Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Samy, Rio do Peixe entrou no programa. A pousada que vou ficar é a Carandá, minha duvida agora é se devo alugar um carro ou arriscar no transporte compartilhado. A pousada me informou que o aluguel de carro lá é R$150,00 + taxa de lavagem e que por R$160,00 eu contrato um taxi para ficar à minha disposição o dia todo. Nesse preço prefiro transporte compartilhado e, quando não achar, taxi. Se algué souber indicar uma locadora de carro com bom preço iria ajudar.

Abraço a todos,

Danilo

Link para o comentário
  • Membros

Danilo,

Se você dirige e não se importa em pegar a estrada (290km) vale colocar na ponta do lápis o aluguel de um carro em Campo Grande. No aeroporto há 4 locadoras (Unidas, Hertz, Localiza e Movida) além de outras próximas (Yes, ILYX, Village ,etc). Olho no GPS! O google vai te indicar a MS-345, cilada! O melhor trajeto é MS -060 (Sidrolândia- Guia Lopes da Laguna- Bonito).

Tem um balcão de informações turísticas no aeroporto de Campo Grande, pode deitar e rolar. Faça todas suas perguntas e tenha respostas imparciais (As empresas nem sempre são honestas).

Link para o comentário
  • Membros

Voltei de Bonito agora e aquilo realmente é sensacional. Acredito que como todos que foram no Abismo, não me arrependi de ter pago nem um centavo para visitar aquele lugar. Foi o lugar mais surreal que já conheci. Tive a sorte de ir em uma época do ano em que o sol estava incidindo justamente na entrada do Abismo. Como não sei se pode postar foto nesse fórum, não colocarei ela aqui.

Acredito que todas as dicas sobre Bonito já foram muito bem passadas. Mas aqui vão algumas observações minhas:

- Pelo que fiquei sabendo, o rio da prata é o único que é permitido fazer sem colete, coisa que eu fiz. Quando fui fazer a flutuação no Aquário Natural, me obrigaram a usar o colete. O problema é que com o colete, a pessoa fica com dificuldade de olhar para frente, pois o colete força seu pescoço para baixo e para olhar para frente é preciso fazer um esforço grande. Então, quem puder, faça o Rio da Prata sem o colete.

- Outra coisa, quem tem bigode grande, é bom dar uma aparada nele, pois o bigode facilita a entrada de água na máscara de mergulho.

- Uma outra observação é que já existe transporte compartilhado para o Abismo Anhumas.

- Quem for comprar artesanato de araras, na lojinha do Buraco das Araras é mais barato que no centro de Bonito.

- Recomendo muito o Bonito Hi Hostel. Estrutura legal. Cada cama tem sua tomada e uma lâmpada de luz mais fraca. Chuveiro quente. Wi-fi bom, falhando somente em momentos de pico. O café da manhã é farto e o ambiente é bem agradável. O único problema é que o Hostel fica a 1,5 Km do centro de Bonito. Então todo dia eu caminhava pelo menos 3 Km. O moto táxi Hostel <-> Centro custa R$ 5,00.

- A cidade é muito segura. Me disseram que tem um troféu na prefeitura para dar a pessoa que for assaltada na cidade, kkkk. Não sei se de fato isso é verdade

- Quem vai na pegada de mochileiro e quer economizar, uma empresa entrega marmita/quentinha no Hi Hostel por R$ 20,00. Com certeza a empresa entrega em outros lugares. Não sei o número do telefone. O hostel ligava pra mim. A quantidade de comida que vem é gigante. Teve um dia que não consegui comer soziho.

- Para quem é cristão, em Bonito encontrei igrejas de quase todas as denominações. Então vale a pena visitar os irmãos em Cristo da cidade.

- Fiz o passeio de um dia no Pantanal na Fazenda São Francisco. Não gostei muito. Dei graças a Deus por não ficar nem mais um dia lá. Mas acho que isso vai da opinião de cada um.

Na minha opinião, dos passeios que fiz, três são imperdíveis: Abismo >> Rio da Prata > Trilha Boca da Onça

Acho que é só.

Abraços e boa viagem para quem vai conhecer esse paraíso na terra

Link para o comentário
  • Membros

D Fabiano e Inismona, viajo com minha namorada e tenho costume em dirigir longas distâncias, o que está pesando entre alugar um carro e usufruir do transporte compartilhado é só o preço mesmo, estou pesquisando para optar pelo melhor custo x benefício.

Judice, quanto vc pegou pelo transporte compartilhado nos passeios que foi? Os três que vc citou estão na minha lista.

Link para o comentário
  • Membros

Alguém vai dia 09/01 a noite? queria dividir o aluguel do carro, vou com uma amiga. gente li otimas dicas como tomar complexo ou vitamina B (não lembro ao certo) evita os mosquitos te atacarem pois exala um cheiro que somente eles podem sentir e se afastam. alguém tem dicas para quem é alergico? vou ficar no Papaya Hostel, alguém indica? tem algum relato? sabem me indicar um bom repelente? queria encontrar pessoas dispostas a alugarem um carro para ir ao Paraguai ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros
D Fabiano e Inismona, viajo com minha namorada e tenho costume em dirigir longas distâncias, o que está pesando entre alugar um carro e usufruir do transporte compartilhado é só o preço mesmo, estou pesquisando para optar pelo melhor custo x benefício.

Judice, quanto vc pegou pelo transporte compartilhado nos passeios que foi? Os três que vc citou estão na minha lista.

Quando fui agora já tinha o transporte compartilhado para o Abismo. Começou a ter por agora. De fato não tinha antes. O preço eu não sei, pois não consegui fechar pelo compartilhado. Tive que pagar o privativo mesmo.

Valor dos transportes:

Compartilhado Buraco das Araras e Rio da Prata: R$ 45,00

Compartilhado Gruta Lago Azul: R$ 25,00

Compartilhado Fazenda São Francisco (Pantanal): R$ 90,00

Compartilhado Boca da Onça: R$ 45,00

Para o Aquário Natural, no horário que eu fui não tinha transporte compartilhado. O moto táxi me cobrou R$ 30,00 ida e volta. Mas se não me engano o compartilhado pra lá tava R$ 25,00.

Quanto aos passeios, quando saí do Rio da Prata, achei que já poderia voltar pra casa pois já tinha valido a pena. Isso até conhecer o Abismo e fazer a flutuação lá.

Se não escolheu ainda a sua agência e quiser pode fechar com a ABN Turismo. Não ganho nada pra fazer propaganda deles, mas a agente de viagem me atendeu tão bem que eu disse a ela que faria propaganda dela pra todo mundo. ::lol4:: . No dia de arranjar o transporte para o Abismo, não fechei carona com ninguém na hora do treinamento. Cheguei na agência e a agente não conseguiu me colocar no transporte compartilhado, pois já tava lotado. A única opção era o privativo. Então falei pra ela: Juci, sua cidade vai me deixar pobre. ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::lol4:: Acho que ela ficou com pena de mim. Então ela conseguiu fechar um transporte privativo pra mim de maneira informal, sem ela e a agência ganharem dinheiro. E ainda pediu pra o motorista me dar um desconto. Ao todo acho que foram R$ 45,00 a menos. Já o dinheiro de duas camisas para a família

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...