Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores

Recomendo o abismo anhumas além de todos os já citados pelo colega...além de ser espetacular....a galera que integra a equipe é nota mil...vadú, gabriel e companhia....só o preço que é salgado(650 reais), mas vale cada centavo...podem acreditar...pra mim os principais foram gruta do lago azul, trilha na boca da onça, flutuação no rio da prata e abismo anhumas...o resto é dispensável....mas se tiver com grana sobrando pode fazer todos sem culpa na consciência...rs

Forte abraço,

Cesinha.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Oi gente! Estou pensan do em abortar a Semana Santa em Floripa e seguir para Bonito e queria saber essa questao do clima se costuma chover nessa epoca e quanto essa questao de estar lotado, corre se o risco de nao conseguir fazer os passeios, existe possibilidade de eu já fazer a reserva??? Alguem ja ficou no Albergue de lá?

Grata,

Gisele

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Gisele,

Semana santa certamente é período de grande movimento em Bonito. Logo, é muito recomendável que vc reserve c antecedencia os passeios + procurados como Gruta Azul, flutuacao no Rio da Prata, entre outros. Quase todas as pousadas oferecem servicos de agencia e fazem as reservas dos passeios. Entao, qdo vc for reservar a pousada ou albergue pode verificar dentre os passeios q vc quer fazer quais realmente precisam de reserva antecipada, para nao correr o risco de nao conseguir faze-los.

Nao consegui ficar no albergue, mas ouvi falar bem. No site deles a descricao dos passeios é bem completa.

Abracos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em todos os feriados, Bonito é bem movimentada.

É sempre importante reservar os passeios antes.

Neste mesma página, um pouco acima, o Guto Maluf colocou os preços atualizados dos passeios assim como a descrição deles.

O hostel é muito bom, staff ótimo, ambiente limpo e organizado, que é o que conta muito.

Bonito é uma cidade bem quente, abafada. Quanto a chover, não se preocupe, pois grande parte dos passeios vc estará molhada mesmo. Numa das vezes que eu fui, em novembro, choveu 4 dos 5 dias que fiquei lá e mais 2 dias que passei em Jardim, então posso te garantir que isso não atrapalha em nada. Os carros das agências são ótimos e os guias de Bonito os melhores do Brasil.... Muito atenciosos mesmo!

Link para o comentário
  • Membros
Raquel, vai uma dica (mudei para várias dicas): Antes de ir de Campo Grande para Bonito, fique uns 2 dias em Jardim que é caminho (Campo Grande sentido Sidrolândia e Nioaque) e faça a flutuação do rio da Prata (30 km de Jardim) pela manhã (lá pelas 10:00h) e à tarde (lá pelas 16:00 h) vá para o Buraco das Araras Vermelhas (5 km da Flutuação). É no final da tarde que elas aparecem para dormir (uns 50 casais). A flutuação vc reserva qdo chegar em Jardim (a pousada te dará a dica) e o Buraco compre no local (não precisa reservar). De Jardim, vá para Bonito. Lá vc faz outros. Como estará de carro vc só pagará a entrada. É bom reservar antes. Se vc já conhece o Poço Encantado e a Gruta Azul na Chapada Diamantina, não perderá nada indo na Gruta do Lago Azul . Eu fiz o bóia cross e não aconselho. Muito fraquinho pelo valor cobrado e não tem nada de emocionante. De Bonito, vá para Bodoquena pela estrada de terra. Em maio estavam preparando para o asfalto, portanto, está bem batida. Antes de chegar em Bodoquena (verifique em Bonito a distância (acho que são 60km)) à sua esquerda tem a entrada para a Fazenda Boca da Onça. Vale fazer a trilha (se vc está acostumada a trilhar vai se decepcionar com o "excesso" de organização) para a Cachoeira da Boca da Onça (no caminho há várias quedas pequenas com formações muito bonitas). Suba os 800 e parapãpã degraus. Se o grupo for pequeno (somente vcs) fale com o guia para alongar a trilha que beira o rio e sai do outro lado. Para isso use seu charme feminino. Eu e minha mulher estavamos sozinhos neste dia e conseguimos. Depois da trilha pegue o carro e vá para Bodoquena e depois Miranda (o asfalto começa em Bodoquena). Durma em Miranda. Fique em uma pousada ao lado da delegacia de polícia (não me lembro do nome). As pousadas são caras por lá e nesta nós ficamos por R$ 80,00 o casal. Vá jantar no (acho que é o pouso ou hotel da Glória) que fica na beira do rio Salobrinha (o dono da pousada irá te indicar). Comida caseira maravilhosa com Dourado, Pintado, Caldo de Piranha, Pirão.......tudo incluso por míseros R$ 18,00. Acorde cedo, pegue a estrada e vá sentido Corumbá (vá devagar pois animais podem cruzar a pista). Após +/- 100km de asfalto vc verá à sua direita a estrada parque do Pantanal Sul (sentido Passo do Lontra). A estrada de terra está muito boa e a possibilidade de avistar animais é grande pois está seco e nas pontes sempre tem água (é lá que os animais procuram ficar). Fui com minha mulher em maio quando o Pantanal estava vazando e vimos muitos animais. Vcs passarão por várias pontes de madeira que estão em excelente estado (e quase todas com muitos Jacarés). Passe pela Curva do Leque (entre na estrada à direita e vá até o mirante das Araras Azuis (é uma fazenda particular que vc pode entrar e avistar algumas (vimos 4)) e depois volte para seguir até Porto da Manga. Aí vc vai atravessar o Rio Paraguai em uma Balsa e continuar a estrada Parque. Entre Porto da Manga e Curva do Leque há várias pousadas rurais e é uma boa opção para pernoite no interior pantaneiro. Como nós queríamos ir para Corumbá passamos direto. Chegamos à noite em Corumbá. Vc podem dormir em Corumbá com a opção de ir até a Bolívia comprar ótimas roupas de couro muito, mas muito baratas. Podem ir sem problemas, mas, deixem o carro em um estacionamento. A Bolívia fica 5 minutos de Corumbá. A volta para Campo Grande é pela br-262 com 430 km, o que dá umas 6 hs de viagem.

