Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Os balneários são as praias do MS.Não ha nada de interessante,no Municipal se ve muitas piraputangas-peixe tipico e toma banho com elas.Na Figueira tem uma figueira de centenas de anos,no do Sol não tem nada e na Ilha do Padre tem a história do padre que inventou Bonito como destino turistico quando era prefeito.O padre esta velhinho,e só os bem antigos sabem dessa história e contam.Como todo politico,é querido e odiado até hoje por lá.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Olá, mochileiros!!!

Voltei de Bonito e só digo uma palavra: MAGNÍFICO.

Fechei tudo pela tererê turismo, funcionários atenciosos e ainda conseguimos 10% de desconto na pousada segredo (simples mas com uma ótima localização).

Pra quem não vai alugar carro (como eu), e não quer ficar escravo de transporte compartilhado, vou deixar o número do celular do senhor Badu(isso mesmo), ele é motorista da tererê e trabalha por fora, faz um ótimo preço(compatível com o transporte compartilhado)e super pontual.

(67)9255-0037

(67)9164-2002

Olá, mochileiros!

Viviane, liguei para o senhor Badu tentando agendar já com ele um carreto até Pedro Juan, mas ele ainda não tem o cronograma da Tererê e não pude marcar.

Isso é triste!

Paz e Bem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galera, não sei se é verdade, mas eu não pagaria pra ver - Agência Ar, uma das mais famosas da região, com ISO 9000, fechou as portas do nada e deixou uma turma na mão. Eu mesmo fiz passeios com ela em outubro do ano passado e to chocado. Pelo sim, pelo não, divulguem!

http://www.folhadedourados.com.br/noticias/economia/agencia-ar-fecha-e-da-golpe-em-funcionarios-e-clientes

Link para o comentário
  • Membros

Oi Bianca,

Eu fiz os passeios com a agencia Bonito Way ( www.bonitoway.com.br/)e foi ótimo! Deu tudo super certo!

O que eu considero imperdível em primeiríssimo lugar é a Flutuação no Rio da Prata, depois Flutuação no Aquário Natural, Passeio na Fazenda Cachoeiras do Rio do Peixe, e se for em alguma gruta sugiro a do Lago Azul.

Já estive duas vezes em Bonito, e aconselho que vc faça primeiro a flutuação do aquário natural que tem um percurso menor e mais fácil, mas mesmo assim é lindo porque começa numa nascente. Lá vc tem um treininho na piscina onde recebe as orientações básicas (tipo não encostar o pé no fundo do rio pra não levantar sedimento e atrapalhar a visibilidade, etc). Aí sim, depois dessa, vc vai na do Rio da Prata que é um rio muito mais largo, mais fundo e com peixes bem maiores, é imperdível!!! Muito bom mesmo.

Eu não achei graça nos balneários municipais, só iria se tivesse muito tempo sobrando (na segunda vez não fui em nenhum).

O passeio de bote é legalzinho, mas muito mais pela bagunça que os guias aprontam entre os botes (de ficar jogando água uns nos outros, apostando corrida, etc) do que pela emoção em si.... as quedas são pequenas e a água do rio não corre muito rápido. Então é bem light, não espere muito!

Grutas de São Miguel realmente são dispensáveis. Só acho válido se for com criança, que vai conhecer uma gruta pela primeira vez. Maquiné e Lapinha em MG ganham de mil a zero!

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só perguntar!

Boa Viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não tive problemas com nada disso quando fechei com a agência, teria feito tudo de novo hoje se estivesse regular. E só fechei com eles porque pesquisei e vi inúmeras indicações positivas aqui no Fórum Mochileiros.

Pelo que parece, o suposto golpe foi do dono, já que os funcionários, que são os que estão lá no dia-a-dia, também ficaram na mão.

Link para o comentário
  • Membros

no meu caso, fiz orçamento com a AR, mas eles demoraram para responder e quando decidiram me encaminhar algo, faziam muitas vendas cruzadas, do tipo : se vc comprar o passeio X vc ganha o transfer, ou coisas do tipo.

e tambem nao sei se é relevante, mas nenhum dos passeios bateu com transfer compartilhado, percebi uma certa pretensão em pagar carro individual.

em geral, nao fiquei muito a vontade com eles.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Nathalia.

Eu também tive problemas com demora para responder, mas percebi que isso é generalizado na região no trato com o cliente via internet. Vários estabelecimentos demoraram muito, ou simplesmente não me responderam, tanto em Bonito quanto no Pantanal. Tirando isso, a agência cumpriu o que prometeu e fomos bem tratados.

Com relação a "vendas cruzadas", acho que ganhar algo é bom, não? Não chegaram a me oferecer nada além do que eu queria, até mesmo porque no primeiro contato eu já tinha especificado tudo o que eu queria fazer. O único mole que dei foi falar "boia cross" sem especificar que era o do Hotel Cabanas, aí me colocaram no do Rio Formoso.

De todo modo, sempre recomendei que cada um deve contratar o serviço que mais te agradou. Esse lance de reputação depois que estive lá percebi que não dá para confiar plenamente. A cultura da região me passou a impressão de "famílias e simpatizantes" contra outras "famílias e simpatizantes", talvez pelo histórico de grandes latifúndios da região.

Então quem é simpatizante da agência ou fazenda "A", da mesma família, ou amigo de longa data, fala exageradamente bem de "A" como se fosse uma opinião "profissional" e desce o pau na agência "B", independente de qual é o melhor. Todo mundo se conhece e muitos elegem favoritos e inimigos. Nós que somos de fora a priori não sabemos disso, mas ficou muito claro para mim conforme eu ia conversando com as pessoas. E olha que conversei com muita gente, desde profissionais de turismo até o pessoal de apoio nas fazendas e pessoas comuns, vendedores de loja, etc.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos

Concordo parcialmente contigo... de fato tambem tive demora para receber resposta das demais agencias

O fato da venda casada, perante o CADE é ilegal.

Isso foi comprovado quando solicitei "transporte coletivo" eles nao tinham (apenas privativo, ou seja, bem mais caro), porem se eu comprasse o passeio X teria (detalhe: para o mesmo dia!)

Outra coisa: insistentemente o atendente queria me empurrar uma pousada, a mesma tinha piscina, era bem mais cara e distante de tudo, com isso, eu ganhava 1 passeio na gruta (seja ela, sao miguel ou lago azul, detalhe: as mais baratas e mais proximas)

enfim...

Vi diversos relatos aqui bastantes indecisos sobre tal agencia, uns falam muito bem e outros falam muito mal, na duvida e com a situação citada acima, decidi optar por outra empresa.

Ainda assim, fico feliz que voce tenha sido um dos clientes bem sucedidos pela mesma. Ufa!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Do jeito que você falou inicialmente, não parecia venda casada. Dar bônus ao comprar alguma coisa não é venda casada, mas condicionar a aquisição de um item somente mediante a aquisição de outro, aí sim. Felizmente isso não aconteceu comigo, mas talvez porque não contratei transporte com eles. Hospedagem também já tinha fechado, fiz cotação somente dos passeios que eu queria fazer.

Pois é, tomaria um senhor preju. Fechamos eu, minha esposa e mais um casal de amigos. Hoje em dia tá muito difícil confiar em qualquer tipo de empresa, cada vez mais se valem de artifícios ilegais para maximizar lucro.

Abs.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...