Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 10, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2013 Dia 13/01 - 20º dia - BUENOS AIRES Cheguei em Buenos Aies as 08:30 h da manhã. A viagem foi bem tranquila. Fiz uma pesquisa de preços de remis na rodoviária e o menor valor foi de 60 pesos para me levar até a Calle florida. Reservei o hostel Suites Florida, pois li muitas opiniões favoráveis. Chegando lá, deixei a bagagem e pude tomar café da manhã. Utilizei a internet e fiquei aguardando do horário de encontrar com a Camila, uma brasileira, que estava fazendo curso de espanhol em Buenos Aires. O hostel possui uma estrutura muito boa. Gostei logo de cara. É colocado uma pulseira de identificação, igual aquelas de balada, para que os recepcionistas tenham controle na entrada. As 10:30 h desci para encontrar a Camila e fomos caminhar. Neste primeiro dia, visitei a Catedral metropolitana, que é lindíssima e fiz a visita guiada na Casa Rosada, free. Este passeio a Casa Rosada foi muito legal, pois é possível entrar na sala da Presidente, porém neste local não é permitido tirar fotos. Depois fomos a pé mesmo até a Feirinha de San telmo. Tirarmos foto com a Mafalda, andamos pela feira e pegamos um táxi para o Caminito. Não gostei muito do Caminito. Não achei nada demais. Tiramos a foto clássica, comprei lembrancinhas e fomos embora. Para voltar, pegamos o ônibus número 29, por que decidimos ir até a Livraria El Ateneo, que fica na Av. Santa Fé. Eles só aceitam moedas, mas no ponto de ônibus tinha um rapaz que vendia o bilhete e ai era possível pagar com cédulas. Valor - 3,50 pesos. A livraria El Ateneo é muito bonita. Tiramos algumas fotos e continuamos andando pelo bairro, muito arborizado....Eu já estava curtindo muito a cidade. A Camila foi para casa dela e eu voltei para o hostel, andando. Era uma caminhada boa, mas nada melhor do que andar, para se familiarizar com a cidade. Cheguei no hostel, tomei um banho, fiquei arrumando algumas coisas e depois resolvi descansar um pouco, porém acabei pegando no sono.... Dia 14/01 - 21º dia - Buenos Aires Havia combinado de encontrar a Camila as 13:10 h na escola de espanhol, para irmos almoçar juntas. Tomei café da manhã, e quando estava entrando no elevador, um rapaz disse que me conhecia, ai eu falei, de onde, e ele...do mochileiros.com.....kkkkkkkkk..Mais uma vez fui reconhecida....Era o Amilton, mineirinho, gente finíssima...Me diverti horrores com ele nos próximos dias. Ele me aprensentou ao resto da galera que já estava no hostel, A Erica, a Mona e a Mia e o Asterio. Ele me deu uma super dica de onde trocar reais, e me levou até o local, que era bem pertinho do hostel. Estavam pagando 3,00 por real. òtima cotação. Fica dentro da Galeria Colon, do mesmo lado do hostel. Bom....me encontrei com a Camila e fomos almoçar. Ela me levou em um restaurante por kilo que fica na Calle Maipu e é super barato. Estava bem cheio quando chegamos. Este restaurante é usado mais pelos portenhos e não pelos turistas. Meu prato deu 12 pesos. Para mim que como pouco, valeu muito a pena. Depois passamos na Galeria Pacifico e nos lemos o luxo de tomar um sorve da Freddo. Realmente o sorvete de Dulce de Leche é sensacional....!!!! Também tomei um de chocolate. A massa é bem consistente e saborosa. Depois voltei para o hostel e a Camila voltou para a escola. Reencontrei a galera no hostel e ficamos batendo papo. Combinamos de ir ao Cassino depois do jantar. O hostel oferece jantar de 2ª, 3ª e 4ª feira. É necessário no entanto, comprar uma bebida. Eu comprava sempre um refrigerante - valor 10 pesos. Saimos do hostel, eu, Vanessa, Amilton, Erica, Mia, Asterior e Janina, uma argentina super gente boa. Em Puerto Madero estaria nos esperando a Juliana. Fomos andando até Puerto Madero e no caminho foi posssível ver a casa rosada iluminada a noite. Chegando em Puerto Madero, pegamos 2 táxis até o Cassino. O Cassino é bem bonito, tapete