Membros Marthinha29 Postado Janeiro 6, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2013 (editado) Dia 02/01 - 9º dia - EL CHALTEN DIA FODÁSTICO!!!!! ãã2::'> Tiago e eu fomos ate o Condor de Los Andes tomar cafe com o pessoal e de la seguiriamos para a trilha. Passamos em uma loja de aluguel de equipamentos, para alugarmos bastoes de caminhada, pois sao muito uteis na trilha, porem nao tinha para alugar, somente venda. A Erica comprou 2 por ARS 150.00 se nao me engano. Seguimos, Erica, Gilmar, Juliana, Paola, Tiago e eu, felizes da vida, pois iriamos inicar a trilha Fitz Roy, tao aclamada por todos. O inicio da trilha ja e uma bela subida, e eu que estou sem condicionamento fisico algum, ja senti um certo desgaste. Depois a trilha fica plana e ai e super tranquilo. As paisagens sao surpreendentes. Preparem as maquinas, pois quem gosta de foto, e um passo e um click.. A Laguna Capri e linda e como o dia estava muito ensolarado possibilitou tirar muitas fotos com o Fitz Roy de fundo. Depois de muito andarmos e criamos varias expectativas de como seria a subida temida, veio a realidade cruel. Gente, a subida e desumana. E muita pedra no caminho, a subida e ingreme, e temos que andar em fila indiana, pois so passa uma pessoa por vez. Detalhe, se vacilar muito, a queda montanha abaixo e certa . Pensa o medo que eu passei. Acho que levamos so na subida em torno de 1:30 h. Quando achamos que tinha acabado, pois o terreno ficou plano, logo a frente avistamos outro morro para desbravarmos, mas ai realmente ja estava proximo e era menos puxado, apesar das pedras. Todos conseguimos subir e a emocao de ter chegado la contagiou a todos. So que a natureza e caprichosa e o topo do Fitz Roy estava encoberto. Uma pena. O vento la em cima era contante e muito forte, entao depois de tirarmos muitas fotos, nos abrigamos atras de uma pedra e ficamos um tempo por la. O Gil e o Tiago desceram ate a Laguna e as meninas permaneceram em cima. Depois de um tempo resolvemos retornar, pois estava muito frio. Depois de um pequeno contratempo , iniciamos a descida. Se eu ja tinha morrido de medo na subida, na descida entao a situacao piorou tres vezes mais. Tenho medo de altura, e ao descer, tinha total visao do tamanho da montanha, da altura e do precipicio abaixo. Fiquei olhando o tempo todo para o chao, para que o medo nao me paralisasse. O vento era tao forte que movia a Juliana e eu de lugar, pois somos bem magras...um horror...a cada momento achava que ia sair voando...O Gil, a Erica e a Paola conseguiram descer mais rapido e ficaram esperando eu, o Tiago e a Juliana chegar. Quando nos reunimos novamente, eles decidiram que o Gilmar e a Paola iriam na frente para tentar pegar o mercado aberto e comprar o jantar, e eu, a Erica, Juliana e Tiago iriamos mais devagar. Como foi dificil voltar. O corpo estava muito dolorido e foi necessario um trabalho mental forte para seguirmos em frente. Quando enfim a Erica e eu chegamos no hostel, caimos nos choro de alegria, de emocao, de superacao, de tudo.... A expectativa de chegarmos e o jantar ja estar pronto, tornou-se realidade . A Paola e o Gilmar preparararam um marivilhoso jantar e comemos todos juntos. Detalhe, Gilmar e Paola conseguiram chegar em 1:20 h na cidade. Eles desceram correndo. Um feito e tanto, principalmente para a Paola que e amadora. O Gilmar e profissional em corrida de aventura, entao ele ja esta acostumado. Porem nao tiro o merito dele, pois alem de conseguir fazer neste tempo, ainda foi um excelente guia para Paola, estimulando-a a todo momento a continuar.... Apos