Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Vou chegar em Campo Grande na madrugada de 20 para 21-04 e de lá vou alugar um carro para Bonito.

Existem duas estradas que fazem o trajeto, nao é?

Alguem sabe qual a melhor? A estrada está em boas condições de sinalização? Tem perigo de assalto de madrugada?

 

 

Fala aí Thiago!

 

Vou estar em Bonito nesse fds também!

 

Vamos tentar nos falar, um abraço!

 

Rodrigo da UFF

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

THIAGO,

(IMPORTANTE) Caso utilize GPS para chegar até Bonito, coloque as coordenadas abaixo, pois as ruas de Bonito não estão atualizados.

Coordenadas GPS da Pousada Jubaia: Lat.(SUL): -21.129308 Long.(OESTE): -56.481193

Entre no LINK Como Chegar: http://www.pousadajubaia.com/como%20chegar.html para verificar a rota a ser utilizada.

ROTEIRO DAS CIDADES DE CAMPO GRANDE PARA BONITO: CAMPO GRANDE / SIDROLÂNDIA / NIOAQUE / GUIA LOPES DA LAGUNA / BONITO.

ATENÇÃO: CASO UTILIZAR O GPS SAINDO DE CAMPO GRANDE, NÃO UTILIZAR A ROTA POR AQUIDAUANA, SÃO 100 KM DE ESTRADA DE TERRA. COLOCAR AS CIDADE NA SEGUINTE ORDEM: SIDROLÂNDIA / NIOAQUE / GUIA LOPES DA LAGUNA / BONITO.

As estradas são boas, bem sinalizadas e sem perigo de asalto, isso não existe no estado pode viajar tranquilo.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Vinicius,

Acho que precisa de pelo menos 5 dias inteiros para aproveitar um pouco de cada tipo de passeio (gruta x cachoeira x flutuação x aventura).

Fui em agosto/2011, mas dei azar de pegar uma semana de muito frio (o que não é comum - qdo chegamos fazia 30ºC, dai choveu e baixou pra 2 na madrugada seguinte! E qdo fomos embora, uma semana depois, já tava 34º... revoltante ¬¬). Mesmo assim deu para aproveitar bastante, pois as roupas são térmicas e a Taboa esquentava bem as nossas noites hehe Só senti falta das cachoeiras, pq faltou coragem =p

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vinicius

 

Veja o que eu li "Não existe uma época específica para visitar Bonito, o clima da região é tropical e quente durante todo o ano. Entre os meses de dezembro e março podem ocorrer chuvas e a temperatura é mais quente, com isto a vegetação está mais verde e as cachoeiras estão caudalosas. De maio a outubro, a água dos rios é mais cristalina, ideal para as flutuações e mergulhos. Entre os meses de dezembro e janeiro, nas primeiras horas do dia, o sol incide diretamente no lago Azul que dá nome à gruta e realça o inacreditável azul de suas águas.

 

Eu fui em março pegamos chuva nas flutuações, mesmo assim, não deixamos de fazer nem o Rio de Prata que é imperdivel nem o Rio Sucuri (ambos tem suas belezas) o primeiro predominantemente com plantas aquaticas o segundo todo azul com mais peixe.

 

Ah uma coisa que achei que valeu muito, muito a pena mesmo que fiz e adorei... (É considerada a maior aventura do Brasil). Vale a pena pagar com cartão de crédito é um passeio imperdivel!!

http://www.abismoanhumas.com.br/

 

Aproveite... Bonito tinha que se chamar Lindo!

Dete

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Fiquei apenas dois dias inteiros, irei voltar para poder completar os passeios, é bom demais!

 

Rio da Prata, Taboa, Rio do Peixe... difícil escolher o mais legal! Cada um da sua forma, perfeitos!

 

Na Taboa a Dani nos guiou e recomendo, uma menina muito atenciosa e educada!

