Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá pessoal!!!

Chegarei de aviao em Campo Grande dia 5 jan 23:50, junto com meu namorado, alugarei um carro e qro saber se alguem quer rachar a despesa do carro ate bonito, tem 3 vagas no carro. Irei no dia 6 jan manha. Fica bem mais barato e rapido q de onibus ou van. Estarei de carro em Bonito ate o dia 17, entao se alguem quiser combinar os passeios juntos pra gente rachar a gasosa eh soh mandar um email (tete_vet@hotmail.com).

Por favor alguem me ajude com essas duvidas:

-Alguem sabe se a Maria do Jacare ainda esta por la e como fazer pra acha-la?(n sou a melhor pessoa do mundo pra achar uma casa no meio d uma rodovia gigante, preciso d dicas mais obvias e precisas)

-Gostaria de ir pro pantanal uns 3 desses 11 dias q eu tenho no MS. Alguma ideia de onde ir e ficar? Devo comprar um pacote no hostel d bonito d 3 dias por em torno od 500 reais? Lembrando q estarei d carro, por isso poderia optar por uma alternativa mais em conta se alguem souber d uma.

-Gostaria de fazer os passeios:

*gruta lago azul

*rio prata

*buraco araras

*estancia mimosa

*boca onça

*abismo anhumas

*balneario municipal

*balneario sol

*arvorismo

*rio peixe

*projeto jiboia

*boia cross

alguem poderia me ajudar a ordena-los de maneira a ganhar tempo? Pq n sei o q fica perto do q. N qro fazer 4 passeios num dia na correria, ms gostaria de aproveitar o tempo sabiamente.

-Se eu for pagar o pacote pro pantanal inclui transporte de bonito, entaum eu teria q me livrar do carro alugado, ms acho q n ha nenhuma empresa d aluguel q tem loja em bonito ou proximo, alguem sabe??? Ou tem alguma ideia melhor?

-Por ultimo, alguem sabe se do pantanal compensa esticar na bolivia? Existe algo interessante pra ser visto/feito na fronteira?

Se alguem tiver qquer outra dica tbm sera muito bem vindo........muito obrigada!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tete:

Segue os passeios que - na minha opinião - dá pra fazer junto, entre outras considerações:

- Boca da Onça (dia inteiro)

- Rio do Peixe (dia inteiro)

- Estância Mimosa (dia inteiro)

- Buraco das Araras + Rio da Prata (e até Lagoa Misteriosa, se conseguir agendar bem os horários, pois fica na mesma fazenda)

- Abismo Anhumas + Gruta Azul + Gruta São Miguel: esse é sacanagem gente, pq ninguém diz que dá pra fazer Anhumas com outros passeios junto e as grutas ficam do ladoooo! É um dia bem cansativo, mas como o Anhumas é sempre feito no primeiro horário da manhã (às vezes 7h), sobra quase toda tarde e dá tempo sim. Ainda aproveita o transporte, que é meio longinho, e faz 2 ou 3 juntos.

- Balneário do Sol: não conheci, se achar que vale mesmo a pena, podes combiná-lo com a flutuação no Rio Sucuri, pois ficam próximos, e o maior atrativo de Bonito são as flutuações - e vi q vc só colocou no Rio da Prata...fica a sugestão.

- Bóia Cross + Balneário Municipal (não tem muita coisa pra ver/fazer...é mais um parque à beira do rio): se não tivesse de carro, diria até pra fazer de bicicleta. Fica um ao lado do outro, a +- 7Km da cidade. Se não me engano o arvorismo também fica lá, junto ao bóia-cross (não fiz o circuito e não acho que vale a pena fazer lá...pois num lugar tão diferente e com tantos atrativos exóticos, pq fazer coisas que pode fazer em outros lugares? Opinião pessoal tá...mas prefiro fazer o que só pode ser feito lá: as flutuações hehe Por isso ainda incluiria o Aquário Natural, se houver tempo e $, claro)

- Projeto Jibóia podes fazer qualquer dia, pois começa às 19h e todos os passeios terminam antes disso.

* Não estive no Pantanal, mas fiquei uma semana no hostel e quem contratou o pacote com eles não gostou muito. A saída parece que é semanal, então se for contratar agende-se bem para encaixar. Com carro, eu faria por conta. Conheci um mochileiro no hostel que fez de moto, talvez possa te dar umas dicas bem econômicas (se tiver interesse, te consigo o contato).

Ah, e não esqueça de comer os pratos exóticos ;)

Link para o comentário
  • Membros

Samy,

mto obrigada pelas dicas, era exatamente o q eu precisava. (Inclusive a de Foz do Iguaçu)

Em relacao aos passeios, ainda n estao completamente decididos n, eh soh uma ideia, considerarei fazer as outras flutuacoes tbm. O arvorismo eu teria chance de fazer em outro lugar, ms meu namorado eh estrangeiro e n tera a msm chance, por isso eu qria leva-lo.

