lisa, Vênus e Vitória de Samotrácia) e selecione pelo site (depois confirme pelo mapa do museu ,que vai pegar na entrada) o que é imperdível para vocês... [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20130112001249.JPG 375 500 Legenda da Foto]Essa foto eu tirei em 2011 lá de cima do Arco do Triunfo.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20130112001602.JPG 500 375 Legenda da Foto]Paris vista lá das torres da Notre Dame.[/picturethis] Citar
Membros anacarolfk Postado Janeiro 12, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2013 É isso mesmo, cleide.mrocha. Se comprarmos antes, não pegamos filas, por outro lado ficamos a mercê do tempo. Por outro lado se deixarmos para comprar lá, podemos decidir o melhor dia!!! Bom, tenho que ver direitinho. Vou em maio, como é o tempo por lá? Citar
Membros CrisB Postado Janeiro 12, 2013 Membros Postado Janeiro 12, 2013 Bom, tenho que ver direitinho. Vou em maio, como é o tempo por lá? Passei frio em Paris no último mês de maio. De manhãzinha e à noite, principalmente! Chegou a fazer 6ºC numa manhã (tudo bem que era umas 7h, quase de madrugada hehehe). E no passeio pelo Sena, que fiz no começo da noite (21h, ainda claro), tive que ir pra parte coberta do barco no final, pois não aguentei o vento. Durante o dia, normal (fez bastante sol), mas acho que não cheguei a ficar de mangas curtas. Ok que sou meio friorenta (apesar de morar no sul), mas eu não deixaria de levar um bom casaco. Citar
Membros anacarolfk Postado Janeiro 12, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2013 Gente, apareceu outra dúvidas. Estou lendo sore os passes e queria saber qual seria melhor para eu comprar. Como é a locomoção na cidade? Sei que depende se onde estarei hospedada, mas estou perguntando por que já ouvi falar que lá rola aluguel de bicicleta. Estava pensando em alugar umas bikes e visitar a cidade de bike mesmo. Pensando assim, o Museum Pass seria o mais adequado. Já se o transporte for de metro, daí compensa! Vi que o para 4 dias o Museum Pass sai 108 euros (o casal) e o Paris Pass sai 306 euros!!! Compensa tanto assim comprar o Paris Pass?! Inté.... Citar
Membros anacarolfk Postado Janeiro 15, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2013 Olá galera... Depois de muito pesquisar e trabalhar em cima de planilhas e mapas , acho que fechei o meu roteiro em Paris!! Ficou assim: 16/mai - Torre Eifel, Hotel dos Inválidos e andar pelo bairro, passeio pelo Sena. St-Germain-des-Prés. 17/mai - Museu do Louvre, andar pela Champs-Elysées até o Arco do Triunfo 18/mai - Jardim de Luxemburgo, Panthéon, Igreja Saint Sulpice, Notre Dame, St Chapelle e andar por Sorbonne e Quartier Latin 19/mai - Mulin Rouge, Sacre Couer, place du Tertre, Montmatre. 20/mai - Partida para Amsterdã às 7:25 pelo Gare du Nord. Uma outra possibilidade era partir no dia 19 para Amsterdã num trem que sai às 18:22, mas acho que ficaria muito corrido. O que acham? Vou fazer o que o Marcos.Pereira me disse. Pus a Torre e o passeio pelo Sena no mesmo dia por causa das condições climáticas. Vou deixar para comprar a torre lá mesmo e penso em ir quando o tempo estiver bonito!! O mesmo serve para o passeio no Sena. Fiz umas contas por cima vou comprar o Paris Museum Pass mesmo, quero andar também!!! Outra coisa, eu estava pensando em pegar um hostel ou hotel em Montmatre, pois fica mais perto da Gare du Nord. Vi um, mas achei meio carinho, mas ainda não pesquisei hotéis. Agora, fechando o roteiro e sabendo os dias certos que irei ficar, dá para reservar os hotéis. Por qnquanto é só, mas a viagem só está começando, ainda vou encher bastante o saquinho de vocês!!! Já passando para o próximo ponto: AMSTERDAM Estou meio perdida em relação à localização dos campos de moinho e também os jardins com tulipas. Vi que esse só abre bem na época que estivermos lá, e como adoro tulipas (infelizmnte no Brasil é meio quente para o cultivo das mesmas ) com certeza está no meu roteiro!. Vi em alguns relatos que dá até para ir de bicicleta, é verdade? Obrigada desde já!!! Citar
Membros ana.l.curi Postado Janeiro 15, 2013 Membros Postado Janeiro 15, 2013 O nome do parque de tulipas e Keukenhof, eles tem site. Da para ir de bike mas o melhor seria ir de trem da estacao central ate o aeroporto. La vc compra por uns 21 euros a passagem de onibus ida e volta mais a entrada no parque. O onibus sai da frente do aeroporto. Parece que e possivel sair direto de um onibus que sai da Leidsenplein em Amsterdam, no site do parque deve ter essa informacao. O bom e visitar o parque e alugar a bike ali do lado para conhecer os campos de tulipa. Eles te explicam e tem opcao de trajetos curtos e longos pelos campos de Lisse (8, 10, e ate 20 kilometros de bike). E inesquecivel! Eu ja me hospedei na regiao de Montmartre e detestei! Nao acho vantagem nenhuma se hospedar perto da Gare du Noord. Nao me entenda mal, a regiao e super bonita e vale a visita, mas eu tinha medo de sair de noite! E olha que nao sou nada,medrosa! Perto da Gare o movimento e muito intenso, muita muvuca! O predio e lindo por fora, mas chega a formar fila pra fora em determinados horarios... Muita gente! Rs. O metro de Paris funciona super bem, mesmo que o horario do seu trem seja cedo vc pode se programar com tranquilidade e chegar la a tempo. Mesmo assim, se quiser ficar por la, eu recomendo o Regent Montmartre. Tem quarto privativo e dormitorios. Limpo, honesto, seguro e na boca do metro. Perto da Sacre Couer. Citar
Membros cleide.mrocha Postado Janeiro 15, 2013 Membros Postado Janeiro 15, 2013 Oi Ana, Eu vou estar em Paris de 27/04/2013 a 03/05/2013 e vou ficar no Absolute Paris Hostel, Rue de la Fontaine au Roi, Paris, França. Foi indicação de duas pessoas aqui do trabalho. Eles gostaram muito do local. Fica na região do Metro Republique e da Place de La Republique. Pelo Google Maps a distancia a pe da Paris Gare Du Nord até o hostel é de 23 minutos. Os rapazes falaram que o local é bem legal e tem vários restaurantes e barzinhos legais. Citar
Membros ana.l.curi Postado Janeiro 15, 2013 Membros Postado Janeiro 15, 2013 Então, já ouvi falar muito bem deste Hostel. Na verdade, essa região de Montmartre e arredores da Gare du Nord tem bastante opções de hospedagem. Sou eu que prefiro ficar em localizações mais centrais pois curto muito andar pela cidade. Apesar do metrô em Paris dar conta de tudo... É uma questão de gosto também! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.