Membros de Honra constantino Postado Janeiro 10, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2009 Oi Fer, Eu já fui a Epinay-sur-Orge via RER-C visitar um casal francês que morava lá, a partir da Estação Biblioteca François Mitterrand. Epinay fica duas estações depois de Juvisy. Lendo sobre Juvisy encontrei no Wikipedia o seguinte:http://fr.wikipedia.org/wiki/Gare_de_Juvisy-sur-Orge. É zona 4, portanto o bilhete do trem será mais caro que o de metrô. Agora, procure se informar qual trem para em Juvisy. Apesar de ser tudo RER-C, as composições têm destinos diversos e param em estações específicas. Espero ter ajudado. Citar
Membros elenilton Postado Janeiro 12, 2009 Membros Postado Janeiro 12, 2009 Galera, estou indo agora começo de fevereiro para Santiago d Compostela, na Espanha. Vou por uma bolsa da própria faculdade aqui mesmo, fico la até fim de Junho quando acaba o meu semestre letivo. Quero muito estender essa viagem ao longo do ano, afinal eu vo ta na Europa e não acho que tão cedo de novo terei uma chance dessas né. Como os meses de Julho, Agosto e Setembro são quentes ainda no meditarrâneo pensei em ir para uma cidade litorânea, dae que me veio a idéia de Biarritz. Mas não consigo informações suficientes sobre a cidade, queria saber se alguem aqui conhece la. Queria saber se é uma cidade legal pra ficar por uns 3 meses, estudando frances, fazendo uns bicos e principalmente, conhecendo uma galera ai... Bom, qualquer informação ja me ajuda! Valew! Ola meu nome é Elenilton sou gaucho de PoA e moro em Bordeaux uns 250 Km de Biarritz, ja estive la algumas vezes e gostei muito, mas é uma praia pequena e cara, masao lado vc tem outra cidades bem interessantes, como: Bayonne,St-Jean-de-Luz , quanto a trabalho se vc estiver legal na França, vc pode encontrar trabalhos de Temporada...E se vc subir um pouco e chegar a Bordeaux, pode descobrir o bom vinho de Bordeaux, e se vier pro fim de semana pode dormir aqui em casa sou casado e tenho um bebe de 2 anos mas sempre tenho um quarto vago..é tudo ...espero ter ajudado... Citar
Membros jgmiguel Postado Fevereiro 17, 2009 Membros Postado Fevereiro 17, 2009 Galera, Alguem sabe dizer se tem albergue em Lyon, ou outra hospedagem barata, proximo de alguma estação de metro, trem ou onibus? abço Jurema Citar
Membros de Honra constantino Postado Fevereiro 18, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2009 Galera,Alguem sabe dizer se tem albergue em Lyon, ou outra hospedagem barata, proximo de alguma estação de metro, trem ou onibus? abço Jurema Oi Jurema, Na dúvida numa cidade desconhecida procure os albergues da rede Albergues da Juventude. É necessário apresentar carteira de sócio. Procure algum AJ perto da tua casa que eles fazem a carteira. Tem uma média muito boa de qualidade, essa indicação é sempre segura. http://www.hihostels.com/dba/hostels-Lyon-020042.en.htm?n=n *Route A6 à partir de Paris - A42 de Genève A43 de Grenoble/Chambéry - A7 de Marseille Arrivée à Lyon suivre Vieux Lyon *Aéroport Lyon St Exupèry à 25 km *Train Gare Part Dieu ou Gare Perrache à 3 km *Bus Depuis la gare Part Dieu : bus n°28 Depuis la gare Perrache : bus n°31 Arret Station Saint Jean puis Funiculaire Direction St Just Arret Station Minimes ou bien à pied par la montée du chemin neuf si arrivée après 23h00 *Métro ligne D - station St-Jean (200m) puis Funiculaire Direction St Just Arret Station Minimes ou bien à pied par la montée du chemin neuf si arrivée après 23h00 Directions *Bus: #99 from Lyon Part Dieu / #31 from Lyon Perrache *Metro: Line D-Station St Jean/Funiculaires ap Minimes *Parking: 600m Chargeable *Location: Downtown at the foot of Fourviere Hill. *Rail: 3km Lyon Part Dieu/2.5km Lyon Perrache *Airport: 15km Satolas - shuttles to Lyon Part Dieu Station Citar
Membros fernandafranca Postado Maio 26, 2009 Membros Postado Maio 26, 2009 Olá, pessoal! Estarei em uma viagem na Europa e passarei por Itália, Suiça e, por fim, França. Serão 7 dias na França, com entrada por Genebra na Suiça. O que vocês sugerem na França? Qual região? Quais cidades? Quantos dias em cada cidade? Primeiro pensei em descer sentido Nice, depois achei melhor subir para Colmar, mas por último li que a região da Normadia é a mais bela. Não sei!!! risos... para a primeira vez no país, o que vocês sugerem? Considerando que não quero passar muitos dias em Paris, apenas passar para conhecer. Obrigada!!! Fernanda. Citar
