Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá pessoal!

Estou planejando uma viagem para Bonito no feriado de 21 de abril. Pelo que apurei do preço da passagem de Campo Grande até Bonito e como vamos em um grupo de cinco pessoas cheguei à conclusão de que sai muito melhor alugar um carro. Confirmei isso com um dos relatos que li aqui neste fórum. A minha dúvida é a seguinte: a estrada de Campo Grande para Bonito está em boas condições? É segura? Pois chegarei no aeroporto depois das 23:00h e estou na dúvida se durmo por lá ou se sigo direto para Bonito.

Vou ficar apenas 4 dias. Gostaria de sugestões sobre o que fazer nesse pouco tempo. Um dos passeios que não quero perder é a flutuação.

Muito obrigado

Abraços e boas viagens a todos!

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Olá Bruno!

Eu aluguei carro na última vez que fui e saí nesse horário... As estradas estavam médias, mas não tem grandes problemas não... Dá para ir tranquilo.

O que você tem que prestar muita atenção é com os animais na pista... São muitos essa hora... Tem que ir na boa, porque se não, atropela.

São muitos mesmo que você vai cruzar durante a noite, e com o farol na cara, eles as vezes ficam estáticos parados no meio da estrada.

Eu fiquei bem chateado em ver quantos morrem na beira da estrada... Uma pena mesmo.

Fora que pode causar acidente ou amassar o carro.

A flutuação é imperdível sim, assim como o Rapel. Muito caro, mas uma experiência única.

Também fiz um mergulho com cilindro, a gruta (claro), o passeio na fazenda das cachoeiras (que não me lembro o nome), o passeio de bote (que achei apenas ok), e o Buraco das Araras, que é muito legal!

Fui também no aquário da cidade.

Bom, vá em uma agência e converse com eles. São muitos passeios!

Abraço,

Felipe

Link para o comentário
  • Colaboradores

A estrada é boa sim, mas não espere rodovias duplicadas, com pedágios, assistência, etc. Na maioria do trecho nem mesmo seu celular vai funcionar. A distância entre uma cidade e outra é grande, passando-se por até 80km sem haver nenhum povoado. Como já disseram, tomem bastante cuidado com os animais na pista e fiquem atentos para não pegarem alguma bifurcação errada, às vezes até quem é daqui costuma errar, já que a sinalização não é das melhores. Creio que dormir em Campo Grande e ir bem cedo no outro dia (6h), seria uma boa, já que vão gastar com hotel nesse dia tanto indo para Bonito, como ficando em Campo Grande.

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Bruno. É tranquilo cara.

Mas como vc é turista aqui, aconselho dormir em Campo Grande... Como disse o amigo acima, a distância entre uma cidade e outra, são grande. Vai ver muito mato, pouca cidade e estradas desertas. hehehehhe.

A ultima vez que fui em Bonito.. fiz um passeio de flutuação com descida de cachoeiras pequenas e corredeiras. Achei muito legal e muito seguro. Nem sei se existe mais esse passeio, hehehehe.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Bruno. É tranquilo cara.

Mas como vc é turista aqui, aconselho dormir em Campo Grande... Como disse o amigo acima, a distância entre uma cidade e outra, são grande. Vai ver muito mato, pouca cidade e estradas desertas. hehehehhe.

A ultima vez que fui em Bonito.. fiz um passeio de flutuação com descida de cachoeiras pequenas e corredeiras. Achei muito legal e muito seguro. Nem sei se existe mais esse passeio, hehehehe.

A estrada é boa sim, mas não espere rodovias duplicadas, com pedágios, assistência, etc. Na maioria do trecho nem mesmo seu celular vai funcionar. A distância entre uma cidade e outra é grande, passando-se por até 80km sem haver nenhum povoado. Como já disseram, tomem bastante cuidado com os animais na pista e fiquem atentos para não pegarem alguma bifurcação errada, às vezes até quem é daqui costuma errar, já que a sinalização não é das melhores. Creio que dormir em Campo Grande e ir bem cedo no outro dia (6h), seria uma boa, já que vão gastar com hotel nesse dia tanto indo para Bonito, como ficando em Campo Grande.

Abraço e boa viagem!

Olá Rpn e Reisst!

Muito obrigado pelas dicas. Vou seguir o conselho de vocês. É muito mais prudente dormir em Campo Grande e seguir no dia seguinte mesmo. Ainda mais porque, além de não conhecer o local, eu estarei cansado da viagem de avião.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É isso aí, Bruno, porque Campo Grande é uma cidade lindinha, eu amo!!!

Como os meninos mencionaram, a rodovia é boa, mas precisa cuidar com os bichos.

Quanto aos passeios vc precisa ver realmente com agência porque precisa de guia em todo lugar que fores. Se puder contatar antes inclusive é melhor, porque existe limite diário para exemplo a descida no Anhumas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quanto aos passeios vc precisa ver realmente com agência porque precisa de guia em todo lugar que fores. Se puder contatar antes inclusive é melhor, porque existe limite diário para exemplo a descida no Anhumas.

Hum. É verdade. É bom eu não demorar a reservar os passeios. Minha prima que também está indo já tinha reservado os passeios pra esse período do carnaval, mas como ela não pode ir agora, transferiu para a época do feriado de 21 de abril. Vou pegar os contatos com ela e fazer isso logo.

E quanto a Campo Grande, eu tenho muita vontade de conhecer. Pena que o tempo será curto. Mas tenho certeza que voltarei lá.

Muito obrigado!

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Hum. É verdade. É bom eu não demorar a reservar os passeios. Minha prima que também está indo já tinha reservado os passeios pra esse período do carnaval, mas como ela não pode ir agora, transferiu para a época do feriado de 21 de abril. Vou pegar os contatos com ela e fazer isso logo.

E quanto a Campo Grande, eu tenho muita vontade de conhecer. Pena que o tempo será curto. Mas tenho certeza que voltarei lá.

Muito obrigado!

Abraço

Muita SORTE dela !!!

Tá chovendo MUITO aqui no Estado... Minha cidade(Aquidauana-MS) está sofrendo com a enchente. E em Bonito parece que está chovendo muito também.

E época de cheia em Bonito fica Feio. A água perde a sua transparência, por causa do barro e muitos passeios são cancelados.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...