Ir para conteúdo

Mochilão 2012 - Santiago, Mendoza, Cafayate, Salta, Quebrada de Humahuaca, Atacama e Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Colaboradores
Vou fazer Uruguai-Arg-Chile agora em Julho, passarei por Mendoza, mas acho q talvez eu consiga encaixar mais uma cidade no roteiro e achei as fotos de Valle Fértil lindas, vale a pena dar uma passada? Qnt tempo de Mendoza? Qual ônibus?

Os Parques Nacionais Ischigualasto e Talampaya são maravilhosos... mas infelizmente a logística para chegar até eles é complicada.

Para chegar de Mendoza a Valle Fértil se perde pelo menos umas 7h de viagem de ônibus e para conhecer ambos os Parques é necessário pelo menos 1 dia...

Portanto, vc precisaria de 1 dia pra ir ao Valle Fértil, 1 dia para conhecer os Parques e outro dia pra voltar a Mendoza.

Eu acho muito longe para ir e voltar desde Mendoza... acho que vale mais a pena se vc conciliar os Parques como um caminho entre 2 cidades como Salta-Mendoza, La Rioja-Mendoza ou Córdoba-Mendoza.

Saindo de Mendoza, é preciso pegar primeiro um ônibus para San Juan e desde San Juan vc pega outro ônibus até Valle Fértil.

Outra coisa, suas fotos são espetaculares! Poderia me dizer qual a câmera que vc usa??? Quer comprar uma nova antes da viajem mas estou quebrando a cuca aqui.

Câmera compacta da sony modelo HX9V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Relato finalmente terminado!

Sintam-se a vontade para comentários e perguntas :D

Parabéns José Luiz, gostei muito do seu relato, vc escreveu muito bem, explicou muito bem, ficou ótimo mesmo! Parabéns! e as fotos estão lindas!

Estou pensando em ir à Salta em janeiro/2014 e esse relato está me ajudando muito, só senti falta do nome das empresas de ônibus que vc pegou.

Será que vc ainda se lembra?

A minha ideia e fazer a viagem de ônibus, saindo de Foz, passando por Asuncion-PARAG, Tucuman-AR e ir subindo até Salta, a volta ainda não sei, estou pensando em voltar de avião mesmo para economizar tempo, mas ainda não sei de qual cidade vou sair para voltar à São Paulo.

VAleu pelas informações!

abç,

Lu

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Lu,

Eu não coloquei os nomes das empresas pois acho irrelevante no geral. Se você tem curiosidade em saber preços e horários dos ônibus nos mais diversos trajetos, o melhor é acessar o Plataforma 10 que te dará todas as informações atualizadas.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Oi Lu,

Eu não coloquei os nomes das empresas pois acho irrelevante no geral. Se você tem curiosidade em saber preços e horários dos ônibus nos mais diversos trajetos, o melhor é acessar o Plataforma 10 que te dará todas as informações atualizadas.

Abraço!

Valeu! Muito obrigada. E ótimas Trips para vc!

Link para o comentário

• Membros

José, o relato tá massa demais! valeu pela dedicação e paciência!

Estou indo agora em julho e me tocou uma dúvida: para ir até salinas grandes você escreveu que foi abordado por um homem que precisava lotar o carro e te saiu 70ARS. Afinal, era uma empresa? Você se lembra o nome? Porque a empresa que você recomendo la Posada está cobrando 330ARS neste passeio...hahaha um absurdo!

Link para o comentário

• Colaboradores
José, o relato tá massa demais! valeu pela dedicação e paciência!

Estou indo agora em julho e me tocou uma dúvida: para ir até salinas grandes você escreveu que foi abordado por um homem que precisava lotar o carro e te saiu 70ARS. Afinal, era uma empresa? Você se lembra o nome? Porque a empresa que você recomendo la Posada está cobrando 330ARS neste passeio...hahaha um absurdo!

