Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, vou chegar dia 21/11 em Bonito, e pretendo fazer os seguintes passeios:

1. Flutuação do Rio da Prata

2. Rio do Peixe

3. Aquario Natural

4. Rapel Boca da Onça

5. Lagoa Azul

6. Buraco das Araras

7. Mergulho de Cilindro Lagoa Misteriosa

8. Fazenda San Francisco

 

Alguém tem alguma sugestão? Alguma coisa não vale a pena, ou algum passeio que vai parecer repetição? Estou quase fechando com a pousada Jubaia, alguém conhece? Sugestão de um lugar bom e barato?

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Oi, vou chegar dia 21/11 em Bonito, e pretendo fazer os seguintes passeios:

1. Flutuação do Rio da Prata

2. Rio do Peixe

3. Aquario Natural

4. Rapel Boca da Onça

5. Lagoa Azul

6. Buraco das Araras

7. Mergulho de Cilindro Lagoa Misteriosa

8. Fazenda San Francisco

 

Alguém tem alguma sugestão? Alguma coisa não vale a pena, ou algum passeio que vai parecer repetição? Estou quase fechando com a pousada Jubaia, alguém conhece? Sugestão de um lugar bom e barato?

 

Danielle, sobre a pousada não conheço, mas lugar bom e barato é o hostel (só um pouco distante do centro, se fores escolher pela localização leve isso em consideração).

 

Sobre os passeios, como vc pretende combiná-los? Pois alguns deles duram menos de meio turno...

Eu trocaria o rapel na boca da Onça pelo Abismo Anhumas (opinião pessoal)...procure fotos para comparar de repente...

Lagoa Azul seria a Gruta do Lago Azul? Junto com essa dá pra visitar a Gruta São Miguel e o próprio abismo (todos mto próximos).

Não ouvi falar da Fazenda São Francisco...e a Lagoa Misteriosa fica junto com o Rio da Prata, foi reaberta há pouquíssimo tempo e fiquei só na vontade de conhecer... Se conseguir primeiro horário num e último no outro talvez dê pra fazer junto e aproveitar o transporte, pq é beeem longe (e Buraco das Araras fica no caminho tb, no início da manhã ou final da tarde que dá pra ver mais animais).

 

* Rio do Peixe é imperdível, especialmente pra quem gosta de animais (aves)...

* Só faça o Aquário Natural se for ANTES do Prata...se não perde a graça, ok? Mas val a pena...eu pelo menos fiz todas (Sucuri tb)

Link para o comentário
  • Membros

Oi samy, valeu por sua atenção. Esta pousada Jubaia tb fica no centro, não no meio, um pouco afastada, mas no centro. Eu não sei se o centro de Bonito é muito agitado (barulhento) a noite, prefiro um lugar mais tranquilo, pra repor as energias para o seguinte.

É fiquei sabendo agora que a lagoa misteriosa não vai ser viável, pq nessa época do ano, proliferam algas e o mergulho só é possível a partir de 23 metros. Então não vai rolar.

O Anhuma vai no abismo do bolso, por isso que preferi o rapel da boca da onça... mas tb não sei se vou passar na qualificação para fazer o rapel. Fica difícil decidir tudo antes.

A gruta são miguel é bacana mesmo? Vi uns vídeos e assim, não causou muita emoção.

Você sugere algo além desses passeios?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi samy, valeu por sua atenção. Esta pousada Jubaia tb fica no centro, não no meio, um pouco afastada, mas no centro. Eu não sei se o centro de Bonito é muito agitado (barulhento) a noite, prefiro um lugar mais tranquilo, pra repor as energias para o seguinte.

É fiquei sabendo agora que a lagoa misteriosa não vai ser viável, pq nessa época do ano, proliferam algas e o mergulho só é possível a partir de 23 metros. Então não vai rolar.

O Anhuma vai no abismo do bolso, por isso que preferi o rapel da boca da onça... mas tb não sei se vou passar na qualificação para fazer o rapel. Fica difícil decidir tudo antes.

A gruta são miguel é bacana mesmo? Vi uns vídeos e assim, não causou muita emoção.

Você sugere algo além desses passeios?

 

Dani,

Para o abismo se faz um treinamento até um dia antes, sempre às 18h, ali no centrinho mesmo, em local fechado. Até eu que não tenho preparo físico consegui...só soubemos de um que desistiu, mas pq era mais gordinho e não devia dar conta de sustentar o próprio peso na subida =/ É cansativo sim, mas dá pra fazer...e cada um faz no seu tempo, sempre em duplas, dá pra parar um pouco pra descansar e ficar curtindo o visual da gruta que é fantástico! Eu tentaria fazer esse sim e, pelas questões financeiras, abriria mão dessa última fazenda, pois vc já vai fazer Rio do Peixe e Boca da Onça, que são passeios de fazenda com cachoeira e tal.

Sobre as grutas, pelas formações calcárias a São Miguel é até mais bonita, mais desenhada, porém seca...daí claro que o visual do lago azul é incomparável.

Eu incluiria ainda o Projeto Jiboia (R$20, diariamente às 19h) e a visita ao bar e à fábrica da Taboa (R$25 com degustação livre de cachaça =p).

Quanto ao centro, não é barulhento nada! Pelo contrário...calmaria total, só um pouco de movimento no horário da janta, mas morre cedo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Tava pensando em ir no fim de janeiro . Nao vale a pena nao ???

 

Eu fui no fim de janeiro de 2010 e foi otimo. Mas é preciso saber que o período é de chuvas. Na semana anterior, tinha chovido bastante e alguns passeios foram suspensos. Na semana em que fui pude fazer todos os passeios. E a visibilidade na agua ja estava quase normal nos primeiros dias e 100% nos passeios seguintes. Por outro lado, as cachoeiras estavam com maior volume de agua.

 

Abracos

Link para o comentário
  • Colaboradores
Como chegar de campo grande a bonito!? qual valor do transporte? qual o tempo de duracao?! valeu galera!

abs

 

Juju,

 

Para chegar a Bonito pode pegar ônibus ou van.

O bus demora bem mais (umas 5h) e sai por uns R$55 eu acho, enquanto a van sai por R$70 e faz o trajeto em 3h30 min.

Acho que todas as agências de lá oferecem o transfer (Big Tour, Bonitour, Ar...) e o próprio hostel terceiriza esse serviço com a empresa abaixo:

Vanzella: vanzellatransportes@hotmail.com (67) 3255 3005

Diariamente CG - Bonito às 15h / Bonito-CG às 7:30

 

Fui com a Bonitour e voltei com a Vanzella. Mesmo preço, qualidade e pontualidade.

Link para o comentário
  • Membros

Igor, também estou planejando ir a Bonito, e pelo que vi até agora os passeios são tabelados (ou seja,

com ou sem agência o preço é o mesmo). Tenho uma planilha que obtive junto a uma agência

de turismo com os preços dos passeios atualizados... me mande um e-mail: jujuoli22@gmail.com.

 

Daqui do Rio já consegui passagem para Campo Grande (ida e volta) por R$ 150,00 (Gol). E de Campo Grande

até Bonito vc pode ir de ônibus.

 

Depois de fazer a comparação, nao deixe de postar aqui, por favor...

 

Um abraço,

Juliana

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...