Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

onibres - até Bonito eu uso dois tipos de transporte: ônibus ou avião até Campo Grande (capital do Mato Grosso do Sul) e de lá até Bonito com ônibus da Viação Cruzeiro do Sul ou ainda com uma van Expresso Bonito que sai tb de Campo Grande a duas quadras da rodoviária. Para saber certinho, vc entra no link do Albergue da Juventude de Bonito > http://www.ajbonito.com.br/index.php?idcanal=203'>http://www.ajbonito.com.br/index.php?idcanal=203 ou este outro aqui > http://www.bonitoecological.com.br/index.php?idcanal=18.'>http://www.bonitoecological.com.br/index.php?idcanal=18. O Albergue de Bonito é uma hospedagem bem barata e com atendimento excelente que organiza os passeios tds os dias e com transporte em grupo que tb fica bem em conta. Tem pisicina, sala de jogos, alugam bicicletas, tem acesso á internet e tb wi-Fi. É o lugar certo para quem vai só para chegar lá e se integrar, pq sempre esta cheio de turistas de variadas partes do mundo, ficando fácil para dividir as despesas no transporte e até no aluguel daquelas máquinas fotográficas sub para tirar dezenas de fotos nas flutuações nos rios cristalinos.

Os sites: http://www.ajbonito.com.br ou http://www.bonitoecological.com.br

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou em São Paulo e pretendo visitar o pantanal de carro no início de SET/2008.

O roteiro inclui três dias na Chapada dos Guimarães, assim, existem duas opções; ¹iniciar pela chapada e depois descer, via pantanal até Cobumbá/MS ou, ² vice-versa.

A dúvida básica é com relação a(s) estrada(s), se é que existe(m) e suas condições atuais, lembrando que o carro é alto porém não 4x4.

Alguém disposto a dar algumas dicas sobre esse roteiro, se possível indicando hospedagem e passeios, principalmente fotográficos (já que não pretendo pescar)?

Desde já agradeço,

JC Dorini

Link para o comentário
  • Membros de Honra

JC Dorini,

Fiz esse roteiro a uns 4 a 5 anos atrás.........

Portanto, não sei como estão as estradas por lá....

ESTRADAS:

Não tem como ir da chapada para Corumbá pelo pantanal, a estrada só vai até o Porto Jofre,.......funciona assim:

Sai da Chapada vai até Cuiabá depois Rondonopolis x Campo Grande pela BR-163 e pela BR-262 até Corumbá, tudo asfalto, quando fui as estradas estavam boas.(consulte o site: http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/ms.htm)

HOSPEDAGEM:

Para visitar a Chapada, vc pode ficar na cidade, os passeios são bem próximos em dois dias talvez dá para conhecer quase todo o parque;

Na rodovia Transpantaneira(que vai de Poconé até Porto Jofre), tem vários hotéis fazenda, alguns bem caros outros baratos...... Na beira do rio Pixaim, tem um hotel fazenda que fazem passeio de barco para fotografar, ver Jacaré, pescar Piranha,........NA MINHA OPINIÃO AQUI É O MELHOR LUGAR DO MATO GROSSO PARA FOTOGRAFAR, POIS FICARÁ BEM PRÓXIMO DOS ANIMAIS(Jacarés, Cobras, veados,............., já fui umas 4 vezes e ainda não vi uma onça pintada............);

Da última vez que fiz esse roteiro, fiquei hospedado na saída de Cuiabá, saí bem cedo(5 horas), fui até o final da transpantaneira e voltei no fim da tarde...........no início do dia e no final da tarde vc avista mais animais......cuidado na estrada.

A Transpantaneira é uma estrada de terra que tem umas 120 pontes de madeira, na última vez que fui estavam em boas condições, se informe em poconé se estão boas;

Vc pode fazer, no outro dia, o passeio até o Porto cercado, onde fica o hotel do Senac, lugar legal, mas o outro roteiro é mais bonito, e verá mais animais;

Cuiabá é uma cidade bem grande, vc encontrará hospedagem com facilidade, prefira ficar na saída da cidade para ir até a transpantaneira;

De Cuibá x Campo Grande x Corumbá vc terá várias cidades boas, não terá problema de hospedagem.

Em Corumbá fiquei no Gold Fish,.....esse hotel é mais para pescadores, inclusive tem aluguel de barco pra pescar e fotografar.......fica na beira do rio.

