Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Sobre o mapa de Bonito no qual constam todas as atrações ecológicas, eclareço que é impossível visitar dois ou mais passeios pela mesma estrada, uma pq há horário pré estabelecido para chegar em cada passeio que devem ser agendados somente pelas agência de Bonito, com antecedência, sendo que ninguém pode ir a hora que quiser e fazer os passeios como nas praias ou parques nacionais que são públicos. Em Bonito os passeios são em propriedades privadas, cada um fica em um pontos cardeal diferente, tipo radial á cidade, as estradas são muitas e não coincidem. Podem até coincidir em alguns trechos, mas depois bifurcam e os passeios ficam distantes da cidade, os mais próximos a 7 Km, depois com 13,15,18,20,24,36,56 e 60 Km. Se vc vai a um passeio sem ter antes agendado com uma agência da cidade, perde a viagem. Só nos balneários que vc pode ir sem reserva e a hora que quiser, desde 7 da manhã até 18:00 h.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

...e sobre pacotes para Bonito, informo que não é a melhor opção porque observando o que esta incluido de passeios, o turista vai notar que são apenas dois dos mais baratos, normalmente a Gruta do Lago Azul que custa R$ 25,00 e uma flutuação que custa na média de R$ 90,00, no total de R$ 115,00, sendo que o resto do valor o viajante esta pagando transporte e hospedagem. Em todos os pacotes eles deixam dias livres para que o turista possa decidir quais passeios mais quer fazer. No entanto, terá que pagar os passeios e o transporte por fora, extra pacote.

Outro incoveniente dos pacotes é ter que cumprir tabela, ou seja, se o tempo muda para chuva e frio o visitante não pode desistir do passeio que consta no pacote. O turista que vai a Bonito livre de pacotes faz na média de 8 dos melhores passeios e pode escolher dia a dia, principalmente se optar pelas baixas temporadas, períodos nos quais os passeios e as hospedagens são mais baratas. Nas altas temporadas o recomendável é reservar com antecdência apenas dois passeios dos mais disputados e disponibilizar 7 dias completos para realizar os melhores passeios, mas conforme as condições do tempo e podendo se agrupar com mais turistas para diminuir custo do transporte. Passagens aéreas podem ser reservadas com boa antecdência, preços acessíveis e em várias parcelas, penso que em até 6 vezes. As hospedagens são várias em Bonito, desde resort 4 estrêlas, Albergue e pousadas/hoteis de vários níveis. A experiência diz que com o valor de um pacote de operadoras, o turista vindo sem pacote fica mais do dobro do tempo em Bonito e faz 4 vezes mais passeios. Claro, ficando em hospedagem economica que tenha agência local para organização dos passeios e do transporte dividido.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Naomi,

São várias as opções no Pantanal do MS. Há os acampamentos e, algumas tipo hotel e outras onde vc pode fazer o passeio de um dia, o chamado DAY USE. Sobre acampamento, como bem rotulou a jornalista Débora, da Revista Viagem e Turismo em sua matéria há um ano e meio:"PANTANAL DOS GRINGOS PARA BRASILEIRO VER" O melhor acampamento é o da Ecological Expeditions porque eles têm os melhores guias pantaneiros, os que estão nos guias de bolso dos "gringos", como é o caso do Pedro (Pesão), Johnny Indiano, Ronny Anaconda, Gabriel e outros nomes de guias que estão no Lonely Planet, Let´Go e outros. Além disso, o acampamento é longe, na região do Rio Negro e Nhecolandia, bem afastado das estradas, bem no estilo off road e a infra-estrutura é muito boa, comida e café da manhã preparados pela Dna. Helena e suas filhas em fogão de lenha, etc. O tour é pesado, muita caminhada procurando animais de aves, tirando muitas fotos e sempre lotado de "gringos" e saiba que eles amam cada bichinho, inseto, borboleta e fica tirando muitas fotos, o trekking fica demorado, mas vale a pena. Depois tem o safari de jeeps e ficagem noturna de animais e pesca da piranha e fogueira á noite. Pode ir direto até Campo Grande e bem na frente da rodoviária esta o Albergue de Campo Grande e lá dentro funciona a Ecological Expeditions, vc procura pelo AL Macedo ou Alex Ararinha ou Israel e embraca no microonibus ás 11:30 h que sai quase todos os dias. Vai ficar lá por 3 noites e no 4º dia pode pegar o ônibus para Bonito no Buraco das Piranhas ou se tiver um grupo de 6 ou mais pessoas o Albergue de Bonito freta uma van pelo preço quase igual do ônibus. O pessoal do Albergue de Bonito sempre espera na rodoviária e leva o pessoal gratuitamente. Suas roupas estãrão bem sujas porque no Pantanal a gente sua e suja as roupas mesmo; no Albergue Bonito tem lavanderia delivery bem barato e vc pode usar os tanques da lavanderia para lavar peças pequenas pagando somente para lavarem as peças maiores. Assim funciona o dia a dia. Tem quem faça Bonito primeiro e depois Pantanal, cada um escolhe a melhor opção. Quem não curte acampamento e aventura mais radical pode ir para alguma fazenda, mas a probabilidade de ver animais é bem menor, os turistas precisam ter sorte para ver muitos bichos.