o termino do jantar, arrumamos a cozinha, e eu e o Tiago voltamos para o nosso hostel. Chegando la, encontramos Luiz, Joana, Ivo, Bruno e Andreia na cozinha. Ficamos conversando sobre a aventura do dia e o Tiago conseguiu compahia para fazer o Circuito W em Torres Del Paine, pois a Andreia e o Bruno iriam para la no dia 07/01. O Luiz e a Joana iriam fazer o Fitz Roy no dia seguinte e expliquei para eles as condicoes da trilha. Me despedi de todos e fui para o quarto, por que precisava urgente de um banho. Tomei um banho demorado e relaxante e só o banho ja ajudou a melhorar meu estado. Depois tomei un anti inflamatorio, por que senao no dia seguinte nao teria condicoes de andar. Alias, anti-inflamatorio e dorflex estao sendo meus companheiros inseparaveis. Deitei podre na cama, mas a adrenalina do dia nao me deixou dormir. Conseguei pegar no sono era mais de 4 horas da manha. Editado Setembro 20, 2014 por Visitante Citar
Membros Marthinha29 Postado Janeiro 6, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2013 (editado) 03/01 - 10º Dia - EL CHALTEN Tinha combinado com o Tiago de fazermos um passeio leve, pois duas trilhas pesadas seguidas nao ia dar. Ele resolveu a questao da reserva de hostsel em El Calafate e o onibus de volta, e acreditamos que iniciamos a trilha por volta das 10:30 h. Fizemos a trilha Chorrillo del Salto. E uma trilha pequena, apenas 3 km. A cachoeira e bem bonita e estava cheio de criancas. E um bom lugar para se passar uma manha, ou uma tarde, apenas relaxando. Ficamos por la em torno de 30 minutos e retornamos ao hostel. Fizemos um lanche e na parte da tarde fizemos a Trilha Mirador de Los Condores. A trilha e simples, porem e uma subida e como estava uma ventania, atrapalhava bem o desempenho. O tempo desta trilha e de 45 minutos. A vista da cidade la de cima e bem legal e podemos ter a real nocao de como a cidade de El Chalten e minuscula. No retorno da trilha passamos no mercado e compramos algumas coisas para o cafe da manha e jantar. Total de 40 pesos para cada um (macarrao, molho, leite, bolachas, suco, frios e pao). Chegamos no hostel, eu tomei um banho e depoi desci para preparar o jantar. O Tiago me ajudou na preparacao e o Luiz e a Joana tambem colaboraram com itens para incrementar o macarrao. Modestia a parte ficou bem gostoso. O Luiz e a Joana nos contaram a saga de subir o fiz Roy. Estavam destruidos. Combinamos de fazer no dia seguinte a Laguna Torre, total de 22 km ida e volta e previsao de 8 horas para conclui-la . A Joana disse que nao iria e ficaria no hostel. Editado Setembro 20, 2014 por Visitante Citar
Membros Marthinha29 Postado Janeiro 6, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2013 (editado) 04/01 - 11º dia - EL CHALTEN Mais uma trilha.....Laguna Torre - Cerro Torre Iniciamos a trilha as 07:30 h. Esta trilha e infinitamente mais tranquila que o Fitz Roy. O dia estava ensolarado, porem com mais nuvens e o cerro Torre ficou parcialmente encoberto o tempo todo. Chegamos na Laguna Torre por volta das 11:30 h. Sentamos dentro de um abrigo feito de pedra pelo visitantes e fizemos o nosso lanche. Antes de sairmos, deixamos a nossa contribuicao e emilhamos mais uma pedra cada um. Como nada da, nada chega, resolvemos ir ate o mirador. O caminho era terrivel. Somente pedra de todos os tamanhos possiveis e ficar pisando nas pedras deixaram meus pes em condicoes deploraveis, pois forcei muito a parte de baixo dos pes, e eu sentiria isso mais tarde no retorno. Andamos, andamos, andamos ate chegarmos onde supostamente era o mirador. Eis, que o Luiz avista