Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Olá, mochileiros!!!

Voltei de Bonito e só digo uma palavra: MAGNÍFICO.

Fechei tudo pela tererê turismo, funcionários atenciosos e ainda conseguimos 10% de desconto na pousada segredo (simples mas com uma ótima localização).

Pra quem não vai alugar carro (como eu), e não quer ficar escravo de transporte compartilhado, vou deixar o número do celular do senhor Badu(isso mesmo), ele é motorista da tererê e trabalha por fora, faz um ótimo preço(compatível com o transporte compartilhado)e super pontual.

(67)9255-0037

(67)9164-2002

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá, pessoal! Preciso de uma ajudinha…

Estou com viagem marcada pra Bonito do dia 15 a 21 de junho. Já reservei hospedagem e estou pesquisando preços de aluguel de carro, mas ainda estou confusa com relação aos passeios. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grata!!! ::otemo::

Li aqui que o ideal é agendar antes os passeios, que tem número máximo de pessoas por dia, mas não sei como fazer isso… como faço pra reservar? É pelos sites? Ou por agências? O que sai mais em conta?

Alguém me socorre!!!

Obrigada desde já!

Bianca

Link para o comentário
  • Membros

Então Bianca, como o Fabiano falou, lá os preços são tabelados, então nem adianta ficar escolhendo entre as agências.

Quando eu e meu primo fomos, mandamos um e-mail para a agência, falamos a data que ficaríamos lá e eles fizeram um roteiro muuito massa pra gente.

A agência chama Big Tour e o e-mail usado na época foi esse: reservas@bigtour.com.br

Da uma olhada no google, já tem dois anos que eu fui, daí nao sei se eles ainda usam esse e-mail!!

Quanto ao transporte, uma coisa sensacional que aconteceu com a gente foi ter dado errado nossa ideia de alugar carro hahahaha.

Chegamos no aeroporto de Campo Grande com a idéia de alugar o carro. Na verdade era nosso único plano kkkkk

Mas tivemos problemas com o cartão de crédito e então até tentamos, mas nem conseguimos alugar o carro. Mas chegamos umas duas horas e como não tinha jeito de ir de carro fomos buscar informações lá no aeroporto mesmo e descobrimos que todo dia saíam duas vãs do aeroporto pra Bonito, e te deixam na frente do lugar que voce vai ficar hospedado. Uma saía de manhã e a outra logo as quatro da tarde. Foi uma beleza. Pagamos 70 reais pelo transporte.

Enfim, chegamos tipo umas onze da noite em Bonito e o pessoal da agência já tinha ligado na nossa pousada falando que era pra gente acordar bem cedo e ir pra lá no outro dia para pegarmos os vouchers e recebermos umas explicações sobre os passeios. Serviço muuito bom mesmo. Mas ainda não sabíamos como iriamos para os passeios né, porque não tínhamos carro e tal. Daí ligamos no hostel e perguntamos pra onde o transporte coletivo deles levaria nos próximos dias, e nenhum bateu com nosso roteiro, então a gente teve que achar outro jeito. Fomos pra rua e olhamos numa agencia 24 horas que tem lá, e nos falaram que os motoristas deles não faziam transporte particular para os que tinham fechado os passeios com outra agência. No fim, foi uma beleza tudo ter dado errado kkkk. Fomos até o ponto de táxi e felizmente conhecemos o senhor Horácio (não tenho certeza se esse era o nome dele), que era um velhinho super gente boa que contou a história da vida dele toda pra gente, além de servir como um guia pra gente enquanto nos levava para os passeios, explicando sobre os lugares, as atividades economicas da região, os animais, e era incrível a capacidade dele de estar dirigindo e ver um tamanduá lá na pqp, daí parava e apontava o dedo pra gente ver o tamanduá e a gente tinha que ficar uns 15 minutos olhando pra grama kkkkkkkkkkkkkkkk.

Enfim, conversamos sobre os preços e pagamos 120 reais por dia, aí ele levava a gente em todos os passeios, só a noite não estava inclusa, mas lá em bonito voce nao precisa de transporte a noite, só se o lugar que voce se hospedou foi longe, e a gente ficou pertinho do centro. O preço no início pode assustar, mas no final das contas é super em conta!!! Os lugares são muito longes, tinha dia que a gente viajava umas duas horas pra chegar na atração, e com ele a gente ainda tinha ar condicionado, enquanto no aeroporto a gente ia alugar um carro 1.0 sem ar nem direção por 95 reais a diária, e ainda teríamos que pagar a gasolina. Então valeu demais a pena. Se você juntar 4 pessoas fica só 30 reais por pessoa, daí é mais tranquilo ainda!! (Isso foi no meio de 2012, mas creio que o preço não mudou muito)

Ah, esqueci de falar, ficamos na pousada Calliandra. É pertinho do centro, super bem arrumada, café da manhã muito bom e pagamos um preço muuito baixo quando fomos . Fica a dica!!

Bom, acabei me estendendo demais na explicação, mas qualquer coisa que passou me manda mensagem ou pergunta por aqui que eu respondo

Espero um dia fazer um relato dessa viagem, mas O MAIS IMPORTANTE É: "Alugar" um taxista vale a pena, e não precisa ficar preocupado entre as agências. Ah, e quando for reservar os passeios na agência perguntem que horas sai esse transporte lá do aeroporto, porque vale a pena.

Obrigaado,

Lucas

Link para o comentário
  • Membros

Lucas, muuuuuuito obrigada pela sua resposta. Me ajudou muito mesmo!!! Vou seguir todas as suas dicas. :)

Também ficarei na pousada Calliandra, já tinha até reservado… foi uma boa coincidência!!!

