Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Estive em Julho em Bonito e vou deixar aqui algumas impressões minhas desse lugar de natureza única.

Estive por seis dias inteiros e meu roteiro foi o seguinte:

1dia: Boca da Onça

2dia: day use na Fazenda San Francisco no Pantanal Sul

3dia: mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa + Flutuação na Barra do Rio Sucuri

4dia: gruta São Miguel + Gruta Lago Azul + Flutuação no Aquário Natural

5dia: Buraco das Araras + Flutuação do Rio da Prata

6dia: Abismo Anhumas + Projeto Jiboia

E destes passeios os meus TOP 3 foram:

1º: Abismo Anhumas

2º: Flutuação no Rio da Prata

3º: Mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa

O Abismo Anhumas é incrivel! Além de ser um desafio de descer de rapel, e depois subir, aproximadamente 72m. Ainda tem uma flutuação lá embaixo para ver os cones gigantes. Vi numa reportagem no Canal Off que no Abismo Anhumas esta o maior cone subáquatico do mundo! Para quem ter curso de mergulho pode ser realizado o mergulho de cilindro com profundidade de até 18m, eu só fiz a flutuação e já adorei! No dia do treinamento os instrutores deram uma dica: usar duas calças legging ou uma calça mais um shorts, para as fitas do rapel não machucarem tanto, principalmente na subida.

Sobre as flutuações é como já foi falado diversas vezes aqui no tópico: faça Rio Sucuri depois Aquário Natural e para só então fazer o Rio da Prata. Pois assim você vai se surpreendendo em cada passeio, se for ao contrário há possibilidade de ter uma decepção. O Rio da Prata é o passeio mais demorado, assim, você consegue ficar mais tempo na água apreciando os peixes (que são muitos!).

O mergulho na Lagoa Misteriosa é diferente, já tinha feito alguns mergulhos com cilindro (mas não tenho o curso) no mar e o que você vê na Lagoa Misteriosa é diferente de tudo! No dia que fiz tinha sol, então é maravilhoso ver os raios solares entrando e tornando a água cada vez mais azul! Eu acho que vale a pena por ser uma experiência única, imagino que não deva ter um lugar parecido nesse mundão. A Lagoa Misteriosa pode ser realizada no mesmo dia que a flutuação do Rio da Prata.

No tour da Boca da Onça tive uma experiência negativa com o guia. Ele queria fazer tudo muito rápido! Teve duas paradas para banho e foi praticamente o tempo de uma mergulho e só! Mas não deixem de entrar no Buraco do Macaco, para mim o ponto alto desse passeio. Em Julho a água estava super fria, mas vale ter coragem para cair na água! Nessa fazenda há a maior cachoeira do Estado do Mato Grosso do Sul. O almoço que eles servem (está incluso no valor do passeio) é muito bom!

Com seis dias inteiros em Bonito acho que valeu ter ido um dia para uma fazenda no Pantanal Sul, no meu caso, para a Fazenda San Francisco. Saímos cedo de Bonito, às 5h da manhã, pois leva-se +- 2h de viagem. De manhã fizemos o passeio de chalana, vimos vários jacarés e há uma parada para pesca de piranhas. Daí tem o almoço na sede da fazenda, também muito bom e incluso no valor. A tarde fizemos um passeio pelos arredores da fazenda para ver os animais que vivem nessa fazenda, como o Tamanduá Bandeira, e a guia explica um pouco das atividades da fazenda.

Sobre a Gruta do Lago Azul, tinha lido muito aqui no tópico da dificuldade de descer e subir, mas tem um caminho novo. Fizeram uma escadaria e há cordas de apoio, tipo um corrimão. Foi bem tranquilo tanto subir quanto descer. No meu grupo para visitar a Gruta tinha pessoas de idade mais avançada que não tiveram maiores dificuldades, somente um pouco de cansaço em subir vários degraus. Mas nesse novo caminho não se chega nem perto da água. A Gruta do Lago Azul é o cartão postal de Bonito, vale a pena conhecer.

Uma coisa quer percebi lá, muita gente indicava ir até o Balneário Municipal. Aqui no tópico e em demais sites não li muita gente falando do Balneário Municipal, mas lá todos indicavam ir conhecer! Acabei não indo porque não tinha mais tempo.

Também agora tem uma nova gruta em Bonito, a Gruta São Mateus. Não a conheci, mas quem foi gostou. São 320m de trilhas e a idade mínima é cinco anos.

Para as pessoas que gostam de natureza com certeza vão se apaixonar por Bonito. A natureza lá caprichou! Mas não é um destino econômico. Os passeios são interessantes mas não são baratos. Então se você quiser fazer uma viagem mais em conta, mais econômica, Bonito não é o lugar.

Nas minhas pesquisas para a viagem descobri que há possibilidade de locar um carro em Bonito. Assim, fiz a locação por um dia, pois iria sair mais barato que um táxi. Há as empresas: agência H2O Ecoturismo e Vanzella Transportes. Fiz a pesquisa com as duas empresas e pela H2O estava mais barato, mas quando cheguei lá para buscar o carro me levaram até a Vanzella, ou seja, trabalham em parceria. Optei por um carro 1.0, e foi um Corsa sedan e não estava em muito bom estado de conservação, não é como os carros da Localiza que estão sempre super bem conservados.

Uma dica para quem for para Bonito no inverno: leve roupa quente!! Quando estava arrumando a mala, um dia antes de viajar, vi pelas previsões do tempo que a mínima seria 17graus para os dias que eu iria ficar por lá, mas durante a semana tudo mudou, resolveu chover dois dias a noite e peguei 8graus às 17h!

