Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

olha, eu diria q o melhor periodo eh fora d temporada, pois tudo fica + barato (ou menos caro), o atendimento eh melhor pois eh menos tumultuado e vc consegue vagas nos passeios + facil. Disseram q na alta temporada eh bom reservar antes p/ nao correr o risco d ficar s/ os passeios.

tirado do site http://www.bemtevibrasil.com.br/bonito.html

Entre maio e dezembro o tempo é mais estável. Para mergulhar, prefira os meses da primavera: entre agosto e outubro. Mas é entre novembro e março, justamente a época do ano que mais chove, que é possível assistir ao espetáculo dos raios de sol entrando na gruta do Lago Azul (entre as 8 e 9 horas). Se puder evite os meses de maior concentração de turistas: janeiro, fevereiro e julho. Nesta época do ano, os passeios ficam lotados e precisam ser agendados com antecedência.

mas eu so posso tirar ferias em janeiro ou fevereiro ou julho, entao ...

acho q vou optar por janeiro, pois acho q em julho vou achar frio p/ mergulhar, sou mto friorenta :)

por outro lado quero fazer pantanal junto. nesse caso, seria melhor julho, pois eh + seco e tem menos mosquitos ...

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Oi Andre,

por q vc nao manda um mail p/ o albergue d Bonito e pergunta como costuma ser o carnaval por lá?

o pessoal do albergue responde c/ a maior atencao.

Nao pretendo fazer propaganda do albergue, msm por q nunca fui p/ Bonito, mas varios colegas mochileiros indicaram. E qdo eu me inscrevi no site, eles mandaram um informativo mto legal.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
ir no carnaval de 2007 para Bonito é meio furada ou vale à pena??? não pelo agito ou falta de, mas sim se fica lotada demais, se o clima ajuda e tb porque não terei taaaanto tempo, uns 06 dias lá, no máximo.

Sim a cidade fica muito cheia! festa 24 hrs por dia, mas faz anos que não vou pra lá

vai ir sozinho? com amigos? tenta alugar uma casa, ou como a nnaomi disse procure um albergue e tal...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom gente, acabei de voltar de Bonito e tenho algumas recomendações!

Eu fiquei no albergue, foi muito bom, o clima internacional é excelente, fora que conheci várias pessoas, uns americanos e umas alemãs muito simpaticas, deu para praticar um pouquinho do meu alemão!

Eu amei a cidade, perfeita para sair um pouco do stress de São Paulo.

Fiz os seguintes passeios:

Rio da Prata- simplesmente imperdivel! Me falaram que é o melhor dos passeios de flutuação. Enquanto mergulhavamos um grupo de macacos ficou nos seguindo, uma comedia! Fiz também o discovery deles, foi muito legal mergulhar com cilindro em agua doce, coisa que eu nunca tinha feito

Estancia Mimosa- Amei! A comida é maravilhosa (a do Rio da prata tb), e o doce de leite.... Tem um clima de fazenda super gostoso e as cachoeiras são otimas para dar uma refrescada.

Gruta do Lago Azul- passeio tradicional mais vale a pena

Abismo Anhumas- outro passeio imperdivel. rapel + mergulho na caverna- muita adrenalina

Outro lugar que eu recomendo em Bonito é a lanchonete Vicio da Gula, que fica na avenida principal. A comida é boa e os preços também. Vale experimentar as tortas de sobremesa!

Qualquer duvida sobre Bonito podem me perguntar

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu acho que os melhores passeios são o Rio da Prata e a Estância Mimosa. No Rio da Prata a flutuação é incrível, nunca tinha visto antes um rio de águas trasparentes assim.

Na Estância Mimosa o passeio é fenomenal, as trilhas são lindas, tem escadarias que sobem e descem as serras, passeio de barco, cavalgada, as cachoeiras são muito legais e o almoço é maravilhoso, todo feito em fogão a lenha.

Na verdade Bonito não é caro, pois é o preço que se paga no ecoturismo, pois a idéia é que os passeios possam ter capital para investir em ações de conservação, e isso eles fazem muito bem. A natureza está muito bem preservada!

Vale a pena conhecer e vale a pena pagar o preço para manter a natureza para as próximas gerações.

Sites legais sobre bonito:

www.bonitoweb.com.br

www.portalbonito.com.br :D:D:D:D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...