Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
primeiro... vc parte de que lugar do brasil??? hehe

transporte alternativo(vans) para bonito vc encontra em agencias de turismo aqui em campo grande mesmo...

procure pelas agencias de viagens aqui da cidade...

Uma pessoa de um hotel de bonito falou de taxi, que custa R$ 350,00. Mas essas vans de agencias de turismo custam +- qnt? Onde posso encontrar referencia? A CVC queria cobrar +- 400,00 pra levar.

ps: só preciso de dica pra ir, pois chegarei a noite em Campo Grande, pra voltar vou de onibus normal mesmo.

Pessoal, to de viagem comprada, e resolvi compartilhar as minhas dificuldades e surpresas de bonito.

Eu sempre programei as minhas viagens, nunca fiz com agencia nem nada, e dessa vez quase me dei mal pq pesquisei mal, entao sempre leiam mto sobre os lugares que pretendam ir, pois eu na correria para reservar uma pousada pro carnaval acabei me precipitando. Há 2 problemas diferenciados de Bonito para demais locais que normalmente viajamos.

1. Só tem avião pra Campo Grande, tem a Trip que vai direto pra bonito mas é caríssimo e a agenda deles é meio louca.

2. Chegando Bonito(via onibus, van, taxi), todos os passeios sao relativamente longes(15km-55km), pois cada passeio se encontra em fazendas. Eu e minha ignorancia achava que as atracoes de bonito eram em bonito mesmo, e nao na regiao. Existem transportes coletivos, eu sei, mas carnaval tudo cheio já e eles tem uma agenda onde vc nao pode montar seu proprio passeio, tem q acompanhar a data la e vai onde der. O transporte privado entre as fazendas é o taxi da cidade que cobra R$ 130,00 a diaria.

Conclusao, meu passeio de carnaval ficou assim:

Avião Gol: CWB a CGR

Transfer de CGR a Bonito: aluguei um carro(R$ 320,00 pela Unidas, sendo mais barato que um taxi só de ida) que também servirá para nosso deslocamento entre as fazendas.

Estadia: Pousada Rosa Rosê (não ficarei em camping pois estou com minha namorada então queria um lugar com mais sossego), mas cuidado, pesquise bem as pousadas pois todas tem preços mto diferentes, tem umas exorbitantes(ex. 2.500/3.000), as normais sao entre 1.000 e 1.500, essa eu fechei o pacote de 4 diarias por R$ 600,00, com wifi, ar cond, frigobar, e cafe da manha.

Então pessoal, das 2 uma, ou vao de carro ate bonito, no meu caso nao se aplica pois tenho pouco tempo pra curtir e ia ficar 1 dia na estrada pra ir e +1 pra voltar, ou va de aviao e alugue um carro. Claro q se for fora de feriado pode pegar bus como transfer e pegar os passeios coletivos.

Qualquer duvida digam ae, to craque já quanto a bonito, eu acho, hahaha ::mmm:

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
pô pessoal tava querendo ir semana que vem lá em bonito mas vi a previsão to tempo e é chuva para todo dia!!!

acabei de voltar de floripa e peguei uma semana lá só de chuva...ta froids...

o que acham, vou pra bonito mesmo com essa previsão???

abraço a todos..

ahh estou em busca de companhia se alguém quiser, me manda um email faelfelix@gmail.com

faelfelix,

qdo eu fui a Bonito fez sol apenas uma tarde, fiquei lá por 3 dias, mas foi sensacional.

Não deixe de ir por causa da chuva, ok?

Abraços e Boa trip

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quero ir a bonito e pantanal em JUNHO...será q é uma boa época/clima???? será q chove ou faz muito frio em junho????

Rodrigo bm, tudo certinho?

Eu estive duas vezes pela região, sendo uma em novembro que choveu todos os dias (não vimos um raio de sol), mas um calor (abafado) infernal, e outra em Agosto, sol lindo e sem nenhuma nuvem no céu. No inverno me informaram que não baixa dos 10 graus a temperatura.