O que levar para o acampamento ?

Roupas longas e mais espessas, repelente cremeso tipo Off, uma lanterna pequena (lá só dão velas e é ruim), máquinas fotográficas e filmes ou pilhas das digitais, binóculo, dois tenis e/ou bota trekking, boné ou chapéu, protetor solar, sabonete e toalha. O resto eles fornecem tudo: rede ou barraca, café da manhã, almoço e jantar. Tem barzinho e as bebidas são caras, tipo uma ceva de lata custa 3 pilas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi mataripe, mto obrigada pela resposta.

Ano passado fiz minha 1.a viagem d ferias, fiquei numa pousada. Fui p/ o RS, amei e soube por q o povo viaja tanto. Antes nao tinha tempo e/ou grana e/ou companhia e/ou "sei lá nunca tinha viajado e nao sabia o q tava perdendo". Tinha vontade d fazer a carteira dos alberguistas, por a mochila nas costas e sair mundo a fora, mas sempre ficou so na vontade.

Entao nunca fiquei num albergue e mto menos num acampamento. Adorei a descricao do tour do Ecological Expeditions, mas confesso q a parte d acampar no meio do pantanal me dá uma sensação estranha. Nao q tenha medo d mato, bicho, pois cresci na roça, mas nao sei se vou curtir o lance d acampar. Se nao quiser dormir em rede, tem barraca? Como funciona o esquema? Nao queria ficar num hotel fazenda ou fazer day use, pois sairia mto caro e ainda nao aproveitaria o maximo do passeio, parece q nao dá p/ curtir a natureza d perto, d verdade. Entao to achando q nao custa experimentar e to tentando convencer meu marido a embarcar nessa aventura.

minha ideia é ir p/ o pantanal primeiro e depois p/ Bonito. O lance é nao levar mta roupa, fazer uma trouxa pequena p/ nao dificultar os deslocamentos? E depois mandar lavar em Bonito? La eu pretendo ficar no albergue, c/ certeza.

Desculpe as perguntas, mas sou marinheira d 1.a viagem e qq dica é mto benvinda.

Link para o comentário
  • Membros

A seguir coloco o depoimento da Michelle, sobre o acampamento da Ecological Expeditions:

"micfernanda" micfernanda@ig.com.br

Data: Sun, 22 Jan 2006 21:48:07 -0200

Assunto: Não disse q eu mandava notícias?

Oi, Ana Paula!!! Tudo beleza?

Tô escrevendo pra contar que eu amei o acampamento lá do Pantanal. Não imaginava q ia ser tão legal! Mó aventura, menina! Desde a viagem, naquele caminhão pela estrada esburacada até o próprio acampamento, no meio do Pantanal, cheio de bichos ao redor. Muito irado!!! Experiência única!

De início, confesso q bateu um medo - logo quando chegamos, o nosso guia, o Nicola, explicou que à noite a gente precisava sempre se deslocar pelo camping com lanterna, principalmente ao ir ao banheiro, pq as cobras adoram se esconder por lá. Putz, imagina o medão de ir fazer xixi de madrugada! E eu nem tinha levado lanterna, mas ele emprestou a dele. Por sorte só esbarrei com falsa coral por lá - mesmo assim de dia.

Mas depois do primeiro passeio, onde a gente vê jacaré passeando do nosso lado, toma banho numa baía cheia de jacarés, anda no meio do mato, entra em pântanos... depois o resto tira-se de letra.

Ah, adorei pescar piranhas! Peguei duas, q eu ajudei a limpar e comi no jantar. A cavalgada q me deixou descaderada, tô com a busanfa doendo até agora... mas valeu a pena, que cenário lindo!

Foi ótimo eu ter escolhido o Pantanal em vez do Anhumas. Esse vai ficar pra próxima vez q eu for a Bonito.

Olha, pra quem curte aventura o Ecological é show. Valeu cada picada de mosquito! (e olha q minhas pernas estão destruídas!)

Agora tô na Chapada dos Guimarães. Conheci umas dez cachoeiras hoje, andei pra burro. As formações rochosas são demais, lindas. Mas em termos de cachoeiras, que isso fique entre nós, todas acabam perdendo pra Boca da Onça...

Um beijão pra todo o pessoal aí do Hostel!!!!

Valeu!!! Brigada por tudo, essa viagem foi inesquecível!

Beijos,

Michelle.

Data: 23/01/06 10:24

De: micfernanda Bloquear endereço

Para: ajbonito@terra.com.br

Assunto: Re: iso-8859-1?b?Oi, Ana!

