Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Ana Paula boa tarde!

Nós viemos com uma mapa desse de lá, porém, nós entregamos a um casal de amigos nosso, eles estão planejando ir para lá também.......faz o seguinte! Entre em contato com alguma das várias agências de turismo e peça para eles enviar......

Abs e boa viagem.

EPS

Boa tarde !

Gente estou indo para Bonito com amigos no dia 26 de julho e gostaria de saber se algum de vocês tem o mapa turístico da cidade ?

Se tiver tem como enviar para meu e-mail?

Apmszj@gmail.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá Boa tarde! Estou de férias e quero curtir Bonito. Estarei indo sozinho. Meu objetivo é aproveitar as flutuações, cachoeiras, tudo que for diferente etc por isso preciso complementar meu passeio com um roteiro que pudesse aproveitar o mesmo transporte no dia (li no site sobre transporte compartilhado)

Muitissimo obrigado.

Segue o pct CVC e os passeios que pretendo fazer. É lógico que quero fazer o Abismo Anhumas, mas preciso enxugar algo dentro deste roteiro a seguir. Abraço a todos os mochileiros.

Pretendo ir do dia 07 até o dia 14 de abril de 2013. Pretendo ir pela CVC

07/03/13

manhã - chegada a Bonito

tarde - Praia da Figueira CVC

08/03/13

manhã - flutuação Rio Sucuri CVC

tarde - Balneário do Sol - será que posso ir de bicicleta? Aceito outra sugestão de passeio. Gostaría de fazer Bonito Aventura (6 km do centro) é viável no mesmo esquema de bike?

09/03/13

manhã e tarde - Boca da Onça (62 km do centro) Das cachoeiras dizem ser a melhor. Uma com 156 metros.

10/03/13

manhã - Gruta Lagoa Azul CVC

tarde - Bote Rio Formoso CVC - Posso encaixar outro passeio? parece que esses são menos de meio perído os passeios.

11/03/13

manhã e tarde - Esttância Mimosa (estou na dúvida, li relatos de pessoas que se decepcionaram).

12/03/13

manhã e tarde - Rio do Peixe (35km do centro) ouvi bons comentários, principalmente das visitas dos animais.

13/03/13

manhã e tarde - Rio da Prata (53 km do centro). Relatos dizem que essa é a melhor flutuação. Dizem que do Aquário Natural é lindo e o Sucuri também, mas nada comparado a essa flutuação Rio da Prata.

14/03/13

Balneário Municipal (7 km do centro)

12 h - retorno à São Paulo

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde !

Gente estou indo para Bonito com amigos no dia 26 de julho e gostaria de saber se algum de vocês tem o mapa turístico da cidade ?

Se tiver tem como enviar para meu e-mail?

Apmszj@gmail.com

Ana, este é o mapa utilizado por todas as agências de Bonito....quando vc fechar os passeios eles te entregarão esse mesmo mapa...é muito fácil se locomover por lá de carro!!!!

http://osdoisviajantes.files.wordpress.com/2012/04/mapa-bonito.gif

Boa viagem!!! E qualquer dúvida fique a vontade para perguntar...estive lá ano passado e tenho vários panfletos e etc...

Link para o comentário
  • Membros

Oi, se vc pretende fazer o abismo das anhumas retire um dos passeios de cachoeira (Boca da onça ou rio do peixe)...

Quando for fazer o passeio do rio da prata vale a pena conhecer o Buraco das Araras (fica quase em frente) e vc não levará mais que uma hora para conhecer....

Olá Boa tarde! Estou de férias e quero curtir Bonito. Estarei indo sozinho. Meu objetivo é aproveitar as flutuações, cachoeiras, tudo que for diferente etc por isso preciso complementar meu passeio com um roteiro que pudesse aproveitar o mesmo transporte no dia (li no site sobre transporte compartilhado)

Muitissimo obrigado.

Segue o pct CVC e os passeios que pretendo fazer. É lógico que quero fazer o Abismo Anhumas, mas preciso enxugar algo dentro deste roteiro a seguir. Abraço a todos os mochileiros.

Pretendo ir do dia 07 até o dia 14 de abril de 2013. Pretendo ir pela CVC

07/03/13

manhã - chegada a Bonito

tarde - Praia da Figueira CVC

08/03/13

manhã - flutuação Rio Sucuri CVC

tarde - Balneário do Sol - será que posso ir de bicicleta? Aceito outra sugestão de passeio. Gostaría de fazer Bonito Aventura (6 km do centro) é viável no mesmo esquema de bike?

09/03/13

manhã e tarde - Boca da Onça (62 km do centro) Das cachoeiras dizem ser a melhor. Uma com 156 metros.

10/03/13

manhã - Gruta Lagoa Azul CVC

tarde - Bote Rio Formoso CVC - Posso encaixar outro passeio? parece que esses são menos de meio perído os passeios.

