Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Acho que o ideal em uma viagem para Bonito é pelo menos tentar fazer um passeio de cada "categoria": uma gruta, um passeio de cachoeira, um passeio de flutuação, e um passeio de aventura. Para quem está com a verba curta, pelo menos dá pra se ter uma noção dessa maravilha de lugar.

Opa!.... quais seriam as 4 melhores de cada categoria?

A flutuação já escolhi: rio da prata.... sem almoço! vou procurar outro lugar. E as outras?

Vlw pelas dicas

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Lane:

Mil perdões, eu não vi seu post a tempo e não pude opinar sobre o roteiro...Acabei emendando outra viagem nas férias e há semanas não entro no mochileiros =/ Mas pelo que vi na sua programação e com o tempo que tinha (8 dias é um montão hehe), deve ter sido fácil encaixar os passeios e aproveitar bastante.

Violas:

Dá pra fazer Anhumas sem mergulho, sim! O normal (R$465) inclui rapel, passeio de bote e flutuação. E é fantástico!

Sobre as flutuações, Rio da Prata é a mais longe delas, então provavelmente vai aproveitar melhor.

Cachoeiras: não consegui fazer Boca da Onça, ficou pra próxima...estava muito frio na semana que esive lá e não ia aproveitar tanto quanto gostaria. Fiz Rio do Peixe e achei bem legal, mais pelos animais - araras, tucanos e macacos por toda a parte - do que pelas cachoeiras (como disse, tava friiio hehe).

Passeio de Bote achei bem fraco, talvez pq o tempo não tenha ajudado...

Pra quem tiver tempo e vontade, eu fiz todas as flutuações e gostei - cada uma com suas particularidades. Sucuri a cor da água é impressionante; Aquário Natural tem bastante vegetação e gostamos da trilha dos animais tb (vimos jacaré, anta, tamanduá...). Conforme as dicas aqui do fórum, deixamos o Prata por último.

Ah, e recomendo visita ao Projeto Jiboia...não é todo dia que se pode pegar numa cobra né =p

Link para o comentário
  • Membros

Vou com meu marido e filha de 6 anos para Bonito no final de setembro... quais os passeios melhores para uma criança desta idade? ela adora aventuras mas eu fiquei com medo depois que uma pessoa da agência de viagens falou que podemos dar de cara com uma sucuri durante a flutuação! Será que existe algum perigo para crianças nestas flutuações? Outra coisa: como vamos chegar de madrugada pensamos em alugar um carro em Campo Grande e pernoitar em alguma cidadezinha do caminho, assim podemos fazer um passeio logo pela manhã em Bonito e ficamos mais perto da cidade e não precisaremos sair de Campo Grande às 4:30h! Alguém tem alguma sugestão de estalagem, pousada, hotel pela estrada que dê para pernoitar, a caminho de Bonito? Tks!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Vou com meu marido e filha de 6 anos para Bonito no final de setembro... quais os passeios melhores para uma criança desta idade? ela adora aventuras mas eu fiquei com medo depois que uma pessoa da agência de viagens falou que podemos dar de cara com uma sucuri durante a flutuação! Será que existe algum perigo para crianças nestas flutuações? Outra coisa: como vamos chegar de madrugada pensamos em alugar um carro em Campo Grande e pernoitar em alguma cidadezinha do caminho, assim podemos fazer um passeio logo pela manhã em Bonito e ficamos mais perto da cidade e não precisaremos sair de Campo Grande às 4:30h! Alguém tem alguma sugestão de estalagem, pousada, hotel pela estrada que dê para pernoitar, a caminho de Bonito? Tks!

Clarinha,

Eu sinceramente não vi praticamente NADA no caminho entre Campo Grande e Bonito hehe

Mas saindo um pouco da estrada e entrando em alguma cidade com certeza encontra, mas como fui de van (e dormi bastante nesse trecho), não vou poder te indicar.

Sobre os passeios em Bonito, tem idade mínima sim! Inclusive as flutuações...

O ideal seria questionar uma agência de viagens para saber quais ela poderá fazer. Eu fui muito bem atendida pela Agência Ar, talvez se mandar um e-mail eles te esclareçam rapidinho.