vermelho, muitas luzes, porém lá dentro não podiamos tirar fotos. Uma pena. O pessoal jogou um pouco nas máquinas caça niqueis e depois fomos dar uma volta nas outras salas para ver as roletas..e tudo mais... Saindo do Cassino fomos para uma pizzaria na Av. Corrientes, po rque o pessoal estava com fome. Eu não estava com o estomago muito bom, então só tomei um refrigerante. Nos divertimos horrores nesta pizzaria. Voltamos para o hostel e o Amilton, Janina, Asterio e eu ainda ficamos conversando no corredor até as 03:00 h da madrugada.... Dia 15/01 - 22º dia - BUENOS AIRES Erica, Vanessa e eu fomos visitar o Congresso Nacional. Na realidade só tirar fotos do lado de fora, pois não era possível entrar, eu acho. O prédio é bem imponente e uma construção bem bonita. Depois fomos ao Teatro Colon tirar fotos, ao Obelisco para tirar fotos em perspectiva...e no retorno fomos ao Café Tortoni. Para quem gostar de andar, é muito prático, pois dá para fazer tudo a pé. No Café Tortoni , pedimos café, submarino e ficamos conversando e admirando o local. É bem bonito por dentro, uma decoração que remete ao passado.....Eu tomei um submarino, que é um leite quente, que vem com uma barrinha de chocolate, que vai derretendo....delicia, delicia!! Custo - 25 pesos. A Vanessa iria seguir para o hostel e aproveitei e pedi para ela comprar o ingresso do show de tango para mim lá no Centro Cultural Borges que fica na galeria Pacífico. total de 80 pessos. Eu e a Erica seguimos para Puerto Madero, pois queríamos tirar fotos de dia por lá. Aproveitamos para visitar a Fragatta Museu, que fica ancorado lá. Custo - 2 pesos. Infelizmente neste dia, o Amilton foi embora. É muito ruim quando as pessoas tem que deixar o grupo. Com certeza ele faria muita falta. A noite o pessoal ficou no hostel e eu fui ao show de tango. O show foi bem simples. Nada glamuroso. Na próxima vez que voltar, irei assistir a um outro tipo de show. Voltei ao hostel e fiquei com a galera no bar do hostel, o Fusion. No dia seguinte, iriamos ao Zoo de Lujan. Resolvemos ir de Fabebus mesmo, por ser mais prática. A Erica ligou e fez a reserva para as 08:30 h. O valor foi de 64 pesos ida de volta por pessoa. Dia 16/01 - 23º dia - BUENOS AIRES Acordamos cedo, pois tinhamos que estar as 08:30 h no Obelisco, em frente ao hotel Republica para pegar a Van. Por volta das 08:30 h a Van chegou e seguimos com destino a Lujan. O trajeto levou cerca de 1 hora e passamos por 3 pedágios. Quando se chega no zoo é necesário já agendar o horário, porém o responsável ainda não estava no local. A vantagem de pegar o primeiro horário é que o zoo estava bem vazio e quase não pegamos fila para entrar nas jaulas. A primeira experiência foi na jaula do tigre branco. A sensação é indiscrítivel. Alegria, misturado com pavor, euforia, tudo junto......Depois fomos na jaula do tigre baby, tigre adulto e leaozinhos baby. Na jaula do leao fiquei tensa, pois em um determinado momenoto o leão ficou me encarando e pensei, agora ferrou....OUtro momento foi na jaula do tigre, pois a tigresa estava andando de um lado para o outro dentro da jaula, e quando fomos sair, ela veio andando em nossa direção..ai paramos, esperamos ela passar e saimos da jaula.....Ufa!!!!! Detalhe, como o Amilton tinha perdido as fotos que ele tinha tirado no zoo de Lujan, ele deu uma foto 3x4 para o Asterio tirar foto dentro da jaula do leão...... Não andamos de dromedário. Fomos até o local onde ficam os elefantes. É possível dar frutas para ele e ele pega da nossa mão, porém parece um aspirador de pó, e até dei um grito na hora que puxou a minha mão...mas foi legal... Acho que vale a pena ir até Lujan. A dúvida se os animais estão ou não dopados, permanece. A Van de retorno atrasou um pouco. Estava agendada para as 13:20 h e chegou quase 14:00 h. A volta foi bem mais rápido. Ao chegarmos , resolvemos ir almoçar. Levei o Asterio e a Erica no restaurante a kilo, que a Camila havia me