Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá a todos,

Irei visitar Bonito pela primeira vez daqui a 2 semanas, depois de vir de Palmas (Jalapão). Minha dúvida é: vale a pena fazer mergulho scuba (com garrafa) no Rio Formoso? Trocando em miúdos, vale a pena torrar R$ 195, 00 par isso ( mais R$ 70,00 de transporte)???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu fiz e gostei muito!

Completamente diferente de mergulhar no mar. Achei que valeu muito a pena.

Tenho umas fotos que tirei... Não ficaram boas, mas...

20110506194947.JPG

20110506195009.JPG

20110506195022.JPG

20110506195035.JPG

20110506195055.JPG

20110506195111.JPG

20110506195126.JPG

Lá as coisas são muito caras mesmo, mas valem a pena!

E por esse valor do transporte, você deveria alugar um carro. Muito melhor! Pense nisso.

Valeu.

Abraço,

Felipe

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, Felipe, por sua resposta...e as fotos estão legais..mas, devo confessar que estou pensando.

Depois que eu postei minha pergunta, resolvi fazer uma pesquisa no You Tube e vi uns filminhos sobre esse mergulho..já está meio frio lá (água a 18 graus!)e o mergulho estaria marcado para as 8 da manhã! Já vou mergulhar no Abismo - que custa uma grana preta - e acho que vai ficar muito caro se eu "inventar" mais esse mergulho...Também me disseram que a correnteza pode atrapalhar...

Tudo muito fala como Bonito é bonito, mas os preços são hor-ro-sos! Pelo que vou torrar lá, dava pra ir pro Caribe numa boa...

Aliás, fica a dica: contratei a Agência Ar (os preços são tabelados para todas as operadorasa de turismo, logo o diferencial se dá pelo atendimento) e, até o momento, estou muito satisfeita com a gentileza e o professionalismo deles. Eles estão sendo muuuito legais comigo: ganharam um prêmio do Ministério do Turismo e resolveram me premiar também, com um belo upgrade de hospedagem, sem custos. Legal, né?

Abraço em todos!

Link para o comentário
  • Membros

Falou uma verdade, os preços de Bonito são horrorosos!

É a capital nacional de Eco Turismo e de preços exorbitantes!

E não me venham com essa de que é pra preservar o local! Na Argentina você pode ficar na capital nacional de trekking (El Chaltén) sem sentir grandes diferenças de preços em relação às outras cidades.

É por isso que todo mochileiro acaba viajando mais para outros países da América Latina do que no próprio Brasil.

Mas para Bonito eu resolvi fazer uma excessão e conhecer, por que acho que é um dever meu como brasileiro conhecer um lugar com um diferencial como a cidade de Bonito é.

Ah, um conselho, se você tem roupa de mergulho, o neoprene, tente reduzir o preço do passeio e leve o seu, ao invés de alugar lá.

Acho que eles devem dar um desconto.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E não me venham com essa de que é pra preservar o local! Na Argentina você pode ficar na capital nacional de trekking (El Chaltén) sem sentir grandes diferenças de preços em relação às outras cidades.

É por isso que todo mochileiro acaba viajando mais para outros países da América Latina do que no próprio Brasil.

Mas para Bonito eu resolvi fazer uma excessão e conhecer, por que acho que é um dever meu como brasileiro conhecer um lugar com um diferencial como a cidade de Bonito é.

Ah, um conselho, se você tem roupa de mergulho, o neoprene, tente reduzir o preço do passeio e leve o seu, ao invés de alugar lá.

Abraços

Cuidado... comparar bonito com Chaltén não dá.... Bonito tem uma estrutura extupenda para turismo, enquanto Chaltén (ao menos quando fui) era: "Tá aqui seu mapa - se for acampar lá no final tem latrinas - e banho de água semicongelada". Sim, Chaltén é maravilhosa, mas não tem como cobrar por algo que não existe, que é estrutura (falo de 2008, hein!!). Além do mais, a economia deles está desmoronando, então o custo (que já é baixo) cai pela metade quando comparado com o real...

Isto posto, concordo que os passeios de Bonito são caríssimos, totalmente acima do que deveriam custar, mas.... tem épocas que há fila de espera, então prá que vão baixar se ainda assim está sempre lotado? Fora isto, realmente o Brasil é mais caro que todo lugar da América do Sul, e até mesmo alguns lugares de EUA e Europa a gente gasta menos hoje do que ficando no Brasil.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Abraços

Cuidado... comparar bonito com Chaltén não dá.... Bonito tem uma estrutura extupenda para turismo, enquanto Chaltén (ao menos quando fui) era: "Tá aqui seu mapa - se for acampar lá no final tem latrinas - e banho de água semicongelada". Sim, Chaltén é maravilhosa, mas não tem como cobrar por algo que não existe, que é estrutura (falo de 2008, hein!!). Além do mais, a economia deles está desmoronando, então o custo (que já é baixo) cai pela metade quando comparado com o real...

Isto posto, concordo que os passeios de Bonito são caríssimos, totalmente acima do que deveriam custar, mas.... tem épocas que há fila de espera, então prá que vão baixar se ainda assim está sempre lotado? Fora isto, realmente o Brasil é mais caro que todo lugar da América do Sul, e até mesmo alguns lugares de EUA e Europa a gente gasta menos hoje do que ficando no Brasil.

Oi pessoal,

Acabei de voltar de Bonito e achei interessante os posts de vocês... Mas, de fato, os preços que as fazendas cobram são escandalosos! O preço dos tais "transfer privativos" é igualmente caríssimo: 140 reais por dia!

Fiz praticamente os melhores passeios (além do rapel + mergulho no Abismo Anhumas, fiz uma descida em rapel de 90 m no Vale do Rio Salobra, Boca da Onça) disponíveis e, francamente, constatei que

não é o tipo de ecoturismo que eu particularemente gosto de fazer..A impressão que focou foi de um "parque de diversões" para supostos ecoturistas - a maioria tá lá por conta da propaganda. Passarelas de madeira e até de concreto, muito tempo regulamentado, grupos que só faltaram ter que andar de mãos dadas...parecíamos criancinhas sendo conduzidas pelo guia. Não é a toa que a CVC estava lá. Na Fazenda do Rio do Peixe, inclusive, acontece um tipo de "show para turistas" com os macacos pregos, fora a pobre ararra azul que é forçada a posar na mão de cada turista para foto. Tirei uma foto da bichinha exausta, tentando dormir pendurada numa rede, depois de tanta agitação.

"Ecoturismo de massas"? Pode ser, mas não é a minha.

Meu mergulho no Abismo foi uma porcaria: peguei um dive master da Bonito Scuba resfriado (!!!) e de mal humor...conseguiu detonar o meu mergulho.Em compensação, a galera do rapel é super legal, inclusive a da Boca da Onça.

Só quero ver quanto o governo ( nós) vai pagar pelas terras que integram o atual Parque Nacional da Serrra da Bodoquena, criado em 2000, que é, de fato, a solução mais democrática de acesso às belezas da região.

Em suma, fui lá para conhecer e falar -mal ou bem - do lugar com conhecimento de causa. E, claro, é o meu país...

Abraço em todos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, sou paraibana e nova neste ramo, e por incrível que pareça viajarei sozinha. Estarei em Campo Grande em junho e pretendo ir à Bonito, já que não terei tempo suficiente para aproveitar o Pantanal. Gostaria de saber quem se encontrará em Bonito entre os dias 20 a 25/06 e qual pousada ou albergue estão reservando, entrei em contato com algumas pessoas da capital de lá como também do Hostel de Bonito.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...