algumas pessoas la embaixo ao redor de uma placa, ou seja, o mirador. Tinhamos pego uma parte da trilha errada e subimos um morro sem necessidade. Nos confortamos com o fato de termos uma melhor visao do ponto onde estavamos. Fotos tiradas, era hora de voltar. Descemos ate a Laguna e ficamos apreciando a beleza do lugar. O Tiago resolveu explorar o outro lado da Laguna e eu e o Luiz resolvemos esperar por ele no acampamento. Sentamos na beira do rio e encostamos em duas arvores. O cansaco era tanto que dormimos alguns minutos ali. O Tiago retornou e era hora de voltarmos para a cidade. A volta e sempre mais dificil e temos a impressao de que esticam a trilha. Andamos, Andamos, Andamos e em parte do caminho tem umas moscas malditas, gigantes que ficam nos azucrinando o tempo todo...Disseram que elas sao atraidas pelo calor. Em determinada bifurcacao, o Tiago resolveu ir explorar outra trilha para chegar a laguna madre hija. Eu e o Luiz nao quisemos nem saber de explorar mais nada. Seguimos no caminho rumo a cidade. O Tiago seguiu sozinho. Finalmente chegamos no hostel, e a Joana, lindamente estava terminando de preparar o jantar. Tomamos um banho e descemos para jantar. Ficamos conversando e revendo as fotos e depois eu subi para o quarto, pois deixaria El Chalten no dia seguinte pela manha. Mais tarde, o Luiz e a Joana foram para o meu quarto e ficamos conversando um tempao. Depois chegou o Xon, um chines bem simpatico. Ele deu varias dicas para o Tiago sobre Torres Del Paine. Me despedi do Luiz e da Joana e fui dormir. O Tiago ainda me fez um grande favor, baixou minhas fotos no pen drive. Valeu Tiago!!! Editado Setembro 20, 2014 por Visitante Citar
Membros Marthinha29 Postado Janeiro 6, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2013 05/01 - 12º Dia - EL CHALTEN/BARILOCHE Acordei as 05:50 h , terminei de arrumar algumas coisas, me despedi do Tiago e desci para tomar caf e e efetuar o check out. O onibus iria sair as 07:00 h do hostel Rancho Grande e ainda bem que nao tive que ira ate o terminal de onibus, pois a com cargueira nas costas, nao e nada confortavel ficar andando. Partimos as 07:30 h de El Chalten com destino a El Calafate. Como embarcaria as 16:30 h para Bariloche, resolvi ja ficar no aeroporto aguardando o horario do voo. Reencontrei o Ivo e ficamos conversando um tempao. Por fim, deu o horario do voo dele e logo em seguida tambem embarquei. Meu voo atrasou e em vez de 16:30 h, decolamos as 17:04 h. No inicio o voo teve um pouco de turbulencia, mas depois seguiu tranquilo. Peguei um remis no aeroporto ate o hostel ao custo de ARS 80.00. Reservei o hostel Marcopollo Inn. Tem boa localizacao, cafe da manha e jantar inclusos no valor. O valor atual do hostel e de ARS 140 pesos em dormitorio. Como fiz a reserva com muita antecedencia, paguei ARS 90.00 a diaria. O hostel possui uma sala com TV, 3 computadores com acesso a internet, wi-fi. No 2º andar fica a cozinha, que integrada a um bar, tem mesa de sinuca e as mesas do refeitorio. Todos os dias e necessario dar o nome na recepcao caso queira jantar e ha o cardapio afixado com as refeicoes da semana. Hoje o jantar foi macarrao ao molho sugo, com paes e queijo ralado. A bebida, logico, nao esta incluso no valor. Comprei uma garrafinha de Seven up por ARS 8.00. O quarto possui um bom espaco. Sao 2 beliches. Os lockers sao satisfatorios, assim como o banheiro. Depois do jantar fui dar uma volta proximo ao hostel, para me familiarizar com a cidade e retornei ao hostel. No meu quarto tem uma americana, uma israelense e uma argentina. A comunicacao e engracada, portugues, espanhol, ingles, mas conseguimos nos entender bem. Citar