levado. Depois seguimos para o hostel para descansar um pouco e depois a Erica e eu fomos ao Malba. O Asterio prefiriu não ir. Pegamos o metrô na Av. 9 de julho, linha D, sentido Tucuman e descemos na estação Puerrydon. Depois andamos cerca de umas 10 quadras até chegar ao museu. A entrada no museu as quarta-feira é 15 pesos, porém tinha uma promoção para quem tinham smartphone samgung, onde podia entrar 2 pessoas pelo valor de uma, então como a Erica tinha, acabou saindo 7,50 pesos para cada uma. O museu é extremamente moderno e gostei bastante das exposições. Omais legal foi ver o quadro do Abaporu da Tarsila do Amaral e o Auto Retrato de Frida Khalo. Saimos do museu e fomos andando até chegarmos a Floris Generica e a Faculdade de Direito. Tiramos fotos e logo retornamos, pois o tempo estava muto feio e ameçava cair um temporal. Chegamos ao hotel bem cansadas e pensar que ainda tinhamos uma balada pela frente. A noite fomos na balada Kika´s. Nos divertimos bastante por lá. Na rua da balada havia uma bar, que se você consumisse 50 pesos em bebida, lhe dava direito a entrada na balada. Foi o que fizemos, pois senão me engano o valor da balada era de 70 pesos e tinha direito a só uma bebida. Dia 17/01 - 24º dia - BUENOS AIRES Fui dormir por volta das 05:00 h, mas mesmo assim acabei acordando cedo. Antes das 10:00 h já estava de pé e aproveitei para arruamr a mala. Depois desci e encontrei a Erica e por volta das 12:30 h saimos. Pegamos o metrô na Corrientes, estação florida, fizemos baldeação e descemos na mesma estação Puerrydon que tinhamos usado para ir ao Malba. Houve um pequeno contratempo no metrô,pois uma mulher tentou me furtar, mas eu estava esperta e ela não conseguiu e saiu do vagão assim que percebeu, que eu havia notado. A entrada no jardim japonês cuta 24pesos e o lugar é muito lindo. Super bem cuidado e conservado. Tiramos muitas fotos e depois fomos até o Cemitério da Recoleta. O túmulo da Familia Duarte, onde está enterrada Evita, é bem simples. Fotos tiradas era hora de ir embora. Fomos ao Museu de Belas Artes, que é bem bonito e é de graça. Resolvemos voltar andando até o hostel. Andamos demais, muito mesmo, mas fomos vendo outra parte da cidade. A Recoleta é um bairro bem bonito. Pararamos para comer em uma lanchonete na 9 de julio. 2 pedaços de pizza e um refrigerante por 23 pesos. Voltamos para o hostel, e eu ainda tive que comprar as lembrancinhas que faltavam, pois no dia seguinte estava indo embora. De volta ao hostel , tomei um banho e deitei. Mais tarde a Erica veio ao meu quarto me chamar para irmos ao bar Fusion, que fica no hostel. Desci, e ficamos lá até de madrugada fazendo a minha despedida. Tiramos fotos para o site do hostel e tudo. Uma das fotos, eles já publicaram. A noite terminou as 03:00 h da madrugada com muitas abraços, alegria, tristeza, e a certeza de que queriamos muito voltar a nos encontrar um dia. Tudo que é bom, dura pouco. Dia 18/01 - 25º dia - BUENOS AIRES Acordei as 06:00 h, me troquei e desci para a recepção. Acabei esperando o horário do café, pois como o aeroporto é bem próximo, resolvi arriscar em sair um pouco mais tarde do hostel. Peguei o táxi por volta das 08:20 h e a corrida até o aeroporto deu 50 pesos. Peguei o táxi na Av. Corrientes. Despachei a mala e fiquei aguardando o horário do embarque. O voo era para as 10:10 h, mas saimos de lá quase 11:00 h se não me engano. O voo foi super tranquilo. A viagem foi sensacional. Fiquei muito feliz por ter dado tudo certo, ainda mais que era o meu primeiro mochilão, e primeira viagem internacional. O planejamento para mim foi algo tão prazeroso e ver tudo se concretizando, só aumentou a satisfação. Cada dia vivido ficará em minha memória com muito carinho. As pessoa que conheci tornaram a viagem ainda mais especial. Foram momentos de alegria, diversão, de companheirismo, de partilha e pude constatar que os mochileiros são muito solidários. O coração está apertado ainda por ter chegado ao fim desta aventura que foi idealizada a mais de 1 ano. Tenho certeza que esta viagem foi só o ponta pé inicial de inúmeras viagens que estão por vir. O próximo destino já está praticamente certo. Irei conhecer o país da bota, a minha querida Itália e também dar uma passadinha em Portugal para visitar um amigo querido. Fico a disposição a todos aqueles que queiram tirar alguma dúvida. Estou colocando algumas fotos no blog que está na minha assinatura. Até a próxima!!!! Citar