Agora sem querer perturbar, mas já perturbando, rsrs, poderia me dizer em que passeios vc foi e quais vc considera imperdíveis???

Vi que tem muitos passeios, e todos parecem muito interessantes, mas infelizmente não dá pra fazer todos.

Mais uma vez muito obrigada!!!

Um abraço!!! :)

Link para o comentário
  • Membros

Então, vou botar aqui os que eu fiz, e na ordem:

1º dia: Manhã: Gruta de São Miguel e Gruta do Lago Azul

Então, a gruta do lago azul é divertida porque realmente é difícil um lugar que a gente veja água azul daquele jeito, mas a do São Miguel são só aquelas formações rochosas que depois de ir nela e uma outra em outra viagem eu acho completamente dispensável, mas tem gente que gosta muito, então isso vai de gosto

Tarde: Passeio de Bote no Rio Formoso

Muito legal o passeio, você vai descendo o rio, que no geral é bem calminho, você só pega umas 4 corredeiras que a adrenalina sobe. Ainda tem a tradicional guerra de água entre os dois botes, que é muito divertido, se você não tiver o azar de pegar uma pessoa chata em um dos botes, que aí eles param a brincadeira e andam com um bote bem longe um do outro pra não dar problema. E se você der sorte você aidna consegue ver uma Sucuri!!! Isso nos dias de sol. Acho um passeio legal de ir, além de ser clássico.

2º dia: Manhã: Flutuação em algum rio de nascente, que não lembro o nome.

Nesse dia estávamos programados para fazer o Bonito Aventura, que é um passeio de flutuação em um rio que não é de nascente, mais sujo, mas como choveu na noite, o passeio foi cancelado, e o pessoal da agencia nos ligou logo de manhã avisando e nos ofereceram esse outro. Muito legal o passeio, porém vale a pena dar uma diversificada, porque já estávamos programados de fazer uma flutuação em nascente, e por mais que seja o passeio mais legal de todos, é muito igual ao outro

Tarde: Bóia Cross

Bom o passeio também, você vai descendo o rio numa boia dessas que parecem uma câmara de ar de caminhão, daí tem umas corredeiras que é garantido que a boia vai virar e voce vai cair na água kkkkk, mas sempre tem alguém lá pra te pegar. É divertido, e depois você tem a opção de comprar as fotos por alguém que tira, e vale a pena, porque são tão engraçadas e não tem outro jeito de você ter elas.

3º dia: Dia Inteiro: Rapel na Boca da Onça

Boca da onça é um sítio que tem lá onde eles fizeram um percurso de caminhada gigaante, você fica desde manhã até umas três da tarde pra fazer a caminhada, e quando volta tem o almoço. Nós optamos por fazer o rapel, que encarece o passeio em uns 200 reais, se não me engano (pagamos 300 no total), mas vale muito a pena. Pelo que me lembro, é o maior rapel de plataforma do Brasil (90 metros, eu acho), você ta lá e olha embaixo e vê o lugar que voce vai parar do tamanho de uma moeda kkkkkk, se voce gostar vale a pena!!! O passeio eu achei um dos melhores da viagem, você vai caminhando pelas trilhinhas, consegue ver uns macaquinhos bem de perto e passa por inúmeras cachoeiras, algumas voce pode nadar e outras nao, e minha sugestão é que voce entre em todas possíveis kkkk. Uma dica pra esse passeio é: Leve comida!!!! A gente nao levou nada e passou um pequeno aperto com a fome, mas se voce levar umas 4 barrinhas de cereal por pessoa ta tranquilo. Conclusão: Muito bom esse passeio, diria que imperdível até.

4º e último dia: Manhã: Flutuação no Rio da Prata

Então, flutuação em rio de nascente é realmente muito divertido, a água é aaaaaaaaaaaabsurdamente limpa, tipo um copo de água assim, mas a gente já tinha feito um que foi praticamente a mesma coisa, foi muito massa, mas minha sugestão é que se puder voce tem que diversificar um pouco, porque nao vai ver muita coisa diferente.

Tarde: Buraco das Araras

Um lugar quase inacreditável. Parece que é impossível existir kkkk, mas é muito legal. Na verdade as araras originais de lá nao tem mais, se nao me engano roubaram pra contrabando, e agora eles tão repondo. O guia de empresta um binóculo e fala pra onde você tem que apontar. E ainda tem um jacaré que mora lá embaixo, mas eles nao tem certeza de como ele foi parar lá. Vale a pena, a história do lugar é legal e a vista muito show.

Bom, foi isso aí que nós fizemos. Vale lembrar que todos os lugares que envolvem fotos na água voce pode alugar uma câmera subaquatica ou comprar um CD de fotos com os carinhas que vão do lado tirando. Revendo o e-mail de confirmação, vi que pagamos 763 reais por pessoa por esses passeios citados aí em cima. Creio que 4 dias é um tempo bom em Bonito, mas ficar 5 ou 6 não deve fazer mal algum hahahah.

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar!!!

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, que show!!! Muito obrigada, Lucas, mais uma vez!

Adorei o seu roteiro, mas confesso que tenho um certo medo de altas aventuras… rsrsrs. Os passeios de bote pelos rios acho que consigo, mas rapel nunca fiz, acho que vou amarelar… rsrsrsrs.

Com relação às grutas, tive a mesma impressão que vc citou sobre São Miguel, então, acho que já vou cortar. Valeu a dica!

Vc não foi em nenhum dos balneários? Municipal, Ilha Bonita? Pelas fotos achei bem bonitos. São mais simples, mas o preço bem em conta, então pensei em ir tipo depois dos passeios mais interessantes, de tardinha... talvez… rsrs.

Muito obrigada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...