MELHORES LUGARES PARA FOTOGRAFAR:

Rodovia Transpantaneira no Mato Grosso;

Rodovia BR-262 depois da cidade de Miranda até Corumbá, muitos animais....no Mato Grosso do Sul;

Alugar um barco em Corumbá e ir até a Reserva do Pantanal.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Marioluc pela resposta.

É exatamente isso que queria ouvir. Apesar de procurar muito na NET, não encontrei nada sobre a travessia do Pantanal via carro. Claro, agora sei que não é possível.

Interessante que alguns mapas "oficiais" desses estados, fazem menção a algumas estradas (planejadas) que aparentemente até hoje não sairam do papel.

Agora com suas informações posso estabelecer um melhor roteiro e, nesse sentido, após analisar as distâncias, principalmente entre as capitais, creio ser melhor dividir essa viagem em duas fases, senão corro o risco de ficar mais tempo em estrada do que curtindo as férias.

Penso numa primeira fase, a Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Transpantaneira, indo via Goiânia-Barra dos Garças e mais para o final do ano, Bonito, Campo Grande e Corumbá, ambos com 12 dias.

Valeu pelas dicas.

Grande abraço e mais uma vez muito obrigado.

JC Dorini

Link para o comentário
  • Membros de Honra

JC,

Com 12 dias é melhor fazer em parte.

Mais uma dica:

A transpantaneira começa depois da cidade de Poconé e vai até o Porto Jofre.

Porto Jofre: não tem estrutura alguma de "porto", no final da estrada tem uma rampa para embarcar carga(só isso), e existe um hotel lá, muito bem estruturado, mas muito caro................vc pode alugar uma lancha lá e fazer um passeio legal pelo Rio.

Antes de sair de Poconé confirme as condições das pontes, pois são de madeira.

Neste trecho tem somente uma ponte de cimento (rio Pixaim)

CUIABÁ:

Tem o melhor restaurante de comida Árabe do Brasil(Al Manzur), vale a pena passar por lá, nunca comi tanto .....um banquete........mas o preço é um pouco salgado, mas vale a pena............

Link para o comentário
  • Membros
oi....bom, eu to aqui em sampa, mas to querendo ir pra conhecer bonito....gostaria que alguem me indicasse lugares, preços, como chegar lá, etc...eu acho que vou sozinha...bem? ou é melhor ir com mais pessoas??? Espero que alguem possa me ajudar...beijos

Olá!

Bom, ir acompanhado é sempre melhor, mas Bonito é muito tranquilo, então não tem pq se preocupar.....

Eu fiz essa viagem em Jan/08, fiz Bonito/MS, Chapada dos Guimarães/MT, Mineiros/GO, cruzei MG e voltei pra Piracicaba/SP, de carro com um amigo....

Pena que não tive tempo de de upar fotos nem escrever nada sobre a viagem, mas vou dar uma olhada em casa no fds e te passo todos os "esquemas" da viagem....

Em Bonito estavamos em 3 amigos, conseguimos uma pousada excelente e barata, aliás mais barata que o albergue da juventude, pra uma pessoa não sei se compensa mas não custa pesquisar....semana que vem te passo o nome da pousada, endereço e tudo o mais.....um pessoal muito educado e atencioso....fora o fato de ser muito bonita (uma mesa de mármore bem em frente ao quarto que ficamos, com uma parreira de uvas sobre a mesma......), no segundo dia que estavámos por lá o Lawrence Wabba (acho que é assim que escreve.... :D) chegou com a equipe pra se hospedar.......se não me engano a diária foi de R$ 75,00 o quarto triplo, R$ 25,00 cada um.....

Os passeios já fiz pelo albergue, a Renata que é de Rio Claro/SP trabalha e mora por lá, e assim como a galera da pousada foi tbém muito atenciosa....

Os preços em Bonito são extremamente altos, então é legal escolher bem o que fazer para não perder tempo e dinheiro....pra se ter uma idéia, cerveja em supermercado custa R$ 2,00......

A Gruta do Lago Azul é um dos passeios baratos e que não se deve perder, a cor daquela água é impressionante e as formas da gruta tbém, se quiser te passo fotos, só mandar mp com o e-mail....

Fiz flutuação mas não lembro qual delas, e aconselho, alugue a máquina subáquatica, eu não fiz isso e me arrependo......na cidade o aluguel era R$ 50,00, mas no local da flutuação era R$ 40,00.....assim como o nome da pousada, depois te passo o nome do rio.....hehehehe

Vou voltar pra Pira só no fds, então me comprometo a te dar maiores detalhes na próxima semana ou mesmo no fds......

Beijos e no que puder ajudar, pode contar comigo.....

