Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

sobre o pnatanal Norte. Pois bem, sou de Cuiabá. Nasci em Cáceres, que é pantanal. Beira do Rio Paraguai. Esses dias recebi um amigo francês e fomos pro Pantanal, precisamente no Pixaim. Não a Pousada (que não existe mais, mas o Rio Pixaim), no Mato Grosso Panatanal Hotel. Caro, puts, é feito pra gringo mesmo. Das outras vezes que fui estava a trabalho. Então, peguei uma camionete (emprestada) e me mandei pro Pixaim, diária a R$ 280 o casal na baixa temporada. Fui em Dezembro, entre Natal e Ano Novo. Refeições inclusas. Claro que é lindo. Mas ainda é caro. A transpantaneira é um espetáculo. A toda hora tem bichos à vontade tomando sol ao longo da estrada. Vale a pena conferir, mas é uma pena checar que é mais barato ir pro Nordeste (1 semana) que eu sair daqui de Cuiabá e ir pro Pantanal (1 semana|) por uma agencia de turismo. A vantagem que os lugares ainda são inóspitos, e investir em bons hotéis custa caro.

Outra dica: pra quem é comerciário, verifique preços especiais e datas para o SESC PANTANAL PORTO CERCADO. è lindo, o melhor serviço de Hotel no Pantanal que eu conheço. Fica no Porto Cercado, a uns 60 km de Poconé ()se não me engano). Eu já fui, é novo, comida 10, estrutura excelente. Na época era 100 paus por casal. Vale a pena conferir. E se me avisar antes eu pego minha Joana, minha princesa Isabela e posso até ir junto...

Na dúvida, tamo aqui.

Aquele Abraço,

Franco

PS: hoje tirei a tarde pra atualizar meinha Mochila virtual... e o serviço aqui na mesa.. mas eu sou brasileiro... não desisto nunca.,.rs..

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 4 semanas depois...
  • Membros

Galera sou novo aqui no forum , moro em saquarema RJ e estou planejando uma viagem até Corumbá MS para visitar minha namorada q lá estuda .

Gostaria q alguem me desse uma ajuda sugerindo algum lugar onde eu possa ficar gastando o minimo possivel e de preferencia q fosse proximo ou de facil acesso a casa dos estudantes universitarios (ceu), planejo ficar uma seman ou mais , por isso a necessidade de gastar pouco .

Estou a disposiçao para ajudar quem queira mais informaçaoes sobre a minha cidade e desde ja agradeço a boa vontade de todos q contribuem com este forum q está sendo muito util para mim .

Como disse , sou novo aqui e nem sei se esse é o lugar certo para fazer esse pedido de ajuda , mas conto com a ajuda de todos ,inclusive me avisando se aqui nao for o lugar certo .

Obrigado

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Topic author: eolocos

Subject: Cruzando o pantanal de magrela norte-sul

Posted on: 18/04/2005 18:53:40

Olá pessoal,

eu tenho pensado muito nisto, de cruzar o pantanal desde Corumbá ate Cuiabá, via Porto Jofre, pois vi no mapa que existe caminhos pra isto, mas de magrela, acampando ao longo do caminho, na epoca da estiagem, claro :)

alguem ja fez tal roteiro ou pensou em faze-lo ?

estava pensando em fazer isto sozinho, mas de repente pode ser uma otima ideia fazer em 2 ou 3 pessoas

se tiverem dicas agradeço

se tiverem projetos, poderemos trocar figurinhas

T+

Replies:

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: odiliofap

Replied on: 19/04/2005 09:29:48

Caro João:

Em grupo, acho que é uma boa opção, mas sozinho eu não aconselho. O Pantanal é muito perigoso para se andar nele desacompanhado. Não só pelos perigos naturais ( ataque de animais, quedas, mal subito etc...) como também pela possibilidade de ser assaltado. Não quero dizer que a região é mais perigosa do que o Rio de Janeiro ou São Paulo, mas o perigo sempre existe.

Odiliofap

--------------------------------------------------------------------------------

Replied on: 19/04/2005 09:32:08

Vou fazer uma outra colocação:

Como vc pretende transportar a bicicleta ? De carro ou de ônibus ? Pelas normas da ANTT não se pode transportar bicicleta em bagageiro de ônibus, a menos que seja bicicleta nova ( na caixa )transportada como despacho.

