Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores

Eu discordo... Sem carro você vai ficar bem limitado na locomoção.

O que você vai pagar a mais pelo transporte ou por taxi para chegar nos lugares é provavelmente mais que a diária de alugar um carro.

Mas sobre esse assunto tem vários posts poucas páginas atrás. Dê uma pesquisada melhor e veja o que é melhor para você.

Valeu.

Abraço,

Felipe

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Kárenldc..

a grande maioria dos passeios não pode ser feita por conta própria, somente na questão do transporte, que você pode optar por ir com carro próprio e não contratar da agência. Mas o ingresso tem que ser adquirido antes e tem que levar o voucher (tipo o ingresso) que as agências dão para entrar no passeio.

Os passeios que você pode ir direto, sem ter agendado em alguma agência de viagens são: Balneário Municipal, Balneário do Sol e Praia da Figueira. Porém se forem na alta temporada, sugiro que agendem antes na agência pois quando fica muito lotado eles fecham e não deixam ninguém entrar, só quem está com o voucher já na mão.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, mais uma perguntinha...

Vi algumas páginas atrás relatos de alguns mochileiros dizendo que as cachoeiras estavam todas fechadas em Bonito em Janeiro deste ano. Isso é comum nessa época ou Janeiro deste ano foi um caso excepcional??? Devo evitar marcar passeios para cachoeiras nesta época??? Que outros passeios são sujeitos a "fechamento"?

abraços a todos...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Alberto,

agora estão todas abertas.

Em Dezembro, Janeiro e Feevereiro é comum porque chove muito e pode acontecer de árvores e algumas cachoeiras caírem.

Mas nesse período de agora não tem esse risco não, só se o motivo for outro! rs..

Não evite os passeios de cachoeira não, porque tem uns que são lindos (sugiro Rio do Peixe e Boca da Onça).

Alguns passeios não ocorrem quando chove (gruta do lago azul por ex.), mas como essa época do ano é de seca e é muito raro chover, não se preocupe.

Ah, e sobre o carro, é uma ótima idéia alugar sim, principalmente se vc estiver com mais 1 pessoa. Se não estiver, dê uma passada no hostel e veja se tem gente querendo dividir transporte pros passeios que você vai.

Abraços,

Georgia

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, mais uma perguntinha...

Vi algumas páginas atrás relatos de alguns mochileiros dizendo que as cachoeiras estavam todas fechadas em Bonito em Janeiro deste ano. Isso é comum nessa época ou Janeiro deste ano foi um caso excepcional??? Devo evitar marcar passeios para cachoeiras nesta época??? Que outros passeios são sujeitos a "fechamento"?

abraços a todos...

oi Alberto, em dezembro, jan, fev, chove muito, e se a trilha ficar muito escorregadia, e eles acharem risco, interditam sim, mas pode marcar os passeios, quando eu fui fechei os passeios com a agencia Bonito way e amanheceu com chuva e raios, o passeio ao rio da prata iria acontecer normalmente, a regiao centrooeste é onde a incidencia de raios é maior, nem pensar , já imaginou um raio desses caindo na água, to fora, eles cancelaram o passeio e me devolveram o dinheiro, como havia pago com cartao de credito, fizeram um deposito na minha conta, tudo certinho, foram muito bacanas, recomendo a agencia, quanto as cachoeiras, se tiver chovendo muito, a água vai ficar bem turva, e comprometendo uma boa foto, já que as aguas sao cristalinas., by the way, a foto do meu avatar é da cachoeira boca da onça, show!

abçs e boa viagem :D

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Estou organizando uma viagem ao Pantanal, principalmente a Bonito e a Miranda. Vamos de quinta feira ate terça feira. Poderiam me enviar alguma dica de como otimizar minha viagem?? Quais sao as melhores atividades para fazer e os melhores lugares?? Sabem de alguma agencia con boms preços?? Como poderiamos desplazar la?

Muito obrigado mochileiros!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal!

Estou indo dia 30/07 a 06/08, 6 dias inteiros, e gostaria de opiniões sobre meu roteiro, especialmente se é possível combinar esses passeios no mesmo dia (montei com base nas preciosas informações aqui do fórum =] alguns até de acordo com o itinerário do transporte com roteiro fixo que indicaram páginas atrás - gostaria de mais informação sobre ele inclusive, se alguém tiver!)

PASSEIOS

Domingo: Rio Sucuri (meio período) / Rio Formoso (bote) c/ Ilha do Padre

2ª feira: Abismo Anhumas

3ª feira: Gruta do Lago Azul / Gruta de São Miguel / Aquário Natural Baía Bonita

4ª feira: Cachoeira Boca da Onça c/almoço

5ª feira: Fazenda do Rio do Peixe c/almoço

6ª feira: Rio da Prata (meio período) /Buraco das Araras (fim de tarde)

Sábado: vôo saindo de Campo Grande 09:20!

Qual a melhor maneira de transporte, tendo em vista os restritos horários de ônibus???

Algum receptivo p/indicar com horários mais flexíveis?

Pra quem estiver por lá nesta época e quiser fazer contato, eu e meu namorado ficaremos no Hostel! ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...