Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Tô indo para Bonito no carnaval, chegando sábado dia 9 e indo na quarta, dia 13.

É melhor alugar um carro ou usar os transfers? Fiz as contas e tá quase na mesma, desconsiderando a gasolina e a liberdade que um carro dá...

Meu roteiro:

1º dia - chegaremos à tarde no sábado, pois o voo chega às 10:00h em Campo Grande.. Dá pra fazer alguma coisa no finalzinho da tarde? Pelo que li talvez, o bote no rio Formoso...

2º dia - Rio da Prata e Buraco das Araras - pelo que vi é a melhor flutuação e o buraco é perto

3º dia - Gruta do Lago Azul + Gruta São Miguel (essa gruta São Miguel vale mesmo a pena)? Tô pensando no Anhumas se tomar coragem$$ (R$ 465 /pessoa) que pelo que vi daria para fazer no mesmo dia.

4º dia - Aquário Natural + Parque das Cachoeiras - tô meio perdido pois já li Rio do Peixe, Balneário do Sol, Balneário Municipal, entre vários outros e ainda não me decidi...

No quinto dia temos que sair cedo, pois o voo é por volta das 14h.

O que vcs acham? Tá apertado? Mudariam alguma coisa?

Estou indo com minha esposa, que está grávida de 3 meses, e não queremos muito esforço físico nem nada radical, tipo a Boca da Onça ou coisas do tipo.

Agradeço qualquer ajuda!

Abraços,

Sérgio

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Anhumas com certeza não é recomendável para sua esposa, mas dá sim para fazer com a Gruta Azul. Gruta de São Miguel também é próxima, uma gruta seca com formações calcárias...caminhada bem leve (Gruta Azul tem bem mais escada).

Sobre balneários e parques, fico com o Rio do Peixe sem dúvida. Passeio de dia inteiro inclui almoço farto, tem trilhas leves e banhos de cachoeira, além do contato com animais e a simpatia do dono e sua arara azul de estimação extremamente dócil.

No primeiro dia são 4h de Campo Grande até Bonito. Se forem direto (depende dos horários de transfer ou do aluguel de carro) chegarão no início da tarde e com fome. Talvez até dê pra fazer o bote, mas não é garantido.

OBS = você já reservou os passeios??? É bem concorrido e muitos tem número máximo de pessoas, como Gruta Azul (concorridíssima). Recomendo se apressar...até hospedagem deve tá BEM complicado =/

Link para o comentário
  • Membros

Oi samy!

Obrigado pela mensagem! Realmente deixei pra ultima hora e perdi o rio da Prata e a gruta azul. Rio da Prata inclusive esgotou antes do reveillon!!

Consegui:

Aquario Natural

Nascente Azul

Parque das cachoeiras

Bote pelo rio Formoso

Vou tentar mais alguns mas daqui foi isso...

Pousada eu já tinha reservado entao esse stress eu nao tive, vou ficar na Gira Sol.

Perdi algumas das melhores atrações... Mas prefiro pensar que mesmo assim serao duas flutuacoes e varias cachoeiras nesse lugar maravilhoso!

Obrigado pelas dicas e vou torcer pra sobrar umas vagas na hora do vamo ver!!!

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal boa noite!

Aproveitando a deixa dos colegas, no próximo dia 21 é a minha vez de conhecer essa região do país que eu considero literalmente uma das mais bonitas........na bagagem levo a vontade de conhecer todos os lugares possíveis, porém, o tempo é curto e a minha esposa e um filho de 9 anos talvez limite alguns passeios, principalmente os mais radicais.

Locais que vamos concerteza: Balneários (Municipal e Sol), Buraco das Araras, Cachoeira da Onça, e o famoso Rio Prata.........colegas que já foram antes, o que me dizem.........acredito que por ser um passeio bem família eu acho que esta bom! O que vocês acham? Se possível eu aceito dicas para comer......ficarei hospedado no Hotel Bonsai, recebi uma indicação dele e pela internet ele parece atender as espectativas.

Abs,...............outra coisa, eu sou novo aqui no FOL, espero poder compartilhar experiências..............

EPS.

Link para o comentário
  • Membros

Blz Pedrão!! ó nóis aqui dInovo!! rsrsr

Apesar das limitações, não há preço e passeio que pague/compense a presença da nossa família conosco!! Com jeitinho tudo se acerta, por exemplo, o passeio ao Rio da Prata é muito provável que eu faça sozinho!! Esposa e Filho não querem, por outro lado eu não quero ir no tal Buraco das Araras, enfim, vamos negociar!! rsrsrsr

Abs..........

No aguardo EPS. Tenho um garoto de quatro anos. Acho que ele não vai fazer muitos passeios também. Fazer o.que?
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Acabei de chegar de Bonito!!

O lugar é inesquecível!

Infelizmente não conseguimos fazer a Gruta do Lago Azul e Rio da Prata, mas mesmo assim foi maravilhoso. Pegamos alguns dias de chuva de verão, e por isso cancelaram bastante a gruta do lago azul...

Pretendo fazer um relato, mas deixo três fotitas, pra tirar a dúvida de quem ainda não tem certeza se vai ou não.

DSC08059.JPG

Aquário Natural

DSC08080.JPG

Aquário Natural

DSC04164.JPG

Nascente Azul

Fizemos:

Balneário Municipal

Flutuação no Aquário Natural

Passeio de bote no rio formoso

Flutuação na Nascente Azul

Parque das Cachoeiras - passeio onde conhecemos e nadamos em 7 cachoeiras + almoço

Flutuação no Rio Formoso

Resumindo bem, sugiro reservar o Rio da Prata e a Gruta do Lago Azul até mesmo ANTES que hotel/pousada/hostel ou avião, pois os passeios são muito procurados, o ano inteiro!

Alugamos carro e não tivemos dificuldade nenhuma. A estrada Campo Grande - Bonito é bem conservada, toda asfaltada, e pouco movimentada. Fomos a todos os passeios sem dificuldades, pois são bem sinalizados e próximos ao centro de Bonito.

Pegamos um Uno, que deu conta do recado apesar de termos pego algumas estradas de terra, para alguns passeios.

E o melhor de Bonito, na minha opinião, são as flutuações! Faça no mínimo 2! E alugue as câmeras subaquáticas, é R$ 35 por dia e te entregam um CD com as fotos, incluido no preço. As fotos acima foi com essa câmera alugada.

Abraços e obrigado a todos pelas dicas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...