Odiliofap

Topic author: rgluiz

Subject: Pantanal em Julho

Posted on: 26/05/2005 12:29:05

Olá, pessoal.

Quero ir para o Pantanal em julho. Alguém tem dicas? É uma boa época? Mais alguma sugestão de passeio no Mato Grosso do Sul nesse período?

Valeu!

Ricardo

Replies:

Replied on: 27/05/2005 12:01:04

Oi Ricardo:

É a época de frio e aqui faz muito frio. Como não sei de onde vc é, pode ser que esteja acostumado com o frio.

Saudações.

Odiliofap

Reply author: rgluiz

Replied on: 27/05/2005 20:52:01

Obrigado pela resposta, Odiliofap.

Moro em Curitiba. Acho que estou bem vacinado quanto ao frio (he he he). Mas, em termos de paisagens e ver animais, vc acha que a época é boa? Existe algum coisa que o frio impeça de fazer, em termos de passeios?

Obrigado por ajudar, mais uma vez.

Valeu,

Ricardo

Replied on: 30/05/2005 09:39:05

Nesse aspecto, essa época é muito boa.

Odiliofap

Replied on: 30/05/2005 16:59:18

O clima da região:

- de maio a setembro chove menos, mas faz mais frio;

- de outubro a fevereiro é a época de cheia com maior quantidsade de mosquitos e estradas intransitáveis;

- março e abril as águas começam a baixar e é a melhor época para ver a fauna da região.

O frio apenas incomoda, (principalmente para um carioca como eu), mas não impede os passeios. Apenas exige agasalho.

Saudações.

Odiliofap

Replied on: 30/05/2005 17:00:46

No Mato Grosso do Sul tem tb a cidade de Bonito, onde se pode fazer alguns passeios, como flutuação nos rios, banho de cachoeira etc...Nesse caso, o frio atrapalha.

Odiliofap

Reply author: rgluiz

Replied on: 31/05/2005 06:31:04

Valeu!! Obrigado.

Além de Pantanal e Bonito, recomendaria mais alguma coisa no MS?

Um abraço,

Ricardo

Replied on: 31/05/2005 10:29:23

Se desejar fazer algumas compras, pode ir até Pedro Juan Caballero no Paraguai, mas lembre-se: Cada pessoa tem U$ 300,00 ( trezentos dólares )de compras com isenção de tributos.

Odiliofap

-----------------------------------------------------------------------------

Topic author: mataripe

Subject: PANTANAL - MINHA AVENTURA

Posted on: 19/06/2005 20:57:04

Oi Mochileiros

Entrei nessa de mochilão e acabei descobrinfo uma montanha de mochileiros, mas é aqui mesmo no Brasil. Eu nunca pensei que dentro do meu país iria encontrar tantos mochileiros. É, mochila prá dedéu, gringos e mais gringos e a gente nem sabe que eles tão aí por perto.