11/03/13

manhã e tarde - Esttância Mimosa (estou na dúvida, li relatos de pessoas que se decepcionaram).

12/03/13

manhã e tarde - Rio do Peixe (35km do centro) ouvi bons comentários, principalmente das visitas dos animais.

13/03/13

manhã e tarde - Rio da Prata (53 km do centro). Relatos dizem que essa é a melhor flutuação. Dizem que do Aquário Natural é lindo e o Sucuri também, mas nada comparado a essa flutuação Rio da Prata.

14/03/13

Balneário Municipal (7 km do centro)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcelo,

A primeira sugestão seria ir por conta e não pela CVC hehehe

(e indo sozinho ainda, não pensaria duas vezes e iria pro hostel, onde encontra parceria pra curtir e dividir despesas)

Mas vamos lá:

Não vejo necessidade de conhecer 2 balneários. O Balneáio Municipal é 7km do centro, dá pra ir de bike e conhece numa tarde, podendo juntar com bóia cros se interessar (dai eu diria também para optar entre bóia cross e bote, pq são semelhantes).

Não perca Rio do Peixe, nem Rio da Prata. Um dia para cada, podendo juntar Buraco das Araras no segundo, como já foi comentado.

A Gruta Azul pode ser feita junto com Gruta de São Miguel ou até mesmo com Anhumas, sendo que esse deve ser feito primeiro (é sempre no início da manhã e fica no caminho das grutas). Eu não trocaria o Anhumas por nenhum outro passeio...mas é opinião pessoal - e de quem fez no inverno e com chuva hehe

Resumindo, minha sugestão ficaria:

07/03/13 - manhã - chegada a Bonito / tarde - Praia da Figueira ou Balneário Municipal ou Balneário do Sul ou Bote

08/03/13 - Boca da Onça

09/03/13 - Flutuação Rio Sucuri + Bote ou se quiser descansar e economizar dá pra fazer Sucuri o dia inteiro se não me engano

10/03/13 - Anhumas e Gruta Lagoa Azul

11/03/13 - Rio do Peixe

12/03/13 - Rio da Prata

13/03/13 - Estância Mimosa ou Balneário Municipal + Bóia Cross ou Flutuação Aquário Natural

14/03/13 - Aquário Municipal, compras...acho pouco tempo para encaixar um passeio antes do meio-dia

Coloquei nessa ordem para poder agendar os passeios mais importantes com tranquilidade, pois dependendo das condições do tempo as datas podem mudar e daí não corre o risco de pogramar uma Gruta Azul no último dia e não conseguir ir. Também intercalei passeios que exigem mais fisicamente dos mais relaxantes...podendo incluir o Projeto Jiboia e a visita à Taboa conforme se encaixem na tua disposição (só não vai tomar todas e tentar fazer Anhumas no dia seguinte que não vai rolar hehehe)

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Samy tudo bem? Nossa que honra falar com vc.

Li muito dos seus relatos, vc é famosa aqui!!! Vc mora nas proximidades de Bonito? Então Samy farei o pct CVC por comodidade. O único trabalho que terei é pegar um ônibus de Santos para SAMPA/GUARULHOS depois é só relaxar, pois irei direto para BONITO de avião (1h40m de viagem). O que me irrita é ter que ficar preso aos passeios pré estabelecidos pela CVC, infelizmente eles não trocam dia e passeio. Sabe Samy o que me preocupa é gastar com o transporte, qual será o menos dispendioso? Li relatos de que no Hostel existem vans compartilhadas (preço fechado por pessoa), vans convencionais (caso não haja vaga nas compartilhadas - preço dividido pelo número de pessoas), alugar um carro (dá mais independência, deve ser mais caro), moto-táxi (tenho pensado nessa opção) e até bicicletas. O que vc me indicaria? É mais fácil agendar os passeios na Baixa Temporada, por enquanto somente tenho como certo os passeios do pct da CVC. Prazer tc com vc Samy.

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mas os passeios da CVC são obrigatórios e inclusos no valor do pacote ou opcionais? Eles já não disponibilizam transporte?

A vantagem do hostel é que sempre tem alguém indo pro mesmo lugar que você e a própria recepção anota os destinos dos hóspedes e vai fechando os grupos. O veículo depende de quantos forem, ou encaixam com uma agência ou pegam um veículo com motorista, mas como tudo é muito longe fica sempre em torno de R$20 a R$50 por pessoa só o transporte (Anhumas é mais =/).

Se quiser orçar, tem os contatos das agências de turismo uns posts atrás e podes comparar com o que a CVC oferece (bike só pra lugares a menos de 10km do centro, pelo menos pra mim hehe Alugamos umas não muito boas).

Tente agendar os passeios quando chegar lá e souber com mais certeza as condições do tempo ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...