O Alex tb adorou o camping, ele saiu de lá encantado pq fez várias coisas q nunca tinha feito na vida. Tipo, o Alex tem medo de água e nem sabe nadar, mas acabou tendo que entrar na baía com os jacarés, pq eu ameacei logo: se toda aquela gringalhada entrasse na água ele ia ter q entrar! Questão de honra! Ainda mais q nós éramos os ÚNICOS turistas brasileiros no acampamento. Daí ele acabou entrando e se amarrou! Ele tb nunca tinha pescado e nem andado a cavalo. No fim das contas ele sozinho pescou uns seis peixes, entre piranhas e traíras. Vê se pode! Paulistinha abusado!!! Ele jurou q volta na próxima oportunidade e que vai trazer uma galera da faculdade dele.

Aqui na Chapada sinto muita falta da organização turística daí. Aqui o turista tem q ficar correndo de agência em agência pra tentar formar um grupo pras atrações. Ontem só conheci o Parque das Cachoeiras pq fui sozinha mesmo e dei a sorte de encontrar um grupo com guia por lá. Mas hje fiquei a ver navios, pq eu queria conhecer a gruta do lago azul e a caverna aroe jari e num tem ninguém pra dividir o passeio! E o pessoal q frequenta o parque acaba deixando lixo pelas trilhas. Ontem recolhi um monte de pacotes de biscoito, e até um solado de tênis largaram pelas trilhas. Sacanagem!

Acho que Bonito me deixou mal acostumada...

Um super ano pra vc tb, menina, e a gente se vê em breve, pq assim q der, eu volto!

Muito sucesso aí no Hostel!!!

Beijão!!!

Michelle!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Mataripe,

obrigada pelas respostas. Li o ultimo q vc postou, a Michelle falando do Alex q nao sabe nadar. Cara, nao sei nadar tb, nem boiar. Ja me disseram q a gente boia natural/te, pois o pulmao eh uma boia, basta soltar o corpo na agua, mas ainda nao teve jeito, acho q afundo como pedra. Bem, mas vou aprender a boiar antes d ir p/ Bonito. Agora essa d entrar em agua cheio d jacare ...

Link para o comentário
  • Membros

Oi Naomi - o acampamento é bem estruturado, não se trata de ficar lá no meio do Pantanal isolado, sempre há bom fluxo de turistas e são muitos guias e outros funcionários que moram lá, não existe aquela sensação de medo dos bichos, etc. Os guias são pantaneiros nativos experientes, conhecem as plantas e animais com nomes científicos porque os estrangeiros vêm e querem saber tudo. Aprenderam com o tempo, convivendo com professores de biologia e outros de todos os cantos do mundo.

Cavalgada pantaneira mesmo...

200612813264_pantanalcavalgadawetm.jpg
Link para o comentário
  • Membros

O Pantanal dos mochileiros

200612813365_pantanaljacareadrianam.jpg

O lugar é longe, fica na região do Pantanal do Rio Negro e Nhecolândia, mas vale a pena e não é caro. Já estive lá algumas vezes e acho fantástico. Conheci os guias pantaneiros nativos e conhecedores profundos da região pantaneira, fauna e flora, que falam vários idiomas de tanto conviver com os "gringos". Aprenderam sobre muitas coisas com a convivência do dia a dia no mato, com seus familiares, sobretudo com os biólogos e professores estrangeiros e brasileiros que levam seus grupos de alunos para conhecer as belezas da região ano após ano e levam presentes para os guias: muitos livros sobre fauna e flora, binóculos,literaturas e estudos específicos sobre várias espécies animais e vegetais. Nesse lugar eu me "surpreendo" muito a vada vez que vou porque sempre é uma lição de vida. Surpreendo-me em ver pessoas de várias partes do mundo se integrando com os guias nativos. Surpreendo-me de estar longe, num lugar brasileiro tão maravilhoso e com a simplicidade de tudo e de todos, com o carinho das pessoas. Surpreendo-me quando degusto a comida da Dna. Helena que sai quentinha do fogão a lenha e com aquele tempero pantaneiro. Surpreendo-me também qdo. como aquele churrasco pantaneiro típico, feito pelos pantaneiros legítimos. Uma jornalista chamada Débora, há quase dois anos se surpreendeu muito ao visitar este acampamento como uma visitante comum que estava de férias. Ela foi pela minha indicação e se surpreendeu tanto que acabou por fazer uma matéria na Revista Viagem e Turismo. Aliás, foram duas matérias e a primeira ela deu o seguinte título: "O PANTANAL DOS GRINGOS PARA BRASILEIRO VER".

Como mochileiro que sou, não preciso de agências e de pacotes, mando um e-mail para eles e sigo tranquilo. A imagem a seguir foi tirada há uns 4 meses. A estrangeira da foto chama-se Adriana. Observem o bichinho de estimação dela.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...