Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Larissa - como já escrevi anteriormente, Bonito é uma cidade bem pequena, tipo menor que muitos bairros de cidades grandes. Os passeios ficam afastados da cidade, uma para cada lado e em estradas de terra. É importante se hospedar na cidade porque os passeios tds são a partir dela, saindo dela. Se vc fica em um hotel longe da cidade, vai ter que ir até a cidade para pegar uma das estradas que vai para o passeio A, depois volta para a cidade e segue até sua hospedagem. No outro dia td se repete e a estrada será outra que vai para outro passeio B.

Tem passeio que fica mais perto, tipo 8 Km, tem outros a 20 ou 25 Km e tem os mais longe que ficam mais de 50 Km. O Albergue tem vans e carros de transporte e eles organizam grupos para ficar mais barato por pessoa o custo, porque vc tem o custo de cada passeio e mais o transporte.

Os passeios mais lindos são os dos rios de águas transparentes - Rio Prata, Rio Sucuri, Rio Formoso. Depois tem os das cachoeiras, vários e os de rapel. O Rapel do Abismo é mais alucinante. Os passeios são muitos e maravilhosos. Os balneários tb são lindos, cavalgadas, etc.

No Albergue normalmente eu com 90 pratas por dia pago tudo: diária, passeios, transporte e bebidas. É bem barato porque tem pousada que cobra este valor só por uma diária. Tem hotel lá que uma diária custa 500 pratas.

Os passeios podem ser vistos neste link: http://www.ajbonito.com.br/index.php?idcanal=201

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá Lucky,

Para conhecer a cidade e fazer os passeios, uma semana é suficiente.

Acho que é tranquilo conhecer em dezembro, é época de seca, dizem que não é tãããão bonito nesta época. Eu fui em fevereiro e achei impressionante o lugar. E não tinha a seca que falam, mas o tempo era bem mais firme e choveu apenas duas vezes em uma semana se não me engano, e foram chuvas rápidas.

Eu particularmente acho uma boa se hospedar no albergue da juventude. O pessoal é muito atencioso, o clima é muito legal lá, tem gente de tudo que é lugar e pra completar tem uma bela piscina pra relaxar no final do dia. Ah, como já disseram aqui, eles tem vans e organizam passeios(que são um pouco longe) pro pessoal e se pode reservar todos os passeios por lá e pagar tudo no final da estadia.

Pelo que falei com o pessoal do albegue quando estive lá, eles disceram que dezembro não é muito movimentado, pois o pessoal procura outros lugares para passar o natal e ano novo. É muito tranquilo de ir visitar Bonito, é só reservar a hospedagem, o resto tudo é feito lá mesmo(as reservas do passeio). Enfim, divirta-se!!!

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal !

Vou p/ Bonito em outubro, faltam poucas semanas e ainda não vi nada... li os posts do tópico que estão me ajudando bastante! Seguinte, queria me hospedar em um lugar d boa, tranquilo e bem aconchegante... de preferência com bastante verde ao redor da pousada... alguém tem alguma sugestão de onde ficar? E os passeios, quais valem realmente a pena? Queria fazer o rapel, mas achei caríssimo...

Superobrigada!

Tbém não fiz o rapel pq achei muito caro, mas a flutuação no Rio Bonito é barata, com direito a almoço (muito bom diga-se de passagem), pessoal receptivo, atencioso, alguns macacos buscando comida por perto, mas não chegam tão perto assim, para fotografá-los de perto foi necessário um pouco de paciência e movimentos nada bruscos.....a água límpida, algumas pequenas corredeiras para se descer, mas nada apavorante, só seguir instruções da guia que tudo dá certo...

Gruta do Lago Azul é outro passeio que eu não perderia por nada.....e também não é tão caro.....

Qto ao lugar pra ficar, se estiver sozinha aconselho o albergue....

