Ir para conteúdo

Outros Destinos - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Oi Marcela, sempre viajo com minha barraca, aliás acabo de voltar de férias na França, paguei 12euros por noite para duas pessoas; na maioria dos campings que já fiquei na França não havia cabaninhas para alugar. Listei uns links para campings pela Europa num outro tópico, talvez outras informações lá te interessem: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=9950

Abraços [:)]

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
quote:Originally posted by marcelachaves

vi q muita gente fica em campingns pelo interior da França.

Vcs levam a barraca ou tem opção de quartos baratos por lá ?!?!

A minha barraca é muito pesada, não tô querendo levar... e só com saco de dormir nessa época de outubro, novembro vou morrer de frio.

E qto é a diária de camping, +- ?!

Valeu!!!!

id="quote">
id="quote">

A diaria depende da regiao, na Bretagne é mais barato que no Sul da França.

Petite Mimi

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu vou passar 3 meses na França, hospedado na casa do meu irmão em Le mans. Como gostaria de conhecer várias cidades do interior da França porcurei na internet, e constatei que praticamente não existem hostels fora de Paris. Alguém saberia dizer se existe alguma outra opção de hospedagem baratas pelo interior, pois como vou estar sozinho os hotéis acabam ficando muito caros até fora de temporada. Será que esxistem pensões familiares ou coisa assim. Sei que camping também é uma opção mas dae teria que comprar uma barraca, já que não tenho.

Bom se alguém souber.... eu agradeço

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Talvez seja um bom investimento comprar uma barraca, isso se você está com essa disposição de acampar. Os preços são muito mais baixos, entrei em alguns sites de campings e eles oferecem como opção, aluguel da barraca, ou de motor-home. Alguns têm acomodações mais confortáveis, do tipo quartos com banheiro, etc.

Uns dos sites sobre hostels é http://www.hihostels.com.

Campings, eu procurei em http://www.google.fr e digitei camping.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Charliebrou, existem hoteis econômicos pela França, mas desde que comprei minha barraca só tenho acampado. Para encontrar campings, eu uso o site www.gaf.tm.fr - que lista albergues também. Reuní algumas informações sobre campings no tópico camping na europa.

Rafael, faltou responder a pergunta do teu último email: o transito de bicicletas é proibido nas autoestradas (estradas cujos nomes começam com a letra A). Dá uma olhadinha do mapa da Michelin. Eu evito as estradas vermelhas e geralmente só ando nas estradas amarelas e brancas, que tem menos movimento. Quanto ao teu roteiro, não sei se é boa idéia pedalar no sul entre Barcelona e Nice, acho que vai ter muito movimento (ainda mais em julho), eu faria este trajeto de trem e dedicaria mais tempo para os desvios pelo meio do caminho (entre Paris - Barcelona ou Paris - Nice).

Editado por Visitante
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Decidi fazer a viagem alugando carro em abril.Vou ficar 10 dias e estou em dúvida do roteiro.Pensei em Champanhe,Rota da Alsácia e Borgonha indo até Lyon.Uma outra opção seria incluir a Normandia(Monte S.Michael).Dá para fazer tudo ou ficará apertado?O Loire eu já conheço e AMEI,mas queria algo novo.

Eu acho a Normandia a região mais bacana da França dentre essas que vc listou. O problema é que a Normandia é fora de mão das outras regiões. Senão vc poderia fazer Paris - Champagne - Alsacia - Borgonha. Na região de Champagne não deixe de ir a Epernay e Reims, na Alsancia vc tem que ir a Strasbourg e a Colmar (que é um barato) e na Borgonha não esqueça Dijon. Lyon dispensa comentários.

• Membros de Honra
Postado
[Dance]

Bruno,

Estou indo com a Ana Maria e gostaria de saber se acha que 10 dias são suficientes para Champanhe,Alsácia e Borgonha ou é pouco?Será que dá para ir a Lyon?Estou preocupado com o tempo.

