Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Oi, sou mais lá dos foruns da patagonia e cia, me ajudem!

uma amiga vai passar o carnaval em Bonito e está na dúvida sobre uma "cosita":

Tem alguma coisa pra se fazer a noite?

Um forró, bar, etc... ou alguma coisa do gênero?

abraços e esperando ajuda

• 3 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

lu e luiza, parece que vcs são as que foram mais recentemente pra lá. Qual o preço dos passeios que vcs fizeram?

Se não for pedir demais, vcs podem passar o roteiro do que vcs fizeram todos os dias pra eu ter uma idéia?!?!

valeu!

• Membros
Postado

Rodrigo, estive em Bonito dias atrás, uma semana antes do carnaval, época que é considerada baixa temporada. Paguei 98,00 o Rio da Prata com almoço, Rio Sucuri 90,00 com almoço. Gruta do Lago Azul 20,00, Praia da Figueira 20,00. Bonito Aventura 40,00. Fui mal atendido na Agência Igarapé, a qual não indico. Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Abraços, Marcos.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Os preços acima estão errados:

Gruta Lago Azul = R$ 25,00;

Rio Sucuri = R$ 80,00 c/ almoço;

Rio da Prata = R$ 99,00 c/ almoço.

*Mas quem fica no Albergue de Bonito e tem a carteirinha da rede HI obtem bons descontos. No Rio Sucuri o desconto é de R$ 18,00 e no Rio do Prata é de R$ 7,00; tem 10% de descontos no rapel do Abismo Anhumas que é o que tem preço mais alto - R$ 330,00 - daí o desconto é de R$ 33,00. Bom do Albergue é que tem agência que organiza tudo com transporte em grupo que sai muito mais barato do que nas outras agências. No Albergue se pode pagar nos cartões de crédito e parcelado só na hora de ir embora, com uma só passada de cartão que inclui tudo: pernoites, rango, bebidas, passeios e transporte. É bem mais cômodo e com descontos garantidos.

Outra coisa que descobri é fazer os passeios de meio período, pq têm preços mais baixos e o transporte do Albergue fica mais barato, além de poder fazer outro passeio de tarde. Se vc faz passeio de dia todo leva ida e volta mais de 3 horas e quando percebe, o tempo do passeio é o mesmo. Na verdade o tempo no transporte vc faz outro passeio e economiza no transporte. O Rio Sucuri vc pode fazer pela manhã ou de tarde, mas o Rio da Prata fica longe mais de 60 Km, sendo o transporte bem mais caro - 1 hora e meia de ida e mais a volta dá 3 horas de viagem. Fora o preço que é mais caro. Valeu

• Membros
Postado

Olá Mataripe

Este tópico está muito útil. Por isso vou continuar a abusar, e qualquer 1 que puder responder irá ajudar bastante.

Estou indo para Bonito no próximo final de semana (14-04-2007 Sabado)

Pretendo aproveitar uma promoção da GOL com voos à R$ 50,00, como não tem voo do RJ para Campo Grande nesta promoção, vou para Congonhas e depois para Campo Grande.

Gostaria de saber:

- A hospedagem no Albergue é legal ? Estou indo sozinho, e pensando em economizar um pouco, mas ouvi dizer que é um poouco longe do centro.

- Vou com certeza fazer o passeio do Abismo de Anhumas para fazer o rapel, alguem indica mais algum ?

- Quais os horarios de saida de onibus de Campo Grande para Bonito, pois devo chegar em CG no dia 14/04 às 12:15h

Quaisquer outras dicas, serão sempre bem vindas !!

[ ] ´s

Marcelo Silveira

• Membros
Postado

Oi Marcelo,

Albergue longe do centro ? Não acho que seja longe, acho que fica numa distância boa do barulho e da muvuca do centro. Bonito é uma cidade bem pequena, muito menor do que o bairro onde moro em São Paulo - Brooklin. Quando viajo eu quero mesmo é ficar longe de centros pq de centro já chega a minha cidade que é insuportável. Bonito oferece turismo ecológico e eu acho que centro não tem nada a ver com ecologia, bem pelo contrário. Que eu sei, o Albergue fica a 2 quadras da rua principal que tem um nome francês (não me lembro) e logo já tem um super mercado novo. Depois a gente desce a pé e mais ou menos umas 5 quadras já é o centro, o comércio da cidade. O centro de Bonito é muito barulhento pq td se resume na rua principal que tem mão dupla e com muito passa/passa de veículos e muitas motos do tipo taxi e tb muitas bicicletas que andam no meio da rua, pedestres nem se fala. Tem muito aquela carros com falantes comerciais em altos volumes e muitos garotos com carros e seus sons naquelas alturas. Quando eu quero agito vou até ele, mas na hora de dormir eu prefiro lugar tranquilo e acho que o Albergue de Bonito esta muito bem localizado em área tranquila e com muitas árvores que fazem sombras e refrescam o super calor que faz por lá.

