Membros abaeta Postado Dezembro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2012 Olá pessoal... Vou sair do país pela primeira vez e estou pensando em ir a patagônia. Tirarei férias em Abril e por isso só tenho mesmo essa época. Vou de avião até Ushuaia, de lá pensei no seguinte: Chegada a Ushuaia por volta de 12h: - dúvida sobre o que fazer com o tempo que me resta neste dia (City Tour?) 2º dia: Glacial martial (agencia local?) 3º dia: Parque Nacional Tierra del fuego (agencia local) 4º dia: Lagos escondido e Fagnano (agencia local) Busão para El Calafate ver Perito Moreno Busão para El Chaltén 6º ao 10º dias: Lago do Deserto, Lago Huemul, Lago Elétrico, Fitz Roy, Cerro Torre, Laguna del Toro e claro glaciar viema que eu quero fazer um trekking nele. Ainda não tracei rotas, por uma série de dúvidas: Não sei dirigir e claro não tenho carteira, existe van ou algum transporte nessas trilhas enormes para chegar aos pontos mais interessantes? Tenho mesmo de caminhar 37Km? Quero tirar fotos e conhecer os lugares, mas não sei se terei pernas... 11º de volta a Ushuaia para pegar meu voo de retorno. Hospedagem: vi alguns sites de lugares (albergues e hostelarias) nas 3 cidades que tem quartos por 70 pesos a noite e com café da manhã incluídos. Pretendo comer bastante no café da manhã e tapear o estômago durante o dia para fazer uma boa refeição depois. Sobre esses ônibus eu ainda não vi a duração das viagens, mas não creio que seja mais de 12h. Roupas: procurei no mercado livre e lojas, tenho visto entre 70 e 400 reais um anorak, fleece e underwear eu não soube procurar ou estava incluso. Quantas mudas destas eu deveria levar? Compensa comprar em Ushuaia mesmo? Consigo fazer tudo isso com 4000 reais? (seriam 4000 para a viagem e as roupas, as passagens eu já tenho o dinheiro fora desses 4000). Dormir no aeroporto eu não ligo... Alguém sabe se existe caixa eletrônico internacional nestas cidades para que eu consiga sacar pesos? Lá estarei no outono, será que valerá a pena? Alguma outra coisa que esteja me esquecendo? Queria ir a Catedral de Mármol, mas não achei nenhuma informação sobre transporte para lá, exceto de quem estava de carro... Quem sabe no futuro... Desde já agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Dezembro 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Primeiro... dá uma lida no meu relato que vai dar uma ajudada... rs.. tem preço, tem os hostels, e qq duvida mais específica pode me mandar msg que eu vejo... Agora... filho, se vc não quer andar os 37 kilometros vc tá indo rpa cidade errada! hahaha.. El clatén é só treking e não tem caminho alternativo, por exemplo, pra chegar no Fitz roy... tem que moer as pernas mesmo! O que tem transporte é para a Laguna, que eh bem mais longe... deve dar uns 80 km ida e volta E do onibus... el calafate - ushuaia dá amis ou menos 18 ~20 horas... dá uma olhada nos voos que normalmente compensa se vc comprar com antecedencia... o custo da passagem é caro, mas confesso que nao lembro pq eu fui de avião... Da grana... bom... tudo lá é caro... depende da tua pão durisse de nao gastar com bobagem... rs... Ah, e hostel em El chalten não tem cafe da manha incluso... tem que pesar isso nas contas! Bom, dei uma respondida geral., mas dá uma lida em mais relatos recentes pra vc peagr a noção dos preços e afins... Beijos e boa sorte!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros abaeta Postado Janeiro 17, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Muito obrigado Camila... Vc tem sido um amor... Eu já li e reli seus roteiros e o do Thiago Gentil, já decorei algumas partes na verdade.. hehehe Bem, aqui vamos nós... Fiz um roteiro novo e estou confiante, mas me restam algumas dúvidas... 13/04 - Saida de Belo Horizonte 14/04 - Chegada a Ushuaia por volta de 12h, sair para as lojas para comprar roupas de frio e fazer o City Tour (não necessariamente nesta ordem) 15/04 - Glaciar Martial (Tem de pagar alguma coisa?) 16/04 - Parque Nacional Tierra del Fuego, Praia Ensenada e aquele precioso carimbo 17/04 - Voo para El Calafate (janela do lado esquerdo à frente da asa) com ideia de viajar de dia (quero fotografar o estreito de magalhães), chegando a El Calafate descansar e marcar o Big Ice no dia seguinte. 18/04 - Big Ice 19/04 - Enjoy e viagem a El Chaltén (existe busão em algum horário após o Enjoy?) 20/04 - Cerro Torre, Laguna Torre 21/04 - Fitz Roy, laguna de los 3, Lago Elétrico 22/04 - Chorrillo del Salto, Mirador de Las Aguilas e Los Condores 23/04 - volta a El Calafate, comprar algumas coisas na cidade 24/04 - Full day em TDP 25/04 - Volta a Ushuaia, descanso e filmar a Lua Cheia sobre a cidade... 26/04 - Saida de Ushuaia para o Brasil 27/04 - Chegada a BH Alguma sugestão de alteração? O que acharam? Consigo fazer isso com 7000 reais? Vou dormir em hostels, em abril pelo que li aqui não é necessário reservar lugar. Quanto ao vestuário, vou comprar mais ou menos o que o Thiago Gentil comprou: download/file.php?id=8953 Claro que algumas alterações. Estou aberto a sugestões e críticas, mas por favor não demorem muito porque estou com uma certa urgencia para comprar as passagens... Obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Janeiro 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 Do custo acho que depende bastante da passagem (e se faltar, corta o full day em torres del paine que eu acho que dá, rs)... Não entendi a volta pra Ushuaia... volta de El Calafate pra Buenos Aires mesmo! Ganha um dia!!! E não deixa de fazer a navegação no beagle, eh meio classico... e adorei tb o 4x4... mas aí vai do teu gosto (ambos na verdade!) O glaciar martial eu cortei p jah tinha visto 2 glaciares entre el chalten e el calafate! Acho que eh isso Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.