Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em baixa temporada pode deixar para decidir na hora,porém é obrigado por lei dos fazendeiros municipais a passar antes na agencia e comprar o passeio.Todos ganham,o dono do passeio,a agencia,o vendedor que tem comissão e a prefeitura.Quem perde é o visitante.Bati de frente com este sistema,não volto mais ali,embora tenha deixado um sem numero de amigos,minha ideologia não condiz com a exploração que praticam ali.Palhaçada!!!

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Boa noite!

Vou sair por aí em agosto. Tracei um roteiro super aleatório para onde o vento me levar e cogitei passar em Bonito. Por curiosidade envie um pedido para uma agência com o objetivo de saber os valores. Fui informada que precisaria fazer reserva com muita antecedência para conseguir visitar algum local. Oie?! Em agosto, baixa temporada, durante a semana e sem feriado? É necessário fazer reserva com 3 meses de antecedência? Isso é verdade ou é papo da agência? Agenda muito programada não combina com um espirito aventureiro, ao menos com o meu não.

Ano passado fui e reservei tudo na hora, foi no período de 28/02 a 05/03, já era baixa temporada. Reservava passeio de manhã pra ir no mesmo dia.

Mas eu fiquei hospedada no Bonito HI Hostel e reservei tudo na agencia deles.

Já esse ano, fui no carnaval. Aí realmente tive que reservar com antecedência de 3 meses.

Vai saber qualé a dessa agência... porque agosto realmente deve ser um mês muito tranquilo em Bonito, em março que ainda é verão estava um sossego, imagina no inverno.

• Membros
Postado

Eu vou agora em Junho, e reservei tudo com antecedência (Fevereiro).

Mesmo sendo baixa temporada, muitos passeios já estavam bem cheios, recomendo reservar SEMPRE com antecedência, sendo baixa temporada ou não.

Abs

• Membros
Postado

Pessoal,

Eu ia para Bonito final de junho mas acabei cancelando por conta dos relatos de chuva.

Realmente estou muito confusa quanto ao clima de Bonito e qual a melhor época de viajar para lá.

A maioria dos sites falam que de maio a julho é período de seca, mas quem foi diz que choveu e muito, além de estar frio durante o dia.

Se a vantagem de ir no inverno é que as águas estão mais cristalinas, se chove, a água fica turva, o que faz que não haja vantagem no inverno.

Já no período de dezembro a março é de cheias, ou seja, chove também. Fazendo inclusive alguns passeios não funcionarem.

Uns amigos meus foram agora no final de abril/início de maio e choveu na maioria dos dias. Eles não conseguiram fazer quase nenhum passeio que tinham programado.

Bonito é uma cidade longe do Rio, além de ser uma viagem cara por conta dos passeios. Não quero fazer toda uma programação e depois ser tudo cancelado por conta de chuvas.

Entendo que a questão do tempo não é muito previsível e contamos com imprevistos, mas qual seria a época do ano que corro menos o risco de cancelar meus passeios por conta de chuva?

Os passeios que mais desejo fazer é Fazenda do Rio Peixe, Flutuação Rio da Prata com cavalgada, Gruta Azul, Arvorismo e Mergulho na Lagoa Misteriosa.

Qual seria o período do ano que posso fazer todos esses passeios? Porque, por exemplo, no inverno não vale muito a pena fazer passeio de cachoeira por conta da água muito fria.

Final de setembro/início de março é uma boa época?

Fiquei encantada com tudo que pesquisei sobre Bonito e não quero deixar de conhecer esse lugar maravilhoso.

Mas também quero saber qual período posso aproveitar melhor o local?

Alguém que viajou para lá sabe me dizer algum período que não choveu nenhum dia?

Obrigada.

• Membros
Postado

Isa

Estive em Bonito final de Junho/2013

choveu muito a ponto de alguns passeios serem cancelados e pontes serem interditadas

com o aquecimento global, é imprevisivel saber quando chove ou nao

Para a flutuação a agua nao fica turva, uma vez que trata-se de nascente

nem sequer influencia sua temperatura, haja vista que ela fica entre 20/25º (com ou sem sol)

Para a cachoeira o que pode ocorrer é aumentar o fluxo de agua

dependendo pode ate ficar barrenta, mas varia da condição

Moro em Curitiba, nao senti frio em Junho, porem a noite sugiro levar um casaco pois venta um pouco

A regra nao vale apenas a Bonito, mas aos demais locais ::

encontrar chuva é arriscado em qualquer epoca e local, minha sugestão é ir de qualquer jeito e torcer para que o clima lhe favoreça

• Membros
Postado

O cerrado aonde está o MS tem chuva o ano todo,porém são chuvas passageiras na maior parte do ano,menos no periodo da propria,quando ela vem forte mesmo.

Porém tal regra vale mais para o Pantanal,ou seja,depois da Serra da Bodoquena.

Ali sim,são períodos marcados de seca e chuva.Bonito não,tem chuva o ano todo.Evite o inverno,pois ali é sul,lugar de frio.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguém conhece e recomenda alguma empresa que faz o transfer de Campo Grande (aeroporto) para bonito no período da noite? 22hs

Encontrei varias mas só tem horarios regulares sendo o ultimo as 16h30.

• Membros
Postado

Ricardo, pelo que vi ha varias empresas no aeroporto que fazem esse transfer, muitas chegam te abordar no proprio saguao oferecendo os serviços

anteriormente havia feito algumas pesquisas e vi que elas fazem isso ate as mediações das 16h

Acho dificil que consiga a noite, pois a estrada embora seja um "tapete" (Boa) nao tem boa iluminação/sinalizaçao alem de animais na pista.

Tristemente fico lhe devendo essa, mas fica aki minha pequena contribuição

• Membros
Postado

Fui a Bonito agora em maio de 2014. Certamente é um dos principais locais para o ecoturismo no país e as flutuações são uma forma de interação com a natureza rara de se experimentar. Vale a pena.

No entanto, minha impressão é que é preciso rever o modelo de turismo da cidade para não matar a galinha dos ovos de ouro. Em um dia que fiz flutuação + Buraco das Araras, gastei quase 300 reais só em passeios. Mais do que a passagem aérea. Um tour por cachoeiras sai por mais de 150 reais --o triplo do que se gasta para conhecer as Cataratas do Iguaçu, por exemplo. O ingresso para a Gruta de São Miguel sai por preço equivalente ao do Trem do Corcovado no Rio, um dos pontos turísticos mais conhecidos do país. É duro de aceitar. Mesmo para quem vai de carro e não precisa usar o caríssimo transporte compartilhado, o custo é muito elevado.

Há um ponto positivo nisso tudo: a estrutura dos locais é bastante satisfatória, com trilhas bem conservadas e caminhos demarcados, guias preparados etc. Em um mundo ideal, esses locais com atrativos naturais deveriam ser públicos. Mas duvido que algo vá mudar lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...