Membros Arstein Postado Janeiro 5, 2011 Membros Postado Janeiro 5, 2011 Vou viajar para a Espanha e sul da França e queria saber se alguém conhece a região do sul da França, no mar Meditarrâneo, também conhecida por Côte Vermeille. Vale a pena? Obrigada, Citar
Membros Talence Postado Janeiro 8, 2011 Membros Postado Janeiro 8, 2011 Bom dia Sou francês,eu morro perto de Bordeaux no sul oeste da França.A região ,côte Vermeille ,é muito linda .Tem muitos pequenos portos,a comida local é gostosa ,os vinhos tambem.Para praticar esporte é um lugar priviligiado.Se você gostar de mergulhar tem boms lugares nessa região.Para nadar é bom tambem ,mas o mar esta um pouco frio nesse momento.Vc pode fazer trilhas e caminhando ter a vista sobre o mar. Boa viagem Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 8, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2011 Olá Adri Uns anos atrás passei 15 dias acampando num lugar chamado El Port de la Selva, bem no norte da Costa Brava, não muito longe da fronteira com a França. A partir dali fiz passeios de carro e de bicicleta pelas redondezas. Não lembrava mais que a parte francesa da costa se chamava cote vermeille. Lembro de ter visitado Banyuls-sur-Mer, Cerbere e outros lugares pequenos pela volta, alguns bem simpáticos. Pra mim essa parte do mundo onde os Pirineus encontram o mediterrâneo é um pedacinho do paraíso. A geografia é dramática, a natureza bem acessível... uma parte da região (na Espanha) fica na área protegida do parque natural Cap de Creus, o que impede a expansão imobiliária exagerada que infelizmente aconteceu em outras áreas costeiras do país. Aliás esse parque natural foi o grande motivo de eu ter escolhido passar minhas férias por lá, e não me arrependi. Fiz muitas caminhadas e voltas de bici. Estive lá em abril, o lugar estava super florido... e deu pra nadar do mar apesar da água estar fria. Por conta da natureza eu adorei a região e se pudesse me teletransportava para El Port de la Selva agora mesmo Na Costa Brava também gostei muito de Cadaques e praias pela volta. Se vc se interessa pela vida e obra de Salvador Dali vale muito a pena visitar a casa onde ele morou em Port Lligat, do lado de Cadaqués. Alguns links: Cap de Creus: http://www.gencat.cat/parcs/cap_de_creus/ Cadaques: http://www.visitcadaques.org/ Espero ter ajudado, boa viagem! Citar
Membros Arstein Postado Janeiro 10, 2011 Membros Postado Janeiro 10, 2011 Talence, merci beaucoup! Você escreve bem em português, vc morou no Brasil? Tem alguma cidade que vc me recomenda ficar nessa parte da costa? Achei um site sobre a região e achei Coulioure bem bonita. Vc conhece? http://www.cotevermeille.com/ t-tresch - obrigada pelas dicas. Eu vou ficar uns 3 dias na Costa Brava, e quero sim conhecer Cadaques. Pretendo dormir uma noite em Carcassone e passar o dia lá, e depois ir para alguma cidade na costa francesa e ficar mais uns 3 dias. Muito legal esse link de Cap de Creus. Vou olhar mais detalhadamente. Valeu! Citar
Membros Andre>->-O Postado Fevereiro 5, 2011 Membros Postado Fevereiro 5, 2011 Olá. Estou pensando em ir à França em Junho. Pretendo ficar pelo menos uns 5-6 dias em Paris. Só que provavelmente vou sozinho e meu francês não passa do Bonju Messiê, Bonsuá Madame, silvuplê e mercibocu. Além disso, só decorei o "Je ne parlez pas française". Me safo bem em inglês, embora saiba que lá não é o melhor lugar para praticar os "th". Para Paris, acho que tá ok, mas nessas condições vcs acham que dá pra arriscar estender uns dias pelo interior? É que gostaria incluir umas duas ou três cidades (espalhadas ou de uma mesma região), para não ficar só na cidade-luz. Só pra dar uma ideia melhor, em 2009 eu fui à itália e fiz o percurso Milão-Veneza-Florença-Pisa-Roma-Pompeia. Daria pra fazer na França um roteiro semelhante a esse ou a um Roma+Toscana, por exemplo, com um francês tão limitado? Citar
Membros Miziara Postado Fevereiro 6, 2011 Membros Postado Fevereiro 6, 2011 Ola Andre ! Eu estava com a mesma dúvida q vc. Vou em Maio, ple a 1ª vez, para a Europa e quero ir para Tours, Toulosse e Giverny, na França. Bom, pelo q tenho lido por aki, se temos uma boa noção de Inglês, dá para se virar por lá sem maiores problemas. em vários relatos, disseram q os franceses não gostam de falar inglês, inclusive até fecham a cara.rs Tem uns vídeos no Youtube com um curso de Francês q estou achando excelente. Começa pelo bê-a-ba, mas te dá uma base, inclusive na pronúncia, e, os outros vídeos com vocabulário em diversas categorias. http://www.youtube.com/imagiers Decidi estudar, por minha conta e risco , o básico do básicos. Pq tb não custa nada agradar né? E vou comprar aqueles guias de Francês para viagem. Assim espero tirar de letra..hehehe Ah, tem tb um site com curso de idiomas on line, q tem tb vários idiomas. As primeiras aulas são grátis, depois vc. paga uma mensalidade para continuar usando. Muito bom tb. Inclusive vc interage com pessoas dos outros países, uma maneira de se fazer novas amizades http://www.busuu.com/pt/home Espero ter te ajudado. E qqer dúvida é só perguntar. à bientôt ! Miziara Citar
Membros Andre>->-O Postado Fevereiro 6, 2011 Membros Postado Fevereiro 6, 2011 Valeu, Miziara. Gostei do primeiro link que você postou. Estou assistindo - e me divertindo - aqui. Eu acho sempre simpático tentar, pelo menos, falar a língua local. Citar
Membros de Honra constantino Postado Fevereiro 7, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2011 Oi Andre, Como vc mesmo disse é sempre simpático falar a língua local, e os franceses tem muito orgulho de sua língua, tradição, etc. Então o grande erro dos turistas em geral é começar o papo em outra língua. Comece sempre com um "bonjour", explique que vc não fala bem o francês, e pergunte se pode conversar em outra língua. Em caso positivo gaste o teu inglês, por exemplo. Que todos por lá entendem em maior ou menor grau. No final, "merci". Outras cidades: Versailles e Giverny. Citar
Membros elisacampana Postado Fevereiro 11, 2011 Membros Postado Fevereiro 11, 2011 Estou indo a Lyon depois do carnaval! Alguém já foi?? Quais os melhores lugares para se conhecer?? Obrigada! Citar
Membros Biamorim Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Ola pessoal Além de Giverny (casa de Monet), o que mais tem para conhecer em volta de Vernon?? Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.