Membros Marthinha29 Postado Janeiro 6, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2013 (editado) 06/01 - 13º Dia - BARILOCHE A cidade que eu menos planejei as coisas, foi Bariloche. Hoje quando acordei, nao tinha certeza o que iria fazer no dia. Como estou muito cansada, parece meu cerebro nao esta funcionando direito. Meu raciocinio esta meio lento. Por fim, decidi junto com as meninas a irmos ao Cerro Campanario. E muito facil. E necessario pegar o onibus 20 e pedir para o motorista que deseja ir no Cerro. No hostel eles dao um cartao magnetico, como se fosse o bilhete unico de Sao Paulo, porem e necessario deixar um calcao de ARS 20.00 por segurancao. O rapaz do hostel nos explicou onde tinha um Kiosco para recarregamos e foi super simples. O custo do teleferico se nao me engano e ARS 60 pesos e decidimos ir a pe. Definitivamente, nao aguento mais andar. Acho que peguei pesado estes ultimos dias, mas enfim, la vou eu subir mais um morro....Aja perna viu!!!! A vista do Cerro Campanario e belissima, porem o tempo aqui em Bariloche nao esta colaborando e esta chovendo fraco, mas nao para. Tirei poucas fotos, pois com chuva, a beleza do lugar fica totalmente comprometida. Tomei um chocolate quente na confeteria, que custou ARS 17.00. Ficamos la um tempo e depois descemos. Assim que chegamos no ponto, passou o onibus. Para voltar, tambem pegamos o onibus 20. Descemos proximos ao hostel e fui tirar algumas fotos no Centro Civico e andar pela Bartolomeu Mitre. Como hoje e domingo, a maioria das loja esta fechada, mas mesmo assim vale a pena para conhecer a cidade. As lojas de chocolate sao fantasticas. Experimentei um da loja El Turista....My God...que delicia!!! Voltei para o hostel, pois nao para de chover e ainda nao decidi o que irei fazer amanha. Vai depender do tempo. A Maayan e eu fechamos o passeio Cerro Tronador para o dia seguinte. Jantamos pizza no hostel e depois eu fui dormir. As meninas ainda tiveram pique de sair para uma baladinha, mas eu resolvi descansar. Editado Fevereiro 10, 2013 por Visitante Citar
Membros Marthinha29 Postado Janeiro 8, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2013 07/01 - 14º dia - BARILOCHE Hoje fui ao Cerro Tronador. Passeio comprado no hostel, bem ao estilo CVC. A Van passou as 09:20 h da manha no hostel e o retorno foi as 18:30 h. O valor foi de ARS 215.00 pesos e na entrada do parque paga-se mais ARS 20.00 de taxa. O passeio e um pouco cansativo, pois ficamos muito tempo dentro da Van, mas as paisagens sao lindissimas. Ha paradas para tirarmos fotos e tambem para ir ao banheiro e comer. Preferi levar lanche, pois imaginei que os precos no restaurante fossem bem caros. Nao cheguei a consultar os valores. Fazia muito frio, mas o dia estava com sol. A noite, eu e o pessoal do hostel fomos a um restaurante, em frente a um posto de gasolina que tem na AV . San Martin. O preco ficou razoavel. A conta ficou em ARS 362.00 pesos dividido para 5 pessoas, sendo que pedimos alem dos pratos uma garrafa de vinho tambem. Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 10, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2013 Dia 08/01 - 15º - BARILOCHE Como não tinha nenhuma programação para o dia, acordei mais tarde. Me despedi da Ivanna e da Karin que estavam indo embora. Como precisavamos fazer câmbio, resolvemos ir ao centro. Fomos Maayan, o Ray e eu. O Ray nos levou em um local com uma cotação bem boa. É uma loja que fica localizada na Rua Bartolomeu Mitre, ao lado do número 278. Chama-se Tienda Libre e um pouco mais a frente tem uma loja de chocolate Mamuska. Estavam pagando 2,80 pesos por real e 6,40 por dólar. Ótimo valor. Depois acompanhei a Maayan e o Ray que precisavam comprar algumas coisas e retornamos ao hostel. Fizemos um lanche no hostel e deixamos o tempo passar. Mais para o fim da tarde eu sai com a Romina, garota argentina que chegou ao hostel naquele dia, e estava no meu quarto e também com o Ray. O Ray parou em um resturante para almoçar, e eu e a Romina fomos tirar fotos na cidade. Fomos até a Catedral de Bariloche que é lindísima. Passamos momentos bem agradáveis. Apesar de um pouco de frio, estava um dia lindíssimo de sol. Encontramos a Maayan e a Ivanna e ficamos sentadas no gramado na praça principal de Bariloche. A Romina preparou um mate e eu experimentei. Achei muito amargo, não gostei não. A cidade estava bem cheia de turistas e de recem formados. Na argentina eles costumam fazer excursão para Bariloche quando se formam no 1º grau. Fomos a loja de chocolate El turista e aquele lugar é uma perdição. Não resisti e comprei chocolate branco em rama...é dos deuses... Andando pela rua encontramos 2 garotas que tinham feito o passeio do Cerro Tronador e combinamos de ir a Wilkenny a noite. Esta baladinha fica na Av. San Martin, super fácil de achar. Me diverti demais com as chicas. Voltamos para o hostel por volta das 04:30 h. Foi uma despedida em grande estilo de Bariloche. Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 10, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2013 Dia 09/01 - 16º dia - BARILOCHE/MENDOZA Acordei as 10:15 h e desci correndo para tomar café. Retornei ao quarto, tomei um banho e terminei de arrumar a mala. Depois de tudo pronto, fiz o check out e deixei a bagaem no maleiro. Fui ao centro com a Maayan, pois ela tinha que cambiar mais dólares e encontrei uma cotação melhor no mesmo lugar que tinhamos ido no dia anterior. Estavam pagando 6,50 pesos por dólar. Fomos ao mercado, eu coloquei no correio um cartão postal para o meu amigo Helder de Portugal e voltamos ao hostel. Me despedi da Maayan e pedi para o recepcionista chamar um remis para me levar ao terminal de bus. Custo do remis - 25 pesos. Cheguei com 50 minutos de antecedêmcia e fiquei aguardando o horário do embarque. O ônibus com destino a Mendoza saiu no horário. Tinha comprado no próprio hostel a passagem. Empresa Andesmar - Valor de 700 pesos a passagem, mais 5 pesos de taxa do hostel pelo serviço prestado. O ônibus era bem confortável e a poltorna reclinava bastante. Tinha um pequeno travesseiro e um cobertor. A minha poltorona era de número 10, na janela e pude ir visualizando todo o caminho, que aliás era totalmente inóspito. Via-se apenas a estrada e as montanhas de um lado e do outro. Nenhuma construção. Após mais ou menos 2 horas de viagem foi servido o lanche da tarde e colocaram filme para assistirmos. 1º filme - Votos de amor, 2º filme - Missão Impossível e 3º filme - Cartas para Julieta. Por volta das 22 horas foi sevido o jantar. Menu - Queijo, presunto, pão, mini-sanduiche e uma torta de batata. O prato quente fio uma lasanha vegetariana bem esquista, que não consegui comer tudo. Após o jantar e ao término do filme, cai no sono. Acordei no meio da madrugada em uma das paradas do ônibus e fiquei encantada com o céu. Muito, muito, muito estrelado. Nunca tinha visto nada igual. Milhares de pontos luminosos no céu. Adormeci novamente e só acordei de manhã com o café da manhã. O café foi servido cerca de 40 minutos antes de chegarmos ao terminal de