Sobre os passeios, vc deverá ser muito bem orientado pelo pessoal do Albergue que trabalha em Bonito há mais de 10 anos. Valeu.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Normalmente as cheias no Pantanal do Mato Grosso do Sul acontecem a partir de meados de Fevereiro e seguem até final de Abril, quando começa a "vazante". A ESTRADA PARQUE é um "aterro" que cruza um trecho do Pantanal - começa na BR 262 - Buraco da Piranhas - e vai terminar em Ladário que é uma cidade junto de Corumbá ás margens do Rio Paraguai. Como eu disse, é um aterro e sendo aterro, há muitas pontes de madeira para que o aterro não funcione como uma barragem. As mais de 120 pontes estão lá para deixar a água e os animais cruzarem a estrada - o aterro. Com o tempo houve muitas manutenções e o aterro foi diminuindo de altura; a cada vez que as máquinas "patrólas" (motoniveladoras) passam, elas vão jogando uma camada de terra para os lados e o aterro que há anos atrás era bem mais alto, hoje esta muito mais baixo e nas enchentes pantaneiras, as águas invedem a estrada, passam por cima do aterro. O trecho atualmente mais baixo é o que vai da "Curva do Leque" até o Porto da Manga. Aliás, é bom salientar que no Porto da Manga tem a balsa para cruzar o Rio Paraguai e esse ferry-boat nem sempre funciona. Perguntem antes no Buraco das Piranhas para o Guardas Florestais se a balsa esta trabalhando e como estão as condições da Estrada Parque - e tb perguntem se o seu modelo de carro passa. Dica dessa só mesmo quem conhece o Pantanal do MS a fundo - né mesmo ? Todo cuidado é pouco pq Onça Pintada e Sucuri tem de montão.

• Membros
Postado

Pernilongos "mosquitos" tem de montão, principalmente nas cheias pq eles se proliferam com as águas das chuvas - nas poças, nas folhas, etc. Sou mais Pantanal no inverno - entre Junho e Agosto - pq tem bem menos mosquitos e o clima é mais favorável, bem menos quente, a gente caminha com mais disposição, dorme melhor e não respira mosquitos.

Você tem medo de picadura de mosquito?

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Saudações a todos mochileiros de plantão!

Estou planejando minha próxima viagem, e vai ser pra Bonito! Pretendo ficar 5 dias, começando logo depois do carnaval. E, como bom mochileiro precavido e que se informa antes de viajar, vim aqui pra tentar tirar algumas dúvidas!

A principal delas é a seguinte:

Alguém aí conhece a empre Trip Linhas Aéreas (http://www.voetrip.com.br) e/ou já voou com ela? Estou quase comprando a passagem por essa empresa, porque o valor tá bem abaixo do mercado (R$210, saindo de Curitiba para Campo Grande). Tão barato que eu tô até achando meio suspeito, afinal outras empresas, como a Gol e a Ocean Air (que eu também não conheço), tão cobrando quase o dobro disso! E aí, o que acham??

E outra coisa que eu queria saber é o horário dos ônibus de Campo Grande pra Bonito. Porque se eu for com a Trip, devo chegar umas 20h30' no aeroporto de Campo Grande. E aí, até pegar a mochila, pegar um bus pra rodoviária... Será que ainda dá pra pegar busão pra Bonito?

E por último, se o horário não permitir ir pra Bonito, onde é um lugar barato pra dormir em Campo Grande e que seja pelo menos limpinho, e com um grau mínimo de conforto?

Fico no aguardo de respostas!

Abraços, e feliz 2008 a todos.

PS: O site tá diferente agora, né? Lembro que eu frequentava um ou dois anos atrás e não era tão completo assim, nem tão organizadinho... Era praticamente só o fórum, hehe.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa escolha!!!! Bonito é tudo de bom!

Cara, não sei quanto a trip. Mas os horários dos ônibus p/ bonito segundo o portal bonito são:

Campo Grande / Bonito 07:00 / 09:00 / 11:00 / 16:00 / 19:00 / 23:00

Fui pra lá no ano passado.

Qualquer dica a mais é só falar!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...