Abraços.

Boa trip.

Link para o comentário
  • Colaboradores
quero ir a bonito e pantanal em JUNHO...será q é uma boa época/clima???? será q chove ou faz muito frio em junho????

Junho é um dos melhores meses para conhecer o pantantal, pois já não é mais época de chuvas, mas os rios ainda estão cheios. Faz algum frio, mas nada demais. O frio por aqui dura no máximo 3 dias. Pra bonito é uma época boa também. A água lá sempre é fria, em junho vai estar gelada, mas nada impossibilite os passeios.

E mesmo na época de chuvas, bonito e pantanal são ótimos destinos. Não há nada que um 4x4 não resolva.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, eu fiquei em Bonito do dia 19 ao dia 26. Todos os dias deram sol, alguma chuva rápida no final da tarde alguns dias, mas nada mais do que 15 minutos. Depois é sol de novo! Muito quente. E mesmo que falem que no verão tem muita gente e tal, se reservar com um mês de antecedência, não terá problema algum. Fiz todos os passeios que planejei e ainda inclui mais dois. Foi ótimo. Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Galera, acabo de voltar de Bonito e Pantanal. Algumas informações que podem ser úteis pra quem está pensando em ir pra BONITO:

- Hospedagem

Fiquei no HI Hostel de Bonito. Ótima estrutura, tem quartos coletivos, privados (excelente opção pra famílias e casais) e espaço pra camping. É um pouco afastado da cidade, mas tranquilo (uns 20-30 min caminhando, R$4 em mototáxi e R$10 em táxi). Tem uma cozinha legal pra quem quiser cozinhar suas próprias refeições.

- Passeios

Preparem o bolso, 99% dos passeios em Bonito são caríssimos e não incluem o transporte (uma despesa à parte). A vantagem de estar no albergue é que eles juntam pessoas sozinhas ou em pequeno número e acabam descolando uma van pros passeios, geralmente com um custo entre 25-35 por pessoa/ dia (só o transporte). Há dezenas de passeios e o viajante fica meio perdido em meio a tantas opções. Eu, particularmente, gostei bastante do passeio do Rio da Prata (aquele famoso onde você desce o rio flutuando com máscara e snorkel), Rio do Peixe (uma fazenda com lindas cachoeiras e um dono super simpático, o Sr. Moacir) e Abismo de Anhumas com mergulho (esse é caro MESMO, mas inesquecível). Também fiz Buraco das Araras a caminho para o Rio da Prata (legal mas totalmente dispensável como único passeio, só vale mesmo se você já estiver por perto) e Boca da Onça - uma fazendinha legal mas que não ganhou espaço entre as 3 melhores atrações pra mim.

Alguns (poucos) passeios são oferecidos com desconto pelo HI Hostel desde que você seja alberguista e esteja hospedado lá.

Seguem abaixo os preços dos passeios cobrados pelo Hi Hostel (os preços são praticamente os mesmos pela cidade inteira e os passeios idênticos pra todos). Esses valores NÃO incluem o transporte. Como não é possível incluir no formato tabela, notem que o primeiro valor é pra ALTA temporada, o segundo para BAIXA e, quando houver um terceiro valor na linha é o preço com desconto para alberguista (e não basta ser alberguista, tem que estar hospedado no HI Hostel). Conforme me informaram lá, os preços são para 2010 - mas nada garante que eles não vão reajustá-los, use apenas como referência).