Mendoza. Ao chegar na rodoviária, procurei um locutório para dar notícias a familia. Acho que falei uns 2,30 e deu 3 pesos. Compensa muito o locutório. Aproveitei também para já comprar a passagem para Buenos Aires. Comprei pela mesma empresa Andesmar. O valor foi de 550 pesos semi-cama com serviço. Peguei um táxi na rodoviária e fui para o hostel. Valor 12 pesos. Fiquei hospedada no hostel Campo Base. Ótima localização. Bem próximo a Praça Independência. Valor da diária 99 pesos. Como cheguei pela manhã e o check in era só a tarde, deixei a bagagem no maleiro e resolvi que iria andar pela cidade. Antes de sair, aproveitei para fechar os passeios. Tour de bike pelas vinicolas - 160 pesos e o passeio de Alta Montanha - 190 pesos. Fui até a praça Independência, que é muito agradável. Tem um chafariz enorme. Depois fui andar pela Av. Sarmiento que é uma rua de pedestres, super agradável, com muitas lojas e cafés. Adorei o clima da cidade, e é toda plana e arborizada. Apesar do calor infernal, tive pique de ir até o Parque San Martin. Detalhe, fui a pé. É um pouco longe, mas como gosto de andar para ir conhecendo, e não tinha pressa mesmo, fui no meu ritmo. O parque é bem grande, e faz lembrar muito a USP aqui de São Paulo, pois dentro do parque a faculdade e avenidas largas. Fui até o Cerro da Glória e encontrei lá em cima uma familia de Mendoza que estavam passeando. Ficamos cerca de 1 hora conversando sobre costumes, política, etc.... No retorno, a fome começou a dar sinais de existência. Passei em uma lanchonete e comprei um pancho (pão e salsicha) e um refrigerante. Total - 20 pesos. Já quase próximo ao hostel, aproveitei para passar no carrefour e compar algo para fazer um lanche para levar no passeio do dia seguinte. Comprei suco, gatorade de caixinha, um capuccino de caixinha, pão de hot dog, bolacha, 1 pera, 1 maça, 1 pessego, 1 pate de presunto. Total de 40 pesos. Chegando ao hostel, tomei um banho e sai novamente, pois não tinha condição de ficar no hostel, com o calor que estava fazendo. Fui andar novamente pela Rua sarmiento e achei uma igreja aberta. Entrei , fiz uma oração de agradecimento e fiquei uns 20 minutos lá. Na saída vi algo totalmente diferente. Havia uma máquina, em que vc podia colocar moedas e acender velas artificialmente. Como achei inusitado, resolvi testar. Inseri uma moeda de 0,25 pesos que dava direito a uma vela e realmente funcionou. Saindo de lá fui até a praça independência, sentei no gramado e fiquei observado o movimento. Como a cidade estava um forno, havia muitas pessoas na praça. Fiquei por lá até as 21 h mais ou menos e voltei ao hostel. A equipe do hostel é muito legal e prestativa, porém não gostei da estrutura do hotel. O quarto que fiquei era compartilhado para 4 pessoas, porém extremamente pequeno e abafafado. Não havia ar condicionado, apenas um ventilador e detalhe, para dormir, não podiamos apagar a luz, senão desligava o ventilador... Sem dizer que o banheiro tinha 2 box e um deles simplesmente virava uma piscina quando alguém tomava banho e ficava um nojo. A limpeza deixou bem a desejar. Ainda bem que só fiquei lá por 2 noites.... Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 10, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2013 (editado) Hoje foi o dia do Tour de Alta Montanha. O tranfer passou pontualmente as 07:15 h. Passamos em outros hostes pegar o pessoal e seguimos viagem. Fizemos uma primeira parada para tirar foto do Rio Mendoza e depois paramos em Uspallata para tomar um café e ir ao banheiro. A cidade de Uspallata não tem nada, a parada é estratégica mesmo. Apenas banheiro, café e lembrancinhas. A última parada antes do parque foi em Puente del Inca.. Neste local havia a alguns anos atrás umas termas, porém devido ao terremoto que houve, o local foi fechado. O dia estava lindíssimo e um calor de matar..Havia um sol para cada um com certeza.. . Antes de entrar no parque, temos que pagar uma taxa de manutenção - 10 pesos. O Parque Aconcágua me decepcionou, pois achei que iriamos andar mais dentro do parque, mas naõ, foi só um caminhada para tirar fotos nos miradores e só. Lá no parque aconteceu um fato bem engraçado. Havia uma excursão de uma meninas, tipo escoteiro, e quando elas perceberam que eu e uma outra meninas eramos brasileiras, elas ficaram deslumbradas e nos tornamos celebridades. Elas queriam tirar fotos conosco só por que eramos brasileiras...Cochichavam, riam, uma chamava a outra, e assim ficamos uns 15 minutos posando e tirando fotos.....Eles adoram os brasileiros. Isso é fato!!! De volta ao hostel, resolvi ir na festa organizada pelos 4 hostel . Valor - 60 pesos. Tinhamos direito a comer churrasco e uma dose de tequila na boca...kkkkkkk. Comprei um refrigerante lá por 5 pesos. A festa foi legal. Voltei para o hostel as 3:00 h e fui dormir com o calor insuportável. Editado Setembro 20, 2014 por Visitante Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 10, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2013 (editado) Dia 12/01 - 19º dia - MENDOZA Acordei cedo, por que o calor estava demais. O bom é que deu para tomar um banho, arrumar a mala e tomar café, tudo com tranquilidade. O transfer passou bem tarde, acho que por volta das 09:40 h. Passamos em outros hostels para pegar a galera e seguimos para as vinicolas. A primeira vínicola foi a Cechin. Vinho orgânico , totalmente artesanal. Fizemos a degustação de um Merlot branco e um outro tinto. Muito bom, os dois. Após a degustação, pegamos as bikes e seguimos pela vinícola até sair na estrada e de lá seguimos para mais duas vínicolas. A próxima parada foi na Vínicola Visitantes. O lugar parece um museu, todo moderno. A vínicila é bem nova. Foi fundada em 2007 e os proprietários não são de família tradicional do vinho. Esta vínicila trabalha somente com exportação, então não é possível encontrar o vinho na argentina. Provamos um vinho branco, tipo jovem e um malbec tingo, tipo reserve.O jovem é quando leva menos tempo de maturação. O reserve leva masi tempo, porém abaixo de 1 ano e há ainda o Gran Reserve que pode levar vários anos, porém não degustamos este. Saimos da Visitantes e seguimos para um outra vínicola de produção artesanal. O caminho me fez lembrar muito da região da Toscana, que vejo em filmes. Estradinha cerca de ambos os lados de parreiras sem fim....Muito lindo..... Nesta vínicola, que não me recordo o nome agora, degustamos mais de dois vinhos, porém não quis abusar, pois o vinho já estava fazendo efeito.... Cheguei de volta no hostel as 15:50 h. A idéia era ainda dar uma volta pela cidade até dar o horário de seguir para a rodoviária, mas devido o calor, resolvi ficar no hostel mesmo. Fiz um lanche e fiquei por lá. Pedi para recepcionista chamar um táxi. Ela se enrolou um pouco, mas no fim conseguiu. Sai do hostel em cima da hora. Sai as 17:35 h e o ônibus sairia as 18 h da rodoviária com destino a Buenos Aires. O valor do táxi foi de 15 pesos. Como o trajeito é pertinho, cheguei na rodoviária e ainda esperei o ônibus chegar. O ônibus chegou as 17:55 h e partimos as 18:15 h. Editado Setembro 20, 2014 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.