Bjos e boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olha só, aconselho o Albergue não só p/ quem vai sozinho pq eu já fui com acompanhado várias vezes e ficamos em um ótimo ap de casal com ar condicionado e banheiro interno, melhor que muitos que já vi em hotéis. Lá se vc fica em pousada vai ter que procurar alguma agência p/ poder ter acesso nos passeios e o Albergue já tem agência e tb o transporte que é bem mais em conta como eu já escrevi, do lance que rolam os grupos e as galeras vão para os passeios nas vans. Tem que saber que rola desconto para quem é sócio dos Albergues, com a carteira leva abatimento na diária e em diversos passeios e acaba livrando boa parte do transporte com os abatimentos.

Sobre o rapel, eu tb achava caro mas depois que fui a 1ª vez acabei achando o preço razoável, não dá p/ explicar, tem que ir p/ comprovar que é alucinante. Fui novamente e vou outras vezes.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Independente da escolha entre albergue, hotel ou pousadas - isto é individual - a grande maioria, para não dizer todos possuem uma filial de agência de turismo dentro do estabelecimento.

E ultimamente tem sido muito comum o próprio hotel/pousada ter a sua agência própria.

Vc terão acesso aos passeios sem qq dificuldades independente de onde fique.

Quanto à época do ano, cada uma tem suas vantagens ...para quem chega de longe para ficar apenas alguns dias, tudo que vc não quer é chuva para turvar a água do rio e impedir as flutuações, o rappel e algumas vezes inviabiliza descer na Gruta. Então a seca é uma época boa tb por isso...

Link para o comentário
  • Membros

...as chuvas nunca me prejudicaram, em nenhuma das mais de vinte vezes que estive lá em variadas estações do ano desde 97. Uma vez caiu uma forte chuva em final de dia e no dia seguinte a Gruta Azul fechou por motivo de segurança. Mas no outro dia voltou a funcionar. Um dos rios com águas transparentes tb fechou na parte da manhã e de tarde reabriu.

Fui na seca, num mês de setembro e não pude visitar um passeio novo chamado Boca das Onças por falta de água no rio e na grande cachoeira com queda de mais de 150 metros. Naquela época me lembro que o rafting tb estava para fechar por causa do rio com nível baixo que poderia destruir as rochas com a passagem dos barcos.

No ano seguinte fui no mês de fevereiro, bem depois do Carnaval, o pessoal disse que tinha chovido muito e todos os rios estavam cheios. Fui no passeio da Boca das Onças e curtimos muito as cachoeiras e conhecemos e nos banhamos na mais alta queda de água, foi incrível.

Também fiz o rapel no Abismo um dia depois de uma chuva, as cordas ficam molhadas e com um pouco de barro mas nada de grave.

Turismo ecológico é isso aí, é praticado na natureza e a chuva faz parte dela. Sem chuva não tem rio, não tem cachoeira, não tem lagoa, não tem peixe, não tem jacaré.

Há mais ou menos 30 anos, qdo. alguém se preocupava com a defesa do verde muita gente falava que isso era coisa de "veadinho". E Fernando Gabeira lembra, mas dizia que também era coisa de oncinha, macaquinho, etc. Então vou incrementar a fauna e flora: é coisa de veadinho, macaquinho, mosquitinho, chuvinha, folhinha, florzinha, barrinho, poeirinha, etc.

Fui...

Link para o comentário
  • Membros

Oi galera!!!

Eu e meu marido estamos planejando uma viagem a Curitiba em março ou abril de 2009, já pegamos bastante informação aqui no mochileiros, e também em outros sites e revistas especializadas.

Só que pintou uma vontade de dar uma esticadinha de Curitiba até Bonito, mas não estaremos de carro.

Alguém sabe informar o valor da passagem de ônibus de Curitiba para Campo Grande? E quanto tempo de viagem?

Link para o comentário
  • Membros

Lucélia - de Curitiba a Campo Grande dá 1.154 Km,...quem faz: Viação Gontijo e Eucatur - vc entra nos sites via link: http://www.ajbonito.com.br/index.php?idcanal=203 que tem tds os links de cias. de ônibus e aéreas com dicas de roteiros - tem Horário do Expresso Bonito (eu já usei) com detalhes dos horários e valores dos ônibus da Cruzeiro do Sul (já usei tb) que faz Campo Grande até Bonito, etc...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...