Outra dica para quem gosta de mel e doce de leite, os da Fazenda Rio da Prata são maravilhosos, vale a pena comprar os potes que eles vendem. Me falaram que a Fazenda Estância Mimosa é do mesmo grupo então esses mesmos produtos também podem ser comprados lá.

Quando estive em Bonito o único restaurante que estava servindo pratos com a carne de Jacaré era o Castellabate, não é dificil de achar, tem um Jacaré enorme e uma placa: O rei da carne de Jacaré!

Se for viajar em período de alta temporada é bom reservar os passeios com antecedência, principalmente os mais procurados como o Rio da Prata. Pois vi gente não conseguindo mais agendar esse passeio, mas para outros passeios foi facilmente possível alterar o dia ou incluí-lo.

Outra dica é levar shampoo e condicionador para cabelo seco, pois a água possui grande concentração de carbonato de cálcio, o que deixa o cabelo armado e áspero.

Para quem gosta de curtir um barzinho a noite, além do Taboa - que é super conhecido, agora também tem o bar San Benedito com música ao vivo, muito legal!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Alguém conhece e recomenda alguma empresa que faz o transfer de Campo Grande (aeroporto) para bonito no período da noite? 22hs

Encontrei varias mas só tem horarios regulares sendo o ultimo as 16h30.

Segue email de uma agÊncia que faz no privativo, fato que a noite estou encontrando dificuldades de achar, caso ache alguma, fvr me avise =D

''vanzella vanzella

26 de set (Há 7 dias)

para mim

Boa Tarde, Viviane

Obrigada por entrar em contato com a Vanzella.

Em atenção a sua solicitação, segue nossos horário de transporte compartilhado confirmado:

Campo Grande / Bonito: Saindo do aeroporto de Campo Grande as 09:30 / 14:30 / 17:30

Bonito / Campo Grande: Saindo do local de hospedagem as 07:30 / 10:00 / 18:30

Valor: R$ 80,00/pessoa/trecho

Desembarque e embarque no hotel de sua hospedagem (Exceto hotel fazenda)

Transporte Privativo - saída no horário que você decidir. Carro para duas pessoas.

Valor R$400,00 Campo Grande a Bonito.''

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

poxa, legal !

Em janeiro de 2015, estou a caminho de assunção para o mestrado, mas de lá, quero dá um pulo em foz da iguaçu, curitiba e bonito no mato grosso do sul, se der tempo, pois tenho somente 6 dias antes de ter q retornar a ciudad del leste para iniciar os estudos. Alguem por aí pra me ajudar com informações como transportes, hospedagens e passeios mais em conta nesses lugares, inclusive assunção e ciudad del leste e os melhores lugares pra se conhecer de dia e a noite também, ou alguem para me fazer companhia?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Júdice!!!

Fui em abril desse ano, e vou te falar, fiquei na mesma dúvida q vc antes de decidir q definitivamente eu tinha q viver esta experiência, e não me arrependo!!!

É um dos passeios mais completos e único pelo visual quase surreal. Imagine, rapel de 72m que além da descida, vc tb precisa encarar a subida, não muito comum em outros passeios! Essa parte exige só um pouquinho de preparo físico, mas na verdade achei que é muito mais questão de jeito do q força. Mas antes de subir vc poderá aproveitar outras atividades... A flutuação é diferente de todas as outras e prepare-se p encarar a água mega gelada, mas acostuma rápido! E pra completar ainda tem o passeio de bote pra conhecer melhor as formações calcárias da gruta.

Lá é lindo, mas é um pouco complicado conseguir capturar boas fotos. Eu voltaria no mês de dezembro que é qdo o Sol entra pela fenda do Abismo, revelando ainda mais a beleza do seu interior!

Vixi, falei demais rs. Espero ter ajudado!! [THUMBS UP SIGN]

Link para o comentário
  • Membros

Olá Júdice,

Concordo com a samy_sbz e com a Kátia Ragunza. Realmente vale a pena fazer o Abismo Anhumas! O lugar é de uma natureza singular!

Mas que é caro, isso é! Achei todas as atrações de Bonito com um preço elevado.

Só diria para você não fazer, se você é uma pessoa que não curte muito natureza, tipo que gosta mais de cidade. Mas se gostar da natureza, acredito que vá adorar!

Link para o comentário
  • Membros

Meninas, obrigado pelas respostas! ::otemo::::otemo::::otemo::

Acho que vocês me convenceram. O jeito é fechar o olho, pagar, não ficar se lamentando e curtir o passeio.

Samy, a foto é na Chapada mesmo. Cachoeira da Fumaça. A Chapada é um lugar lindo. A cada vez que vou, descubro que tem uma cachoeira mais bonita pra conhecer. Como sou da Bahia, fica fácil pra eu ir. Já fui lá esse ano duas vezes e pretendo ir a terceira para conhecer a cachoeira da Fumacinha, que é a mais "Hiper Top" de todas. Se você ainda não conhece ela, dá uma pesquisada pra você ver. Qualquer dúvida que tiver sobre a Chapada, se quiser, pode me perguntar.

Katia, acho que vou ter sorte, pois pretendo ir na segunda quinzena de novembro. Li em algum lugar que nessa época os raios do sol também entram pelo abismo. Como eu gosto muito de fotografia, espero que consiga tirar pelo menos uma foto boa.

Elaine, parece que eu li em algum lugar que você foi também ao Pantanal :D . Vale a pena conhecer também? Se não foi você, me desculpe pelo engano. ::putz::::putz::

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pantanal é comigo,pois tenho vários amigos lá,inclusive já atuei na defesa deles.

E um destino para se gastar,pois lá quem manda são os fazendeiros.

Fiquei em duvida de qual Chapada falavam,pensei na dos Guimarães,já que o tópico é sobre o MS.

Mas agora está bem explicado,já que na dos Veadeiros tenho certeza que não é.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...