Membros juliane feitosa Postado Dezembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2012 Editar MensagemExcluir mensagemNotificar esta MensagemResponder com citaçãoCHILE E ARGENTINA - JANEIRO 2013, VAMOS? por juliane feitosa » 22 Dez 2012, 17:06 Olá galerinha... É o seguinte, estou planejando uma viagem de ultima hora para janeiro de 2013, sim já está logo ai... Estou aceitando opinioes para mudanças de roeiros e muitas dicas, muitas mesmo, pois estou partindo sozinha para essa aventura. Embarco dia 05 de janeiro de SP/SANTIAGO e retorno dia 25 BUENOS AIRES/SAO PAULO. Estou pensando no Roteiro abaixo, mais por favor peço opinoõe e sugestões já que estou indo com a cara e coragem e sem muitas perquisas, já que é uma viagem de ultima hora Santiago do Chile Valparaiso/Vina del Mar/Los Andes/Valle Nevado Los Angeles Pucon Puerto Varas Puerto montt Bariloche San martin de los andes Buenos Aires Tenho exatamente 20 dias para realizar o percurso, estou somente com a passagem de ida e volta comprada e 5 dias de hostel em santiago, pois de Santiago pretendo ir para as cidades de Valparaiso/Vina del Mar/Los Andes/Valle Nevado, mais continuar me hospedando em Santiago , o que acham?? Depois, partirei rumo a Los angeles, e assim sucessivamente. Mais não reservei hostel e nem as passagens de onibus... Beijos galerinha linda. Desde já agradeço vossa ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Dezembro 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 23, 2012 Juliane seu roteiro esta legal, só indico ficar uns 4 dias em Pucon, cidade onde vc vai ter muita coisa para conhecer incluindo o Vulcão Vila Rica. O Rafiting no Rio Trancura tb é muito bom entre outas coisas. Em Bariloche tb vale uns 4 dias de lá vc faz um Tour atá San martin de Los Andes visitando vários Lagos, este passeio dura um dia inteiro. Caso queira mudar seu roteiro vc tb pode ir de Santiago para Mendoza e de lá para Bariloche, no entanto eu não mudaria nada. Boa viagem e um 2013 com muitas viagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliane feitosa Postado Dezembro 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2012 Obrigada Nando pelas dicas Eu só estava pensando em ficar em Pucon 2 dias, mais vou ficar mais já que avisou... Em Bariloche não pesquisei nada ainda, só coloquei no roteiro. Obrigada novamente e um ano novo sensacional para todos nós! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedro Lelis Postado Dezembro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2012 Juliana. Também pretendo viajar uns 20 dias para Argentina e Chile em Janeiro. Ainda não termineir meu roteiro, mas tô achando pouco tempo para tantas cidades que pretendo passar e, comprando com a lista de cidades que vc postou, acho que seu roterio será mais apertado ainda. Meu conselho é que mantesse o foco em Púcon, Puerto Varas, Puerto Montt, Bariloche e San Martin de los Andes e tentasse cortar algumas das outras cidades da sua lista. Assim que terminar meu roteiro eu posto aqui, talvez te ajude. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Dezembro 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 24, 2012 Juliane 20 dias são suficientes sim. Vc pode ficar 3 noites em Santiago, 4 em Pucon, 4 em Bariloche e te sobram 9 dias para as outras cidades e deslocamento, creioq P Varas e Porto Mont vc fique 1 ou dois dias. Uma dica importante é que entre algumas cidades vc viaje a noite, desta forma ganha tempo e economiza. De Santiago p Pucon vc pode ir a noite e chega pela manhã e ainda aproveita o dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliane feitosa Postado Dezembro 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Olá Pedro Augusto. Voce mora no ABC? que lega, eu moro em Sao Caetano do sul, perto da Goiás Muito Obrigada pelo conselho, realmente é muito pouco tempoa, mais na maioria das cidades com Valparaiso,Vina Del mar, Vale dos Andes, Valle nevado, essas cidades menos turisticas eu pretendo ficar somente um dia, entendeu? Puerto Varas, Pucn, Santiago e Bariloche eu pretendo ficar uns 3 dias em cada mais ou menos. De qualquer forma, fico aguardando o seu roteiro para me ajudar, você sabe mais ou menos a data que irá? Beijos Até breve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliane feitosa Postado Dezembro 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Nando é exatamente o que eu estou pensando, nas cidades menos turisticas ficar somente 1 dia, e nas outras eu extender mais a estadia. Essa semana estou indo as compras, comprar um mochilão bacana (porque nao vou levar mala) e um par de tenis confortavel...rsrs pois vou bater muita perna neh... Vi uns relatos de meninas que viajam sozinhas, e maioria leva um estilete, estou pensando em comprar um também. Esta semana também estou indo correr atrás da vacina de febre amarela neh?? Até breve Muito obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Dezembro 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Estilete ??? Voce pretende matar alguém Juliane Santiago e outras cidades no mais vc precisa ter cuidado é com notas falsas, procure sempre pagar com dinheiro trocado, no mais é muito tranquilo, e como disse 20 dias são suficientes, boa sorete e aproveite bem. Quanto a mochila vc pode levar uma mochila de ataque e uma mala com rodinhas para não carregar peso. Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedro Lelis Postado Dezembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Trupe. Faz tempo que eu pretendia fazer um mochilão, mas a facu e o trampo nunca me deram tempo hábil pra esse tipo de viagem. Finalmente consegui conciliar as férias dos dois e pretendo passar esses 20 dias viajando pela Argentina e Chile agora em Janeiro. Conforme prometido, estou postando um roteiro que fiz (ainda falta colocar alguns gastos e decidir quais passeios irei fazer), mas pretendo ser bem flexível quanto as datas de viagem, lugares a visitar e atividades a realizar em cada lugar. Por isso, só comprei a passagem de ida e volta de avião. Sei que está muito em cima da hora, mas gostaria de pedir ajuda para esclarecer minhas principais dúvidas: 1. Quanto às reservas – Gostaria de saber se é necessário comprar com antecedência as passagens de ônibus e fazer reserva nos hostels e nos passeios. Li em algum tópico que não é preciso, mas nessa época do ano imagino que muita gente deve viajar e a procura deve aumentar bastante. Então fiquei na dúvida se compro/reservo com antecedência ou não. Também aceito sugestão de hostels e/ou empresas de ônibus. 2. Quanto à comida – Sei que o gasto com comida é relativo pra cada tipo de pessoa. Pretendo fazer compras nos supermercados e cozinhar nos hostels para economizar grana e um dia ou outro pretendo ir num restaurante bem baratinho, só pra experimentar a culinária local. Reservar R$1.000 para comida é suficiente nessa viagem?c 3. Quanto aos demais gastos – Além dos gastos com viagem, hospedagem, comida e passeios, eu estou considerando que devo ter pequenos gastos com transporte urbano, souvenirs e equipamentos que se mostre necessário comprar para alguma atividade. Como é meu primeiro mochilão não sei se estou negligenciando algum gasto importante na minha planilha. Alguém indica mais algum gasto que devo ficar de olho? Desde já, muito obrigado. upload/galeria/fotos/20121228033348.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedro Lelis Postado Dezembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Sim, Juliane. Estudo na UFABC e moro perto do capus da facu. Espero que meu roteiro te ajude. Pretendo passar mais tempo na região dos lagos equanto que em Buenos Aires e Santiago pretendo ficar um dia em cada só pra fazer compras. Estilete ??? Boa sorte na sua viagem! Bjs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.