Atrativos/ Tours

CHD – criança/ PAX = pessoa Baixa Temporada Alta Temporada Valores para alberguistas

Abismo Anhumas – rapel com flutuação/ snorkeling 360,00 360,00 324,00

Abismo Anhumas – rapel com mergulho/ dive 530,00 530,00 477,00

Aquário Natural - Day use 109,00 137,00

Aquário Natural - Day use CHD 98,00 126,00

Aquário Natural – Flutuação 99,00 99,00

Aquário Natural – Flutuação CHD 6 a 11 anos 76,00 76,00

Arvorismo Cabanas 75,00 75,00

Arvorismo Circuito 68,00 80,00

Balneário do Sol 25,00 25,00

Balneário Municipal 10,00 15,00

Barra do Sucuri 65,00 79,00

Boca da Onça – cachoeira + almoço 123,00 123,00 110,00

Boca da Onça – rapel + almoço 303,00 303,00

Bóia Cross Hotel Cabanas 40,00 40,00

Bonito Aventura 65,00 65,00

Bonito Aventura – sem almoço 55,00 55,00

Bote Rio Formoso 50,00 50,00

Buraco das Araras 25,00 25,00

Ceita Core com almoço 74,00 86,00

Ceita Core CHD com almoço 59,00 69,00

Estância Mimosa com almoço 72,00 82,00 68,00/ 78,00

Estância Mimosa sem almoço 52,00 62,00

Estância Mimosa cavalgada 32,00 32,00

Estância Mimosa CHD com almoço 57,00 67,00

Estância Mimosa CHD sem almoço 37,00 47,00

Gruta Lago Azul 36,00 36,00

Gruta São Miguel 25,00 25,00

Mergulho Discovery Rio Formoso 160,00 160,00 152,50

Mergulho Discovery Rio Formoso – Mais de 2 PAX 150,00 150,00 142,50

Mergulho Discovery Rio da Prata 180,00 180,00

Parque das Cachoeiras com almoço 75,00 85,00 58,00/ 68,00

Parque das Cachoeiras com almoço CHD 6 a 11 anos 58,00 68,00

Parque das Cachoeiras sem almoço 57,00 67,00 42,00/ 52,00

Parque das Cachoeiras sem almoço CHD 6 a 11 anos 42,00 52,00

Parque Ecológico do Rio Formoso flutuação 33,00 33,00

Parque Ecológico do Rio Formoso flutuação + almoço 53,00 53,00 48,00

Parque Ecológico do Rio Formoso – Day use com almoço 25,00 25,00

Parque Ecológico do Rio Formoso - cavalgada 35,00 35,00 33,00

Praia da Figueira 25,00 25,00

Praia da Figueira CHD 15,00 15,00

Projeto Jibóia 20,00 20,00

Recanto Ecológico Rio da Prata com almoço 115,00 140,00 107,00/ 132,00

Recanto Ecológico Rio da Prata sem almoço 95,00 120,00

Rio do Peixe com almoço 85,00 95,00

Rio do Peixe com almoço CHD 65,00 75,00

Rio Sucuri flutuação com almoço 108,00 136,00 98,00/ 116,00

Rio Sucuri flutuação com almoço CHD 98,00 116,00

Rio Sucuri - flutuação + almoço + cavalgada ou bike 139,00 165,00 126,00/ 145,00

Rio Sucuri - flutuação + almoço + cavalgada ou bike CHD 126,00 145,00

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Viajo a Bonito sozinho daqui alguns dias.

Chego em Campo Grande de avião e tenho dúvidas sobre qual a melhor maneira de chegar a Bonito.

Qual a melhor alternativa na opinião de vocês?

Alugo um carro no aeroporto ?

Vou de ônibus até Bonito e lá uso os transportes particulares para os passeios?

Um abraço,

Arnaldo

Link para o comentário
  • Membros

Luis, eu mergulhei em Anhumas - se não me engano, desci a uma profundidade de 18 ou 20m. Sinceramente, não acho que valha a pena você levar todo o seu equipamento... a economia, se houver, não será tanta, ou pelo menos creio que não compensará o trabalho, pois basicamente esse é o único lugar onde vale a pena mergulhar... Até há outros points de mergulho (em rios), mas me disseram que você vê mais coisa na flutuação. Eu não levei meu equipamento e não me arrependo. De qualquer forma, sugiro que você entre em contato com alguns operadores de mergulho em Bonito pra saber.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...