Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

É, a segunda vez que fui até Bonito, levei um amigo que estava interessado em abrir um cyber café ou qq. outro negócio. Ele andou a cidade toda fazendo pesquisas, disse que tinha um monte de cybers. Ele desistiu da idéia, passou a pensar em um restaurante e viu que tb. não era uma boa. Pelo que me parece, lá já esta td. saturado. Dei a idéia prá ele abrir uma lavanderia, ele correu e disse que já tinha umas 4 delas. Na real, acho que sempre há espaço desde que bem trabalhado, pois a concorrência esta em todos os setores e quem ganha é o consumidor.

O Albergue tem vários serviços, um que achei legal foi o aluguel de bicicletas e bem barato - R$ 5,00 pratas meio período. No centro vi por R$ 2,00 a hora. Os sanduiches do Albergue eram bem maiores, mais saborosos e mais baratos do que na cidade. A cerveja Skol geladíssima, no ponto.

Valeu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Karine!! Essa época do ano é transição entre a seca e a chuva. O clima anda meio louco, não é? Então não sei como pode estar lá, mas o normal é que chova no verão e esteja seco no inverno. A alta temporada é mês de julho. Cai numa besteira de fazer uma aventura no Pantanal na época do verão (inicio de janeiro), não dei atenção aos conselhos que falavam da quantidade de mosquitos e me dei mal... Nunca vi tanto pernilongo como lá. Repelente não faz nem cosquinha neles. Gastava mais ou menos tr~es horas por dia matando os pernilongos na barraca.(Sem exageiro) É tanto pernilongo que mal dá para ver a paisagem a frente. Então se ouvir algum comentário do tipo, tome cuidado!

Link para o comentário
  • Membros

Krodrigues,

Verdade, tem mosquito prá dar e vender no Pantanal e agora com o calor e as chuvas fica pior. Mas na base do acampamento da Ecological quase não tem mosquito porque é limpo, areia pura e afastado das margens dos rios e das baias. Nas caminhadas que os grupos fazem acompanhados dos guias, tem mosquitos em alguns locais, principalmente nas margens dos rios e quando se entra dentro de uma mata. Daí o bicho pega prá valer, pica através das roupas mais finas. Bom levar roupas mais espessas, tipo jeans, camisas de jeans e de mangas longa. O que eles usam para espantar mosquito quando a coisa tá preta, é colocar dentro de uma lata bosta de vaca com óleo diesel e tocar fogo. Dá uma fumaça fedida que espanta até gente. Mas resolve.

Link para o comentário
  • Membros

BONITO É O MELHOR DESTINO ECOTURÍSTICO DO BRASIL

Município de MS ganha pela 4ª vez consecutiva prêmio da Revista Viagem & Turismo, da Editora Abril

O Município de Bonito ganhou esta semana, em São Paulo, mais um reconhecimento ao seu potencial turístico. Pela quarta vez consecutiva a cidade foi apontada pelos leitores da revista especializada "Viagem & Turismo", da Editora Abril, como o Melhor Destino Ecoturístico brasileiro, superando Fernando de Noronha e Chapada Diamantina, dentre outros.

Os destaques do setor de turismo foram conhecidos durante a premiação "O Melhor de VIAGEM e TURISMO 2005 - A Escolha do Leitor", realizada no CIE Music Hall, em São Paulo. O prêmio, promovido pelo quinto ano consecutivo, eleje os vencedores entre diversas categorias do turismo, os seus preferidos, no Brasil e no exterior.

Políticos, personalidades do setor, premiados e os diretores e superintendentes do Núcleo de Turismo da Editora Abril estiveram presentes na grande comemoração que contou com a presença do prefeito José Arthur e do diretor de Planejamento e Projetos da Prefeitura., Augusto Barbosa Mariano.

Ao receber o prêmio, o prefeito José Arthur Soares de Figueiredo disse que Bonito merece a homenagem porque reúne numa pequena região riquezas naturais incomparáveis e desenvolve "uma atividade turística civilizada, que gera renda, preserva e ensina as pessoas a respeitar o ecossistema".

O prefeito destacou que o prêmio da revista Viagem tem uma importância especial porque é resultado da manifestação dos visitantes, "consumidores finais que conheceram a cidade, desfrutaram de nosso receptivo e resolveram dar a Bonito o seu voto".

José Arthur diz que não se surpreendeu com o resultado porque "Bonito é uma obra-prima da natureza que reúne belíssimas paisagens naturais distribuídas em mais de 40 sítios de visitação monitorados pelo poder público e pela iniciativa privada para assegurar que a exploração econômica não degrade o meio ambiente.

Com o sistema de voucher único que unificou os preços, limitou o número máximo de pessoas por passeio e exige o acompanhamento de guias especializados, o visitante de Bonito diverte-se com segurança, recebe informações corretas sobre as ocorrências naturais.

