Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Em baixa temporada pode deixar para decidir na hora,porém é obrigado por lei dos fazendeiros municipais a passar antes na agencia e comprar o passeio.Todos ganham,o dono do passeio,a agencia,o vendedor que tem comissão e a prefeitura.Quem perde é o visitante.Bati de frente com este sistema,não volto mais ali,embora tenha deixado um sem numero de amigos,minha ideologia não condiz com a exploração que praticam ali.Palhaçada!!!

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Boa noite!

Vou sair por aí em agosto. Tracei um roteiro super aleatório para onde o vento me levar e cogitei passar em Bonito. Por curiosidade envie um pedido para uma agência com o objetivo de saber os valores. Fui informada que precisaria fazer reserva com muita antecedência para conseguir visitar algum local. Oie?! Em agosto, baixa temporada, durante a semana e sem feriado? É necessário fazer reserva com 3 meses de antecedência? Isso é verdade ou é papo da agência? Agenda muito programada não combina com um espirito aventureiro, ao menos com o meu não.

Ano passado fui e reservei tudo na hora, foi no período de 28/02 a 05/03, já era baixa temporada. Reservava passeio de manhã pra ir no mesmo dia.

Mas eu fiquei hospedada no Bonito HI Hostel e reservei tudo na agencia deles.

Já esse ano, fui no carnaval. Aí realmente tive que reservar com antecedência de 3 meses.

Vai saber qualé a dessa agência... porque agosto realmente deve ser um mês muito tranquilo em Bonito, em março que ainda é verão estava um sossego, imagina no inverno.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Eu ia para Bonito final de junho mas acabei cancelando por conta dos relatos de chuva.

Realmente estou muito confusa quanto ao clima de Bonito e qual a melhor época de viajar para lá.

A maioria dos sites falam que de maio a julho é período de seca, mas quem foi diz que choveu e muito, além de estar frio durante o dia.

Se a vantagem de ir no inverno é que as águas estão mais cristalinas, se chove, a água fica turva, o que faz que não haja vantagem no inverno.

Já no período de dezembro a março é de cheias, ou seja, chove também. Fazendo inclusive alguns passeios não funcionarem.

Uns amigos meus foram agora no final de abril/início de maio e choveu na maioria dos dias. Eles não conseguiram fazer quase nenhum passeio que tinham programado.

Bonito é uma cidade longe do Rio, além de ser uma viagem cara por conta dos passeios. Não quero fazer toda uma programação e depois ser tudo cancelado por conta de chuvas.

Entendo que a questão do tempo não é muito previsível e contamos com imprevistos, mas qual seria a época do ano que corro menos o risco de cancelar meus passeios por conta de chuva?

Os passeios que mais desejo fazer é Fazenda do Rio Peixe, Flutuação Rio da Prata com cavalgada, Gruta Azul, Arvorismo e Mergulho na Lagoa Misteriosa.

Qual seria o período do ano que posso fazer todos esses passeios? Porque, por exemplo, no inverno não vale muito a pena fazer passeio de cachoeira por conta da água muito fria.

Final de setembro/início de março é uma boa época?

Fiquei encantada com tudo que pesquisei sobre Bonito e não quero deixar de conhecer esse lugar maravilhoso.

Mas também quero saber qual período posso aproveitar melhor o local?

Alguém que viajou para lá sabe me dizer algum período que não choveu nenhum dia?

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Isa

Estive em Bonito final de Junho/2013

choveu muito a ponto de alguns passeios serem cancelados e pontes serem interditadas

com o aquecimento global, é imprevisivel saber quando chove ou nao

Para a flutuação a agua nao fica turva, uma vez que trata-se de nascente

nem sequer influencia sua temperatura, haja vista que ela fica entre 20/25º (com ou sem sol)

Para a cachoeira o que pode ocorrer é aumentar o fluxo de agua

dependendo pode ate ficar barrenta, mas varia da condição

Moro em Curitiba, nao senti frio em Junho, porem a noite sugiro levar um casaco pois venta um pouco

A regra nao vale apenas a Bonito, mas aos demais locais ::

encontrar chuva é arriscado em qualquer epoca e local, minha sugestão é ir de qualquer jeito e torcer para que o clima lhe favoreça

Link para o comentário
  • Membros

O cerrado aonde está o MS tem chuva o ano todo,porém são chuvas passageiras na maior parte do ano,menos no periodo da propria,quando ela vem forte mesmo.

Porém tal regra vale mais para o Pantanal,ou seja,depois da Serra da Bodoquena.

Ali sim,são períodos marcados de seca e chuva.Bonito não,tem chuva o ano todo.Evite o inverno,pois ali é sul,lugar de frio.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ricardo, pelo que vi ha varias empresas no aeroporto que fazem esse transfer, muitas chegam te abordar no proprio saguao oferecendo os serviços

anteriormente havia feito algumas pesquisas e vi que elas fazem isso ate as mediações das 16h

Acho dificil que consiga a noite, pois a estrada embora seja um "tapete" (Boa) nao tem boa iluminação/sinalizaçao alem de animais na pista.

Tristemente fico lhe devendo essa, mas fica aki minha pequena contribuição

Link para o comentário
  • Membros

Fui a Bonito agora em maio de 2014. Certamente é um dos principais locais para o ecoturismo no país e as flutuações são uma forma de interação com a natureza rara de se experimentar. Vale a pena.

No entanto, minha impressão é que é preciso rever o modelo de turismo da cidade para não matar a galinha dos ovos de ouro. Em um dia que fiz flutuação + Buraco das Araras, gastei quase 300 reais só em passeios. Mais do que a passagem aérea. Um tour por cachoeiras sai por mais de 150 reais --o triplo do que se gasta para conhecer as Cataratas do Iguaçu, por exemplo. O ingresso para a Gruta de São Miguel sai por preço equivalente ao do Trem do Corcovado no Rio, um dos pontos turísticos mais conhecidos do país. É duro de aceitar. Mesmo para quem vai de carro e não precisa usar o caríssimo transporte compartilhado, o custo é muito elevado.

Há um ponto positivo nisso tudo: a estrutura dos locais é bastante satisfatória, com trilhas bem conservadas e caminhos demarcados, guias preparados etc. Em um mundo ideal, esses locais com atrativos naturais deveriam ser públicos. Mas duvido que algo vá mudar lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...