Então, a empresa La Posada por mais caro que possa parecer, é a mais barata da região e faz os passeios a partir de Salta. Aliás, vale mais a pena fechar o passeio com La Posada diretamente em Salta pois eles dão descontos (principalmente se vc fechar vários passeios com eles).

Aliás, acho que o passeio deles para Salinas Grandes inclui vários passeios num único dia. É um passeio que vai para San Antonio de los Cobres pelo caminho do Tren de las Nubes, depois segue para Salinas Grandes e por fim para em Purmamarca antes de voltar para Salta.

Agora, o que eu fiz foi me hospedar em Purmamarca durante alguns dias para conhecer a região (Purmamarca, Humahuaca, Tilcara) e desde Purmamarca existem pessoas que fazem o transporte até as Salinas Grandes e cobram um valor fixo assim que lota o veículo. Quando fui, o preço do passeio era 280 pesos, ou seja, se houvesse 4 pessoas sai 70 pesos para cada (eu estava com mais um amigo italiano que conheci na viagem e quando cheguei na rua onde as pessoas te abordam oferecendo o passeio, encontrei um motorista que precisava exatamente de mais 2 pessoas pra fechar o passeio já que já tinha um casal aguardando lotar o veículo para partir pras Salinas).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Seus relatos são sempre ótimos, com fotos excelentes e um detalhismo fantástico na avaliação dos hosteis, passeios, etc... Sempre me ajudam! :)::otemo::

Esse ano estou pensando em fz o norte da argentina e sul da bolívia (com spa no chile no caminho) e seu relato com certeza vai ser lido e relido e rerelido para me ajudar!

Beijos!!!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde Luiz,

Seu relato me ajudou muito, estou organizando para ir a dezembro para Salta e San Pedro, já inclui algumas cidades que não estavam previstas graças ao seu roteiro.

Estou cotando com algumas agências os passeios em San Pedro, mas esta bem dificil, vc poderia me informar qual agência que vc fez os passeios?

Eu vi que o Salar vc fez pela cordillera traveller, e o restante?

Obrigada

Link para o comentário

• Colaboradores
Boa Tarde Luiz,

Seu relato me ajudou muito, estou organizando para ir a dezembro para Salta e San Pedro, já inclui algumas cidades que não estavam previstas graças ao seu roteiro.

Estou cotando com algumas agências os passeios em San Pedro, mas esta bem dificil, vc poderia me informar qual agência que vc fez os passeios?

Eu vi que o Salar vc fez pela cordillera traveller, e o restante?

Obrigada

Como escrevi no relato, fiz os passeios em Salta pela Turismo La Posada que recomendo bastante pelo ótimo custo-benefício. Já em SPA eu fechei com a Lickan Antay quase todos os passeios (com exceção do Valle del Arcoiris que fiz com a Cumbres 6000) mas nesse caso eu fico em dúvida quanto a recomendação da Lickan Antay... eles te enganam no sentido que te dão um preço muito acima do real e inventam uma história de que como vc é brasileiro ou como você fechará vários passeios com eles então eles te darão um bom desconto (se não derem, exija ou vá a outra agência)... mas na verdade o valor com desconto é o preço que se cobra na maioria das agências (ou no máximo, um pouquinho menos).

No passeio que fiz para as Lagunas Altiplânicas, o guia foi muito mal educado e quase deu briga com um casal italiano... já no passeio da Laguna Cejar, o guia não levou água para remover o sal após entrar na laguna... no Salar de Tara, eu também achei o guia de mal com a vida e acabamos voltando antes do horário previsto e fazendo as coisas mais apressadas do que gostaria... enfim, talvez as outras agências sejam semelhantes, mas eu não fiquei com uma boa impressão da Lickan Antay (que na verdade é uma agência que apenas vende os passeios que são feitos por terceiros)... se voltasse hoje, mesmo pagando mais caro, eu arriscaria ir com a Grado 10 ou com a Cosmo Andino que são muito bem recomendadas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...