Lu Arau,

Li seu relato sobre sua viagem a Bonito e achei bem interessante. Pelo que percebi, é mais interessante fazer o seu roteiro do que ficar somente na cidade de Bonito, pois desta forma pode-se fazer os mesmos passeios que se faz a partir de Bonito. É isto mesmo? Eu e minha esposa iremos para Bonito em junho próximo e gostaria de algumas dicas suas:

1- Qual locadora de carro vc indica em Campo Grande?

2- As estradas são seguras (não tem risco de assalto)?

3- Quantos dias são necessários para fazer se fazer este percurso?

Desde já agradeço a atenção.

João Marcos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

João Marcos,

É isso mesmo, vc monta seu QG em Bonito e conhece o restante, não deixe de conhecer Jardim que fica do lado de Bonito.

1) Tem várias locadoras, daí vai de vc confiar: yes, alugue Brasil, Village, hiroshima...

2) As estradas são um tapete, não tem pedágio, mas não recomendo vc viajar de noite por causa de animais na pista. Quanto a assalto não vi nada a respeito nos ultimos tempos.

3) Se vc puder ficar uns 4 dias para Bonito e mais um ou dois para Jardim é interessante. Tem muito passeio que a galera deixa de fazer por falta de t. Lembre-se que os passeios são agenciados, portanto, precisa de guia, devido à conservação ambiental. Nesta mesma página, o Guto Maluf escreveu os preços, e na página anterior estão descritos os passeios.

Abraços e boa trip.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente,

Obrigada por responderem. Vai ter que ficar para a próxima pois entrei em contato com o albergue e os

passeios estão lotados!!! Aconselharam agendar com bastante antecedencia!

Abraços,

Gisele

Olá Gisele...desculpa só agora vi a sua mensagem....no albergue é muito tranquilo...as diárias custam 35 reais em quarto coletivo, mas se vc for com uma amiga ou alguem que queira dividir um quarto...vale mais a pena...pois o quarto pra duas pessoas custa 80 reais...existem algumas pousadas(próximas ao albergue) em baixa temporada(fora do período que vc vai) que alugam quartos por 60 reais(e ainda tem ar condicionado, coisa que no albergue não tem)!!! quanto aos passeios é complicado nos dias de feriados...mas se vc deixar pra ir em um período mais tranquilo vc pode fazer todos os passeios a preços mais econômicos além de não haver a necessidade de reservar o que pode ser um grande lance pra vc, pois dependendo do dia e do passeio...o transporte pode ficar muito caro se só tiver vc pra fazer o passeio e tal...espero ter ajudado em alguma coisa...se precisar de algum toque em especial e reservado é só enviar pro meu e-mail cesar.lco@hotmail.com que assim que eu ver eu te respondo...ou se for uma dúvida de caráter geral é só postar aqui no site mesmo que eu ou a galera vai ter o maior prazer em responder...beijos...

Cesinha.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

oi , galera , acabei de voltar de Bonito,aliás só vim embora porque amanheceu chovendo, daí tive que cancelar a flutuaçao no rio da prata, :cry:

fiz todos os passeios pela agencia Bonito Way, todas as funcionárias muito bacanas, achei que ia ter dor de cabeça para cancelar o passeio no rio da prata, pois estava chovendo, frio e relampagos, e nao sei se vcs sabem mas o centro oeste é o lugar que mais cai relampagos do brasil, o passeio iria acontecer normal, mas eu disse que com relampagos nao dá, dai ela cancelou de boa o passeio, e pegou meus dados para estornar o dinheiro , já que foi pago com cartao, foi bem de boa, gostei muito do atendimento da agencia, como fui fora de época, deu até p. negociar um desconto,

ah! a gruta do lago azul é show , mas para os amantes da foto de longa exposiçao com tripé, ficou a desejar, nao é permitido tripé, é necessario uma licença por escrito, ::hein: bla, bla , bla, enfim , vc precisa se informar , como conseguir levar o tripé, acho que é com o pessoal da ambiental,

mas , enfim , apoiamos a maquina na pedra, e deu umas fotos legais, mas se tivesse um tripé......

o passeio da boca da onça é muito lindo , vale a pena, já o bote, é muito caro p. pouca emoçao a maior parte do tempo é em agua parada,

vou fazer um breve relato p. postar aqui com custo e algo mais

mas aviso aos navegantes, tudo aqui é muito caro.

blz

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...