Perguntas:

-Onde posso encaixar o aquario natural? Fica perto de outro passeio?

-Vc pode me passar o contato do mochileiro q fez o pantanal por conta propria?

-Vc acha q compensa fazer o bote ao inves do boia? Ou nenhum dos dois? Tem gente dizendo q eles sao sem graça...

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
-Gostaria de ir pro pantanal uns 3 desses 11 dias q eu tenho no MS. Alguma ideia de onde ir e ficar? Devo comprar um pacote no hostel d bonito d 3 dias por em torno od 500 reais? Lembrando q estarei d carro, por isso poderia optar por uma alternativa mais em conta se alguem souber d uma.

--Por ultimo, alguem sabe se do pantanal compensa esticar na bolivia? Existe algo interessante pra ser visto/feito na fronteira?

Oi Tete,

Eu fiz Pantanal e Bonito de carro, no sentido contrario ao seu. Fiz o pantanal primeiro. A cachoeira Boca da Onca fica no caminho para o Pantanal e bem distante de Bonito. Entao vc pode fazer a Boca da Onca no ultimo dia e de la seguir para o Pantanal. Eu fiz a Boca da Onca no dia em que estava indo para Bonito. O passeio é de dia inteiro, mas ligando direto para la combinei que chegaria na hora do almoco, fazendo a trilha a tarde. Foi otimo, pois eramos so nos e o guia.

No Pantanal sul vc tem diversas opcoes de hospedagem. Algumas so chega de 4x4 ou aviao, mas a maioria da p ir de carro. Em geral sao pousadas em fazendas e la mesmo vc faz os passeios para conhecer a regiao. Eu fiquei na Refugio da Ilha, no Pantanal de Miranda. Existem varias outras em Miranda, Aquidauana ou Corumba. Alem disso, tem a estrada Parque indo para Corumba que, pelo que dizem, ja é um passeio pelo Pantanal. Vale pesquisar + nos foruns sobre o Pantanal

Abracos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tete_vet,

Sobre o pantanal, você pode ir de carro de Bonito para Miranda, são 120km, a estrada está sendo asfaltada, porém já está quase pronta, restam uns 8km apenas de terra. Em Miranda você pode visitar a fazenda São Francisco, http://www.fazendasanfrancisco.tur.br/, onde recomendo o passeio de Chalana http://www.youtube.com/watch?v=U8b5847rNZc na parte da tarde, se não me engano saí R$85,00 com almoço e R$60 sem. Existem vários passeios nessa fazenda, inclusive focagem noturna, há como se hospedar lá também, porém os preços para hospedagem são bem salgados. Essa fazenda fida há uns 25km de Miranda.

Sobre a dona Maria do Jacaré http://www.youtube.com/watch?v=Bw4v7txsZNo, ela continua lá sim. Ela possui um bar, onde há uma lagoa com cerca de 60 jacarés, sendo que 15 são alimentados por ela, assim atendem o chamado dela e você pode inclusive sentar no rabo do jacaré e passar a mão nele. Para chegar lá, você segue de Miranda em direção a Corumbá, fica mais ou menos no quilometro 635 do lado esquerdo, bem ao lado de uma pequena ponte. Qualquer dúvida pare na PRF no quilometro 600 e peça informações.

Um pouco mais a diante fica a entrada da estrada parque, que atravessa 120 km do Pantanal e chega em Corumbá e pode ser feita de carro, porém como janeiro é temporada de chuvas, acredito que somente de caminhonete 4x4. Entrando apenas 8km nessa estrada parque, o que dá pra fazer com carro pequeno ou então solicitar que mandem um caminhão para te buscar, está a fazenda Passo do Lontra http://www.passodolontra.com.br/, onde recomendo o passeio de barco no Rio Miranda, quando fiz vi duas onças.

Para economizar na hospedagem, você pode fazer o passeio da Fazenda São Francisco no primeiro dia, ir para Miranda e dormir por lá e no outro dia bem cedo seguir para a Dona Maria do Jacaré (ela não cobra nada para chamar os Jacarés, compre uma coca cola dela e pronto) e em seguida ir para o Passo do Lontra e fazer o passeio do Rio Miranda na Parte da Tarde e de lá voltar para Miranda, dormir no mesmo hotel e no outro dia seguir com sua viagem. No passo do Lontra há a possibilidade de acampar e até de dormir em redes. Também tem hotel mas com preços salgados. De toda forma vale a pena confirmar esses preços, se se encaixarem no seu orçamento vale muito a pena, pois vocês vão dormir em uma Fazenda no Pantanal e com certeza vai ser algo único na vida de vocês.