A infra-estrutura de receptivo turístico de Bonito é completa e eficiente, tanto que emprega 56% da mão-de-obra do Município. São 77 pontos de hospedagem, de pequenas pousadas familiares a hotéis de categoria internacional e 35 agências que operam com apoio de 80 guias credenciados pela Embratur.

Entusiasmado, o prefeito agradece aos leitores que votaram em Bonito e à Revista Viagem, garantindo que "Bonito, pela exuberância de seus recursos naturais, pelo investimento em infra-estrutura e, principalmente pelo compromisso de explorar de forma sustentável o seu patrimônio ecológico, merece, com toda a certeza, mais este prêmio".

O prefeito fez questão de assinalar que a vitória é de toda a comunidade - do poder público, da iniciativa privada que investe e da comunidade que atua e participa do dia-a-dia da atividade turística. "Esta vitória sinaliza que estamos no caminho certo mas aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de cada vez mais desenvolver um turismo profissional e comprometido com a qualidade da natureza e da vida como um todo", concluiu o prefeito.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

A SEGUIR O CALENDÁRIO DE PERÍODOS DE ALTA TEMPORADA NOS PASSEIOS DE BONITO:

CALENDÁRIO DE 2006 - Períodos de Alta Temporadaid="size4">

17 a 31 de Dezembro de 2005;

01 a 31 de Janeiro (Férias de Verão);

24 de Fevereiro a 01 de Março (Carnaval);

13 a 16 de Abril (Semana Santa);

29 de Abril a 01 de Maio (Dia do Trabalhador);

01 a 31 de Julho (Férias de Inverno);

07 a 10 de Setembro (Semana da Pátria);

11 a 15 de Outubro (Semana da Criança);

16 a 31 de Dezembro (Início Férias de Verão e Reveillon).

DICAS:

Para quem pretende economizar é bom evitar estes períodos de alta temporada porque alguns dos principais passeios sobem de preço e a cidade fica lotada de turístas; os principais passeios tb e sem vagas. O Hostel - Albergue de Bonito nem sempre cobra diárias mais altas nos períodos de alta temporada, em alguns vira com valor de baixa temporada.

OLHA SÓid="size4">: No Mato Grosso do Sul o fuso horário é diferente - UMA HORA MAIS CEDO em relação ao horário de Brasília. O horário é GMT (GREENWIHC MERIDIEN TIME) 04:00 - Caracas - La Paz . Significa que estamos 4 horas mais cedo do que LONDRES, por onde passa este meridiano imaginário.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha, Bonito é um passeio imperdível. Acho que vale a pena tb ir no Aquário Natural, Rio Sucuri e na Boca da Onça. Outra dica divertida é andar de triciclo, apesar de voltar coberta de lama! Lá é tudo meio afastado do centro, e as atrações turísticas ficam dentro de propriedades privadas, fazendas, etc. Daí acho que em alguns vc só consegue ir com guia mesmo... Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Bem, voltei de Bonito fazem 10 dias.

Se você for fazer um corridão, no estilo 5 ou 6 dias pra fazer o máximo de passeios possíveis e conhecer o que Bonito tem de melhor (como eu fiz), a grande jogada pra não desperdiçar dinheiro é alugar um hotel básico, com conforto suficiente para você dormir bem. Não dê muita importância em piscina, sala de jogos, essas coisas. Dificilmente você vai ter tempo para usufruir de outra peça do hotel que não seja seu quarto e sua cama.

Saía todos os dias entre 6hs e 8hs da manhã e voltava acabado lá pelas 18hs ao hotel. Era o tempo para tomar banho, jantar, dar uma volta pela cidade e dormir.

Sobre as agências, recomendo muito, mas muito mesmo, a Ygarapé! Fui muito bem atendido, desde os contatos de reserva de passeios com a Adriana (tudo por e-mail, com respostas rápidas) até o atendimento na loja pelos recepcionistas. O pessoal é NOTA 10, faz de tudo pra atender você da melhor maneira e quebra seu galho quando precisar.

Fui de carro próprio e, quem puder, vá também. Como já disseram neste fórum, quem puder evitar esses pacotes, evite. Vi isto no passeio do Rio do Peixe. Eu estava numa turma de 10 pessoas e pude aproveitar todas as cachoeiras, tirolesas e rios do lugar com todo o tempo do mundo. O pessoal que estava com agências, no entanto, ficou numa turma gigantesca! Quando o último da fila se preparava pra descer a tirolesa, o guia já estava falando para o primeiro se arrumar para seguir a trilha. Aí não dá! Pagar o que se paga para não aproveitar o lugar direito é dose!

Em muitos passeios eu levava os guias de carona e fiquei sabendo de muitas histórias da região, como uma aula particular. Fiz muitas amizades por lá.

Se pudesse voltar, voltaria e faria tudo de novo!

Quem desejar maiores informações, estou a disposição.

Maurício.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...