Membros Nasci Postado Fevereiro 13, 2013 Membros Postado Fevereiro 13, 2013 olá marthinha td bom? eu estou planejando uma viagem para a patagonia para janeiro do ano que vem mais ou menos 20 dias. Tava pensando em conhecer buenos aires, ushuaia, punta arenas, puerto natales, el calafate, el chalten e bariloche... Eu vi que vc postou alguns preços mas sera que vc poderia me informar o preço do minitrekking, das hospedagens mais ou menos e o valor das passagens? ah, queria saber tb se der hehe o pq de vc nao conhecer a pinguineira em ushuaia, foi por opçao msmo, ou aconteceu algo? muitas perguntas ne, haha, muito obrigado desde ja! Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 14, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Olá , Leo. Tudo bem? Vamos lá. Ushuaia - Antartica hostel - diária 85 pesos - total de 425 pesos El Calafate - America del Sur - diária 90 pesos - total 200 pesos El Chalten - Pioneros del Vale - diária 100 psos - total R$ 400 pesos Bariloche - Marcopollo inn - diária 90 pesos - total 360 pesos Mendoza - Campo Base - diária 45,00 pesos - total 90 pesos Buenos Aires - Suites Florida - diária 70 pesos - Total 350 pesos O valor do minitrekking foi de 740 pesos. Com relaçaõ a pinguineira, não foi possível fazer, pois tinha chegado um navio de cruzeiro a Antartica e não havia mais vagas para fazer este passeio, no período em que eu iria ficar lá. Se precisar de mais alguma informação, é só escrever. Até mais. Citar
Membros lari_mm Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Olá Marthinha, tudo bem? Curti muito o seu relato, cheio de informações de custos! Já me ajudou um bocado no planejamento... Só ficou uma dúvida, e desculpa se você escreveu e eu não percebi.. esse trecho São Paulo-Ushuaia custou quanto e por qual companhia você foi? Valeu por compartilhar a experiência! Citar
Membros igorfleite Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Quanto foi que voce gastou? Teria noção? Pretendo fazer +- o trajeto que voce fez só que tirando mendoza. obrigado Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 21, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Lari, tudo bem? que bom que gostou do relato. O meu intuito foi justamente detalhar ao máximo os valores, posi sei o quanto isso é importante no planejamento de uma viagem. O valor do áereo ficou em r$ 2252,00 sendo os seguintes trechos: SP -Ushuaia - Ushuaia - El Calafate - El Calafate - Bariloche e Buenos Aires - SP. Qualquer dúvida, é só escrever. Terei o maior prazer em responder. Bjs. Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 21, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Igor, ainda não somei todos os valores que eu anotei. Vou verificar e posto aqui, mas acredito que tenha sido em torno de uns R$ 3500,00 fora a passagem. Até mais. Citar
Membros igorfleite Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Certo,Obrigado. PS:A passagem que voce diz é a ida-volta para a argentina ou trajetos internos?? Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 22, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Igor, fiz 4 trechos de avião. São Paulo - Ushuaia - Ushuaia - El Calafate - El Calafate - Bariloche e Buenos Aires - São Paulo. Citar
Membros igorfleite Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Hmm certo!Entao no caso voce gastou 3,500 tirando todas essas passagens de avião ne? Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.