Membros Karla136 Postado Setembro 13, 2009 Membros Postado Setembro 13, 2009 Oi pessoal, Estou indo p/ Paris agora em outubro e estava muito a fim de fazer um day trip, gostei muito da sugestão de AUVERS SUR OISE. Sou fã do Van Gogh, então gostaria muito de ver a cidade, mas gostaria de saber se existem outras atrações??? Também pensei como viagem de 1 dia ir a Saint Michael ou conhecer o Château Vaux le Vicomte??? tenho que escolher entre os 3 e estou muito confusa, o que vcs sugerem???? Qualquer sugestão será bem vinda e muito obrigada!!! Citar
Membros de Honra constantino Postado Setembro 14, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2009 Oi Karla, Acho muito difícil dar essas dicas de que destino escolher. Acho tão pessoal que nem me atrevo a me intrometer. Apenas para não ficarem duas perguntas seguidas sem resposta digo que qualquer um dos 3 destinos vale - e muito - a pena. O que vc escolher vai te fazer muito bem. Agora day-trip é isso mesmo, procure qual o primeiro transporte do dia para tal destino e qual o último para voltar. Os serviços locais esperam isso do turista, e pode acontecer destes horários de serviços locais começarem a não se encaixar. Citar
Membros fbortolato Postado Dezembro 26, 2009 Membros Postado Dezembro 26, 2009 Gostaria de pedir uma ajuda para planejar melhor o meu roteiro, se alguém puder me informar.... Vou sair de Rennes e gostaria de ir direto para Rouen, na Normandia. Alguém sabe se há um transporte direto Rennes - Rouen? pelo que tenho visto não há e como vou sem comprar nenhum tipo de passagem de trem com antecedência, não sei se há alguma boa opção. Depois disso, pretendo sair de Rouen e ir direto para Bruxellas, mais uma vez, há algum trajeto direto Rouen - Bruxelles? obrigada pela antenção, Frederico Citar
Colaboradores SaSaA Postado Janeiro 8, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2010 Galera, estou indo agora começo de fevereiro para Santiago d Compostela, na Espanha. Vou por uma bolsa da própria faculdade aqui mesmo, fico la até fim de Junho quando acaba o meu semestre letivo. Quero muito estender essa viagem ao longo do ano, afinal eu vo ta na Europa e não acho que tão cedo de novo terei uma chance dessas né. Como os meses de Julho, Agosto e Setembro são quentes ainda no meditarrâneo pensei em ir para uma cidade litorânea, dae que me veio a idéia de Biarritz. Mas não consigo informações suficientes sobre a cidade, queria saber se alguem aqui conhece la. Queria saber se é uma cidade legal pra ficar por uns 3 meses, estudando frances, fazendo uns bicos e principalmente, conhecendo uma galera ai... Bom, qualquer informação ja me ajuda! Valew! Ola meu nome é Elenilton sou gaucho de PoA e moro em Bordeaux uns 250 Km de Biarritz, ja estive la algumas vezes e gostei muito, mas é uma praia pequena e cara, masao lado vc tem outra cidades bem interessantes, como: Bayonne,St-Jean-de-Luz , quanto a trabalho se vc estiver legal na França, vc pode encontrar trabalhos de Temporada...E se vc subir um pouco e chegar a Bordeaux, pode descobrir o bom vinho de Bordeaux, e se vier pro fim de semana pode dormir aqui em casa sou casado e tenho um bebe de 2 anos mas sempre tenho um quarto vago..é tudo ...espero ter ajudado... Biarritz é uma cidade bem pequena mas muito bonita, é favorita de alguns surfistas tbm, me disseram que nesta cidade ficava a antiga casa de verao de napoleao.Recomendaria que voce fosse para Biarritz a passeio mesmo pois ela é muito pequena, sera otima escolha para relaxar e levei coisa de 12 hrs de trem de paris ate la e enfrentei certa dificuldade em poder me descolar la pois nao falo frances e foi um pouco dificil encontrar pessoas q falassem ingles para me darem direcionamento.Mas me parece que vc ja tem uma boa fluencia entao nao tera dificuldades!rs Citar
Membros kfelicio Postado Fevereiro 15, 2010 Membros Postado Fevereiro 15, 2010 Galera, boa tarde. Conseguiria eu fazer o seguinte ? Paris (07:00) para Rennes / Pontorson (9:00) (fazer check-in no hotel de deixar as malas), visitar St Michael, e depois por volta das 14:00 ir a St. Malo e voltar para Rennes Durmir ?? Daria para fazer Michael e Malo no mesmo dia e durmir em Rennes ??? para no outro dia ir para Tours ??? Ficarei muito Grato pela Ajuda ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.