Membros de Honra BrunoB Postado Novembro 9, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2004 Estive vendo na internet, tem uma cidadezinha chamada Provins que foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco em 2001. Tem muralhas e ruelas medievais, parece ser interessante e é perto de Paris. Alguem ja ouviu falar? Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Novembro 11, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2004 Oi Bruno, ainda não tinha ouvido falar em Provins. Se tu curtes impressionismo (ou jardinagem), dá pra visitar os jardins de MOnet em Giverny: http://giverny.org/gardens/index.htm Um lugar que gostei muito, mas muito, mas muuuuuito foi a região do Auvergne (fiquei num camping perto de Clermont Ferrand), seria melhor ficar pelo menos um ou dois dias já que é um pouco mais longe e tem muita coisa pra se ver na região (e a cidade de Clermont Ferrand é muito bacana também, mas isso sou eu que digo, já li opiniões bem negativas): http://www.crt-auvergne.fr/fr/index2.php Gostei bastante também de Vezelay, Avalon, Auxerre e outros lugares na Borgonha... talvez já conheças a região, de qualquer maneira não é muito longe de Paris: http://www.burgundy-tourism.com/ Mas a minha região preferida é a NOrmandia, que o Pedro mencionou, pelo jeito já visitaste. Num outro tópico alguém explicou como fazer para chegar em Mont St Michel, lugar imperdível. Como tem muito tempo antes da viagem, podes solicitar brochuras e informações turísticas a partir do site maison de la france http://www.franceguide.com ou dos portais de turismo por departamento. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Novembro 12, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2004 Bruno, não sei sobre transporte público na região, cheguei em Vezelay de bicicleta a partir de Avalon, onde fiquei uma semana no camping municipal. A basílica de Vezelay é considerada pela Unesco um patrimônio da humanidade. É um ponto de peregrinação católico pois acreditam que ali estão as relíquias de Maria Madalena, se lembro bem do catecismo, foi aquela que lavou e enxugou os pés de Jesus com os próprios cabelos, mas posso estar enganada. Vezelay é também um dos pontos da rota de para Compostela. Além da Basilica e do próprio vilarejo, não há muito que se ver em Vezelay... ou se tem eu não percebi. Lembrei que uns anos atrás comprei um livro com recomendações de passeios na volta de Paris, ainda não fiz nenhum... mas vou procurar se ainda tenho o livro e ver o que sugerem. Citar
Membros de Honra BrunoB Postado Dezembro 7, 2004 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2004 Apesar de não ter ido a nenhuma, Marseille ninguem fala bem. É uma cidade portuária, muito grande, porém sem nenhum atrativo. Bordeaux é a principal região dos vinhos na França, deve ser interessante. Toulouse é conhecida como "La Ville Rouge", pois a grande maioria das construções é de tijolos vermelhos, o que dá um charme à cidade. Citar
Membros rleandro Postado Março 3, 2005 Membros Postado Março 3, 2005 "Bordéis" como dizem os Portugueses, na minha opinião não é uma cidade muuuito legal de se conhecer. Passei só dois dias la e não curti. Se for so pelo vinho, os da Alsácia são tão bons quanto os que vc experimenta em Bordeaux. Uma cidade imperdivel do interior da França na minha opinião foi Estrasburg. A catedral é maior do que a de Notre-Dame - Está até afundando a ilha do centro da cidade... -, a comida é excelente (Tarte-Flabé - a pizza deles - é uma delícia)), vc pode passar a tarde dando comida pros cisnes no rio reno, e se ficar enjoado de falar frances pode passar o Dia em Kehl na Alemanha que é do lado. Sem falar no Parlamento Europeu e na Corte de Direitos Humanos que vc pode agendar uma visita... Valeu a pena. O restaurante que tem lá dentro da corte - um bandejão - tem uma comida excelente... Também voltaria a Órleans, Nancy, Poitiers... Cidadezinhas legais. Citar
Membros de Honra BrunoB Postado Março 3, 2005 Autor Membros de Honra Postado Março 3, 2005 Poitiers também achei bem interessante. Principalmente pelo parque que tem lá, a Futuroscope. Citar
Membros de Honra BrunoB Postado Março 12, 2005 Autor Membros de Honra Postado Março 12, 2005 Vou passar alguns dias em Paris e gostaria de conhecer cidades pertos. O que vale mais a penas: Mont Saint Michel, Reims, Rouen, Dijon, Lyon ou Vale do Loire? Vou ter três dias para isso. Na verdade tenho mais duas dúvidas: se consigo ir e voltar no mesmo dia (para saber se deixo reservado hotel em Paris) e se é melhor ir de trem ou alugar carro. Alguem pode me ajudar? Obrigada, Todas essas cidades vc consegue fazer em 01 dia, indo de manhã e voltando a noite. Dessas que vc listou só não fui ao Mont Saint Michel. O resto é tranquilo de ir de manhã e voltar no final da tarde. Gostei muito de Lyon e Rouen. Reims é se vc quiser conhecer alguma vinícola de champagne, porque além da catedral (linda), não tem muita coisa pra fazer. O Vale do Loire é fantástico, vc tem que ir de TGV até Tours e pegar algum passeio com alguma operadora. Gostei muito e visitei 03 castelos: Chenonceaux, Chambord e Cheverny. O Chateaux de Chambord é muito grande, nunca vi nada parecido. É outro passeio interessantíssimo. Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Maio 11, 2005 Membros de Honra Postado Maio 11, 2005 TOPICO AGRUPADO: Petite Mimi Mochila nas Costas France 6 Mensagens Postado - 11/05/2005 : 17:34:49 -------------------------------------------------------------------------------- Quer conhecer outras coisas da França ? Visite este site : http://www.chaumont-sur-tharonne.org/ Petite Mimi Citar
Membros de Honra BrunoB Postado Maio 13, 2005 Autor Membros de Honra Postado Maio 13, 2005 Não sei se já falei desse site, mas descobri há algum tempo. É uma associação de várias cidadezinhas medievais francesas. Vc escolhe a região e vê as cidades disponíveis que fazem parte dessa associação. Tem cada uma mais linda que a outra: http://www.villagesdefrance.free.fr/page_france.htm Citar
Membros marcelachaves Postado Setembro 8, 2005 Membros Postado Setembro 8, 2005 vi q muita gente fica em campingns pelo interior da França. Vcs levam a barraca ou tem opção de quartos baratos por lá ?!?! A minha barraca é muito pesada, não tô querendo levar... e só com saco de dormir nessa época de outubro, novembro vou morrer de frio. E qto é a diária de camping, +- ?! Valeu!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.