Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

desculpe, eu fiz um error pra perguntar sobre bonito aqui. Mas eu gostaria de saber sobre os precos por passeios no Pantanal. Acima disse que Paulo peguei $R330 por 3 dias. Esse e o preco medio? Alguma pessoa tem mais informacoes sobre os precos?

(eu sou australiano, e claro que e nao falar portuguese perfeito, sim?)

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Hi Gavinoz,

Sobre o Pantanal, conheço varios lugares e fazendas e achei o tour da Ecological Expeditions bem "maneiro". It´s cool ! Lá vc.vai encontrar dezenas de gringos como você e os melhores guias que são recomendados nos guide books da Lonely Planet: Johnny Indiana, Pedro, Gabriel, Emerson, Ronie Anaconda e outros. O preço é around R$ 330,00 - full board: 3 noites, safari, cavalgada, trekking, focagem noturna de animais e pesca da piranha. Olha no site: www.pantanaltrekking.com

Você pode ir para Bonito para uns 3 ou 4 dias e reservar esse tour no Hostel, seguindo para o Pantanal depois.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Karine,

Não posso te informar com precisão sobre o Pantanal do Norte (Mato Grosso), conheço bem o Pantanal Sul (Mato Grosso do SUL). Uma boa dica podem de dar no Hostel de Cuiabá. Sei que eles têm guias de turismo no Pantanal e tb. na Chapada dos Guimarães. Com relação a Nobres - MT - ouço falar sobre um rio de águas cristalinas e uma caverna alagada com tonalidade de água azul que foi fechada há algum tempo para evitar depredação, nada mais. Alguns guias de turismo de Bonito estiveram em Nobres há aproximadamente 3 anos para conhecer a região com interesse profissional, mas não notaram nada comparável á região de Bonito.

Seria importante obter informações precisas sobre Nobres. Se vc. vai, informe qdo. retornar.

Link para o comentário
  • Membros

Arlindo Namour Filho, 28 anos, residente em Campo Grande - MS. Formação superior em Direito e Turismo, fotógrafo profissional e repórter e articulista de turismo desde 1999, escreveu nos jornais O Palanque e A Crítica, e escreve atualmente na revista O Palanque VIP e no portal Campo Grande News.

Texto de Arlindo Namour Filho sobre Bonito:

Bonito foi uma revolução do turismo, uma prova cabal da capacidade da iniciativa privada em mudar a vida de uma cidade. Com incrível responsabilidade, de pedra em pedra foi construindo uma estrutura auto-sustentável que consegue regular a exploração responsável do turismo com o mínimo impacto possível.

O mais interessante de tudo isso é a importância que essa atividade tem para a região, a quantidade impressionante de pessoas que emprega, a renda que gera, a qualidade de formação a que estes trabalhadores passam a buscar, um ciclo rico de frutos que traz a todos os envolvidos.

E o que mais chama atenção nisso tudo é o quanto esse fenômeno pode ocorrer sem contar com a mínima ajuda do Estado. É bem certo que ultimamente o poder público tem feito algo, mas grande parte do trabalho feito ocorreu baseado na força e responsabilidade do empresariado e dos trabalhadores.

Eu venho a público e assumo o papel de mais um defensor de nosso Estado e do nosso turismo. Em Campo Grande, e como campograndense nato posso dizer sem receios, tem-se costume de criar preconceitos, ou prejulgamentos sem conhecimento de causa, e vejo por todo lado, quando falo de Bonito, dizerem que Bonito é um absurdo de caro, que os passeios são impraticáveis para uma família visitar, que os hotéis são poucos e também inacessíveis.

Bonito oferece hoje aproximadamente 80 estabelecimentos de hospedaria, abrangendo desde albergue da juventude até Resorts equipadíssimos. Além disso tem estabelecidos e consolidados quase 40 passeios. Enfim, uma gama imensa e de indiscutível qualidade, até porque o próprio mercado se encarregou de selecionar os bons destinos. Isso tudo abastecido por competentes operadoras e agências de turismo, transporte de linha desde Campo Grande, bares e restaurantes estabilizados e boa infra-estrutura em geral.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vitorhs,

Sim, os passeios lá de Bonito estão localizados em diferentes pontos cardeais - norte, sul, leste, oeste, sudeste, noroeste, etc. e com variadas distâncias. O transporte varia muito de valor, é justamente o diferencial da agência do Albergue de Bonito. Eles formam grupos diariamente para variados passeios e levam o pessoal em vans e microônibus; o valor fica acessível pq. é dividido. Há também taxis e o que é diferente são as moto-taxis que também levam turistas nos passeios a preços baixos e com muita segurança. Os passeios ficam entre 7 e 70 Km da cidade. Em vans com ar condicionado o valor varia de R$ 15,00 a R$ 35,00 por pessoa. Tem passeios de dia inteiro que a van fica á disposição do grupo todo o dia. Tem passeios de meio dia. O Albergue também aluga bicicletas mas recomenda usá-las apenas para passeios mais próximos pq. lá tem horário para entrada em todos os passeios, vc. não pode chegar em qualquer horário, tem que respeitar o grupo e o horário pré-agendado na agência. O pessoal usa as bikes para ir no Balneário Municipal e em outros que ficam entre 7 e 13 Km e nesses balneários vc. pode chegar a qq. hora. Todas as estradas são de terra e cascalho. Se vc. for com carro próprio pode usá-lo para ir nos passeios, desde que tenha prática em dirigir em terra e ande devagar.

Você não tem que pagar guia, a agência organiza e agenda tudo; no valor de cada passeio já estaõ incluidos o guia, o equipamento e em muitos também o almoço que sempre é muito bem servido e á vontade. Os preços dos passeios são tabelados, iguais em todas as agências, então não adianta sair andando para pesquisar preços, o bom é não perder tempo e agendar com o Albergue pq. lá rola passeios todos os dias e com transporte dividido em vans ou moto-taxi ou taxi dividido.

Importante também é que no Albergue rola muita integração, vc. conhece muita gente do mundo todo, não vai fazer passeios sozinho e no fim do dia pode usar a piscina, salão de jogos, sala de internet, e á noite seguir com mais gente para os barzinhos da cidade, onde sempre tem algum forró, essas coisas.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera,

Cheguei hoje em Bonito. Ainda não fiz nenhum passeio mas já deu pra ter algumas impressões da cidade.

Primeiro, o pessoal do albergue é excelente. Super prestativo e, apesar dos caros preços dos passeios, eles fazem de tudo pra vc pagar menos, como economizando no transporte .

Segundo, o pessoal da cidade é extremamente gentil. Todo canto que eu cheguei eu fui muito bem recebido, seja loja, supermercado ou simplesmente pra pedir informação.

Agora o terceiro, o ponto triste. Existe uma mentalidade ridícula de se explorar o turista, e naum o turismo aqui. Exemplo clássico: Vim num cyber pra escrever emails para amigos. Além do preço da hora, o turista paga uma taxa extra pelo simples fato de ser turista. Pode? Ai eu perguntei: "Eu pago essa taxa só por ser de fora?" E o cara respondeu na cara dura: "É sim. Tudo tem taxa extra pra turista aqui."

Bem, até o paraíso tem seu lado podre...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...