Tanto na São Francisco e no Passo do Lontra é preciso fazer reserva via telefone, porém não é necessário comprar nada com agência, você paga no local mesmo. Miranda fica no km 558 da BR 262, a fazenda São Francisco aproximadamente no km 575, dona Maria km 635 e entrada para o Passo do Lontra no km 650. Já Corumbá, na fronteira com a Bolívia no km 780.

A BR 262 nesse trecho corta o Pantanal, tendo trechos alagados dos dois lados da rodovia. Você vai ver muitos jacarés, capivaras, tuiuiús e se tiver sorte Antas, Veado, sucuri, tamanduá e até onça, nas margens dessa rodovia, já vale o passeio.

Quanto a Bolívia, na fronteira não tem nada de interessante, a menos que você queira comprar muamba, o forte lá é roupa, muito em conta, porém sem nenhuma qualidade.

Qualquer outra dúvida estou a disposição. Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Samy,

Perguntas:

-Onde posso encaixar o aquario natural? Fica perto de outro passeio?

-Vc pode me passar o contato do mochileiro q fez o pantanal por conta propria?

-Vc acha q compensa fazer o bote ao inves do boia? Ou nenhum dos dois? Tem gente dizendo q eles sao sem graça...

Obrigada!!

Tete,

1) Aquario natural fica pro lado do Balneário Municipal e Bóia Cross. Eu acho que não vale a pena o balneário, pelo menos pra quem não tem criança (cujos passeios ficam mais restritos), mas de repente almoce lá (lanche) e combine os outros para manhã e tarde. Só descubra a duração do bóia para se programar...o Aquario Natural tb tem área pra banho e trilha dos animais, mas fizemos tudo em uma tarde.

2) Perguntei pra ele se posso passar o contato, qdo responder te mando por MP (mensagem privada), ok?

3) Achei o bote sem graça..é rafting nível 1, com poucas quedas e o guia fica remando o tempo todo, coitado, pois nem correnteza tem (a única emoção foi a sucuri de 4 metros que vimos na beira do rio). Mas o bóia é feito em outro lugar, próx. ao Balneário, e pelo barulho do rio pareceu mais divertido kkkkk Ou pelo menos é + perto e + barato (Bote: R$70 / Bóia: R$48).

*Façam a flutuação no Rio da Prata sempre por ÚLTIMO ;) #ficaadica

Link para o comentário
  • Membros

Samy, rpn e netuno,

obrigada pelas dicas, confiram se vcs concordam ou têm alguma sugestão para o passeio final:

05/01: chegada em Campo Grande 23:50h, alugo um carro e vou dormir num hostel.

06/01: dirigir ate Bonito, Cachoeiras Estancia Mimosa à tarde (esta escrito no informativo q eh soh meio periodo Samy)

07/01: Gruta azul + gruta sao miguel + fabrica taboa

08/01: Boia cross + Arvorismo + Aquario natural

09/01:Rio do Peixe + Projeto Jiboia

10/01: Rio Sucuri + Balneario Sol

11/01: Rio Prata + Buraco das araras (compensa fazer a lagoa misteriosa?? Da pra fazer antes do rio da prata? Pq qro ir pras araras no fim do dia pra ve-las melhor)

12/01: Boca da onça e dirigir direto pra Miranda. Dormir por la.

13/01: Dia na Faz. San Francisco, dormir em Miranda.

14/01: Passar na Maria dos Jacares, programacao da tarde e noite na Faz. Passo do Lontra. Dormir na rede por la.

15/01: Programaçao do dia na Passo do Lontra e seguir viagem.

16/01: ????? + dirigir ate Campo Grande (se houver algo de interessante pra fazer nesse dia posso ir pra CG no dia seguinte)

17/01: Pegar o voo em Campo Grande as 14:20.

*Abismo Anhumas vai ter q ficar pra proxima, o orçamento ta pesando pois vou do RJ pra Iguaçu pra Bonito pro Pantanal, o trem ta ficando feio.....heheheh

Perguntas:

-Estarei com um carro alugado. É segura estacioná-lo nas atraçoes em bonito ou no pantanal? No ultimo dia ele estara carregado com a bagagem e ficará parado enquanto fazemos a boca da onça, é seguro??

-Vcs acham q da pra chegar nas fazendas com um carro de passeio? Tenho certa exeriencia com entrada de terra, ms se tiver mto barro eu prefiro n arriscar arruinar o dia atolando carro.

-Alguem sabe quais os pratos/locais pra comer q sao imperdiveis em Bonito e no Pantanal?

-Sobrou um dia, alguem tem alguma ideia???

Aceito qquer sugestao em relacao a qquer coisa. Obrigada....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dá pra chegar em todas as atrações com carro pequeno sim, a única ressalva é o Passo do Lontra, que caso tenha chovido nos dias anteriores, vale a pena solicitar que te busquem na BR de caminhão. Se não tiver chovido, vai tranquilo também.

É seguro deixar os carros estacionados sim, só não vá deixar nada aparente, chamando atenção.