Madis, isso depende muito do que vc vai conhecer e com que riqueza de detalhes vc quer conhecer. De carro não sei quanto tempo levaria. Já fiz todas essas regiões, mas de trem, então o cálculo é completamente diferente. Acho que 10 dias devem ser suficientes se a gente levar em conta que a França é do tamanho de Minas Gerais. É só não se concentrar muito em algumas cidades. Tem muita coisa pra ver. Mas se tivesse que escolher alguma dessas regiões, eu escolheria a Borgonha e desceria até Lyon. O negócio é viajar sem estresse. Se não conseguir ver tudo, deixa pra próxima!

• Membros de Honra
Postado
Olá, pessoal!

Estou embarcando para a França dia 28/03 e gostaria de mais dicas.

Chego em Paris dia 29/03 e estou pensando em pegar um trem no mesmo dia para Vannes, na Bretanha. Lá alugar um carro e percorrer Vannes/ Carnac/ Ploermel (florestas de Merlin)/ Rennes/ Dinan/ Saint Malo/ Mt Saint Michel/ Avranches/ Caen/ Praias do desembarque/ Rouen.´Entrego o carro em Rouen e parto de trem para Giverny (jardins de Monet)/ Paris (chegando lá dia 02/04, no fim do dia).

Parece viável no papel... Pretendo fazer esse percurso todo em 3 dias, visto que os locais parecem bem próximos uns dos outros.

Alguém tem noção de preço de aluguel de carro pra 3 dias? Ah, estou indo sozinha... sei que é bem mais caro mas, como alguém aqui mesmo já disse, não tem como chegar em alguns lugares via trem... ou alguém tem alguma outra sugestão?

Alguém tem mais alguma dica de hospedagem legal? De preferência hostels...

Um grande abraço e obrigada pela ajuda!!!

Bruno

Várias pessoas me disseram que a Normandia é o máximo e que deveria incluí-la em meu roteiro.A região da Alsácia e a rota dos vinhos alsacianos é o que mais quero fazer e a Champanhe é caminho.A volta pela Borgonha me pareceu mais acessível.

O que estive pensando, agora, seria começar a viagem pela Normandia onde alugaria o carro e terminar em Strasburgo voltando de trem ou avião para Paris.Acha viável?A troca vale a pena ou não?

Cricah, não entendi como é que vais dividir o teu tempo e visitar tanta coisa em 3 dias?

Oi Ana, a pergunta foi pro Bruno, mas espero que outras opiniões sejam bem vindas. Há muito pra se visitar em Champagne: a região é cheia de atrativos que merecem uma visita por si só e não apenas por estarem no caminho [:)]. A Borgonha também é espetacular, dá pra ficar lá tranquilamente uma semana sem se entediar por um momento sequer, então tenho certeza que se não incluíres a Normandia no teu roteiro, voltarás completamente satisfeita [:)]

• Membros de Honra
Postado

Só uma dúvida, Ana Maria, porque a insistência com Strasbourg? A cidade em si não tem muuuuita coisa pra se ver. E concordo com a t-adri. A Borgonha é sensacional, tem várias cidades maravilhosas, excelente comida e vinhos melhores ainda. Entretanto, a Normandia é talvez a região mais interessante da França. Só estou confundindo a sua cabeça, né? Com relação a sua volta de Strasbourg, caso vá lá, o trem ainda não é o TGV, então é muito demorado. De avião não sei quanto é a tarifa, é bom vc checar pra ver se vale a pena. Acho que vc tem que concentrar as regiões. Não dá pra fazer, por exemplo, Bordeaux - Rouen - Nice - Chamonix. Já que vc quer muito ir pro lado da Alsácia, a melhor opção seria descer depois pela Borgonha.

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Quero muito conhecer pequenas cidades do interior da França, e ouvi falar em Auvers-sur-Oise que é onde tem o cemitério onde Van Gogh está enterrado. Alguém já foi pra lá? Vale a pena ir até essa cidade? É longe de Paris? Tem outras cidades legais perto dela? Muito obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...