 

Os passeios podem ser comprados com o Taíca, um senhorzinho muito gente boa que nos colocou no Hotel Recanto das Águas com um desconto bacana, em frente ao bar da Taboa no centro. Ele é uma atração a parte!

 

Valeu!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Colegas, decidi ir para Bonito nas minhas ferias!

 

Só estou em duvida se é melhor ir em agosto ou setembro ( ou nenhum dos dois) agora de 2012?

 

Quantos dias ficar em bonito para aproveitar e ser umas ferias marcantes?

 

 

 

 

Vinicius,

 

Voce tem que ver uma coisa interessantissima!!!

eu fiquei 5 dias porém 2 deles eu perdi com o deslocamento, tente ver isso... são 4 horas de distância do aeroporto de Campo Grande para Bonito.

se atente a isso.

 

Fiquei 3 dias e 4 noites.

consegui fazer bastante coisa, porém, foi tudo corrido, em um ritmo super intenso e voltei com uma vontade imensa de ficar mais lá.

tente ficar pelo menos 6 dias inteiros.

vai dar para fazer pelo menos 2 passeios de flutuação, gruta e cachoeira e é bom que cada um é diferente do outro.

 

espero ter ajudado, qualquer coisa de uma lida na pagina anterior de como foi minha viagem.

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Galera,

Já to pesquisando pra minhas férias (AGOSTO/2012) ir para Bonito, será q consigo fazer esse roteiro?

1.o ) Aquario Natual (manhã)

Parque das Cachoeiras (tarde)

2.o ) Rio da Prata (manhã)

Buraco da Arara (tarde)

3.o) Balneário Municipal

 

4.o) Barra do Sucuri

 

5.o ) Gruta Lago Azul

Bote Rio Formoso

 

Aonde seria melhor pra encaixar o TABOA e o PROJ JIBOIA? Será que tá bom esse roteiro??

 

Abraçooos.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala Galera,

Já to pesquisando pra minhas férias (AGOSTO/2012) ir para Bonito, será q consigo fazer esse roteiro?

1.o ) Aquario Natural (manhã)

Parque das Cachoeiras (tarde)

2.o ) Rio da Prata (manhã)

Buraco da Arara (tarde)

3.o) Balneário Municipal

4.o) Barra do Sucuri

5.o ) Gruta Lago Azul

Bote Rio Formoso

 

Aonde seria melhor pra encaixar o TABOA e o PROJ JIBOIA? Será que tá bom esse roteiro??

Abraçooos.

 

Leonardo,

Sugiro fazer Sucuri + Bote no Formoso no mesmo dia (inclusive tem 1 dia da semana que o transporte compartilhado faz esse roteiro).

Acho desperdício um dia inteiro no Balneário Municipal...podes incluir Bóia Cross de repente, pois fica ao lado (e pode ir c/bicicletas alugadas até lá, são 7 km do centro).

Ou ainda, faria Balneário junto com Aquário Natural (próximos tb) e trocava Parque das Cachoeiras pelo Rio do Peixe (maravilhoso! c/cachoeiras tb).

Junto com Gruta Azul, podes incluir Gruta São Miguel (próxima) e/ou ainda o Abismo Anhumas (sim, é caro, mas vale muuuuito!)

Ah, tente fazer a flutuação no Prata por último, depois de Aquário Natural e Sucuri ;)

A fábrica da Taboa também melhor visitar no final da viagem, pois como a degustação é liberada, o estrago pode ser grande hehe

Projeto Jibóia pode ser qualquer dia...dura cerca de 1h e começa às 19h. Deixe para quando estiver menos cansado (é um pouco mais afastado do centro, próximo ao Hostel Bonito, mas dá pra ir caminhando).

 

PS = sei que MS costuma ser quente, mas fui em agosto e peguei uma friaca braba! Nada que impeça de fazer os passeios, mas 2ºC à noite pede um agasalho (e umas Taboas tb kkk). Na real demos muito azar, mas estejam preparados ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...