Membros Nasci Postado Março 16, 2013 Membros Postado Março 16, 2013 Muito obrigado pelas respostas, demorei um pouquinho mas vi haha! Citar
Membros willchinaski Postado Junho 3, 2013 Membros Postado Junho 3, 2013 Marthinha, tudo bem? Acompanhei seu relato e tirei muita coisa importante dele. Estou fazendo um roteiro parecido, mas, queria poder subir de Ushuaia até Buenos Aires. Um amigo meu acabou de voltar da Argentina (Buenos Aires/ Mendonza/) e disse que a inflação por lá está muito grande. Sendo assim, ele não me aconselhou a descer até a Terra do Fogo. Você pode confirmar se está tão ruim assim mesmo? Pois o objetivo principal era ir até lá. Só que eu tenho apenas 3000 reais para isso. As passagens irei comprar daqui mesmo. Está saindo quase 1800 reais recife/buenos aires/ushuaia/buenos aires/recife. Só que a volta de ushuaia para buenos aires, eu iria fazer por terra, para conhecer as outras cidades. Estou terminando meu roteiro e logo posto aqui. Você poderia me dar essa informação sobre a terra do fogo? E está tudo o olho da cara por lá? Um abraço. Citar
Membros Marthinha29 Postado Junho 21, 2013 Autor Membros Postado Junho 21, 2013 Will, Não posso lhe dizer como estão as coisas por lá agora, pois fui em dezembro. Na época em que montei o meu roteiro, muitas pessoas comentaram qu a Argentina estava muito cara de modo geral. Minha viagem foi bem econômica, não fiz estravagâncias. Consegui fazer tudo que tinha planejado. Qualquer coisa é só falar. Bjs. Citar
Membros Luiz Barboza Postado Julho 31, 2013 Membros Postado Julho 31, 2013 Oi, Martinha! Adorei o relato! Foi bom reler e reviver alguns momentos. Pudemos nos encontrar 3 vezes na trip: Ushuaia, El Calafate e El Chalten. Tudo de melhor! Fiquei aqui rindo de outros momentos que lembrei... "Pisa na árvore!", "Expectativa... Realidade...", escondidos do vento na barricada na laguna do Cerro Torres, "Holaaa!" (gritando do alto na trilha escondida no Cerro Torres) e, claro, "Luiz, você está com pressa?" (eu correndo dos tábanos na volta do Cerro Torres). Obrigado pelas dicas e por sua ajuda na trip. Em tempo, o almoço em El Chalten estava ótimo! Beijos e espero nos encontrarmos de novo! Luiz Barboza:. Citar
Membros Marthinha29 Postado Agosto 1, 2013 Autor Membros Postado Agosto 1, 2013 Luiz, querido. Td bem????? E muito bom relembrar esta aventura. Foi uma viagem fantastica e so foi maravilhosa por que contei com a cia de voces.......expectativa e realidade ficarao na historia.......Em 2015 tem outra hein......mas antes disso quero ir ao RJ visitar vc , a Erica e o Gil....ah....e a Raio de sol tambem....mil bjs. Citar
Membros Sara Caroline Postado Agosto 5, 2013 Membros Postado Agosto 5, 2013 Olá Marthinha. Li seu relato e adorei. Simples, prático e direito. Pois bem, preciso de suas dicas e dos outros mochileiros de plantão. Vou para a Argentina daqui 15 dias e não tenho NADA organizado. Surgiu uma promoção de passagens aéreas e acabei comprando "no supetão" com uma amiga. O problema é que ela desistiu da viagem e eu farei tudo SOZINHA! Um saco... Ficarei 6 dias na Argentina. Chego numa terça em Buenos Aires, onde pretendo ficar até quinta-feira. Na própria quinta a noite, vou pegar um ônibus para Mendoza. Ficarei em Mendoza até sábado. Volto para o Brasil na segunda, e quis deixar esses dias em aberto (final do sábado a segunda-feira), pois não sei se vou querer ficar em Mendoza ou se volto antes para Buenos Aires. Meu voo de volta para o Brasil sai na segunda-feira, no começo da tarde, então terei tempo para me decidir em qual cidade passarei os últimos dias da viagem. Já fiz uma viagem internacional, mas essa é a primeira que farei sozinha. Assim, gostaria de algumas dicas sobre hospedagem, melhor localização para se fazer passeios sozinha e sem tanta preocupação. Fiquei um pouco insegura diante de tantos relatos de roubos, falsificações e pilantragens dos hermanos. Também queria umas dicas sobre restaurantes, milongas e feirinhas, afinal, preciso garantir as lembrancinhas dos amigos na volta?! rs. Até agora tenho melhores relatos de Mendoza, especialmente agora, que está frio e que talvez, com sorte, veja neve. Enfim, me sinto perdida e preciso de ajuda. Tudo o que puder dizer será de grande valia. Obrigada. Citar
