Membros Carla Soriano Postado Dezembro 19, 2012 Membros Postado Dezembro 19, 2012 Oi pessoal, Gostaria de compartilhar como está sendo minha experiência de morar em Dublin, na República da Irlanda. Eu e meu marido estávamos com a idéia de morar fora, num país de língua inglesa e inicialmente pensamos no Canadá. Como não queríamos demorar e o processo de imigração para o Canadá pode ser demorado, resolvemos procurar outros países, foi então que começamos a reparar que vários conhecidos estavam indo ou já tinham ido para a Irlanda. Eu não tinha idéia de como era o país, mas resolvemos pesquisar. Após muita pesquisa e planejamento, resolvemos que era uma boa escolha e cá estamos. Acredito que o único ponto negativo daqui, que vocês sempre vão ouvir as pessoas comentarem, é o clima, pois chove frequentemente (apesar de não ser chuva forte) e o verão é muito ameno, não faz calor de verdade. Mas sinceramente, a gente acaba acostumando, pois os pontos positivos são muitos: 1) está localizada na Europa, o que nos permite conhecer vários países por preços muito bons (só estou aqui há 9 meses e já conheço a Itália, Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte) 2) o curso de inglês é mais barato que a maioria dos países e você ainda pode trabalhar por meio período durante as aulas (6 meses) e trabalhar integral nas férias (6 meses seguintes) 3) Brasileiros não precisam de visto 4) as pessoas são simpáticas, amigáveis os irlandeses são muito alegres 5) o ano todo tem gente de todo o mundo, o que te permite conhecer muitos estrangeiros 6) é um país lindo 7) Dublin é uma cidade pequena, onde é possível fazer muitas coisas a pé ou de bicicleta a Irlanda é de uma riqueza cultural extrema Eu concluí meu curso de inglês, estou envolvida em diversas atividades voluntárias e de desenvolvimento pessoal e profissional, conheço várias pessoas de outros países, estou trabalhando para uma escola de inglês, já conheci lugares maravilhosos, enfim, estou gostando muito daqui, ainda pretendo ficar por pelo menos mais 2 anos e quem sabe, para sempre! Se alguém quiser saber mais sobre a vida por aqui, intercâmbio, curso de inglês, etc, pode entrar em contato comigo! Se tiverem interesse, tenho um blog onde conto mais sobre a minha experiência: http://www.mundoa2.com Abraços! Citar
Membros AndressaV Postado Março 7, 2013 Membros Postado Março 7, 2013 olá carla. to indo pra europa fazer um curso de ingles mais estou em duvida entre dublin e londres. Porém londres está me desanimando pelo preço da libra . Você poderia me dar uma dica sobre algum curso e acomodação mais em conta? (Pode ser quarto em casa de familia ou cursos que dispoe de acomodação. quero ter o máximo de contato possivel para treinar o inglês.) enquanto isso vou dar uma olhada no seu blog. obrigada Citar
Membros karla cristina 78 Postado Março 13, 2013 Membros Postado Março 13, 2013 Oi Carla, tudo bem? Tenho uma duvida, sobre emprego na Irlanda, vc acha que é dificil conseguir???E quanto a idade, vc acha que tem restrição p/isso? Desde ja agradeço. Também Karla-SP. Citar
Membros Juliana__ Postado Março 28, 2013 Membros Postado Março 28, 2013 Oi Carla, tudo bem? Tenho uma duvida, sobre emprego na Irlanda, vc acha que é dificil conseguir???E quanto a idade, vc acha que tem restrição p/isso? Desde ja agradeço. Também Karla-SP. Oi karla! eu nao estou na irlanda, mas tenho amigos lá e vou pra lá no meio do ano e sim, o emprego está dificilimo! principalmente os sub empregos, mas pesquise mais e verifique certinho.. boa sorte pra nós. Citar
Membros Juliana__ Postado Abril 2, 2013 Membros Postado Abril 2, 2013 Carla Soriano, sempre leio seu blog! parabéns ;] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.