E a sucuri não mete medo não hehe Dizem que ela que tem medo e foge da gente...eu encontrei uma nas margens do Rio Formoso quando fiz o passeio de bote, e tinha recém nadado por ali...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Clarinha, entre Campo Grande e Bonito são basicamente 3 cidades: Sidrolândia, Nioaque e Jardim.

A primeira distante 70 km de Campo Grande, Nioaque no meio do caminho e Jardim já chegando em Bonito.

Se for chegar mesmo de madrugada (entre 0h e 6h), recomendo dormir em Campo Grande mesmo e sair no outro dia de manhã, lá pelas 6 ou 7 horas. Aí você pede a agência para programar o primeiro passeio para a parte da tarde, assim dá tempo de chegar em Bonito, dar entrada no hotel e almoçar.

Se quiser pode adiantar um pouco e rodar esses 70 km até Sidrolândia e descansar por lá, mas não vejo muita vantagem.

Quando aos passeios, acredito que a maioria das flutuações são para crianças de pelo menos 10 anos. Mesmo sabendo nadar, meu primo com 10 anos ficou apavorado e desistiu logo no início, ainda bem que na que estavamos fazendo vai um barco com a guia logo atrás e ele foi com ela no barco, não "estragando" o passeio dos demais.

Em relação aos bichos, é possível encontrar pelo caminho cobra, jacaré, ariranha, anta, capivara, mas não se preocupe, como os próprios guias contumam falar, para os bichos dessa região não faltam alimentos, então, é quase impossível que eles ataquem um humano.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela ajuda pessoal! Acho que ela e eu vamos ficar com medo da tal flutuação apesar da idade mínima ser 6 anos, acho ela muito pequena para algumas aventuras... vamos ficar nos balneários, praia da figueira, projeto jibóia e estância mimosa... como vamos em baixa temporada se depois tivermos coragem, esticamos pra flutuação!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigada pela ajuda pessoal! Acho que ela e eu vamos ficar com medo da tal flutuação apesar da idade mínima ser 6 anos, acho ela muito pequena para algumas aventuras... vamos ficar nos balneários, praia da figueira, projeto jibóia e estância mimosa... como vamos em baixa temporada se depois tivermos coragem, esticamos pra flutuação!

Os passeios em Bonito sao muito estruturados (ate demais), entao certamente vc consegue saber a idade minima de cada passeio em contato c as agencias. Se for possivel fazer as flutuacoes e vcs quiserem, sugiro fazer primeiro a flutuacao no Aquario Natural. É a flutuacao ideal para iniciantes, pois vc comeca com orientacoes e treinamento numa piscina. A flutuacao comeca na nascente e a qq momento vc pode sair. Por fim, qdo descemos o rio na flutuacao, um barco acompanha e a pessoa pode desistir e entrar no barco.

Por outro lado, a flutuacao no Rio da Prata é mais interessante. Nao q o Aquario Natural nao seja legal, mas o Rio Da Prata é fantastico. Eu nao tive tempo p fazer a flutuacao no Rio Sucuri.

Em relacao as cachoeiras, nao vejo nenhum motivo p ter limitacao de idade, mas vale a pena confirmar. A Boca da Onca é muito linda e tem uma boa estrutura de lazer, interessante para quem esta c criancas.

Abracos

Link para o comentário
  • Membros

As diferenças entre a flutuação entre o Rio da Prata e Rio Sucuri

O rio da Prata é mas colorido, a água mais transparente. A variedade de peixes é bem maior tbm. Parece um aquário natural. Tem lugares que é bem razo, e não pode nem se movimentar, para não tocar o fundo. Perto do final do passeio, chegamos numa grande nascente, como um olho d'água. Interessante ver a água brotar da terra.

O rio Sucuri a água parece mais azul piscina, tem conchinhas e esqueletos de peixes e carangueijos. Tem bastante peixe tbm, mas não na variedade encontrada como no Prata. A água é mais gelada, acho que isso para as crianças deve ser um pouco ruim. No rio Sucuri a vegetação na beira do rio é mais em abundância. As vezes quase nos enroscamos com as longas plasntas aquáticas.

Porém não acho que a visita num desses rios invalide uma visita no outro. São rios diferentes, com aspectos diferentes para se observar. Contudo, aconselho visitar primeiro o Rio Sucuri, e depois se admirar ainda mais com rio da Prata.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...