Membros ellentsq Postado Dezembro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Faaala galera!! Então, primeira vez que faço um tópico aqui no Mochileiros desde que me cadastrei (que coisa feia)... Mas é que dessa vez vou mesmo fazer um mochilão, meu PRIMEIRO mochilão, e ainda por cima vou sozinha, então tô precisando de uma ajudinha. Tô indo pro Uruguai e pra Buenos Aires no meio de fevereiro até início de março. Já li um tantão de coisa e não consigo achar de jeito nenhum algumas informações, prevejo que muitas delas só vou descobrir quando chegar nas cidades. Enfim, meu problema é como ajeitar o itinerário pelo litoral uruguaio visto que vou de busão. Se pintar, aceito até carona. Tá complicado de achar alguma informação precisa sobre horários e preços de ônibus, então, se alguém souber, me ajude; se não souber, me ajude também. O roteiro ficou mais ou menos assim: Poa - Punta (chego só no outro dia pela manhã) Dia 1 - Punta Dia 2 - Punta Dia 3 - Punta/San Carlos/Punta del Diablo (pelo que eu li, o jeito é pegar um bus para San Carlos e lá ficar esperando o bus que sai de Montevideo para Punta del Diablo) Dia 4 - Punta del Diablo Dia 5 - Punta del Diablo/Valizas/Cabo Polônio (não sei exatamente como vou fazer isso, mas pretendo passar a noite em Cabo) Dia 6 - Cabo Polônio/Valizas/Montevideo (só Deus sabe quanto tempo vou levar nisso tb) Dia 7 - Montevideo Dia 8 - Montevideo Dia 9 - Montevideo Dia 10 - Montevideo/La Pedrera Dia 11 - La Pedrera/Colônia/Buenos Aires Dia 12 - Buenos Dia 13 - Buenos Dia 14 - Buenos Dia 15 - Buenos Dia 16 - Buenos Dia 17 - Buenos/Poa Sobre Colônia, a maioria das pessoas diz que em meio dia dá pra ver tudo, mas até vale um pernoite pra ver a cidade toda iluminada. Tô em dúvida ainda se fico lá uma noite ou vou pra Buenos Aires antes. Cabo Polônio, depois de tanta coisa boa que eu li, com certeza vou passar a noite lá. Bem, vocês tem alguma dica (lugares que eu não posso deixar de ir nessas cidades/praias, mudanças no roteiro, itinerário de bus, sobre primeira viagem... enfim, pode ser sobre qualquer coisa )? Espero que possam me ajudar. Agradeço depois com o meu relato, é claaaaro. Inté. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dssolive Postado Dezembro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2012 Oi...meu nome e Daniel....e quero fazer um roteiro para a America Latina, mas precisa incluir o chile ai hein QUal sua disponibilidade? Att daniel dssolive@hotmail.com msn e face Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Dezembro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 27, 2012 Oi Ellen! Só um detalhe, dá uma checada em que dia da semana cai a sua viagem de Colonia pra BsAs porque durante a semana sai mais barato do que de fds o buquebus... as vezes compensa dormir só por esse detalhe! E fica tranquila, viajar sozinha é uma delicia... e acho que não vai ter erro não! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ellentsq Postado Dezembro 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Bá, Daniel, gostaria de poder incluir o Chile, mas não tenho tempo disponível. Tenho que voltar pra Poa pra trabalhar, infelizmente. Mas valeu mesmo assim. Quem sabe na próxima.. Assim que der pretendo ir pro Peru, e poderia incluir o Chile, com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ellentsq Postado Dezembro 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Valeu, Camila! Não sabia disso, mas já tinha marcado minha ida pra Buenos Aires pra uma segunda-feira... \o/ Depois que deixei meu roteiro aqui, fiz umas pequenas mudanças.. Ah, antes meu plano era ir para o Peru com uma amiga, então li o teu relato. Ficou muito bom e ficou como um dos relatos que vai ajudar na próxima viagem né.. E aquela coisa do Por que nó? marcou hein.. deveria ser lema de todas as viagens.. E sobre viajar sozinha.. to muuuito animada, louca pra já estar lá.. mas quanto mais chega perto maior o nervosismo né.. mas tô de boa.. vai dar tuudo certo :'> Até. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Dezembro 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 O Por que no? é uma sacada boa pra viajar mesmo! hahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FernandaCabo Postado Março 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2013 Olá Pessoal! Estou indo para Buenos Aires no dia 03 de Abril. Alguém que esteja por lá, pode me informar como está o tempo, o tipo de roupa que está usando? Sou carioca e como sabem não temos roupa de frio, no máximo um casaquinho de algodão. É o suficiente? Agradeço quem puder me ajudar. Bjsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ellentsq Postado Março 17, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 17, 2013 Olha, Fernanda, voltei de lá dia 3. As pessoas na rua já estavam usando casacos e blusões e, acredite, até botas, mas não era pra tanto assim. Dava pra sair de calção e blusa tranquilo. Mas, em abril, já vai estar mais frio sim. O clima deles é mais ou menos como aqui no Rio Grande do Sul. Nessa época, é melhor levar um casaco mais quente porque quando resolve fazer frio, é frio mesmo. Só casaquinho de algodão não adianta. hahaha... Se levar um casaco de algodão, mais um blusão desses de malha fina e um casaco mais quente, tá de boa. Também não é tão frio assim.. Mas eu sou gaúcha né.. Para os cariocas deve ser tri frio.. ahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.