Membros Marthinha29 Postado Agosto 7, 2013 Autor Membros Postado Agosto 7, 2013 Olá, Sara. Tudo bem? Olha só, eu acho que ficará um pouco corrido para você ir na quinta-feira para Mendoza e ficar lá somente até sábado e depois voltar para Buenos Aires. Eu não sei como é Mendoza nesta época. Quando eu fui estava muito calor e o meu objetivo era fazer o passeio até o Pq Aconcágua e também o passeio de bike pelas vínicolas. Fiquei 3 dias apenas por lá e considerei suficiente. Já em Buenos Aires é uma delícia caminhar...Eu fiquei no hostel Suites Florida que fica na Calle Florida. É uma ótima localização e se você gostar de andar dá para fazer muita coisa a pé, sem dizer que tem metrô próximo também. Se você quiser ir a Feira de San Telmo, obrigatoriamente terá que estar em Buenos Aires no domingo. Eu gostei bastante, tem muita coisa para se ver e o legal é ir com o tempo, sem pressa....Uma outra dica bacana é que a casa Rosada abre para visitação no domingo, e é de graça...Na calle florida tem algumas lojas que vendem lembrancinhas, mas na Feira de Sant TElmo também tem algun itens bacanas. Com relação a comida, eu comi em um restaurante que fica na Corrientes se não me engano, que era bem gostoso, mas comi pizza....na maior parte do tempo, eu comia um lanche ou no hostel mesmo......Espero ter ajudado e se quiser mais alguma dica específica é só falar. Bjs e boa viagem. Ps. Com este número de dias para viajar, eu me concentraria somente em Buenos Aires. Citar
Membros Sara Caroline Postado Agosto 8, 2013 Membros Postado Agosto 8, 2013 Oi, Marthinha. Nossa, obrigada pelas dicas. Então, resolvi ficar mais tempo em Mendoza pq agora é temporada de esqui! Um amigo me disse que conseguirei ter mais contato com a natureza e passeios diferentes lá, porque além de esquiar, tem as vinícolas e os milhares de parques, além de ser uma cidade cosmopolita e repleta de estrangeiros viajantes, assim como eu. De um modo geral, as pessoas tem me falado mal de BsAs, por conta dos furtos, preços salgados dos espetáculos noturnos e coisas do tipo. Mas pensando no que me disse, talvez opte por fazer o seguinte roteiro: Terça a quinta em BsAs, sexta e sábado em Mendoza e domingo e segunda em BsAs. Minhas reservas de hotel são até as 12h, no sábado, pq quero ver como será o desenrolar da viagem; se vou querer ficar mais tempo em Mendoza ou se volto antes pra BsAs. Sei que é pouco tempo, mas pretendo passar uns 20 dias no final do ano por lá novamente. Pretendo fazer Argentina e Chile em dezembro/janeiro. Mas ficar só em BsAs em plena temporada de esqui em Mendoza é inimaginável pra mim, rs. O que acha? Vai ser apertado, mas estou tentando comprar passagens Aereas de uma cidade a outra pra ganhar tempo.... Beijo Citar
Membros Marthinha29 Postado Agosto 9, 2013 Autor Membros Postado Agosto 9, 2013 Olá, Sara. Pelo que entendi você deseja um contato maior com a natureza, sendo assim, se lá tem estações de esqui, acho que vale a pena investir em Mendoza...Com relação aos Parques, eu fui ao Pq San Martin e ele é bonito até chegar mais ou menos a altura do estádio que tem por lá, depois não compensa. Subi um morro que não lembro o nome, e tem uma visão lá do alto, dá para ver as cordilheiras, mas é só um mirante.....tem uma lanchonete lá em cima e só......Espero que aproveite bastante e já que em dezembro você irá para Argentina novamente ai vc aproveita mais Buenos Aires. Apesar de todo o terrorismo, eu gostei de Buenos Aires. Sugestão....Por que não vai para BAriloche e Mendoza, em vez de Buenos Aires e Mendoza?? Bariloche é uma gracinha...e nesta época deve estar ainda mais charmosa com o frio e a neve.....Bjs. Citar
Membros Carolinahules Postado Novembro 30, 2013 Membros Postado Novembro 30, 2013 Oláá! Adorei seu relato. Vou para a Patagonia em fevereiro e ele me ajudou muitíssimo, principalmente com relação aos preços e também aos hostels, pois por coincidência pensei em ficar nos que você citou. Bom, gostaria de mais informações sobre a laguna esmeralda, vale a pena? Por fotos parece ser muito maravilhoso. Quanto tempo dura esse passeio? Chego no Ushuaia por volta de 14h, daria tempo de fazer no mesmo dia? Você fez reservas antecipadas para o mini trekking ou comprou as passagens de onibus para Chalten antes? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.