Sai mochilando e bati em Bonito sem reserva. Logo na chegada veio um pessoal do Albergue me oferecendo para me hospedar lá e eu não quis, fui no pé 2 e entrei numa pousada. Só tinha eu lá, era de noite eu estava com fome, falaram para eu descer a rua e procurar restaurantes. Quase todos fechados, entrei num e comi uma comida tipo requentada. Meu estomago apitou a noite toda. De manhã, depois do café eu perguntei dos passeios e o rapaz me disse que tinha uma agencia logo ali. Fui lá e tudo começou. Eu estava sozinho e tive que pagar um taxi para ir no passeio Rio Sucuri. Paciência, paguei o taxi R$80 pratas e mais o valor do passeio. No dia seguinte me ofereceram um tal de Programa de Indio (ver tópico de BONITO mas com cuidado)e foi uma roubada. Na volta eu encontrei um pessoal do Albergue e lembrei do pessoal da rodoviária. Putz, porque eu não fui para o Albergue ? Dai eu fui e tudo comneçou dar certo porque eles tem um esquema bom mesmo, a gente economiza e o albergue é nota dez. Fiz mais passeios com a galera do albergue pela agencia deles, deu tudo certo e acabei salvando alguns reais. Pela aquela outra agencia eu teria quebrado. Perguntei sobre o Pantanal e o pessoal do albergue me ofereceu um passeio de acampamento. No albergue só tinha gringo e no dia seguinte um grupo grande indo para esse acampamento. Fiz as contas e entrei nessa parada que foi sinistra, muito dez. Se no albergue de Bonito tinha uns 30 gringos, lá no acampamento deles tinha o dobro, eu e mais uma carioca de brasileiros. Os guias são todos nativos e falam várias linguas, o que menos falam é portugues, fiquei chocado. Gente, eu tinha que pedir para os guias falar portugues se não era só ingles, hebraico, sei la´mais o que. A operadora é a ECOLOGICAL ESPEDIÇÕES. Agente cruza boa parte do Pantanal pela Estrada Parque em jipes como um perfeito safari até o Rio Paraguai num local que se chama Porto Manga, onde eles tem uma pousada, um albergue. Lá fizemos passeio de barco, pesca e no final do dia fomos de jipe para o acampamento que fica longe e bem dentro do Pantanal. Uma perfeita aventura porque fomos vendo muitos jacarés, capivaras e aves: tucanos, araras e aqueles grandes de nome Tuiuiu que tem o pescoço vermelho e preto. Lá no acampamento eles tem uma grande cozinha com fogão de lenha, alojamentos para quem quiser dormir em redes e eles tem barracas duplas. A comida e o café da manhã gostei, simples mas bem feitos e a vontade. Tem barzinho, fazem fogueira a noite, os passeios são de caminhadas com guias e de noite tem um passeio de jipe que eles vão com um farolete forte iluminando os bichos. Tem um dia que a gente faz uma cavalgada bem maneira. Aventura de verdade por 3 noites e o preço foi acessível: R$ 330 pratas o pacote. O site deles eunão tenho, mas podem entrar no site do albergue de Bonito que tem uma parte sobre esse acampamento -www.ajbonito.com.br Meu guia lá foi o Johnny Indiana, indio terena, mas indio de verdade.

Gostei e recomendo para todos os mochilões.

Paulo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

estou indo a machu pichu via corumba - bolivia depois na volta ireir fazer via atacama - argentina - paraguai.. tem onibus do paraguai direto pra bonito??? se tiver qual valor e tempo de duraçao??? outra duvida tbb eh tem onibus de corumba direto pra bonito???

se tiver qual valor e tempo de viagem, valew..

abraçss

Link para o comentário
  • Membros

Tomita,

Há bus de Corumbá para Bonito ás 13:30 hs. - EXCLUINDO DOMINGOS - custa R$ 40,00 - chega em Bonito 19:30 hs. Tudo com Viação Cruzeiro do Sul (monopolio).

Do Paraguay tb. há, mas vc. deve pegar bus para Jardim que é tronco e em seguida pegar o bus para Bonito que fica a 60 km de Jardim (uma hora). Vc. pode seguir para Jardim saindo de Pedro Juan Cabellero (Ponta Porã), ou de Bella Vista.

Em Bonito o pessoal do Albergue mantem uma perua na rodoviária q leva todos gratuitamente.

A Bolivia agora voltou ao normal, pois até final de Junho estava complicado por causa da pequena revolução que houve com renúncia do presidente Mesa.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Nao esqueça de visitar o Balneario do Sol (o dia inteiro e lindo) Aquario natural fizemos flutuamos com mascaras mais ou menos 800 metros muito lindo mesmo,nao esqueça pois cometemos este erro qdo saimos do aquario natural e voltar novameente para piscina aquecer o corpo,pois além do chocolate quente ser caro,nao há como aqueçer o corpo

Link para o comentário
  • Membros

Quanto vc vai gastar nada posso dizer. Só sei que há muita exploraçao do turista.

Irei dar nome de um hotel muito simples no centro: Hotel Canaã (wwwhotelcanaã.com.br).

Tudo tem que consultar e comparar com outras agencias pois nos exploram demais e trocam até os passeios.

Bem no centro tem uma loja: ACTIO Aventure, que tem um moço da loja mesmo que faz os passeios e mergulho mais barato (www.adbr.com). Ele faz Praia da Figueira, Balneario Tarumã, Rio da Prata e Gruta do Mimoso por 90,00 reais.

La tem que chorar muito e nao fazer o passeio sem consultar outras agencias.

Boa Viagem.

Ps: o moço da loja do centro de Bonito chama-se Allan Veccis.

Telefone: 67 84064959

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...