Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Eu discordo... Sem carro você vai ficar bem limitado na locomoção.

O que você vai pagar a mais pelo transporte ou por taxi para chegar nos lugares é provavelmente mais que a diária de alugar um carro.

Mas sobre esse assunto tem vários posts poucas páginas atrás. Dê uma pesquisada melhor e veja o que é melhor para você.

Valeu.

Abraço,

Felipe

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Kárenldc..

a grande maioria dos passeios não pode ser feita por conta própria, somente na questão do transporte, que você pode optar por ir com carro próprio e não contratar da agência. Mas o ingresso tem que ser adquirido antes e tem que levar o voucher (tipo o ingresso) que as agências dão para entrar no passeio.

Os passeios que você pode ir direto, sem ter agendado em alguma agência de viagens são: Balneário Municipal, Balneário do Sol e Praia da Figueira. Porém se forem na alta temporada, sugiro que agendem antes na agência pois quando fica muito lotado eles fecham e não deixam ninguém entrar, só quem está com o voucher já na mão.

Abraços.

• Membros
Postado

Felipenedo, kárenldc, obrigado pelas dicas gente...

Tô achando mais negócio tentar alugar um carro mas tudo vai depender de eu encontrar um precinho camarada.

Se alguém tiver um telefone de alguma agência que possa indicar, eu agradeço...

Abs a todos.

• Membros
Postado

Pessoal, mais uma perguntinha...

Vi algumas páginas atrás relatos de alguns mochileiros dizendo que as cachoeiras estavam todas fechadas em Bonito em Janeiro deste ano. Isso é comum nessa época ou Janeiro deste ano foi um caso excepcional??? Devo evitar marcar passeios para cachoeiras nesta época??? Que outros passeios são sujeitos a "fechamento"?

abraços a todos...

• Colaboradores
Postado

Oi Alberto,

agora estão todas abertas.

Em Dezembro, Janeiro e Feevereiro é comum porque chove muito e pode acontecer de árvores e algumas cachoeiras caírem.

Mas nesse período de agora não tem esse risco não, só se o motivo for outro! rs..

Não evite os passeios de cachoeira não, porque tem uns que são lindos (sugiro Rio do Peixe e Boca da Onça).

Alguns passeios não ocorrem quando chove (gruta do lago azul por ex.), mas como essa época do ano é de seca e é muito raro chover, não se preocupe.

Ah, e sobre o carro, é uma ótima idéia alugar sim, principalmente se vc estiver com mais 1 pessoa. Se não estiver, dê uma passada no hostel e veja se tem gente querendo dividir transporte pros passeios que você vai.

Abraços,

Georgia

• Colaboradores
Postado
Pessoal, mais uma perguntinha...

Vi algumas páginas atrás relatos de alguns mochileiros dizendo que as cachoeiras estavam todas fechadas em Bonito em Janeiro deste ano. Isso é comum nessa época ou Janeiro deste ano foi um caso excepcional??? Devo evitar marcar passeios para cachoeiras nesta época??? Que outros passeios são sujeitos a "fechamento"?

abraços a todos...

oi Alberto, em dezembro, jan, fev, chove muito, e se a trilha ficar muito escorregadia, e eles acharem risco, interditam sim, mas pode marcar os passeios, quando eu fui fechei os passeios com a agencia Bonito way e amanheceu com chuva e raios, o passeio ao rio da prata iria acontecer normalmente, a regiao centrooeste é onde a incidencia de raios é maior, nem pensar , já imaginou um raio desses caindo na água, to fora, eles cancelaram o passeio e me devolveram o dinheiro, como havia pago com cartao de credito, fizeram um deposito na minha conta, tudo certinho, foram muito bacanas, recomendo a agencia, quanto as cachoeiras, se tiver chovendo muito, a água vai ficar bem turva, e comprometendo uma boa foto, já que as aguas sao cristalinas., by the way, a foto do meu avatar é da cachoeira boca da onça, show!

abçs e boa viagem :D

• Membros
Postado

Olá Pessoal.

Estou indo para Bonito dia 06/08 e volto dia 10/08.

Vai uma Dica ai, comprei em um site de vendas coletivas 2 hospedagem em uma pousada, ganhei ainda um passeio, então quem quiser economizar uma $$$$ tem essa opção.

Abs

• Membros
Postado

Olá,

Estou organizando uma viagem ao Pantanal, principalmente a Bonito e a Miranda. Vamos de quinta feira ate terça feira. Poderiam me enviar alguma dica de como otimizar minha viagem?? Quais sao as melhores atividades para fazer e os melhores lugares?? Sabem de alguma agencia con boms preços?? Como poderiamos desplazar la?

Muito obrigado mochileiros!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi pessoal!

Estou indo dia 30/07 a 06/08, 6 dias inteiros, e gostaria de opiniões sobre meu roteiro, especialmente se é possível combinar esses passeios no mesmo dia (montei com base nas preciosas informações aqui do fórum =] alguns até de acordo com o itinerário do transporte com roteiro fixo que indicaram páginas atrás - gostaria de mais informação sobre ele inclusive, se alguém tiver!)

PASSEIOS

Domingo: Rio Sucuri (meio período) / Rio Formoso (bote) c/ Ilha do Padre

2ª feira: Abismo Anhumas

3ª feira: Gruta do Lago Azul / Gruta de São Miguel / Aquário Natural Baía Bonita

4ª feira: Cachoeira Boca da Onça c/almoço

5ª feira: Fazenda do Rio do Peixe c/almoço

6ª feira: Rio da Prata (meio período) /Buraco das Araras (fim de tarde)

Sábado: vôo saindo de Campo Grande 09:20!

Qual a melhor maneira de transporte, tendo em vista os restritos horários de ônibus???

Algum receptivo p/indicar com horários mais flexíveis?

Pra quem estiver por lá nesta época e quiser fazer contato, eu e meu namorado ficaremos no Hostel! ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...