Ir para conteúdo

Mochileira de primeira viagem - Peru, bolívia, chile AJUDA!!!

Le.brentegani

Posts Recomendados

• Membros

Bommm, sou nova como mochileira, nova no site mas já fiz viagens "normais".

Como sempre quis viajar assim, indo de cidade em cidade, realizarei meu sonho dia 01.01.2013 ao 21.01.2013 ::hãã2::

Minha primeira dúvida é: Vamos em suas meninas, será que isso é um problema?

Pesquisei MUITO e fiz uma tabela, gostaria de saber se o tempo em cada lugar é suficiente... Se alguém tem dicas, Agradeço MUITOOO! ::lol4::

São Paulo/Lima 01.01

Lima 01.01 - 02.01

Cusco-Vale Sagrado 02.01 - 04.01

Águas/Machu/Águas 04.01 - 05.01

Cusco - Puno Noite 05.01 - 06.01

Puno 06.01 - 08.01

Copacabana/Ilha sol 08.01 e 10.01

La Paz Noite 10.01 - 11.01

Arica 11.01 - 12.01

San Petro - Uyuni 12.01 - 16.01

Uyuni-Oruro-La Paz 17.01

La paz 17.01 - 19.01

La paz - cusco 20.01

Cusco 20.01

Lima 21.01

OBRIGADAAA1 ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá!

Bacana seu roteiro, fiz um parecido em julho de 2011, só que fiz o caminho inverso, fui a Santa Cruz, passando por La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco e fiz a trilha Salkantay.

Seguinte, a princípio não vejo grandes problemas em vcs viajarem em duas meninas, todos estes lugares são cheios de turistas e vcs vão conhecendo o pessoal e vão se ajudando, não vi grandes "perigos" durante a viagem, só gente tentando te enfiar coisas caras e que vc não precisa...

Vcs tem que ficar atentas no transporte que vcs vão pegar e durante o trajeto mesmo, por exemplo quando sai de Copacabana, fomos de ônibus pra Cuzco, passando por Puno. Detalhe, em Copacabana, compramos passagem para um ônibus tipo leito/cama ou cama/leito, não me lembro ao certo, que a princípio iria de Copacabana a Cuzco neste mesmo ônibus, a pessoa que nos vendeu disse isso, a "sorte" foi que antes de embarcarmos o motorista disse que aquele ônibus só iria até Puno e de lá seria outro veículo. Bom, conseguimos depois de uma discussão enorme reaver a diferença que pagamos a mais pelo tipo de ônibus, mas não conseguimos fugir de pegar um ônibus horrivel, sem banheiro, super lotado e com um entra e sai sem fim de gente, destes de filme mesmo e assim não custa ficar atento a sua bagagem, tanto na de mão e a mochila que vai no bagajeiro...Assim, os lugares por onde vc vai passar que eu conheci que vc deve ter derrepente um pouco mais de atenção são Puno e La Paz, mas ainda assim não achei nada demais, só que o povo, principalmente, na Bolivia se puder te cobra mais caro.

Pra levar dinheiro eu achei ótimo o Visa Travel money, é bom vc comprar um money belt também pq de qq jeito algum dinheiro vc vai ter que levar consigo. Como "estepe" levei cartão de crédito internacional, com ele vc pode pagar as compras (é claro) e sacar na moeda local também.

Espero ter ajudado. Abraço. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Le, o visa travel é mais utilizado nas cidades em que aceitam pagamento por meio de cartão de crédito. Geralmente eu saco determinada quantia de acordo coma previsão de gastos para a(s) próxima(s) cidade(s). Embora não tenha visto problemas com roubo/furto de dinheiro é sempre importante ter uma graninha reservada na mochila.

Tome cuidado na viagem entre Cuzco e Puno: um colega teve a mochila de ataque furtada no ônibus. Infelizmente só fomos perceber quando chegamos em Puno. O ônibus que pegamos estava lotado de cholas, muitas delas viajaram a noite inteira no chão do bus.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nem encana de ir em duas meninas... eu fui sozinha e sobrevivi! hahaha... Logico que tiveram umas aventuras, mas né... coisas de viagem, (meu relato tá na assinatura, se ajudar... rs)

Minha dica é levar uma parte em dinheiro e outra em cartão (dinheiro = dolares... e de preferencia notas bem novas e sem rasgos, nao aceitaram umas velhinhas em alguns lugares... ) porque em copacabana, por exemplo, vc vai ter dificuldade m sacar dinheiro... no geral o travel card eh mais facil de utilizar em rgandes cidades mesmo...

Mas no geral tá bem organizado seu roteiro sim.. sem grandes bobagens :)

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário

• Membros

Olá, tudo bom??

Sou Juliane, moro em Sao Paulo ABC paulista.

Minhas férias são em janeiro.

Estou planejando fazer um roteiro pelo Chile, mais o seu me pareceu bem legal.

Por enquanto esttou sozinha e sou mochileira de primeira viagem..rsrs

Tenho uma pergunta, se ainda aceitarem uma companhia acho que me envolvo nessa, pois estou meio na neura de ir sozinha...

Olha... segue meu facebook, caso voces queiram uma companhia podemos conversar...

Bjao meninas

https://www.facebook.com/juliane.feitosa?ref=tn_tnmn#!/juliane.feitosa

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...