Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Olá gente!

Também sempre quis visitar Bonito! Adorei as dicas que vocês deram.. já ouvi falar muito da Gruta Azul e do Rio Prata e quero muito ir visitar pelo menos uma das duas!

Ainda sobre Bonito, vi esses dias nesse site da Nokia http://www.njronadasnokia.com.br um roteiro de esportes em Bonito. O pessoal gostou tanto, que o internauta que criou ele está entre os 5 finalistas do concurso!

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Estou vendo que tem bastante gente animada para viajar a Bonito...e com certeza vão adorar porque vale muito a pena!!!

Só queria que o pessoal tivesse noção de que hoje, Bonito é um dos destinos mais caros do Brasil. Por exemplo, para o Revellion bateu Noronha em $$$: http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=239115

Independente do tipo de turismo, luxo/pousadinhas ou pé no chão, em Bonito se gasta sim.

TODOS os passeios dependem de voucher (comprados com exclusicidade em agências), e claro que tem passeios mais em conta também. Mas "a menina dos olhos" de quem se despenca para lá tipo Gruta Azul, Rapel da Onça, Rio da Prata são meio salgadinhos...

Detalhe: para quem vai de avião até CG, e depois de busão até lá...dentro de Bonito vai ter que gastar também com deslocamentos até o passeio (que são meio afastados da cidade, que é onde se concentram os albergues/hotéis).

Estou postando isto, porque conversando recentemente com várias pessoas no CS, elas ficavam admiradas com os valores recentes do destino.

Como falei antes, acho que vale sim o passeio!

Mas que ninguém seja pego de surpresa e vá preparado.

Link para o comentário
  • Membros

Frequento Bonito desde 1997 e sempre achei os preços acessíveis, uma vez que se pode escolher a hospedagem conforme o bolso e depois os passeios e seus preços. Tem passeio de todos os preços, começando com $ 10 depois $ 20, $ 30, $ 40, até mais de $ 300. Dizer que o Reveillon superou F. Noronha é um exagero, não é verdade, pq acabei de ver no site do Albergue de Bonito o preço para 5 noites de Reveillon e tb para 5 noites de Carnaval = $ 200 (duzentos reais) por pessoa com a carteira e $ 250 para quem não esta associado. Não tem passeios no valor, mas cada um escolhe os seus passeios. Então eu acho que a realidade é bem diferente. Fez cotação em hostel caro, tipo resort e generalizou, sem noção.

O voucher obrigatório para os passeios de Bonito eu acho muito bom pq estabelece um tabelamento dos preços que tds respeitam e seguem. No voucher de passeio em Bonito há uma distribuição do valor: uma parte é de imposto da prefeitura, outra parte é do guia, outra é da agência e outra é do dono da propriedade, de forma que tds ganham, tds têm guias obrigatórios e concursados pela Embratur (não são monitores ou práticos), não existe sonegação do imposto municipal. E os preços são tabelados e tds respeitam os mesmos preços.

Já em outros lugares Brasil afora é sempre aquela desordem, cada um cobra um preço de acordo com a cara do turista. O guia fala que é guia mas nunca fez curso, a sonegação de impostos é total e o turismo é desunido.

Estive em Brótas e não gostei pq lá o cara tem um sítio ou chácara, ele recebe direto os turistas e cobra no local, não tem guia, nenhuma segurança, etc. Tem uns caras que se oferecem como guia, mas nem dá p/ acreditar.

Em Corumbá há uns 15 anos atrás ficavam em torno de 12 barcaças tipo chalana de passeios no porto e vc perguntava o preço naquela que estava em 1° lugar e o cara dizia: $ 200; vc ia na 2ª e o cara dizia $ 150 e qdo. chagava na última o preço era de $ 50. O Resultado foi que tds quebraramm pq era um leilão de quem dá menos. A cidade ficou um deserto, hotéis que outrora viviam lotados, hoje são prédios abandonados.

Na Chapada dos Guimarães foi outra decepção. Em Cuiabá nos ofereceram um city-tour pela cidade a nada mais, nada menos do que $ 150 por cabeça! Eramos duas pessoas, já pensou pagar $ 300 para um carro circular pela cidade mostrando avenidas, igrejas e barzinhos!? Lá mesmo nos ofereceram um passeio na Chapada por $ 260 por cabeça, mas o taxista tinha falado que o Parque da Chapada estava fechado por causa de um acidente de desmoronamento no mês de Abril deste ano. Pegamos o ônibus e fomos por conta e lá soubemos mesmo que o parque estava fechado. Mas uma agencia nos ofereceu um passeio de cachoeira por $ 60 por cabeça. Não aceitamos e resolvi perguntar para um taxista que me disse que era uma cachoeira próxima da estrada e ele nos levaria por R$ 35,00. Fomos e foi um perrengue, pq tinha montes de carros e caminhões parados no acostamento da rodovia e a galera descia e subia um barranco da estrada e entrava no mato por uma trilha até a tal cachoeira que ficava a uns 100 metros. O lixo ali mesmo na estrada era muito e nós ficamos indignados. Mas já estávamos ali e pagando o taxi, o calor era forte, resolvemos descer o barranco. O lixo na trilha por tds os lados e entramos na trilha e mais lixo. Chegamos na cachoeira e a cena que vimos foi coisa de periferia de cidade grande; maior galera se trompando para conseguir uma lasquinha de água da queda que já era pouca. Caminhoneiros de cuéca mostrando as bolas, garrafas de cachaça vazias espalhadas dentre montes de latinhas e alguns fazendo churrasquinho! Caixas de isopor por tds os lados, gente gritando e crianças cavocando nas margens, destruindo as margens do pequeno rio.

