Ir para conteúdo

Outros Destinos - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá senhores,

estou com viagem para França em Dezembro e gostaria de incluir no roteiro, algumas rotas de vinho. Andei lendo sobre alguns lugares e estou cheio de duvidas

- Reims: achei interessante, porém não sei como funciona (Paris - Reims de onibus? trem? horas? onde encontrar as viniculas? tem algum pacote de paris que ja faça isso? vai e volta no mesmo dia? etc..

- Lyon: Andei vendo que também existe rota de vinho em perto de Lyon, pretendo estar em Lyon mas tenho duvidas (as viniculas ficam em Lyon ou tenho que ir pra outro local? como ir? qual vinicula ir? tem pacote turistico em Lyon pra isso? etc..)

- Bordeaux: Pelo que conheço, é a capital mundial do vinho, portanto, desde que eu esteja na cidade, tenho duvidas (quantos dias é o ideal para conhecer algum vinhedo? existe pacote de um dia pra isso? existe vinhedo dentro da cidade ou preciso me deslocar pra algum lugar? etc..)

Se alguem ja teve essa experiencia, conhece alguem que ja teve ou apenas sabe como devo proceder, todo tipo e ajuda é valida.

Obs.: também seria interessante abordar outro tipo de cidade, caso não tenha ido nessas.

Agradeço desde já.

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Preciso de uma ajuda...estou indo de 16 a 21 de junho para França, vou descer em Paris (Beauvais - algo assim) e gostaria de aproveitar e ir p cidades vizinhas... de preferencia praia.

As praias mais perto de Paris seriam ao Norte.

Alguem tem sugestoes de que praias ou cidades que posso ir e como ir?! As formas mais baratas de viajar :)

Obrigada

Carla

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Estou em busca de dicas sobre vinícolas da região de Bordeaux, Medoc, St. Emilion, etc. Alguém??? ;)

(Não achei tópico específico de Bordeaux)

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

OI pessoal,

Não quero ser repetitivo, mas gostaria de informações de um day-tour em Strasbourg saindo de Paris ou de Colônia. Explico. Vou estar em Paris agora em outubro/novembro e em um fim de semana preciso visitar uns amigos em Colônia. Queria passar um dia em Strasbourg ou na ida ou na volta desse caminho. Vale a pena passar um dia em Strasbourg? É suficiente? Alguém sabe qto tempo e qto $ custa passagens de trem nesses trechos? Qualquer dica é benvinda.

Obrigado

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal,

irei sair de barcelona em direçao para itália e estava pensando em dar uma paradinha em alguma cidade do sul da

França, tenho um amigo q foi a montpellier e gostou muito, vcs acham q vale a pena?? Teriam alguma outra indicaçao??

Obrigada

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Vou para Europa em Dez/2012, de lua de mel, e gostaríamos de conhecer algumas cidades da França.

Teremos 6 dias disponíveis para a França, já conhecemos Paris.

Qual cidades vcs sugerem?

No aguardo,

Vanessa

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente, este tópico é divertidíssimo e eu queria ter visto antes de ter começado meu mochilão de 6 meses. Enfim, estou exatamente em Strasbourg e amei a cidade. Vi algumas pessoas como o Rodrigo e a Nathalia perguntando se vale a pena. Primeiro que eu acho que toda cidade tem seu charme e certamente merece uma visita. Strasbourg é França com um quê de Alemanha, o que a torna bem especial. Tem dois programas, um de vinho e outro de cerveja, dentro da cidade que são bem bacanas. Recomendo tb o restaurante A la Tête de Lard, onde pude provar um Spätsle vegetariano. Fiquei 3 dias e até ficaria mais...

Tb estive em Lyon e adorei a cidade. Tem o Les Halles de Lyon Paul Bocuse, um conjunto de mercado de queijos, vinhos e restaurantes. Imperdível. Vale comprar uns queijinhos especiais lá e numa noite ao inves de jantar comer uns queijos e vinhos no hostel (ou airbnb como é meu caso).

Fui tb para Cannes, Monaco e afins, e recomendo para quem curte esse lance de luxo e ver carros caros. Não é bem meu tipo de programa... rs

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Olá!

Vou para Europa em Dez/2012, de lua de mel, e gostaríamos de conhecer algumas cidades da França.

Teremos 6 dias disponíveis para a França, já conhecemos Paris.

Qual cidades vcs sugerem?

No aguardo,

Vanessa

Recomendo a região da Dordogne, próximo a Bordeaux.

Normalmente e pessoal só visita os lugares famosos, mas eu recomendo você visitar uma região linda e bem tradicional.

Abs,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...