Membros JohnMusics Postado Setembro 16, 2015 Membros Postado Setembro 16, 2015 Galera, como vi que ninguém havia comentado sobre essas cidades, vou escrever brevemente como foi minha experiencia indo de uma para a outra. Eu estava em Basel(Suiça), e de lá peguei um trem direto para Colmar. Tem vários horários durante o dia. Peguei cedo, e passei o dia em Colmar(antes de seguir para Strasbourg). E como esses trechos(BaselxColmarxStrasbourg) são regionais, não precisei me preocupar em comprar com muita antecedência, pois o preço não muda. Comprei um dia antes. A cidade de Colmar é bem pequena e da para conhecer o centro em algumas horas. Da para ir andando da estação de trem. A estação não tem locker. Mas saindo e virando a esquerda tem uma "loja" que aluga bicicletas, e eles guardam malas ou mochilas. Atenção com o horário que eles fecham. Se não voltar a tempo, só no dia seguinte! O preço se não me engano foi menos de 5 euros. Lá na estação comprei a passagem para Strasbourg. (quem quiser ter ideia dos preços, pode simular pelo site da sncf: http://www.sncf.com A Gare de Strasbourg é imensa, e as principais linhas de transporte passam em frente a ela(os horários e paradas ficam todos escritos nos respectivos pontos). Eu aconselharia a dormir na cidade(eu estava na casa de uma amiga). Mas quem for passar só o dia, é possível ir andando até a Petite France, e conhecer o principal cartão postal da cidade. Atravessando a praça em frente a a Gare, tem um Mc Donalds, com internet de graça, para quem quiser carregar o google maps, ou checar alguma info, ou reservar hospedagem.(fica a dica)... Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, só responder aí! Citar
Membros Camile Farias Postado Abril 28, 2016 Membros Postado Abril 28, 2016 Algum mochileiro indo para Mônaco, Cannes e Nice na data do dia 8 de maio? Alguma boa dica ou indicação de hostel em Nice? Muito Obrigada! Citar
Membros Laura Domênico Postado Novembro 27, 2016 Membros Postado Novembro 27, 2016 Pessoal, estou fazendo o meu roteiro pela França e li muito sobre a cidade de Colmar, na região da Alsácia. Vi que nessa região tem a rota dos vinhos, castelos, boa gastronomia.. enfim, achei interessante conhecer. Sei que Strasbourg é a 'principal' cidade dessa área, mas não achei muuuuito atrativa porque quero ficar hospedada em Colmar, e acho que vou acabar vendo 'muito do mesmo'. Porém, queria muito fazer a rota dos vinhos, conhecer os vilarejos de Eguisheim e Riquewihr, e até visitar os castelos que existem ali por perto, mas não estou achando empresas que façam esse roteiro. Colmar fiz um roteiro de um dia sozinha, conhecendo a cidade inteira (pelo menos o principal). Pro segundo dia eu achei as linhas de ônibus que fazem Colmar > Eguisheim e vice-versa, mas chegando lá não consigo informações sobre passeios, rota dos vinhos, etc. E acredito que em Riquewihr será o mesmo. Alguém pode me ajudar? Não sei se a minha dificuldade de encontrar esses passeios está sendo pela época do ano que vou (fev/2017). Citar
Membros Palomacoly Postado Novembro 27, 2016 Membros Postado Novembro 27, 2016 Oiii queria muito visitar a França.. pode me ajudar e tirar algumas dúvidas minha. Meu Whatsapp 11958934512 obrigada!! Citar
Membros paula.a Postado Janeiro 2, 2017 Membros Postado Janeiro 2, 2017 Pessoal, estou fazendo o meu roteiro pela França e li muito sobre a cidade de Colmar, na região da Alsácia. Vi que nessa região tem a rota dos vinhos, castelos, boa gastronomia.. enfim, achei interessante conhecer. Sei que Strasbourg é a 'principal' cidade dessa área, mas não achei muuuuito atrativa porque quero ficar hospedada em Colmar, e acho que vou acabar vendo 'muito do mesmo'. Porém, queria muito fazer a rota dos vinhos, conhecer os vilarejos de Eguisheim e Riquewihr, e até visitar os castelos que existem ali por perto, mas não estou achando empresas que façam esse roteiro. Colmar fiz um roteiro de um dia sozinha, conhecendo a cidade inteira (pelo menos o principal). Pro segundo dia eu achei as linhas de ônibus que fazem Colmar > Eguisheim e vice-versa, mas chegando lá não consigo informações sobre passeios, rota dos vinhos, etc. E acredito que em Riquewihr será o mesmo. Alguém pode me ajudar? Não sei se a minha dificuldade de encontrar esses passeios está sendo pela época do ano que vou (fev/2017). A maioria das pessoas fazem isso de carro (a rota dos vinhos) e por isso não tem uma grande oferta de passeios, mas talvez se você entrar em contato com o escritório de turismo da cidade, eles te informem melhor, foi assim q fiz para saber se tinha ônibus de Colmar a Eguisheim. Citar
Membros Priscila Locati Postado Janeiro 5, 2017 Membros Postado Janeiro 5, 2017 Olá pessoal, estou planejando fazer uma viagem para Paris nesse segundo semestre de 2017 para conhecer as praias do Dia D, assim como o cemitério e outros pontos relacionados à Segunda Guerra Mundial. Percebi que tem um tópico sobre o assunto mas os posts são muito antigos e não ajudam muito com informações atualizadas. Alguém foi para lá recentemente? Gostaria de saber se dá para fazer o percurso das praias à pé, ônibus ou carro alugado. E quanto à estadia, o que recomendam? Se alguém puder nos ajudar, ficamos agradecidos. Obrigada! Citar
Membros F M Postado Janeiro 6, 2017 Membros Postado Janeiro 6, 2017 Boa noite, Priscilla. As praias do Dia D ficam longe de Paris. Paris não dá para ser base dos seus passeios. > Gostaria de saber se dá para fazer o percurso das praias à pé, ônibus ou carro alugado. Dificilmente (mas dependerá da sua disposição), não (para ônibus regular) e sim, respectivamente. > E quanto à estadia, o que recomendam? Difícil recomendar, pois hotel é questão de gosto pessoal e preço. Faça uma busca na Internet e escolha um apropriado a seu gosto. Bon voyage! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.