Prefiro pagar por organização e não ver lixo e gente bebada de cueca mostrando as bolas e fazendo churrasquinho.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Rpcline - sim, repetição é uma forma que os advogados utilizam para não dar margem á dupla ou tripla interpretação, uma vez que a maioria dos brasileiros não sabe interpretar textos. Uma simples vírgula pode mudar tudo. Como o assunto é turismo ecológico, a maioria esta acostumada a entrar numa praia que é pública e ficar nela poluindo pq não há punição. E ninguém reclama qdo. vê um indivíduo sujando o local que ele tb esta usufruindo. O povo acha normal a desordem, a poluição do meio ambiente, a poluição sonóra, etc. Eu mesmo sei o motivo pelo qual a maioria não reclama do vizinho. É pq tem medo de arrumar confusão, bate-boca, briga. Se vc reclama de alguém que jogou lixo na rua ou na praia, a reação quase sempre é grosseira, estúpida, pois os brasileiros acham que tudo pode. Experimente reclamar com algum estrangeiro e vai ouvir respostas educadas, com dezenas de "I'm sorry". É uma questão de civilização.

Resumos funcionam para bons entendedores. "Para bons entendedores meia palavra basta". No entanto, a realidade do nosso país é outra.

Link para o comentário
  • Membros

Rpcline - olha só, eu trabalho com público há mais de 30 anos, sei como ele é. O sujeito quer saber quanto custa, qual a cor, se tem garantia, etc. Eu respondo enviando um documento no qual tem tudo que ele perguntou e mais centenas de detalhes que ele não sabia e vai gostar muito de saber. Dai o sujeito responde perguntando a cor e quanto tempo é a garantia. Nossa ! A preguiça que a maioria tem de ler é impressionante !! Grande parte do nosso povo tem preguiça de ler.

Nossa experiência concluiu que a maioria lê apenas o 1º parágrafo e alguns leêm o 1º e o 2º.

Mas voltando ao assunto "Bonito", é o lugar mais organizado que conheço no Brasil e não é caro. Injustiça uma pessoa cotar o preço do Resort e de outros Hotéis caros e generalizar o destino como sendo mais caro do que F. Noronha. Desde 97 frequento o lugar e posso garantir que tem mais de 70 hospedagens de tds os valores.

Na Ilha do Mel, tem uma pça de alimentação bem legal, mas vc volta da praia doidinho p/ tomar uma ducha de água doce e tirar a areia do pés antes de ecolher a comida, mas não tem. E o banheiro ? Nossa ! Aquele "mijuano", uma sujeira e não tinha água pq alguém esqueceu de ligar a bomba. Nem mesmo minha mão consegui lavar. No Balneário Municipal de Bonito que é lindo, td. funciona e os banheiros são limpos e tem duchas e o rio é de água doce.

No Jalapão me pediram R$ 1.200 pratas para fazer um passeio de 2 noites com transporte incluido. Perguntei o que eu iria ver e curtir para pagar essa grana preta. O cara me respondeu: " Tu vai curtir o 4 x 4, as estradinhas, o cerrado e uma nascente de água quente que te empurra p/ cima. Ah, tva incluida duas noites em pousadas com café e janta, almoço era sanduiche que cada um levava o seu. Claro que eu não fui nessa canoa furada. Com R$ 1.200 pratas eu fico em Bonito 10 dia e faço mais de 10 passeios. Eu garanto.

Link para o comentário
  • Membros

Os mochileiros legítimos não se enquadram no perfil que descrevi, eles são respeitadores, solidários e conservadores da natureza.

Prá vc ter idéia, eu indico o mochileiros.com para centenas de pessoas que estão interessadas em viajar para todas as partes do mundo e a maioria é sem noção, do tipo que pergunta se é melhor levar mala de rodinhas ou mochila. O mochileiros.com é uma bíblia para os brasileiros iniciantes, assim como o Lonely Planet Thorn Tree é para os estrangeiros. Portanto, engano seu pensar que só entram nos foruns os mochileiros calejados e experientes. Imagino que o objetivo do mochileiros.com é ensinar com experiências de vários viajantes, com dicas mil. E esta mais do que provado porque muitas pessoas que conheceram o mochileiros.com escreveram me agradecendo pela indicação, dizendo que seguiram as orientações e td correu perfeito.

Vlw

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...