Link para o comentário
  • Membros

Bem, em qq cidade se encontra hospedagem barata, mas não tem o clima dos Albergues, não se encontram mochileiros como nos Albergues, galeras de viajantes como sempre encontro nos Albergues da Juventude. A começar que eu prefiro viajar sozinho e se vou para uma pousada continuarei sozinho sem conhecer pessoas de outros estados e outros países. Fico nos Albergues e sempre acabo fazendo novos amigos e amigas. Viajar em turminha é sempre um transtorno pq sempre tem um que quer comandar os outros, sempre tem um que bebe muito e dá trabalho, sempre tem um que não quer ir pra tal lugar e fica fazendo cabeça. Sempre tem um que anda embaçando e atrasa os outros. Mulher nem se fala! Já passei por muitos perrengues em viagens com amigos, nem gosto de lembrar. Uma vez passei uma noite num pronto socorro pq um amigo entrou em coma alcoólico. Outra vez 4 horas numa delegacia pq outro amigo se meteu numa roubada num barzinho em Porto Seguro. Ainda tive que comprar remédios e levar o cara que não conseguia andar. Nunca mais viajei em turma e nem com um amigo. Eu queria ficar em Albergue e os amigos em pousada, dai iamos para pousada e lá ficávamos bundando só nós, um olhando para cara dos outros - puta tédio. Sozinho vou para Albergue e sempre me dei bem.

Então, não fico nos Albergues pq é mais barato, fico pelas vantagens que eu citei. Hotel e pousada é pra gente que quer exclusividade e uma certa mordomia do tipo quarto com TV, frigobar, interfone, essas coisas... è por isso que os Albergues sempre estão cheios de estrangeiros.

Link para o comentário
  • Membros
Bem, em qq cidade se encontra hospedagem barata, mas não tem o clima dos Albergues, não se encontram mochileiros como nos Albergues, galeras de viajantes como sempre encontro nos Albergues da Juventude. A começar que eu prefiro viajar sozinho e se vou para uma pousada continuarei sozinho sem conhecer pessoas de outros estados e outros países. Fico nos Albergues e sempre acabo fazendo novos amigos e amigas. Viajar em turminha é sempre um transtorno pq sempre tem um que quer comandar os outros, sempre tem um que bebe muito e dá trabalho, sempre tem um que não quer ir pra tal lugar e fica fazendo cabeça. Sempre tem um que anda embaçando e atrasa os outros. Mulher nem se fala! Já passei por muitos perrengues em viagens com amigos, nem gosto de lembrar. Uma vez passei uma noite num pronto socorro pq um amigo entrou em coma alcoólico. Outra vez 4 horas numa delegacia pq outro amigo se meteu numa roubada num barzinho em Porto Seguro. Ainda tive que comprar remédios e levar o cara que não conseguia andar. Nunca mais viajei em turma e nem com um amigo. Eu queria ficar em Albergue e os amigos em pousada, dai iamos para pousada e lá ficávamos bundando só nós, um olhando para cara dos outros - puta tédio. Sozinho vou para Albergue e sempre me dei bem.

Então, não fico nos Albergues pq é mais barato, fico pelas vantagens que eu citei. Hotel e pousada é pra gente que quer exclusividade e uma certa mordomia do tipo quarto com TV, frigobar, interfone, essas coisas... è por isso que os Albergues sempre estão cheios de estrangeiros.

Pra quem viaja sozinho eu concordo q albergue é legal, os do Brasil não conheço, mas lá fora é de boa.....mas viajar com galera é muito bom sim, só depende da galera q vc vai e da vontade de fazer as coisas.....eu fui com quem é topado como eu, por isso a viagem foi excelente.....e novamente vou no mesmo rumo, faço o roteiro, defino as idéias e meto a cara, se alguém no meio do caminho quiser mudar faz o q quer!

Eu bebo pra cacete, mas dirigi 4.500km sem beber, vai de adrelina e de pessoas, julgar assim é complicado....

Viajo de carro e fico em pousadas, mas com verdadeiros amigos, não com "conhecidos", e existe uma grande diferença nisso.....

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal !

Vou p/ Bonito em outubro, faltam poucas semanas e ainda não vi nada... li os posts do tópico que estão me ajudando bastante! Seguinte, queria me hospedar em um lugar d boa, tranquilo e bem aconchegante... de preferência com bastante verde ao redor da pousada... alguém tem alguma sugestão de onde ficar? E os passeios, quais valem realmente a pena? Queria fazer o rapel, mas achei caríssimo...

Superobrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...